Morre aos 83 anos ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL

Plínio de Arruda Sampaio, fundador do jornal Correio da Cidadania, morreu hoje aos 83 anos em São Paulo; candidato a presidente da República pelo PSOL, em 2010,  ele conquistou 886 mil votos; era militante da esquerda católica no pré-golpe de 64 e foi deputado Constituinte pelo PT; "Muito triste: acabei de ficar sabendo do falecimento do nosso querido Plínio", chorou pelas redes sociais Bernardo Pilotto, candidato do PSOL ao governo do Paraná.

Plínio de Arruda Sampaio, fundador do jornal Correio da Cidadania, morreu hoje aos 83 anos em São Paulo; candidato a presidente da República pelo PSOL, em 2010, ele conquistou 886 mil votos; era militante da esquerda católica no pré-golpe de 64 e foi deputado Constituinte pelo PT; “Muito triste: acabei de ficar sabendo do falecimento do nosso querido Plínio”, chorou pelas redes sociais Bernardo Pilotto, candidato do PSOL ao governo do Paraná.

O ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio morreu nesta terça-feira (8), em São Paulo, aos 83 anos. Ele disputou a Presidência da República pelo PSOL, em 2010, quando obteve 886 mil votos.

Plínio era símbolo da esquerda católica no país, foi do antigo PDC (Partido Democrático Cristão) e relator da Comissão Especial da Reforma Agrária durante o governo João Goulart — pré-golpe militar de 1964.

Com direitos políticos cassados pelo AI-1, Plínio foi exilado no Chile e viveu nos Estados Unidos. Em 1981, de volta ao Brasil, se filiou no PT. Em 1986 foi eleito deputado Constituinte.

“Muito triste: acabei de ficar sabendo do falecimento do nosso querido Plínio”, chorou pelas redes sociais Bernardo Pilotto, candidato do PSOL ao governo do Paraná.

Plínio estava internado havia mais de um mês para tratamento de um câncer nos ossos. Uma broncopneumonia causou-lhe falência múltipla de órgãos.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fundador do Partido dos Traidores abriu os olhos e caiu fora da tropa de mensaleiros e corruptos chefiados pelo sem dedo vadio.
    Eu daria tudo para ver as caras (feias por natureza) da presidANTA, do Lulla e do NeymarJr.
    Eu queria ver os medíocres jogadores (que se acham) perderem a final para a Argentina com um gol do Messi nos acrescimos, mas estes 7 x 0 foi melhor do que eu esperava.
    Caiam na real brasileiros ridículos que não têm saúde, educação e vergonha na cara.
    Ontem foi um dos dias mais felizes da minha vida.
    Dilma, vai entregar a taça…
    Quero ver a torcida te mandando para o lugar que você merece: Ei, Dilma, vai tomar…
    Copa das copas…. kkkkkk
    Há um hospital público em Curitiba em que os pacientes (velhos, acidentados e outros menos favorecidos) estavam (ou ainda estão) sendo enrolados em lençóis e plástico porque não há fraldas descartáveis.
    A entrevista do grande senador Pedro Simon ao programa Roda Viva nesta semana foi maravilhoso. Ele mostrou, sem medo, o que é este governinho vendido que para ter o poder, se associa a qualquer bandido.

  2. UM DEFENSOR A MENOS DO KIT GAY E DA MACONHA.

  3. Um grande moralista mas um péssimo político! Confundia moral religiosa com ação política e no final da vida atacou o governo de esquerda do PT e flertou com o Fernando Henrique! Escolheu a profissão errada, deveria ter sido padreco! Bem, um delirante a menos para encher o saco!