Maria Victória, a musa de 2014

A bela Maria Victória, filha da deputada Cida Borghetti, vice de Richa, mostrou ontem que não joga na defensiva; a musa das eleições de 2014 pediu o meu voto, coisa que nem marmanjos experimentados fazem com o eleitorado em geral por causa da crescente criminalização da atividade política; despolitização do processo eleitoral, imbecilização dos eleitores e ojeriza da população à s discussões maiores, do estado e do país, só interessam aos barões da mídia que querem continuar decidindo pela desavisada massa.

A bela Maria Victória, filha da deputada Cida Borghetti, vice de Richa, mostrou ontem que não joga na defensiva; a musa das eleições de 2014 pediu o meu voto, coisa que nem marmanjos experimentados fazem com o eleitorado em geral por causa da crescente criminalização da atividade política; despolitização do processo eleitoral, imbecilização dos eleitores e ojeriza da população à s discussões maiores, do estado e do país, só interessam aos barões da mídia que querem continuar decidindo pela desavisada massa.

No meio de brucutus se destaca a delicadeza da maringaense Maria Victória Borghetti Barros, candidata a deputada estadual pelo PP. Ela é filha de Cida Borghetti (Pros), a candidata à  vice de Beto Richa (PSDB), e do ex-secretário Ricardo Barros (PP), que vai a federal.

Conheci ontem Maria Victória em um restaurante de Curitiba. A musa das eleições de 2014 não titubeou ao pedir o meu voto, coisa rara nos candidatos que temem cada vez mais os eleitores. Culpa da velha mídia que criminaliza a atividade política com seu denuncismo imbecil.

A despolitização do processo eleitoral, a imbecilização dos eleitores, a ojeriza da população à s discussões maiores do estado e do país só interessam aos barões da mídia que querem continuar decidindo pela desavisada massa.

Por isso, está de parabéns Maria Victória por pedir votos sem medo de ser feliz. Quem não pede não ganha. Sucesso à  musa em sua empreitada.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m very new to blogging and seriously savored you’re web blog. Very likely I’m planning to bookmark your website . You definitely have great well written articles. With thanks for revealing your blog.

  2. Boa noite Maria Victória.
    Dentre tantos que vi no horário eleitoral, apenas você me cativou com veemência!
    Um olhar firme e determinado não me deixou dúvidas que vc não irá me decepcionar!
    Parabéns pela vitória, aliás, jus ao nome…
    Estarei sempre presente, dando-lhe sustentabilidade no decorrer da tua caminhada.
    Felicidades!
    Ildo.

  3. O povo tem que acordar, na minha humilde opinião essa família Barros faz da politica meio de vida, alguém ja ouviu falar que algum deles trabalhou no sentido literário da palavra.

  4. acho que ela nao deve ser eleita pois ano passado lembro que pedi solicitacao de amizade vrias vezes e ela sempre recusava entao acho que ela ao menos podia aceita e tambem acho que ela so quer ”mamar”junto com a familia

  5. UMA HERANÇA DAS FAMÍLIAS DE CACIQUES POLÍTICOS DE NOSSO ESTADO QUE QUEREM CONTINUAR MAMANDO NA TETA.
    A GRANDE VERDADE: MUITA GENTE VAI VOTAR NELA PORQUE É “BUNITINHA”, E NO FIM DAS CONTAS FARÁ COMO TODOS OS CACIQUES ATUAIS; NADA. OU QUASE NADA. NEOLIBERAIS QUE SÓ PENSAM NA NATA.

  6. muitas professoras votaram no Betinho porque ele é bonitinho…..tomaram no rabo!!!

  7. qual e a vice mais linda a do Beto ou do requiao, gosto mais da moreninha….

  8. Esmael, quando você falou que a Ana Seleme era a musa da eleição 2012, não tinha como discordar do teu bom gosto. Mas agora depois desse palpite, acho que você tomou 900 ml de vinho Campo Largo. rsrsrs

  9. Esmael , a mãe é uma gata e a filha uma gatinha ….pronto ; falei .

  10. Tal mae,tal filha,as duas são lindas,e a Deputada cida muito atuante e competente,e claro que Beto Richa nao e burro,e pegou ela na vice,todos estão comentando,que a deputada Cida e a forca nestas eleições,e sua filha com certeza ira pelo mesmo caminho,que Deus as ilumine e as proteja para a grande Vitória,e sobre as línguas felinas e invejosas aqui dis comentários,Aceitem que doi Menos,fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  11. A moça não tem apenas beleza,mas tem muito conteúdo e uma boa oratória,essa vai longe,está com a faca e o queijo na mão.

  12. Já estou enjoado das noticias de falcatruas, arranjos políticos, roubos, etc. que estas velhas raposas da politica paranaense e nacional nos proporcionam. E com uma linda moça igual a Maria Victória, será até interessante ver e ouvir as noticias sobre seus arranjos políticos e outras coisas que venha a fazer.
    Como na letra da musica de João Paulo Daniel, ela já tem o meu perdão por futuros erros que cometa na politica. “Mas vou lhe dar um castigo vai ter que viver comigo, Por roubar meu coração.”
    Brincadeiras a parte, não é por que ela é bonita e rica que devemos rotular esta moça. Eu ainda tenho fé nas pessoas e acredito que devemos dar chances a todos, e quem sabe ela nos mostre que apesar de ser filha de “raposas politicas” é uma moça de boa índole e só quer fazer o bem para todos nós paranaenses e brasileiros.

    Boa Sorte e sucesso Maria Victoria, e espero que não venha a me desencantar…..

  13. Citam “elite” e “branca”. Meu Deus. Os PTralhas
    nos separam em castas e raças. Para quem querem
    “Desgovernar”?

  14. OLHEM BEM !!!! DONA CIDA FOI SE BANDEAR PARA O LADO DO RICHA..JÁ ESTÁ RIFANDO A PRÓPRIA FILHA.POREM A UNICA VITORIA QUE A CIDA TERÁ É A VITORIA PA PRÓPRIA VITORIA QUE JÁ É UMA VITORIA.PARABÉNS VITORIA PELA SUA BELEZA.MAS LHE DOU UM CONSELHO, NÃO DEIXE USAREM SUA BELEZA NESTA ÁREA.ISSO É ASSEDIO MORAL…EXPLORAR SUA LUZ.

  15. Opa…. opa…. opa

    A menininha já entrou desrespeitando a lei eleitora, que proíbe fazer campanha antes do prazo autorizado…

    já entro pra vala comum da política…. TRE nela!!!!

  16. Não há homem ou mulher que resista ao canto da sereia e ao conto do vigário, nem em período eleitoral e dia de eleição… por isso sempre temos muito mais dos mesmos na política. No Brasil os mandatos políticos são transmitidos de pai para filho como se fosse um direito hereditário.

  17. É a família Barros fez uma convenção em Maringá para lançar silvio Barros para candidato a governo
    do Paraná e foram convidados todos representantes dos partidos PHS e PROS onde todos opinaram pela candidatura do silvio e ficou só para resolver a vice, mais não foi o q aconteceu porque a família barros resolveu de se juntar com o Beto. E AI A PERGUNTA POR QUE FAZER O POVO DE BOBO POR QUE CHAMAR OS REPRESENTANTE DE PARTIDOS PARA UMA CONVENÇÃO QUE ELES MESMO IRIAM DECIDIR ÉRA SÓ PARA VALORIZAR O PASSE é como disse o Paulo Bispo Da Silva “¦NÃO FOSSE OS OTÁRIOS,OS MALÁCOS NÃO SOBREVIVERIAM povo paranaenses vamos acordar estão usando o povo para se beneficiar tirar proveito da situação.

  18. Atualmente o blogueiro Esmael nem olha mais para a fruta (ou para o fruto). Nas férias de janeiro, ele fez um curso intensivo de meditação num spa tibetano perto de Gramado e agora só pensa em temas elevados, posto que somente assim pode tratar isentamente de uma área tão nefanda e suja como a política do estado. Rhaaaalahhh!

  19. Paty deve morar em uma mansão cercada de seguranças, anda de BMW ou carro mais caro.
    Graças ao nosso dinheiro que sua família ganhou encima do povo …
    baba ovo de bonequinha .. queria ver se fosse uma menina de periferia se ia ser esse discurso pomposo.

  20. CARO ISMAEL
    SEU BLOG VIROU ..COLUNA SOCIAL DA ELITE BRANCA..QUE BELA PORCARIA VIROU ESSE BLOG.

  21. A GLEISI é a musa e o nosso GAIESKE é o muso!

  22. Esta eleição jás tem a MUSA Gleisi Hofmann…

    • kkkkkkkkkk conheço e conheço muito bem o Sr. Ricardo Frias, ops Ricardo Barros, alias um nome bem sugestivo para um picareta cheio de processos no TC do Parana, ele quando prefeito fez sim muitas obras só que cobrava propina de 30% DOS EMPRESARIOS ACHACADOS e agora vem tentando emplacar sua bela filha a Maria Victoria……fruto de arvore ruim coisa boa não sai, meu voto não leva nem pau juvenal.

  23. Mais uma que, se eleita, será mandada pelo Ricardo Barros. A Cida é o exemplo disso.

  24. Votaram na Renatinha Bueno porque era bonitinha, viram só o que aconteceu … isso ta virando palhaçada. Beleza NÃO é sinônimo de competência.

  25. até você já se vendeu. Por comentários igual ao seu, colocando beleza a frente de propostas é que o Paraná poderá continuar indo para um futuro negro.

  26. Bom dia Esmael. Deslumbrou-se com a moça. Pelo teu comentario, acredito que ela vai revolucionar o legislativo estadual com grandes projetos e leis …so beleza não é suficiente. Uma pena a exposição que deu a ela. Espero que as feias tambem tenham lugar no teu blog.

    • Não existe mulher feia. Abs.

      • …Existe mulher que não conhece os produtos Jequiti.

      • Gostei da postagem Esmael. Maria Victoria é uma moça extremamente educada, humilde e vai calar a boca de muita gente quando chegar na Alep, pq se preparou para ocupar o seu espaço como liderança jovem e mulher. As pessoas a querem desqualificar por ser jovem, mulher, bonita e filha de políticos, quando as pessoas desqualificadas para ocupar os espaços de poder e decisão são as corruptas e despreparadas. Eu não entendo as pessoas acharem que pelo fato de ser filha de políticos a pessoa não pode exercer o seu direito de concorrer a um pleito.

  27. Esmael você de bobo não tem nada, que venha a Gleisi conversar contigo agora rsrsrs… Mas muito bonito a moça qual a idade? O foda que se uma menina dessas vence quem vai dar as cartas é o Pai dela, ela é apenas o rostinho lindo no Santinho mas por trás terá o velho RB, um cara que negocia e muito!

  28. …NÃO FOSSE OS OTÁRIOS,OS MALÁCOS NÃO SOBREVIVERIAM…,REALMENTE ESSA MOÇA É A CONTINUAÇÃO DAS ELITES DO PARANÁ…,PARABÉNS Á FAMILIA QUE FAZ O “JOGO” DELES…,TROUXA É QUEM ENTRA NESSA…,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO:…,Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,SUBMÍSSO,COVARDE E,SEM CULTURA…

  29. Me digam só uma coisa, á eleição aí virou um concurso de beleza física, ou é a escolha de um governate que independente de ser feio cheiroso etc… saiba gerir bem os destinos do Parná se for pela beleza física ela já ganhou se for pelo da feiura eu percebo que o Requião vai ganhar porque ele é realmente o mais preparado para o cargo já pensou um homem achar outro bonito, nunca más realmente a mulher com todo respeito é bonitona velho.

  30. FAZ PARTE DO GRUPO DE FILHOS DA ELITE RICA CAPITALISTA NEOLIBERAL QUE REPRESENTAM DEMOCRATICAMENTE UMA PARTE QUE TEM MUITOS MEIOS E ESTRUTURAS NA SOCIEDADE!

    Esmael e demais esta moça está na dela e representa o que é ! Ou seja, a vaidade, exuberância e os “mimimis” dos rebentos originários de comunidades milionárias encastelados em condomínios de luxo. É tipo aquela coisa, “a nossa família poderosa financeiramente e politicamente decidiu! Ele (ela) vem pro meu lugar!”
    Onde certas partes da imprensa são pagas para ficarem babando nos pés deste filhos de milionários, criando expectativas na cabeça do povo bobo e alienado para ver qual membro da família tal disputará qual cargo político. Que ninguém se iluda, pois por trás destes lindinhos e lindinhas há guerras privadas de bastidores entre familiares de políticos por interesses empresariais, financeiros, por lucros e por poder político que jamais alcança o povo e sim os da alta sociedade.
    E os milionários poderosos politicamente que não teem filhos, ou eles não se demonstram aptos para a herança, reproduz o “coronelismo neoliberal capitalista” com sobrinhos ou outro parente.
    E até a esquerda oposicionista já caiu no vício da capitania hereditária.
    Na realidade, essa moça (DIGO E REPITO: ESTÁ NA DELA POIS, TEVE DEMOCRATICAMENTE A SORTE DE NASCER ONDE NASCEU!) é um símbolo da “legitimação da desigualdade” social no Brasil contemporâneo, que é o que permite a sua reprodução cotidiana indefinidamente, nada tem a ver com esse passado longínquo. Ela é reproduzida cotidianamente por meios “modernos” como dinheiro e poder, fatos “simbólicos”, muito diferentes do chicote do senhor de escravos ou do poder pessoal do dono de empresa, de terra e de gente, seja esta gente escrava ou livre, gente negra ou branca. Quando não se fala dessas formas “novas” e “modernas” de se legitimar a dominação cotidiana injusta e se apela para a urna!
    É a continuidade com o passado distante porque muitos não sabem do que se está falando, ainda que não se tenha coragem de admitir.
    Resumindo: Essa moça é uma explicação viva da forma como a sociedade brasileira percebe, hoje em dia, seus problemas sociais e políticos seja “colonizada” por uma visão “economicista” que reduz de maneira quantitativa a realidade social. O economicismo neoliberla é, na realidade, o subproduto de um tipo de liberalismo empresarial triunfalista hoje dominante em várias cidades importantes do Paraná (isso se mantém, apesar da recente crise, já que a articulação de uma contra ideologia nunca é automática), o qual tende a reduzir todos os problemas sociais e políticos à lógica da acumulação econômica.

  31. Put´z essa turma do leitão vesgo não é mole não, já começaram a hipnotizar até tu Esmael.

  32. Esmael afrouxou o sutiã.
    Mas assim até eu. Sucessos à moça.

  33. Esmael. Conheci essa menina com 1o aninhos. Ela sempre foi interessada em política. Pois a fruta não cai longe do pé rs rs rs! Tive o prazer de vela essa semana no Palácio Iguaçu, quando a sua mãe Cida Borgheti num encontro com os Prefeitos me apresentou a menina de novo, pois fazia muito tempo que não havia! Pessoa sensacional, vai ser a camé]a de voto! João feio

    • joaofeio,
      Pra encher a bola de um projeto de político como essa menina tem que ser metido a letrado, ma no fundo não passa de um analfabeto funcional… “não havia”? Não há mais? Santa ignorância: não a via seu puxa saco… tem gente que até para puxar o saco acaba queimando a língua – queimar sua língua pode, o que não pode é queimar a língua portuguesa meu caro!

      • Tiburcio, o “não havia”, voce tem razão de reclamar, mas o “não há mais” está correto, não tem mais, pode ser usado o há, o verbo haver sempre cabe no verbo ter.

        No caso “náo havia ” ele usou no lugar de “nao a via”. Portanto o verbo ver, nada tem a ver, com o verbo haver.

  34. Quem está do lado de Beto Richa não pode ser uma boa pessoa.