Justiça autoriza Requião decepar cabeça de deputados infiéis do PMDB

Senador Roberto Requião comemora nesta terça (29) decisão judicial que lhe dá poderes para "decepar" em praça pública cabeça de infiéis no PMDB; presidente estadual do partido, Osmar Serraglio, deverá ser intimado nas próximas horas sobre a decisão da 17!ª Vara Cível de Curitiba; Rocha Loures, da direção nacional do partido, disse ao Blog do Esmael que de agora em diante a briga é com Brasília; candidato a deputado que não andar miudinho e ler a Carta de Puebla em voz alta terá o registro cancelado, adianta Luiz Fernando Delazari, xerife de Requião; o deputado Luiz Cláudio Romanelli, por exemplo, será obrigado a pular do barco do tucano Beto Richa; também deputado Ademir Bier, da região Oeste, já havia aderido ao Volta Requião! antes mesmo da decisão do juiz Austregésilo Trevisan.

Senador Roberto Requião comemora nesta terça (29) decisão judicial que lhe dá poderes para “decepar” em praça pública cabeça de infiéis no PMDB; presidente estadual do partido, Osmar Serraglio, deverá ser intimado nas próximas horas sobre a decisão da 17!ª Vara Cível de Curitiba; Rocha Loures, da direção nacional do partido, disse ao Blog do Esmael que de agora em diante a briga é com Brasília; candidato a deputado que não andar miudinho e ler a Carta de Puebla em voz alta terá o registro cancelado, adianta Luiz Fernando Delazari, xerife de Requião; o deputado Luiz Cláudio Romanelli, por exemplo, será obrigado a pular do barco do tucano Beto Richa; também deputado Ademir Bier, da região Oeste, já havia aderido ao Volta Requião! antes mesmo da decisão do juiz Austregésilo Trevisan.

O juiz Austregésilo Trevisan, da 17!ª Vara Cível de Curitiba, concedeu nesta terça-feira (29) uma liminar ao senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, que proíbe aos filiados do partido de pular a cerca. Pela decisão do magistrado, quem não andar “miudinho” e o candidato a deputado que não ler Carta de Puebla em voz alta poderá ser decapitado em praça pública. Ou seja, quem flertar com a reeleição do governador Beto Richa (PSDB) terá a candidatura defenestrada.

Semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se declarou “incompetente” para decidir sobre casos de infidelidade partidária no Paraná.

Segundo Rodrigo Rocha Loures, único paranaense na direção nacional do PMDB, essa provocação inicial, independente da manutenção da liminar, de agora em diante, provocou cúpula partidária em Brasília. “Não serão tolerados casos de infidelidade partidária nem no Paraná nem em outro estado”, disse ao Blog do Esmael.

No mês passado, o advogado Luiz Fernando Delazari havia adiantado que a convenção do PMDB definiu pela candidatura própria do senador Roberto Requião ao governo do Paraná, logo, se houver movimento no sentido contrário, haverá degola!.

O xerife de Requião reafirmou hoje que toda infidelidade será castigada no PMDB!.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Taca-lhe o pau Requião velho!!!, sem dó.

  2. ada um no seu barco Paraens a justiça

  3. PARABENS A JUSTIÇA!!! REQUIÃO 15 NELES!!

  4. Requião, óh…Requião, volte a governar este nosso Paraná que esta falido e sem moral nenhuma. Precisamos de você. É sério!!

  5. UM DEPUTADO DO OESTE PARANAENSE É UM CUECA DE CEDA. MAS DEPOIS QUE A ÁGUA BATEU NA BUNDA, ELE ADERIU AO MOVIMENTO VOLTA REQUIÃO. EM RONDON ELE SÓ FALTOU COLOCAR TAPETE POR ONDE O REQUIÃO PASSAVA, MAS ESQUECEU QUE VOTOU A FAVOR DA VENDA DA COPEL E DA SANEPAR. CORTA A CABEÇA DELE REQUIÃO!!!!

  6. O DEPUTADO EDEMIR BIER É UMA CUECA DE CEDA. DEPOIS QUE A ÁGUA BATEU NA BUNDA ELE ADERIU AO MOVIMENTO VOLTA REQUIÃO. EM RONDON SÓ FALTOU COLOCAR TAPETE POR ONDE O REQUIÃO PASSAVA, MAS ESQUECEU QUE VOTOU A FAVOR DA VENDA DA COPEL E DA SANEPAR. CORTA A CABEÇA DELE REQUIÃO!!!!

  7. Olá Esmael: a informação está equivocada. O Juiz NADA PROIBIU. Quem examina o processo no PROJUDI constata que trata-se apenas de medida cautelar de protesto, onde não há liminar e nem poderá haver sentença. O Juiz nada decide nesse tipo de procedimento. Então, tudo continua como antes: os dissidentes podem continuar dissidentes. Aliás, viva essa divergência interna no PMDB do Paraná, que é resultado da própria atitude contraditória de Requião, que em tantas e tantas ocasiões também foi infiel a seus companheiros, nas inúmeras campanhas pelo interior do Paraná, quando abandonou candidatos do PMDB para apoiar adversários. É a cobra experimentando o próprio veneno!! Se for para invocar infidelidade Requião já deveria ter sido expulso do PMDB desde sempre!!!

  8. Pô Esmael, coloca no blog a entrevista da Gleisi hoje cedo na Banda B também, pô você só bota do Requiao:

    http://www.bandab.com.br/jornalismo/gleisi-diz-que-richa-precisa-parar-de-inventar-desculpas-e-aponta-falhas-graves-de-gestao-pr/

  9. Eu só quero dizer uma coisa:
    Requião sem Pessuti é Requião.
    Pessuti sem Requião é borra bostas.
    volta REQUIÃO.

  10. REQUIÃO promete invadir as praças de pedágio com seus cavalos e quebrar tudo!

  11. Lembro bem aqui quando se falava em Requião os Aspones do Beto Preguiça, falavam que estava tudo dominado, PMDB ia com eles e os deputados já tinham resolvido a Base, agora vemos o contrário Requião é candidato com força pra vencer e os deputados tem que baixar a bola mesmo! Já estou vendo Stephanes Junior ser candidato a vereador em 2016, porque deputado ele não volta kkkkkk

  12. A noticia nao procede. Basta examinar o processo na 17 vara. Trata-se de um ação de Protesto. Nada a ver com o que o Blogueiro está dizendo. O juiz apenas determinou a remessa do protesto. Nao disse mais nada…Isto é, o Requiao protesta contra o pmdb do b…E mais nao poderia ser pois é matéria interna do Partido.E protestar pode…

  13. A Justiça tarda + naum falha, esses Traidores precisam ser enquadrados mesmo, pois o Pessuti secretário geral do partido pedir votos para outro candidato, pelo menos tenham a dignidade se é que sabem o que é isso e DESFILIEM do PMDB daí podem pedir votos para quem quiserem, tomara que seja o Beto Richa, pois esses mesmos e + o Burrático afundaram a Reeleição do Luciano Ducci para prefeito em 2012 e agora vai ser a do Beto Richa kkkkk…..

  14. SE ESSA MODA DE DEGOLA EM PRAÇA PUBLICA PEGAR , VAO TER QUE CONSTRUIR MAIS PRAÇAS EM TODO O PARANA, PORQUE AS QUE EXISTEM NAO VAO DAR

  15. AGORA QUERO VER CAITO CANTANTO EM UMA RODA DE VIOLA..ME CHAMA QUE EU VOU REQUIÃO GOVERNADOR…E DEPOIS LER A CARTA DE PUEBLA UMAS 6 VEZES..QUE ERA O NUMERO DE IRRMÃO QUE OCUPAVAM CARGOS COMISSIONADOS…CAITO É UM SEM ESCRÚPULO.FOI CHEFE DA CASA CIVIL..COMIA NO MESMO PRATO QUE O REQUIÃO…VOLTA REQUIÃO..O PARANÁ TE ESPERA.

  16. REQUIÃO!! CORTA A CABEÇA A LINGUÁ E O SACO DESSA CORJA E RÁPIDO….

  17. REQUIÃO!! CORTA A CABEÇA A LINGUÁ E O SACO DESSA CORJA.

  18. a queda da bastilha e a guilhotina vai começar

  19. ESMAEL VOCÊ VIAJA NA MAIONESE, CHORA PTZINHO.

  20. Tucano é um bicho que deve ser matado no ninho, não dê trégua, Requião! os único tucanos bons são os passarinhos.

  21. Não entendo, o Requião xinga os deputados e agora quer eles pedindo voto pra eles? Acredito que a ampla maioria, após a vitória na convenção, ficaria com o Requião. Mas ele preferiu diminuir os deputados ao invés de traze-los como aliados. Agora tenta isso judicialmente. Um erro de estratégia! Bastava uma conversa e todos estariam lhe apoiando sem desgastes para ambos os lados! Afinal, os deputados do PMDB precisam de fotos para se reeleger/eleger, e conseguem mais ficando com o Requião!

    • Você não precisa saber, entender nada bastar cumprir a lei.

      • Egidio, eu não estou questionando a lei. Só acho que o Requião cria um desgaste pra ambos os lados com isso! Obvio que todos tem que apoiar o candidato do partido que fazem parte, mas poderia ser amigavelmente! Bastava o Requião querer!

    • João, foi apenas a Justiça que fez valer o princípio
      de que em havendo um candidato de um partido X a
      cargo majoritário, os deputados do partido X tem
      que apoiar esse candidato, e não o do partido Y!
      No caso deputado do PMDB NÃO pode apoiar o Beto
      Richa do PSDB, pois o PMDB tem Roberto Requião
      como candidato próprio ao governo.
      Requião nem precisa do apoio desses “nabas”
      traidores, eles é que tem que vir ao Requião para
      tentar a reeleição e tirar foto.
      Se sabotarem o Requião, estarão dando tiro no pé,
      pois caso ele faça poucos votos, a maioria deles
      não se reelegerá.
      Interessante é notar o espanto do pessoal do
      “jeitinho brasileiro e do levar vantagem em tudo”,
      se espanta quando a Justiça faz cumprir a lei.

      • Tonico, concordo ctg! Só acho que o Requião cria um desgaste pra ambos os lados com isso! Obvio que todos tem que apoiar o candidato do partido que fazem parte, mas poderia ser amigavelmente! Bastava o Requião querer! Ao invés do seu xerife dar declaração, após a vitória na convenção, de que toda traição seria lembrada, era hora de dizer que todos que quisessem embarcar com o Requião seriam bem vindos. É o que eu acho! Estranho dizer que cabeças vão rolar e depois querer o apoio dessas cabeças. Há no mínimo uma contradição. Só para lembrar, torço pelo Requião, o que não me impede de ver erros de estratégia.

  22. Nesta decisão do nobre rábula também está a obrigação dos candidatos trabalharem de graça para o Bob NANÁ Requeijão? Poxa que pena, então não precisam fazer campanha para a reeleição de beto Richa, basta não perder tempo pedindo voto para Requião. Tamo conversado!!!

  23. Pelo um juiz coerente nesta questão,simplesmente aplicou a lei,partido que tem candidato a cargo eletivo majoritário(Presidente,Governador, Prefeito)os candidatos a cargos nas proporcionais tem que apoiar os candidatos da majoritária,a não ser que o partido tenha feito coligação para a majoritária,por isto que tentaram comprar o PMDB de todas as maneiras para que não tivesse candidato ao governo,se deram mal agora ou vai ou racha!!

  24. Mais que justo. Disputaram a convenção do PMDB e perderam, agora devem respeitar o resultado. O partido tem candidatura própria e é o senador Requião. Não querem fazer campanha para o partido caiam fora.

  25. Se não bastasse ele enterrar o PMDB vai enterrar os Deputados Juntos. ( Eta DEMOCRACIA). CABRITO BOM NÃO BERRA.