Judicialização: Requião anuncia processos contra Richa e Araupel por calúnia e difamação

Indignado, Requião anunciou nesta sexta (18) que vai processar o governador Beto Richa (PSDB), o diretor da Araupel, Tarso Giacomet, e meios de comunicação que teriam atribuído a ele o estímulo! à  ocupação de uma área de 35 mil hectares na região de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, no Sudoeste; "Eu não instiguei invasão alguma, como esses irresponsáveis me acusam. Processo nessa cachorrada", fuzilou; Na onda da judicialização da eleição, o candidato do PMDB conta já ter acionado a Justiça Eleitoral 28 vezes nas últimas duas semanas.

Indignado, Requião anunciou nesta sexta (18) que vai processar o governador Beto Richa (PSDB), o diretor da Araupel, Tarso Giacomet, e meios de comunicação que teriam atribuído a ele o estímulo! à  ocupação de uma área de 35 mil hectares na região de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, no Sudoeste; “Eu não instiguei invasão alguma, como esses irresponsáveis me acusam. Processo nessa cachorrada”, fuzilou; Na onda da judicialização da eleição, o candidato do PMDB conta já ter acionado a Justiça Eleitoral 28 vezes nas últimas duas semanas.

O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao governo do Paraná, cumpre agenda nesta sexta-feira (18) em Londrina. O atento jornalista Cládio Osti, do blog Paçoca com Cebola, deu sua impressão sobre a passagem do candidato pelo município ao ouvi-lo na rádio CBN: “Foi até light ao falar do atual governador Beto Richa”.

O jornalista Fábio Silveira, do blog Baixo Clero, também londrinense, anotou que Requião quer forçar a comparação entre os dois governos — dele e de Richa — para quebrar a lógica de polarização entre PSDB e PT na eleição para governador.

Seria a fase “paz e amor” de Requião? Definitivamente, não.

Ao Blog do Esmael, nesta tarde, o senador anunciou que vai processar o governador Beto Richa (PSDB), o diretor da Araupel, Tarso Giacomet, e meios de comunicação que teriam atribuído a ele [Requião] o estímulo à  ocupação de uma área de 35 mil hectares na região de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, no Sudoeste.

Requião afirmou que disse em uma entrevista à  Rádio Municipal FM 92.5, de Quedas do Iguaçu, que seria preciso verificar a situação da propriedade da fazenda Araupel porque há disputa da área com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. “Eu não instiguei invasão alguma, como esses irresponsáveis me acusam. Processo nessa cachorrada”, fuzilou.

Na onda da judicialização da eleição, o candidato do PMDB conta já ter acionado a Justiça Eleitoral 28 vezes nas últimas duas semanas.

Sobre o quiproquó na Arapuel

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou na manhã de ontem (17) uma área de 35 mil hectares no município de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, região Sudoeste, cujas terras são griladas! pela fazenda Araupel.

Cerca de 3 mil famílias do Acampamento Herdeiros da Luta 1!° de Maio reivindicam a área grilada! que pertenceria à  União para fins de reforma agrária.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião e Gleisi estão seguindo a mesma linha, tentando ganhar a eleição no tapetão. São dois candidatos fraquíssimos, sem chances de alcançar um patamar mais elevado pelas vias convencionais, partem para o digladeio.

  2. Líder do MST de Rio Bonito do Iguaçu é candidato a dep. estadual apoiando Beto Richa

    https://www.facebook.com/lucas.luan.98499123/posts/1499649620270666

  3. ESMAEL E DEMAIS REALMENTE O FUTURO GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO FAZ BEM EM “JUDIACIALIZAR” A VIDA DO PLAYBOY NEOLIBERAL DA EXTREMA DIREITA BETO RICHA!
    SABEM POR QUE?
    PORQUE O DEBTE É OUTRO, OU SEJA:
    Beto Richa, quis deixar (deixou) o desenvolvimento do Paraná desigual e irregular concentrado na mão de alguns poucos capitalistas gananciosos financiadores de campanhas eleitorais do PSDB;
    Beto Richa com seu governo neoliberal espalhou mais a população economicamente ativa que deixa os pequenos municípios, menos desenvolvidos, porque neles não encontra oportunidades, principalmente educação e emprego! Ao migrar, a população torna o desenvolvimento local ainda mais difícil por privar
    os pequenos municípios de sua principal riqueza potencial, o capital humano, o que gera desperdício de suas potencialidades produtivas Além disso, estes municípios sofrem com a persistência de um perfil institucional deficitário e com serviços inexistentes ou de baixa qualidade, como, por exemplo, os de saúde;
    Beto Richa com seu governo neoliberal fez aumentar, com as migrações populacionais, a pressão por infraestrutura e serviços nas regiões mais concentradas e desenvolvidas como Curitiba e Região Metropolitana! Ou seja, deslocando o foco de investimentos previstos os movimentos migratórios confundem o planejamento estratégico e perpetuam os problemas nos pequenos municípios como saúde, educação, assistência social e segurança pública dentre outros! Ao incharem desordenadamente, as regiões mais desenvolvidas não conseguem atender a nova demanda que se instala, criando uma situação insolúvel, na qual os pequenos municípios ficam sem a população e sem estrutura e os maiores centros com excesso de gente e igualmente sem infraestrutura! . Estas regiões, não conseguem produzir oportunidades e serviços em escala necessária! O que prevalece neste processo é um quadro de desigualdades graves entre diferentes regiões do Paraná, com carências sociais mesmo nos territórios mais desenvolvidos Cascavel, Londrina, Ponta Grossa dentre outras cidades consideradas importantes;
    A consequência mais visível é a de uma sociedade mergulhada numa situação de insegurança e violência, que atinge a sociedade em geral sobretudo aos mais jovens.
    Detalhe: Após a posse de Beto Richa no Governo do Paraná aumentou em Curitiba e Região Metropolitana a força do crime organizado e domínio do tráfico de drogas! Onde já houve e há casos de pessoas que foram e estão sendo mortas em execuções com de tiros fuzis e rajada de metralhadoras!

    Senão vejamos 1: http://www.blogdolobao.com/index.php?option=com_content&view=article&id=4091:campo-magro&catid=39:assassinato&Itemid=55

    Senão vejamos 2:
    http://jornaldopovoparana.com/quadrilha-armada-rende-policiais-e-explode-caixa-eletronico-em-agudos-do-sul/

    Senão vejamos 3:
    http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=9986

  4. li direito…..ele quer comparar os governos…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…virei de lado…kkkkkkkkkkkkkkkk……isso seria impossível, pois ele não fez nenhum governo….o negócio dele é ser um come e dorme eterno….morar em casas oficiais do estado com todas as mordomias pagas…tratar seus cavalinhos com dinheiro público…afugentar os “capetas” que querem produzir no estado….minha opinião é que um estagiário qualquer faria um governo muito melhor que esse que o Rei diz ter feito…mas como a mamona afetou as idéias do aposentado, que continue falando….quero ver nas urnas o “brilhante” desempenho do tiririca paranaense……kkk

  5. Hoje na Convocação dos Comissionados para reunião com Beto Richa o que se via era um desânimo, um som ruim, somente compareceram por causa de seus cargos, mas tinha muita gente que vota no 15…….Tocaram a verdadeira música do Beto…..É Desespero……kkkkk.

  6. Ele adora um processo, tem uns 500 nas costas!

  7. vejo o mamona e seus cupinxas muito nervoso nestes dias

    • As mentiras do Beto ja estão sendo desmascaradas, quem ta estressado são os comissionados, vc é um? Ahh o Requião não tem cupinxa, não precisamos disso, ao contrário do Beto que só sobrevive graças a esses puxas que enojam.

    • Nervosos RERERERERER contentes por dar fim a este período de desmonte do Estado do Paraná. esta voltando o governo serio e respeitoso volta requião

  8. Quem tem que processar é a Araupel, por ser desrespeitada pelo Senador.
    #GANHANDO O Q ELE GANHA COM O NOSSO DINHEIRO, TEM UMA CATRÉFA DE ADEEEEEVOGADOS MESMO!!

  9. Da-lhe Requiao, esses irresponsáveis da turma Richa tem que aprender a governar.

  10. Falta equilibrio. Ele não esta bem.
    Mas é de sua natureza, não tem amigos.

  11. Será que agora o nobre Senador da República, como gosta de ser chamado, vai negar também que disse que em seu governo o pedágio ira abaixar ou acabar! Chega de politiquez!!!

    • Marcos Paul$$$$$!!!! O seu patrão foi quem retirou os processos contra os pedágios no Paraná !! Acorda Antenho …. Foi Requião que lutou contra em todo o período de seu governo com seriedade e respeito as leis que tarda mas iriam solucionar este roubo contra o povo. claro que a justiça é morosa tem recursos de ambas partes mas que uma quadrilha montada esta querendo culpar quem tentava resolver este desmandos .A resposta será dada no dia 5 moleques agora teremos um Governo para o povo e os interesses da população Volta logo Requião.

      • TEM PESSOAS COM AMNÉSIA NO PR…..SE RECICLA…..O PEDAGIO ABAIXA OU ACABA…KKKKKKK….E AGORA O REQUEIJÃO, TIPO BUNDA PINICO COM O CARA MAIS RICO DO PR…..QUE MANDA NOS PEDAGIOS….SERÁ QUE VC SABE QUEM É,…….SE LIGA…

        • E algum Tucano pensou ou falou em baixar o Pedágio mais caro do mundo…
          não pois tem aeroporto particular com dinheiro do povo MG e Helicópteros do povo como aqui no PR, não pagam pedágio

  12. Ele é assim. Chuta todo mundo com toda sorte de impropérios, inclusive os aliados, e quando é colocado na parede para se explicar ” prender e arrebentar”.
    Chega.