Judicialização: Ogier Buchi usa o tapetão na tentativa de eliminar Gleisi

A praga da judicialização dá o tom no início da campanha eleitoral de 2014; depois de multas aqui e acolá, agora o candidato Ogier Buchi tenta embaçar a candidatura de Gleisi Hoffmann pelo tapetão; representante do PRP alega que petista perdeu o prazo para indicar o vice Haroldo Ferreira, do PDT; advogado Luiz Fernando Pereira, que defende a senadora do PT, contesta pedido de impugnação no TRE afirmando que é natural os partidos delegarem deem poderes para as executivas celebrarem coligações até a data-limite para o registro das candidaturas.

A praga da judicialização dá o tom no início da campanha eleitoral de 2014; depois de multas aqui e acolá, agora o candidato Ogier Buchi tenta embaçar a candidatura de Gleisi Hoffmann pelo tapetão; representante do PRP alega que petista perdeu o prazo para indicar o vice Haroldo Ferreira, do PDT; advogado Luiz Fernando Pereira, que defende a senadora do PT, contesta pedido de impugnação no TRE afirmando que é natural os partidos delegarem deem poderes para as executivas celebrarem coligações até a data-limite para o registro das candidaturas.

A praga da judicialização do debate eleitoral poderá matar a política, pois os grandes escritórios de advocacia ganham mais importância que os candidatos a cada eleição, as propostas e o próprio marketing ficam secundarizados devido ao protagonismo dos tribunais.

A penúltima é que o advogado Ogier Buchi, candidato ao governo do Paraná pelo PRP (Partido Republicano Progressista), colocou a senadora Gleisi Hoffmann (PT) no paredão antes de o jogo começar a ser jogado. O ex-comentarista do Jornal da Massa quer tirar a moça pelo tapetão, cassando-lhe a candidatura.

Ogier alegou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a petista perdeu o prazo para o registro da chapa cuja data fatal para as convenções foi 30 de junho. Ele aponta que o vice de Gleisi, Haroldo Ferreira (PDT), fora indicado somente em 2 de julho.

O advogado Luiz Fernando Pereira, coordenador jurídico da campanha de Gleisi Hoffmann, contesta o pedido de impugnação do PRP. Segundo ele, é natural que os partidos deem poderes para as executivas celebrarem coligações até a data-limite para o registro das candidaturas, que é 5 de julho.

A política não pode ser reduzida à  disputa jurídica, onde prevalece o tapetão e a melhor estratégia nos tribunais. à‰ preciso resgatar a soberania do voto do povo, que deve escolher seus dirigentes em todas as esferas públicas com a menor interferência possível de outros poderes !“ especialmente do Judiciário.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Honestidade está estampada na cara as pessoas. É só reparar.

  2. Esta nas Redes de computadores

    Candidato a Deputado Estadual @ChikJeitoso vem em defesa da @gleisi

    Só uma pergunta para o candidato ao Governo do Paraná Ogier Buchi PRP, antes de querer embaçar e usar do tapetão com a nossa candidata ao Governo Gleisi Hoffmann: O que faz o seu filho na SEDU – A SECRETARIA QUE FOI DO RATINHO JUNIOR aonde o mesmo foi PROMOVIDO pelo próprio RATINHO JUNIOR PSC, quando era Secretário, hoje o Artur Buchi está ganhando R$17 mil reais por mês.

    Dizem os que trabalha naquela Secretaria que ele fica o dia todo nas Redes Sociais tendo um super salário deste.

    Como pode o Senhor sendo candidato ao Governo e ter o seu filho trabalhando no Governo do Beto Richa? Acha justo, correto? Com um Super Salário? Neste caso cabe a Gleisi pedi sua impugnação.

    Projeto para o Paraná parece que não tem, por isto tem tempo para perseguições infundadas, quem aponta com um dedo tem 3 apontando para si.

  3. ISSO É “MIMIMI” DO DESPEITO DA EXTREMA DIREITA CAPITALISTA NEOLIBERAL! QUE EM BREVE, NO CASO, SERÁ A PRINCIPAL DERROTADA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!

    Esmael e demais qualquer um sabe que a candidatura de Ogier Buchi faz o tipo “acerola que vale por muitos laranjas” e jamais decolará ou causará surpresas!
    Ou seja, a extrema direita neoliberal capitalista o escalou ($$$$) para isso mesmo! Ou seja, é para embaçar, embaralhar, atrapalhar e tumultuar o fluxo normal da campanha eleitoral, considerando que o atual desgovernador Beto Richa é ruim de doer e de arder os olhos! O que esse pessoal do PSDB, do DEM e quem lhes apóia é evitar o questionamento, a critica e o debate sobre o desastroso governo de Beto Richa e o futuro governo que sairá da disputa entre Gleisi Hoffmann e Roberto Requião!
    Não vai dar em nada!

  4. Este senhor nao passa realmente de um LARANJA do playboy, quem ja teve estomago para acompanhar uma ediçao do finado JM ha de concordar, a menos que seja um CC ou sofra de serios problemas cognitivos. Que sujeira… O sr relinxa esta superando toda e qqer expectativa.

  5. Esse sujeito e mesmo que coordenou a campanha do Tony Garcia para Prefeito. Olha o naipe dele. Diga com quem andas e te direis quem é .

  6. Laranja do Betinho detected…

  7. A Gleisi também sofrerá outro pedido de impugnação por fraude, usar uma imagem de quando tinha 15 anos para ludibriar o eleitor http://ucho.info/incomodados-com-as-denuncias-de-gleisi-requianistas-detonam-imagem-da-petista-nas-redes-sociais

    • É a piada dessa campanha, o fotoshop da Gleisi para esconder as rugas, manchas e a idade. Quem ver a foto e encontrar ela na rua nunca vai reconhecer kkkk

  8. A política virou tal qual torcida de futebol desorganizada. É falar mal de todos e de tudo para descontruir a imagem de alguém. Não se fala de forma adulta. É briguinha de torcida sem melhorar o que está bom e contruir um país melhor. Todos querem abocanhar um pedaço.

  9. Então, “É preciso resgatar a soberania do voto do povo, que deve escolher seus dirigentes em todas as esferas públicas com a menor interferência possível de outros poderes ““ especialmente do Judiciário”. Aqui em Maringá, oque o PT tento fazer com o então Prefeito Pupin? em cascavel oque o PT tentou fazer com o atual Prefeito eleito.

  10. COMEÇOU OS LARANJAS….. A MANDO DO RATINHO , EM FAVOR DE BETO RICHA!! NÃO VAI ADIANTAR!!
    OGIER BUCHI,SENHOR TOME VERGONHA NA CARA, NÃO SEJA O PAU MANDADO DA CAMPANHA!!
    NÓS SABEMOS ONDE SEU FILHO TEM UM CARGO NO GOVERNO , POR SINAL UM CARGÃO…… ENTÃO FIQUE QUETINHO , POIS ESCANDALOS ESTOURAM!!!!

  11. LEI? ORAS A LEI.
    Tá certa a Gleisi Pq cumprir a Lei, se ela pode peitar a justiça, à exemplo do que o nosso líder maior (Lula) sempre fez? Manda a lei às favas e joga o povo contra ela. Afinal, oq ue vale é o voto, seja legal ou não.
    Quem cumpriu os prazos, azar o deles. Nós fazemos o que achamos melhor pra nós e eles que esperneiem.
    E se encherem muito o nosso saco, vamos chamar o Gavieski pra ser o vice no lugar do inespressivo Aroldo. OU anulamos a desfiliação do Andrezinho, nosso compadre, colega de churrasco e wiskada e botamos ele de vice.
    Dá bola pra eles não, minha LL (lider loira). Eles estão é com ciume de vc com o Gavieski. SE o PB não fala nada, quem são eles pra querer falar.

  12. laranjas em ação , por que o playboy não quer se expor??

  13. Lauro Rodrigues é irmão siamês de Ogier Buchi. Nunca o termo nanico coube tão bem a um candidato. Como a serpente ruiva foi embarcar numa canoa furada dessas? Fim de carreira, de ambos.

    • “Dura lex, sed lex”.
      Só no Brasil se faz lei para ser descumprida.
      Eu mesmo em um post de 30/06, questionei o
      Esmael aqui no blog: Mas o prazo fatal não é
      30 de junho?
      Como onde passa um boi passa uma boiada, está
      certo o Ogier em questionar na justiça a
      legalidade da candidatura.
      Se a Justiça flexibilizar o caso, vamos chegar
      ao ponto em que os vices serão escolhidos às
      vésperas das eleições.
      Cenário surreal?
      Nem tanto. Estamos no Brasil que os políticos
      acham que é a “casa da mãe Joana”.
      Mas, os advogados do PT vão quebrar essa.
      É só pesquisarem as brechas e os rombos da Lei,
      que eles eufemisticamente chamam de entrelinhas,
      e um juiz pusilânime acatar a argumentação da
      defesa. Prooonto, tudo resolvido!
      Somos o país da gambiarras administrativas,
      técnicas, políticas, econômicas, e jurídicas,
      onde o “jeitinho brasileiro e a Lei de Gerson”
      caracterizam a nossa irresponsabilidade, incompetência, e mediocridade.
      E ainda achamos que somos espertos e criativos.
      Antes de alguém me criticar, oriento para que
      pesquise nossos índices de produção científica
      e inovação, e também nossos índices
      internacionais em olimpíadas de matemática,
      analfabetismo, etc.
      Teria escrito da mesma forma se fossem o PSDB,
      PDT, PMDB, etc. que tivessem violado o prazo
      fatal de 30 de junho.

      • Thomas Edison falou que o gênio é 1% inspiração
        e 99% transpiração.
        Podemos até questionar os percentuais,
        2% e 98%, ou 5% e 95%, mas sejam quais forem,
        em uma visão macro, qualquer uma das
        combinações faz todo o sentido.
        Não gostamos de transpirar, nem de seguir
        normas, e muito menos de respeitar as leis. Gostamos de levar vantagem, do “jeitinho”,
        do atalho, e da gambiarra.
        Só que quando enfrentamos competidores que
        criativos, determinados, éticos, que seguem
        as normas, planejam, e trabalham duro,
        perdemos!
        Perdemos na Política, na Economia, na
        Administração, na Ciência, na Tecnologia,
        e… no Futebol.
        A continuar essa mentalidade no nosso
        inconsciente coletivo, perderemos também e
        cada vez mais, nossos empregos.
        Aí é só colocarmos a culpa no imperialismo
        norte americano, na conjuntura internacional,
        e por aí vai.
        Não sei se viverei para ver, a hora em que
        provarmos o imperialismo “sino-asiático”,
        teremos saudade do imperialismo dos USA.

  14. Coitado, não entende de nada. É apenas mais um demente, invejoso e raivoso que foi infectado pelo PiG e Cia.

  15. O PRP e o partido nanico escalado para fazer o jogo sujo do PSBD, visto que os comentários do Sr. Ogier Buchi na rede massa sempre foram contra a Sra. Gleise e a favor do Sr. beto richa.

  16. Piada de salão, eu só quero ver quantos votos esse cidadão vai fazer, não acredito que esse senhor terá peito para ir até a eleição, com essa patacoada.

    QUEM ESTA POR TRÁS DISSO, QUEM QUEM QUEM????

  17. Não existe esse negócio de tapetão. Existem as leis eleitorais que todos devem cumprir e caso não seja cumprido é legítimo que se busque a justiça para decidir a questão. Se não for assim vira bagunça. A lei existe para dar o mínimo de igualdade na disputa.

  18. QUEM É ESSE RÁBULA LARANJA PARA QUERER ELIMINAR A CANDIDATURA DA SENADORA GLEISI…ALGUEM CONHENCE ESSE ELEMENTO NO NOSSO ESTADO DO PARANÁ ? QUAIS SERVIÇOS PRESTADOS ELE TEM A NOSSA POPULAÇÃO ?

    • De fato não conheço nenhum bom serviço prestado por esse candidato mas em compensação, os deserviços prestados pela Senadora Gleise, esses sim, são tão notórios quanto a administração Petista e isso o coloca em um tremenda vantagem aos demais candidatos.

      • É,como todo oposicionista e, adversário do governo federal e, de Gleisi,vc além de não ter proposta, não é só ocioso, mais, é também cego e, mentiroso. J.P.DO VOZ.PARANAVAÍ

  19. Este senhor esta com a habilitação vencida, e ainda levou-a no TRE para constar nos docs, não tem minha credibilidade…