‘Há espaço para a seleção ganhar e Dilma perder’, diz FHC

do Brasil 247

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reforça discurso do candidato do PSDB, Aécio Neves, de que existe uso político da Copa do Mundo; "Pode ser que algumas pessoas estejam usando politicamente a Copa, eu não acho que se deva fazer isso. A Copa é um evento nacional, de todos nós"; questionado se não se preocupa com um possível favorecimento da popularidade da presidente Dilma Rousseff por conta do Mundial, FHC diz que "tem espaço para fazermos muito gol, comemorarmos e ela perder a eleição".

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reforça discurso do candidato do PSDB, Aécio Neves, de que existe uso político da Copa do Mundo; “Pode ser que algumas pessoas estejam usando politicamente a Copa, eu não acho que se deva fazer isso. A Copa é um evento nacional, de todos nós”; questionado se não se preocupa com um possível favorecimento da popularidade da presidente Dilma Rousseff por conta do Mundial, FHC diz que “tem espaço para fazermos muito gol, comemorarmos e ela perder a eleição”.

O discurso feito neste domingo pelo candidato do PSDB à  Presidência, Aécio Neves, de que o governo faz uso político da Copa do Mundo, foi reforçado hoje pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No primeiro dia de campanha eleitoral, Aécio mudou o tom de seu discurso, crítico à  Copa, e disse que o governo se aproveita para se “apropriar” do sucesso do evento.

“Pode ser que algumas pessoas estejam usando politicamente a Copa, eu não acho que se deva fazer isso. A Copa é um evento nacional, de todos nós”, disse hoje FHC, em conversa com jornalistas após ter sido homenageado na Academia Brasileira de Eventos e Turismo, em São Paulo. Em sua opinião, o povo não quer saber de eleições agora, e só deve discuti-la depois do Mundial.

Questionado se não o preocupa o fato de que a Copa possa favorecer um possível crescimento na popularidade da presidente Dilma Rousseff, Fernando Henrique disse que há oportunidade para que a Seleção Brasileira vença a competição e Dilma perca eleição. “Tem espaço para fazermos muito gol, comemorarmos e ela perder a eleição”, afirmou. Ele disse ter esperanças de que o Brasil conquiste o Hexa, mesmo sem Neymar.

Plano Real

O ex-presidente aproveitou seu discurso no evento, focado no setor do turismo, para fazer críticas à  política econômica da presidente Dilma. Questionado se o governo atual cuidou bem de “seu filho”, em referência ao Plano Real, que completou 20 anos nesse mês, tucano respondeu que cuidou “até um certo momento”, mas que “quando chegou a adolescência, a partir da crise de 2007/2008, eles passaram a maltratar o filho”.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem já perdeu e Vossa Senhoria. Se manca seu FHC,

  2. …,UM DOS MAIORES BANDIDOS DESTE PAÍS,NÃO FOSSE ESSA JUSTIÇA GOLPISTA…, QUE EXISTE NESTE PAÍS,ESTE FACÍNORA E SEU BANDO,JÁ ESTARIAM NA CADEIA Á MUITO TEMPO…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,RREFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!! ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO;O BRASIL,É O ÚNICO PAIS DO MUNDO, ONDE UM BANDO DE VELHOS MALÁCOS…, VOTAM ATÉ MORRER…,ACORDA BRASIL!!!

  3. FHC é um estadista, culto, profundo conhecedor de política nacional e internacional. Homem que capitaneou o Real que hoje o PT rouba descaradamente do eleitor. O que FHC fala tem peso político e não pode ser desprezado.

  4. FHC de boca fechada é um poeta (como diria o Romário) por que quando abre é só merda. Além do mais subestima o povo brasileiro, achando que o resultado de uma Copa de Mundo vai “fazer a sua cabeça”.

  5. Cala a boca fhc, sociólogo de merda, pegue seu diploma de sociólogo e jogue no lixo, você não conhece a realidade do póvo brasileiro.

  6. Prefiro que de ALEMANHA pra não ver esta corja comemorando pois eram todos contra a COPA.

  7. Se a Copa fosse um fiasco aí o Aécio e o Dudu poderiam usá-la na campanha?! É isto?!…Ah! Vão “cherá” rapé, seus “bundinhas”.

  8. Com certeza a Tucanada a começar pelo Aécio torcem contra a nossa seleção pois se a seleção fosse mal pra eles seria melhor, agora a seleção está bem até a Dilma já subiu nas pesquisas e vai ganhar as eleições…..Chupa Tucanadas Dilma 13…….

  9. Pó pará FHC do PSDBOSTA, vai levar outra surra, o pais quer você e sua corja bem longe do Poder.

  10. FHC,use seu salario de ex pior pres.e va para um asilo vc esta gaga, se interne e suma levando consigo o aecio agressor de mulheres e que agora dizem esta tentando mudar, usando um pouquinnho de rapé, para diminuir o consumo.Ué serraglio o q vc foi fazer em Foz e Cacavel,sem o beto,o vice presidente do Brasil não é do teu partido ele é do P.M.D.B.q não se vende.

  11. A espaço para a 4ª surra que o PSDB levará em outubro nas urnas e muito espaço.

  12. Os PETRALHAS piram quando ouvem a verdade…..

  13. Mais uma pérola do “Príncipe dos Sociólogos” que se tornou “Rei da Privataria”, que moral tem este vendilhão do templo para falar em política econômica? Um traidor da pátria, um bandido que rifou a soberania nacional, adotou o neoliberalismo e o deus mercado como salvadores da pátria. Terminou com a moral mais baixa que bunda de sapo!

  14. Estive em Cascavel acompanhando o Ministro dos Transportes Paulo Passos no lançamento da duplicação da rodovia de Cascavel até Marmelândia, no Sudoeste, em cuja região morei. Fui também a Foz do Iguaçu no lançamento da segunda ponte para o Paraguai. Esta ponte, em 1999, foi objeto de emenda minha no Plano Plurianual federal. Certamente fui o primeiro a levar ao Congresso essa formulação. Tinha, portanto, motivos suficientes para estar presente nos eventos, além de que, por se tratar de obras federais, é bom lembrar que o Vice Presidente da República é do meu partido.

    • o seu osmar ,esse seu partido e aquele que o senhor queria negocia com o beto ,pelo amor de deus pare de pensar que o povo em geral e tão burro nos sabemos quem e os candidatos negociatas não pega bem ,o senhor me decepcionou e muito,sinto vergonha de telo defendido

    • UM VELHO VIRA LATAS Á SERVIÇO DAS ELITES PODRES DESTE PARANÁ/BRASIL,SÓ ENGANA OTÁRIO E VOTO COMPRADO…

  15. “QUE PAÍS É ESTE, RENATO RUSSO ? Inocente ou culpado, o fato é que o relato de Arruda, do DF, serve apenas como prova cabal do lixão a céu aberto que é o partidarismo-elleitoral velhaco, que, há 125 anos, tem como contraponto apenas o outro lixão ainda pior que é o gollpismo-ditatorial tb velhaco, que nos domina e nos faz reféns há 125 anos, que sempre tiveram espaço e cumplicidade em abundância inclusive na mídia, contra o domínio dos quais, há cerca de 20 anos, estamos tentando levantar a Mega-Solução (RPL-PNBC-ME), baseada na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização por Ela, a Mega-Solução, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso, e, sobretudo, porque fora da Mega-Solução, a confusão e o caos tendem a ser total após as eleições, face à loucura da guerra tribal primitiva pelo poder entre o gollpismo-ditatorial e o partidarismo-elleitoral, vellhacos, que, há 125 anos, guerreiam pelo poder de modo a tornar vitalícia no Brasil a pecha de o “Quinto dos Infernos”, ao que parece. Nesse contexto, tomar partido significa compactuar com o modello partidário-elleitoral vencido, seus partidários e comensais, face ao qual somos, declaradamente, insurgentes, a menos que nos apresentem uma proposta Nova e Alternativa de ruptura contra a imundície que já se faz mais que centenária (125 anos), e que, a nosso ver, não mudará enquanto a população não colocar o pé no toco e dizer: BASTA . O fato é que o partidarismo-elleitoral não quis acordar e nem assumir compromisso com o Megaprojeto de mudanças de verdade: sérias, estruturais e profundas, conforme a vontade soberana das Ruas do Brasil, logo não tem legitimidade fática, nem méritos e nem razões para pedir os votos das Ruas, ainda em estado de insurgência contra o modello partidário-elleitoral com prazo de validade vencido há muito tempo. Ademais, não faz sentido o povo rugir nas ruas igual Leão e ir votar nas urnas iludido e conduzido igual jumentinho sem mãe. Para elles campanha elleitoral é festa, é período fértil, é oportunidade para se dar bem, é época de encher as burras, abastecer contas bancárias, principalmente em paraísos fiscais, enricar, de fazer a galinha botar ovos de ouro em abundância para elles, com previsão de arrecadação já superando a casa do bilhão, além do fundo partidário bilionário, tudo saindo do sangue, suor é lágrimas das Ruas, sem contar os bilhões do fantástico caixa dois, é claro, mas às Ruas, como de costume, não sobrará outra coisa senão mais esforço físico e mental para segurar a vaca para a bezerrada de ouro mamar, mais sofrimento, mais contas a pagar, mais ressaca após o porre elleitoral delles, mais frustração pós-elleição e mais perda de tempo. Portanto, A NOSSA LUTA PELA MEGA-SOLUÇÃO CONTINUA, inclusive porque não reconhecemos como legítimo e muito menos como democrático o processo de escolha face ao qual o capital velhaco é o Senhor das eleições e o Patrão dos eleitos. HMM-RPL-PNBC-ME, Saudações.”

  16. essa corja estavam todos contra a copa inclusive esse capitão do atrazume do país, agora vem querer se beneficiar, vão as favas.

  17. esse velhota direitista e neofacista, dá nojo. essa mumia tem de ser enterrada.

    • Avante companheiros e aliados de esquerda do PT, tais como: Maluf, Collor, família Sarney, Família Barbalho, Renan Calheiros, Jucá….Ô partidinho hipócrita.

      • FRÓIDE: E quando vocês estavam abraçados com essas mesmas pessoas não houve hipocrisia, né?!…kkkk

        • Não sei o que vc quer dizer com vcs?? Pois não sou filiado a nenhum partido. Votei no PT durante anos acreditando que era um partido diferente. Principalmente porque fazia campanha contra esse lixo político. Qual o que? Se mostrou muito pior. Hj tem fotos e afagos diários ao Maluf, família Barbalho, Sarney, Collor arghhhhh. Partido safado e hipócrita. NUNCA MAIS TERÁ MEU VOTO.

          • Froide – mais conhecido como troll comissionado Fala Merda – não venha de mentira, vc nunca votou no PT seu animal, todo mundo sabe disso que vc é tucanalha e que vive de carguinho politico. O teu partido PSDB – é o que tem o maior número de ficha suja no Brasil, partido que não trabalha pelo social, trabalho pelo capital especulativo, pela ampliação das desigualdades, trabalha para ser um Brasil “quanto pior melhor”, esse sim é o papel do teu PSDB.

      • Com base em que você faz esse tipo de críticas, múmia, neonazista!!! Acredito que as pessoas deveriam ter mais argumentos para criticar… Já perceberam que é esse pessoas e cultura que o atual governo quer? Estude um pouco a história do Brasil, a atual economia… As crises econômicas enfrentadas pelo governo FHC… Se você ler um pouco sobre a crise dos tigres asiáticos por exemplo… Terá uma segunda opinião.