Feitiço contra feiticeiro: Justiça abre processo criminal contra Ogier Buchi

A equipe jurídica coordenada pelo advogado Luiz Fernando Pereira assegurou a candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná; nesta quinta (31), o TRE rejeitou, por unanimidade, pedido de impugnação formulado pelo candidato Ogier Buchi; Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu processo criminal contra o candidato do PRP por "má fé"; (...) chama a atenção o eminente cunho político que a presente impugnação aparenta ter, seja pela grande repercussão da impugnação na imprensa, seja pelos fraquíssimos argumentos para seu ajuizamento!, espinafrou o parecer do MPE; será que o feitiço virou contra o feiticeiro?

A equipe jurídica coordenada pelo advogado Luiz Fernando Pereira assegurou a candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná; nesta quinta (31), o TRE rejeitou, por unanimidade, pedido de impugnação formulado pelo candidato Ogier Buchi; Ministério Público Eleitoral (MPE) abriu processo criminal contra o candidato do PRP por “má fé”; (…) chama a atenção o eminente cunho político que a presente impugnação aparenta ter, seja pela grande repercussão da impugnação na imprensa, seja pelos fraquíssimos argumentos para seu ajuizamento!, espinafrou o parecer do MPE; será que o feitiço virou contra o feiticeiro?

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (31), o pedido de impugnação da candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná.

Gleisi Hoffmann é a primeira candidata ao governo do Paraná a ter aprovado o registro de candidatura.

O pedido de impugnação foi feito pelo candidato Ogier Buchi (PRP), que alegava que a indicação do vice de Gleisi, Haroldo Ferreira (PDT), ocorreu fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Além de rejeitar o pedido de impugnação, o Ministério Público Eleitoral (MPE) determinou ainda a abertura de processo criminal contra Ogier Buchi por má fé.

Em seu parecer, o MPE já havia alertado para o cunho político do pedido de Ogier Buchi. (…) chama a atenção o eminente cunho político que a presente impugnação aparenta ter, seja pela grande repercussão da impugnação na imprensa, seja pelos fraquíssimos argumentos para seu ajuizamento!.

Desde que o pedido de impugnação foi protocolado, o coordenador jurídico da coligação Paraná Olhando pra Frente, Luiz Fernando Pereira, afirmou que não havia irregularidade alguma no registro da candidatura de Gleisi.

Ele explicou que dia 30 de junho foi o prazo final para as convenções, mas os registros dos candidatos poderiam ser feito até cinco dias depois. No caso do PDT e de outros partidos, os convencionais delegaram à  executiva do partido a escolha do vice. A indicação de Haroldo aconteceu no dia 1!º de julho.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ogie Buck, o mesmo de sempre. Seu número de votos dará para contar nos dedos da mão do lula. Incompetente e mau caratista.

  2. Pau mandado da rede massa e do beto richa

  3. Pode até ser laranja de um governador que mais parece um fantoche, porém, para não deixar esses imcomPtentes entrarem no estado vale qualquer coisa…..

    • Pensar assim é ser mais rasteiro e sujo que qualquer um, é admitir mentiras, aceitar desvios de conduta. Deus me livre de pessoas como você e a turma do Beto Richa.

  4. Alegar má-fé é intimidar as denúncias.

  5. Se a filharada dele tá mamando nas teta, é claro que ele não quer que o Betoplay saia!

  6. Pau mandado é assim mesmo,toma na toba porque não sabe ser original. E sinceramente seria uma boa já tirar este senhor de cena, já que partido anão dele só server para isso, tentar acabar com os concorrentes do Richa. Que aliás é outro que deveria pegar o boné ir casa, já que só fez mer*** no governo que realizou. Deixa isso para gente grande, lugar de moleque playboy é em casa ou na boca jogando conversa fora com o amigo orange.

  7. Nem laranja, nem bagaço!!! Bucho !!!!

  8. Orange Buchi, o pau mandado, é um bagaço mesmo!

  9. SR.Ogier Buchi, o senhor diz não ser LARANJA”¦..Então só me explique o que o seu FILHO ARTHUR BUCHI, trabalha na PARANA CIDADE , CARGO COMISSIONADO DO GOVERNO BETO RICHA , E COM UM SALÁRIO DE R$17.000,00 DEZESSETE MIL REAIS POR MÊS”¦. COMO O SENHOR ME EXPLICA ISSO, LHE DESAFIO A EXPLICAR ISSO! CADE A COERENCIA E A ETICA??
    NO AGUARDO DE SUAS EXPLICAÇÕES!!
    Responder

  10. Realmente ele não é laranja depois desta ele é bagaço.

  11. Como alguém pode jogar tão rasteiro e se servir de pau mandado para ao seu mestre e patrão, se tivesse vergonha na cara se retirava da politica e pedia para o povo lhe esquecer.

  12. Este laranja já foi demitido pelo Requião por incompetência uma vez! e Agora fica perseguindo a Gleisi

  13. Se eu tivesse que apostar o meu dinheiro, apostaria sem nenhum receio que esse sujeito é um laranja do governador Beto Richa. Será muito fácil constatar essa “suspeita”: nos programas eleitorais quando ele bater nos concorrentes do governador e poupar o governo catastrófico do patrão, a laranja se revelará! Infelizmente, essa prática é comum nas eleições no Brasil, o TSE deveria ser rígido com essa vergonha, porém, muito pior que o candidato de aluguel, é o locatário deste teatrinho sujo.