Em Cascavel, “elasticidade” é destaque em pesquisa da Vox Data

Margem de erro gigante em pesquisa da Vox Data, de 4,38%, mostra quadro eleitoral embolado em Cascavel; segundo o elástico! instituto, Richa estaria no intervalo 46,38%, 42,5% e 38,12%; Requião estaria entre 29,38%, 25,2% e 20,82%; Gleisi teria entre 20,88%, 16,5% e 12,12%.

Margem de erro gigante em pesquisa da Vox Data, de 4,38%, mostra quadro eleitoral embolado em Cascavel; segundo o elástico! instituto, Richa estaria no intervalo 46,38%, 42,5% e 38,12%; Requião estaria entre 29,38%, 25,2% e 20,82%; Gleisi teria entre 20,88%, 16,5% e 12,12%.

“Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 500 entrevistas, a margem de erro máxima estimada foi de 4,38 pontos percentuais, para mais ou para menos”. à‰ o que explica o registro da desconhecida Vox Data, cuja sondagem foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Rádio CBN Cascavel. O levantamento foi realizado somente no município da região Oeste entre os dias 15 e 19 de julho.

Segundo o instituto, o governador Beto Richa (PSDB) teria 42,5%, mas, pela margem de erro poderia ter entre 38,12% e 46,38%; o senador Roberto Requião (PMDB) estaria com 25,2%, mas também poderia ter entre 29%,38% e 20,82%.

Ainda de acordo com Vox Data, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) teria 16,5% de intenções de voto ou, dentro da margem de erro, entre 20,88% e 12,12%.

Como se vê, a elasticidade é uma característica desta pesquisa Vox Data.

Veja como se sairiam os candidatos do “segundo pelotão” em Cascavel, caso as eleições fossem hoje: Bernardo Pilotto (PSOL) teria 2%, Geonísio Marinho (PRTB) 0,4%, Ogier Buchi (PRP) faria 0,7%, Rodrigo Tomazini (PSTU) atingiria 0,4%, Túlio Bandeira (PTC) alcançaria 0,2% e 12,1% não votariam em ninguém ou não saberiam em quem votar.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cascavel é uma vergonha mesmo, aqui não ta nada Bueno.

  2. Por um acaso este instituto de pesquisa não se trata do mesmo “radar pesquisa” eu acho que é do mesmo proprietário só mudaram o nome??? se for é prá lá de suspeito.

  3. Como tem comissionadinho Tuvano aqui. Sempre os mesmos querendo garantir a tetinha. Flavio Luiz e Sandro são os piores… Dois preguiçosos que sugam muito do Estado, por conta do desgoverno Betinho…

  4. esta pesquisa foi feita entre os entregador de panfleto da campanha do Beto. Entao acho que ta certa e ninguem tem que reclamar.

  5. 500 entrevistados, Vox Data, isso cheira a tucano comissionado com tempo ocioso. Mas que nada, depois da eleição vai ter mais tempo ocioso ainda.

  6. Então…foi feita uma pesquisa na sede do PT, e lá tá dando 85 para Gleisi, 10 para o Requião e 5 para o Rihca. Para o senado o Gomyde está praticamente eleito com 50% dos votos, contra 30 do Marcelo e 20 do Alvaro.
    Na casa da minha mãe tá 90 para gleisi e 10 para o Requião, o Richa não pontuou.
    Sei não, acho que a Gleisi ganha.

    Agora falando sério, é de se perguntar a seriedade de uma pesquisa como essa feita em Cascavel. O blog pró Beto, do Campana, divulgou por lá. E com uma chamada que dá se impressão que a pesquisa em questão foi feita em todo estado e o instituto era o Data Folha.

  7. Beto será derrotado nas urnas, vai ser bonito de ver o Fala Merda, Flávio Luiz, tudo chorando no domingo à noite no dia da eleição. Beto fora do segundo turno inclusive. PSDB nunca mais.

  8. kkk…..parece que o gato subiu no telhado pra Gleisi…..e pelo jeito sequer teremos segundo turno…..agora, 25% pro Requião é pra acabá..sera que ninguém tem um pingo de boa vontade com o Paraná……Beto no primeiro turno….

    • Sandro Fala Merda, teu chefinho não se reelege, pesquisa comprada, depois de todas as cagadas que o teu chefe aprontou, duvido que esteja na frente. PSDB nunca mais.

      • kkk..pelo jeito o colega não vai voltar a sugar o dinheiro do estado…..sequer segundo turno teremos…..aguardem os próximos acontecimentos..o Rei vai enlouquecer……..há…em Cascacity Aécio ganha de 37 x 31 da mula…….ei PTvai pra PQP..e leve a Dilma junto……….kkkkkk

  9. São as estatísticas meu amigo. A voz do povo é a voz de DEUS. FORA PT….

  10. ALGUÉM AÍ LEMBRA DAS PESQUISAS APRESENTADAS NAS ELEIÇÕES ANTERIORES…E O RESULTADO FINAL, LEMBRAM!!!
    O DUCCI NUNCA VAI ESQUECER…CHUPA LUCIANO KKKKK…

  11. PESQUISA FAJUTA, 500 ENTREVISTADOS? FAZ-ME RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKK PSDB NUNCA MAIS !

  12. Pesquisa forjada é MORTAL,pois,coloca o candidato a qualquer preço no Céu, e qdo a verdade vem à tona ele cai do céu feito RAIO. Quem anda por Cascavel sabe que lá TÁ dividido os votos

  13. E é bom que vocês do contra não acreditem mesmo, vocês têm que ser otomistas e também não acreditar que o Béto da de lavada nas oito maiores cidades do Paraná.
    Pela caruagem não vai ter 2º turno. Da-lhe Béto.

  14. o que vai aparecer de instituto de pesquisa mandrake a serviço de quem paga mais .

  15. A verdadeira pesquisa de preferência eleitoral,sem dúvida e sem margem de erro,estará no resultado das urnas em outubro próximo.O negócio é aguardar e não se deixar levar por pesquisas que quase sempre são encomendadas pelos interessados.Eu não entro nessa!

  16. “Fenômeno Ducci” ocorrendo novamente ou será que foi uma pesquisa comprada?!?!

  17. Haha ta que eu acredito.

  18. É uma pesquisa e precisa ser respeitada. Vamos
    acompanhas as outras duas desta semana.
    O blog aqui é tendencioso. Sempre foi, sempre será.

  19. Esta turma do PT e do Requião. Se os números fossem favoráveis a eles, seria o melhor instituto do universo. Quero ver nas urnas, quando levarem invertida. Vão dizer que as urnas foram fraudadas e outras coisas mais.

  20. Estatística, não elasticidade Esmael!!!

  21. VoxTucanta, NUNCA que o Beto Richa com todas as cagadas feitas iria estar com toda essa bola.