Disputa pelo governo do Paraná com “jeitão” de Curitiba em 2012

PT e PMDB vão jogar em linha, como se diz no futebol. Farão jogadas ensaiadas em nome do palanque suprapartidário para a presidenta Dilma Rousseff no Paraná. Os dois partidos vislumbram levar Gleisi e Requião para o segundo turno, sem Richa.

PT e PMDB vão jogar em linha, como se diz no futebol. Farão jogadas ensaiadas em nome do palanque suprapartidário para a presidenta Dilma Rousseff no Paraná. Os dois partidos vislumbram levar Gleisi e Requião para o segundo turno, sem Richa.

A sucessão de erros estratégicos na campanha reeleitoral do governador Beto Richa (PSDB) pode deixá-lo pela estrada da vida, sem condições de avançar para o segundo turno. O tucano segue as mesmas pegadas de seu pupilo, o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que em 2012 não logrou êxito no projeto continuísta dele.

Tal qual Ducci, Richa meteu-se no imbróglio do PMDB e se deu mal. Chamou para si a condição de alvo peemedebista. Tende a apanhar pela manhã, tarde e à  noite do candidato Roberto Requião durante o programa eleitoral. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) também não deverá dar refresco ao adversário tucano.

Foi mais ou menos isso que discuti ontem à  noite, junto com o jornalista Edson Fonseca, do Jornale, em entrevista no programa Jogo do Poder PR, comandado pelo advogado Luiz Carlos da Rocha, na Rede CNT.

Lembrei aos telespectadores que os personagens da lambança na campanha de Ducci são praticamente os mesmos que agora operam para o governador do PSDB, com a repetição dos mesmos erros estratégicos. O roteiro também é o mesmo.

PT e PMDB vão jogar em linha, como se diz no futebol. Farão jogadas ensaiadas em nome do palanque suprapartidário para a presidenta Dilma Rousseff no Paraná. Os dois partidos vislumbram levar Gleisi e Requião para o segundo turno, sem Richa.

O Palácio Iguaçu aposta em uma carnificina pelo segundo lugar entre a petista e o peemedebista. Além disso, orienta para “segurar” pesquisas de intenção de votos em momento que ainda a fotografia lhe favorece — ou não, como diria Caetano Veloso.

Se me pedisse uma dica eu recomendaria ao governador: troque sua coordenação inteira, pois é muito incompetente. Lembra muito a fragilizada seleção brasileira que não teve forças psicológicas para impor-se diante da arrasadora Alemanha. No campo, o esquete canarinho foi goleado em 7 x 1. E nas urnas, o tucano vai repetir o fiasco do time de Felipão, levando goleada?

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O problema é um só: AS URNAS ELETRÔNICAS!!!!! Quem pagar mais, leva!

  2. Infelizmente o jornalista deixa claro sua tendencia e suas ideologias, tornando-o assim uma pessoa que tem sua credibilidade quanto a noticias questionada

  3. Se sua dica é essa Esmael, é só fazer o contrário que dá certo. Lembra da eleição passada quando vc divulgava aos quatro ventos que o Osmar Dias seria eleito? Não foi nem pro segundo turno.

  4. Gustavo fruet, em um eventtual segundo turno entre requiao e beto richa vai com quem? dizem que nesse cenario o alcaide indeciso ja teria acordo com Beto Richa, rifando o PT da administração municipal.

  5. O governo de Beto é excelente é assim continuará, prova, maior é o seu alto índice de aprovação.

  6. Imaginem a cena: 2018
    Beto Richa seria candidato ao senado;
    Gleisi Hoffmann e Roberto Requião teriam que disputar senado ou governo.
    Para o senado, serão 2 vagas e para o governo RATINHO JUNIOR vai estar babando, com o bolso cheio de dinheiro e com milhares de votos nas urnas.
    Só de pensar nisso tem uma meia dúzia de pessoas que já ficaram com o fiofó piscando. Por onde caminhará Gleisi e Requião?

  7. NAO SE PODE COMPARAR COM O IMCOMPARAVEL. BETO E MUITO SUPERIOR A REQUIAO E GLEICE JUNTOS, QUALQUER UM QUE POR VENTURA FOR PARA O SEGUNDO TURNO COM RICHA, SERA DERROTADO

  8. Estão tentando comparar o incomparável veja que desespero.

  9. O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DO BETO RICHA…O PROBLEMA ESTÁ NO PRÓPRIO RICHA..
    CHEGA SE PASSARAM QUATRO ANOS E ELE NÃO DISSE PARA QUE VEIO…VOLTA REQUIÃO.

  10. bem…não imagino o que Requião e Gleisi possam falar de bom pro estado…..os dois foram eleitos senadores e todos viram o que aconteceu……quanto mais se aproxima as eleições, mais tenho a certeza que Richa ganha disparado no primeiro turno no PR e que Aécio se elege num segundo turno…ai sim, veremos o PR dar um salto de prosperidade…..Há verdade, doa a quem doer, é que Requião e Gleisi não tem NADA a oferecer ao estado, fora brigas e trapalhadas……quem vive verá….kkkkkk

  11. EEEEEEEEEEEEEE esmael, sabe de nada.
    Tem que combinar com o povão.

  12. vi a entrevista e concordo em parte com a sua análise,o paraná é diferente de curitiba o ducci era muito ruim de carisma discurso e gestão o beto e´muito ruim de gestão mais ou menos de discurso e infelizmente ainda tem carisma.

  13. Só tem uma diferença entre 2012 e 2014: Beto Richa é bem diferente de Luciano Ducci bem como Ratinho Junior e Gustavo Fruet eram muito superiores a Requião e Gleisi Hoffmann. Enfim, não há comparações. Luciano Ducci era e é muito fraco em debates, é tímido e sem empatia com os eleitores, já Beto Richa e principalmente sua esposa Fernanda Richa são muito bem quistos pela população. Sandor Mendes

    • MINHAS CONSIDERAÇÕES. Afinal cada um tem a sua.
      RESUMINDO—- Eles são bem lapidados na malandragem, no jogo com os números, e as palavras, técnica utilizada por políticos sem conteúdo para mirabolar a cabeça do povão, esse tipo de sacanagem e enrolação, os concorrentes tem que trazer para o debate, e mostrar para os eleitores, que carinha bonitinha, sorriso COLGATE e pele bronzeada não resolve os problemas do nosso estado, os Paranaenses tem que acordar e parar de votar em gente sem historia, sem carteira profissional registrada, só pessoas sem auto estima, que aceita ser comandada por almofadinha playboy. ABRA O OLHO PARANA e vamos recapitular as promessas da campanha passada, a maioria delas não foram cumpridas.

    • ratinho jr superior a quem?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a piada do mes

      • Ratinho Junior é superior a todos os candidatos ao governo deste ano, só não é candidato por lealdade aos filiados do partido, pois se o fosse, facilmente seria eleito pela fragilidade dos que estão aí postados. VOTO, muito superior em VOTOS.

    • Beto Richa e principalmente sua esposa Fernanda Richa são muito bem quistos pelos comissionados!

      Quem gosta do casal, fora os comissionados, são os leitores da Veja e aqueles que adoram um JN e novela!

  14. Seria muito para nós ver Requiao e Gleisi no segundo turno, para mim ja comemoraria vitória para nosso Estado, acho difícil mas não impossível, se acontecer eu diria que o Paraná ja estaria em boas mãos.

  15. Difícil é ter uma avaliação isenta. Blogs na maioria
    recebem para fustigar tendências. Mas acreditamos
    q o cenário Nacional dará o tom. Quem viver verá.

    • Se for depender dos copelianos, saneparianos e dos professores, Beto está fora do segundo turno.

      • Esmael e demais esse Palácio Iguaçu, deve feder mais que banheiro de botiquim!
        São os tucanalhas com as cuecas cheias vendo a derrota da extrema direita e de Beto Richa!

      • Esqueçeu de citar que se depender também dos Policiais Civis e Militares paranaenses a extrema direita e Beto Richa vão deitar no chão do desprezo das classes com a mão na cabeça (gesto comum de quem pergunta: O que eu fiz?) onde serão conduzidos para a cadeia do ostracismo político!

      • jÁ TRABALHO CONTRA O PLAYBOY DESDE QUE FOI ANUNCIADO COMO GOVERNADOR, AGORA ENTÃO MAIS AINDA, FORA BETO RICHA, JAIME LERNER E CASSIO TANIGUCHI, O TRIO DA ESCRAVIDÃO.