Dilma terá dois pilares! na campanha pela reeleição: emprego e assistência

do Brasil 247

Campanha da presidente Dilma Rousseff à  reeleição define seu principal slogan: Mais Mudanças; à‰ bom que a população queira mudança, porque quem tem condições de fazer isso somos nós!, diz presidente do PT; discurso eleitoral terá dois pilares!, de acordo com Rui Falcão; Consumo, emprego, salário e distribuição de renda de um lado, e programas sociais de outro!, pontuou; oposição será criticada por propostas que, para o PT, podem provocar desemprego para controlar a inflação; "Antes, não tinha crescimento, não tinha investimento, não tinha distribuição de renda"; debate econômico no centro da campanha.

Campanha da presidente Dilma Rousseff à  reeleição define seu principal slogan: Mais Mudanças; à‰ bom que a população queira mudança, porque quem tem condições de fazer isso somos nós!, diz presidente do PT; discurso eleitoral terá dois pilares!, de acordo com Rui Falcão; Consumo, emprego, salário e distribuição de renda de um lado, e programas sociais de outro!, pontuou; oposição será criticada por propostas que, para o PT, podem provocar desemprego para controlar a inflação; “Antes, não tinha crescimento, não tinha investimento, não tinha distribuição de renda”; debate econômico no centro da campanha.

O PT vai apostar num discurso econômico simples e direto para convencer o público, especialmente nos programas no horário eleitoral gratuito, a partir de 19 de agosto, a votar pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Serão dois pilares”, explica o presidente do partido, Rui Falcão. “De um lado, consumo, emprego, salário e distribuição de renda”, enumerou. “Do outro, os programas sociais”.

Dentro principal slogan da campanha !“ Mais Mudanças -, o partido quer explorar as realizações de governo nos últimos doze anos, e não apenas nos quatro anos do primeiro mandato de Dilma, para mostrar que tem condições de avançar em seu programa:

– à‰ positivo que o Brasil queira a realização de mais mudanças. Quem tem as condições de fazer isso somos nós, que estamos promovendo mudanças nos últimos doze anos, e não quem apenas está dizendo que vai fazer sem nunca ter feito, disse Falcão.

A aposta é num discurso econômico direto, no qual não irão faltar críticas ao projeto da oposição. A campanha do partido está pronta para atribuir à  oposição, em particular sobre o presidenciável Aécio Neves, do PSDB, um plano de controlar a inflação a partir do esfriamento da economia e do encolhimento do mercado de trabalho.

– São 12 anos com o Brasil relativamente imune à  maior crise que o mundo já viveu, afirmou. “Quando falamos que a Europa queimou 60 milhões de empregos, enquanto nós geramos emprego aqui com carteira assinada, isso não é propaganda, isso é dado real”, disse.

O PT quer atribuir aos tucanos um plano de combate à  inflação que tenha como eixo o esfriamento da economia com a consequente redução dos atuais níveis de emprego. A intenção é deixar claro, com uma linguagem de fácil compreensão, propostas bem distintas de programa de governo.

– Antes do PT, não tinha crescimento, não tinha investimento, não tinha distribuição de renda. Era uma economia voltada para 30% da população”.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso aí, presidenta Dilma, força e coragem que esse país não pode voltar para as mãos da insensível direitona que nada fez e nada fará pelos mais humildes e sofredores.

  2. O ideal seria ter no mínimo quatro pilares de sustentação, porém dois estão comprometidos: controle da inflação e PIB(inho).

  3. É….. não deu tempo de fazer nos nada nos 12 anos de governo do PT, agora querem mais 4 aninhos….. crindeuspai……

  4. 2 pilares, Emprego a 39 Inuteis ministro, milhares de Diretorias Federais, e seus asseclas e Assistencia (LEIA-SE) assistencialismo barato em troca de Votos. Mas uma conta em banco privado onde foram encontrados R$ 4 BI que deveriam estar no Tesouro Federal…

  5. O desemprego no governo Dilma caiu a menor taxa histórica medida pelo IBGE. Dilma será reeleita. O que poderia ter dado errado era a Copa, mas foi um sucesso.E agora, para facilitar ainda mais Aécio não consegue explicar os Aecioportos, 950 hectares de terra cerca de 950 campos oficiais de futebol adquiridos pela sua família por usucapião, doação para campanha de Aécio da empresa Vilasa que depois construiu o Aecioporto, a destilaria Alpha que Aécio reativou e foi flagrada com trabalhadores em situação de escravidão, etc.

  6. vai estar meio manco o pilar do emprego na indústria automobilística está complicado.