Deputado do PT vai coordenar comitê suprapartidário Dilma-Requião

Deputado Doutor Rosinha, símbolo da militância aguerrida do PT, vai coordenar o comitê suprapartidário Dilma-Requião no Paraná; presidente do PT de Curitiba, Natalino Bastos, confirmou ao Blog do Esmael a crescente dissidência, que desidrata campanha de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná; vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, principal nome petista na capital, também ingressará no comitê suprapartidário com lideranças do PT, PCdoB e PDT; entre os dissidentes, há expectativa de desistência de Gleisi da corrida eleitoral; nesse cenário, disputa ficaria polarizada entre Requião e o governador Beto Richa (PSDB) e eleição seria decidida em apenas um turno.

Deputado Doutor Rosinha, símbolo da militância aguerrida do PT, vai coordenar o comitê suprapartidário Dilma-Requião no Paraná; presidente do PT de Curitiba, Natalino Bastos, confirmou ao Blog do Esmael a crescente dissidência, que desidrata campanha de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná; vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, principal nome petista na capital, também ingressará no comitê suprapartidário com lideranças do PT, PCdoB e PDT; entre os dissidentes, há expectativa de desistência de Gleisi da corrida eleitoral; nesse cenário, disputa ficaria polarizada entre Requião e o governador Beto Richa (PSDB) e eleição seria decidida em apenas um turno.

O deputado federal Dr. Rosinha, do PT, foi alçado à  coordenação do comitê suprapartidário em apoio à  reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) e da eleição do senador Roberto Requião (PMDB) ao governo do Paraná. O parlamentar, que não vai disputar a eleição neste ano, foi escolhido por unanimidade dentro de um grupo petista dissidente que não quer nem ouvir falar na candidatura da senadora Gleisi Hoffmann (PT).

Na manhã desta terça-feira (15), o Blog do Esmael anotou com exclusividade que lideranças do PT, PCdoB e PDT organizam um comitê Dilma-Requião no Paraná (clique aqui).

O presidente municipal do PT de Curitiba, Natalino Bastos, ao Blog do Esmael, confirmou a dissidência no partido pró-Requião. Segundo ele, a direção curitibana foi democraticamente eleita no PED (Processo de Eleição Direta), em novembro, mas completamente excluído da coordenação da campanha de Gleisi. “A coordenação passou por cima da instância municipal e se organizou na capital através das zonais, nos deixou fora, portanto, não temos nenhum compromisso com isso aí”. Natalino promete para tarde de hoje uma nota oficial sobre o caso.

Além de Dr. Rosinha e Natalino, a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves (PT), também deverá desembarcar nos próximos dias no comitê suprapartidário Dilma-Requião. Ela é cotada para coordenar as atividades sindicais da dobradinha.

Ouvido pelo Blog do Esmael, Requião disse que não tem como proibir o recebimento de adesões suprapartidários, mas declara-se como eleitor crítico de Dilma. Sabe como polaco chama mosquito? Não chama, ele vem sozinho!, desconversa.

O meu voto é da Dilma porque as opções são as piores possíveis, é o neoliberalismo puro e simples sem mesmo as estratégias de manutenção do poder do PT!, afirmou mais cedo o candidato do PMDB. Para ele, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) são neoliberais sem preocupação com o mundo do trabalho.

Na ala dissidente do PT, especula-se que Gleisi Hoffmann pode desistir da candidatura ao Palácio Iguaçu. Se se confirmar esse movimento, a disputa ficaria polarizada entre Requião e o governador Beto Richa (PSDB). Ou seja, a eleição seria decidida em apenas um turno.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que o Natalino fala não se escreve é uma pessoa Esquisita sem opinião própria. Pau mandado, elegeu-se Presidente do PT Municipal e fechou a sede , anda vagando por aí igual alma penada!! È de dar dó!

  2. Meu caro Esmael, sou leitor assíduo do seu blog e inclusive compartilho várias matérias suas, mas ultimamente acho que você deveria mudar o nome do Blog para Esmael/Requião. E olha que gosto muito dele. É um dos políticos mais sérios do país. Agora você não precisa exagerar. Essa do Deputado Doutor Rosinha de que seria coordenador de movimento suprapartidário Dilma/Requião foi demais. Entrei no facebook dele e ele escreve com todas as letras que é eleitor da Gleisi e inclusive desceu a lenha na sua matéria. Vai uma dica aí sem paixão exagerada pela sua opção política para o governo do Estado .

    • Minha fonte está revelada no texto: o presidente municipal do PT de Curitiba. Abraço.

    • Este Sérgio aí, não tá com nada! Não autorizo usar meu nome para fazer este tipo de comentário. Qual é sua intenção, falso Sérgio??? O Requião é o Maior Estadista Vivo deste País!!! Suas idéias, resgatam os valores de um Estado!… Quer minar, mine em outro lugar. A partir de agora, o meu nome será acompanhado pelo termo: O VERDADEIRO!

  3. A militancia do PT não vai de Gleisi, sabe que ali tem o lado ruim do partido no comando. Doutor Rosinha foi tirado a chance dele ser o candidato ao senado e colocaram o fraco do Gomide na vaga, Rosinha é um cara inteligente e sabe que para o bem do Paraná a volta do Requião é o que tem de melhor pra hoje!

    • Luciano, inteligente mesmo, sabe que deixou de sair canditado a Deputado na esperança de sair ao SENADO, mas Gleisi não deixou para não fazer sombra para ela, agora tenta desesperadamente se manter em algum lugar do poder, e a única chance para ele é se unir ao Requião, senão vai correr para onde???

  4. O PT não é bobo e quer os votos dos mamonas para predisente voto é voto.

  5. Rumo a vitória Requião: até aqui, vence no primeiro tempo!

    “Parar. Parar não paro.
    Esquecer. Esquecer não esqueço.
    Se caráter custa caro
    pago o preço.
    Pago embora seja raro.
    Mas homem não tem avesso
    e o peso da pedra eu comparo
    à força do arremesso.
    Um rio, só se for claro.
    Correr sim, mas sem tropeço.
    Mas se tropeçar não paro
    não paro nem mereço.
    E que ninguém me dê amparo
    nem me pergunte se padeço.
    Não sou nem serei avaro
    se caráter custa caro
    pago o preço.” (Sidônio Muralha)

  6. Esse Naftalino é um telegiado do Mario Beraldin Mello, expeemedebista da escola do Pedro Longo.
    Eles são da turma dos sem cargo, que encaminham curriculo para o Fruet, que ficaram no arquivo do MacDonald.

    Estão revoltados, é?

  7. JÁ OUVI DIZER QUE DEMOCRACIA É A LIVRE ESCOLHA, O DIREITO DE VOTO, DE IR E VIR E ETC….ATÉ ENTENDO AS RAZÕES DO DR. ROSINHA, AFINAL QUE JÁ SABIA QUE ELE ESTAVA COTADO PARA O SENADO E FOI DEFENESTRADO PELA GLEISI EM APOIO AO GOMIDY JÁ TINHA IMAGINADO QUE ISSO NÃO IRIA ACABAR BEM. EM RESPEITO AOS DISSIDENTES, ELES TEM O MEU APOIO. AFINAL ACONTECEU AS CONVENÇÕES, FORAM UNANIMES EM SUAS DECISÕES E POR MOTIVOS PESSOAIS OU SEI LÁ O QUE. A GLEISI POIS TUDO FORA. PARA MIM É A MELHOR SAIDA DELA NO MOMENTO. DESISTIR DA CAMPANHA. JÁ QUE NÃO TEM MAIS NEM O APOIO DOS SEUS PARES. E DR. ROSINHA A ESCOLHA ESTÁ CORRETA, DILMA-REQUIÃO, MELHOR NÃO EXISTE. O OUTROS SÃO USURPADORES DO LEGADO DE SEUS ANTEPASSADOS.

  8. Desistir da candidatura? Da onde vc tirou essa? Ta certo que vc quer que o Requiao ganhe, mas seja menos imparcial.

  9. Que bobagem !! O PT vai unido com Gleisi e Dilma,Gomide senador para derrotar o porta voz do retrocesso e dos cavalos e bombas do 30/08 !! O Rosinha vai aglutinar todos os que querem votar na melhor candidata a PRESIDENTE DA REPÚBLICA DILMA e no melhor projeto politico, social e econômico para os brasileiros !!

  10. ESMAEL

    PARE DE SACANEAR. PRA GLEISI FOTO LIMPINHA SEM RUGAS.
    PRA MIRIAM, MEU DEUS!

    DA UM BANHO DE LOJA NA FOTO DA MOÇA, SEU MALDOSO.

  11. Olê olá, o Requião tá botando pra quebrar!

  12. Como tiveram coragem de tirar o Dr. Rosinha da disputa pelo senado e colocarem no lugar um playboy comunista de mentirinha? Agora é Requião no primeiro turno

    • Val, é jogo pelo poder, ou você acha mesmo que a Gleisi quer outro senador fazendo sombra para ela. Nem a pau…..e assim segue o baile.

  13. Natalino é um trocha…. ganhou o PED pq o Grupo do Pedro Paulo o ajudou esse sem sal não da as cartas em lugar nenhum… aproveita seu traira que essa foi sua ultima Vez. Manipulado pelo Mario M ( o da nota ) kkkkkkkkkk

  14. A THURMA DO ANDRE VARGAS, VULGOS, MARIO MELLO, MESSIAS SILVA,ZEZINHO,HENRIQÃO ETC VAI PRA QUE LADO????

  15. Bem eu voto em Requião desde que ele foi candidato a prefeito de Curitiba, voto para presidente no PT desde a primeira eleição de Lula, então para mim esta ótimo o repolho fechou e e só aguardar o dia da comemoração.

  16. GLEISI FICA…RICHA RUA..ELE E TODA SUA TRUPE DEVERIAM ENTRAR NO IATE DO RICHA E IR PARA O OUTRO LADO DO ATLÂNTICO..

  17. vindo do rosinha e matilha, nada me surpreende

  18. Burrice petista na aldeia local…um verdadeiro absurdo, coisas assim que fazem do Paraná um estado apagado politicamente, cheio de políticos sem personalidade! Justo no PT que me fazem uma cachorrada, depois vão passar 4 anos chorando a falta de verbas para o Estado …

  19. PARREIRAS NÃO QUER MAIS COMENTAR NO BLOG.
    COM O FIGADO NÃO SE FAZ CAMPANHA NEM AJUDA O BETO RICHA.
    DESCASCANDO EU E MEUS COLEGAS DE BLOG LÁ NO FABIO CAMPANA TAMBÉM NÃO VAI FAZER EFEITO NENHUM.
    CONTRAPONTOS É DEMOCRATICOS E QUEM NÃO ACEITA NÃO PODE RECLAMAR DA DITADURA MILITAR.