Coração de pedra: Richa manda consumidor residencial com conta de luz atrasada para o Serasa

Governo Beto Richa zela para que a estatal de energia dê lucro para os sócios privados, em detrimento aos pequenos consumidores residenciais; londrinense disse sentir-se ameaçado ao receber notificação do Serasa Experian pelo atraso no pagamento da fatura de luz; companhia de energia perdeu função social que é proporcionar conforto à s famílias paranaenses.

Governo Beto Richa zela para que a estatal de energia dê lucro para os sócios privados, em detrimento aos pequenos consumidores residenciais; londrinense disse sentir-se ameaçado ao receber notificação do Serasa Experian pelo atraso no pagamento da fatura de luz; companhia de energia perdeu função social que é proporcionar conforto à s famílias paranaenses.

Um morador de Londrina, Norte do Paraná, indignado, encaminhou ao Blog do Esmael cópia de notificação do Serasa Experian pelo atraso na conta de luz de R$ 153,95 (cento e cinquenta e três reais e noventa e cinco centavos).

A Copel, que é controlada pelo governo do estado, aplica o rigor que o mercado aplica aos caloteiros. Ameaça restringir o crédito ao cobrar fatura residencial vencida em menos de um mês.

O governo Beto Richa (PSDB) zela para que a estatal de energia dê lucro para os sócios privados, em detrimento dos pequenos consumidores residenciais.

Sob o governo do PSDB, a companhia de energia perdeu sua função social que é proporcionar conforto à s famílias paranaenses.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem tem caráter paga as contas em dia os, os políticos não pagam mas nem por isso eu vou imitalos.

  2. Este governador é no minimo desprovido de caráter é arrogante e fútil,um garoto mimado.

  3. Com uma fatura de R$ 153,95 não é nenhum coitado que não pode pagar a conta e possui um consumo elevado por sinal. Se fosse coitado consumiria até 120kW e ñ teria seu nome enviado para o Serasa, pois o Governo do Estado pagaria a sua fatura. Antes de choramingar ao Esmael, deveria ter um consumo mais racional, gastar menos e equilibrar as contas. Quem sabe evita enquadramentos no Serasa por outros credores.

  4. E a maneira mais fácil de um governo não se reeleger. Ta cavocando a própria…. Governadorzinho antipático.

  5. Sou Copeliano, e acho que a Copel, não deveria ter este viés empresário tão forte voltado ao capitalismo, deveria ter um viés social, e punir quem ñão paga em dia, a exemplo, cortando o fornecimento.

    • Tem toda razão, não tem necessidade disso. É só corta que o cara vai pagar sempre, foi assim masssss agora tem o acionistas, que a tucanda não admite, visão lucro e com essa ação o cara ainda pode correr risco se pagar com juros elevados.

      • O aviso, corte e religamento tem um custo para a Copel, aí houve um programa na
        companhia para os funcionários darem boas idéias para reduzir custos (DISAÍ), algue teve a idéia de ao invez de cortar a luz, ameaçar
        o cliente que caso ele não pagasse a conta seu nome ia para o serasa, e a companhia desde então não faz mais cortes de energia economizando
        com pessoal e equipamentos.

  6. se eu usei tenho que pagar, ninguem e obrigado a pagar aquilo que nao comprou mas, se comprou tem que pagar, mesmo.

  7. Beto Relincha, vai pastar!!! O cara atrasa o pagamento um mês e já querem mandar o homem pro Serasa?!! Beto, quantos fornecedores você deixou de pagar este ano? E por que usou dinheiro da Copel pra comprar avião e pagou milhões aos acionistas da empresa e agora manda o povo pagar a conta com este aumento de 25% na energia elétrica? Beto Relincha, vai pastar!!!

  8. O título correto dessa notícia é o seguinte: “Governador respeita quem paga em dia punindo os caloteiros”..

  9. Atah…o cara não paga a conta e acha que tem q ficar por isso mesmo, ja morei em outro estado e é assim…É questão logica usou tem que pagar!

    • Mas ele não está se recusando a pagar, até porque sofreria o corte do fornecimento.A questão é q não há necessidade de inclusão no SPC tão rápido como está acontecendo.

    • Luiz,
      Segundo a gazeta do Povo di dia 25/07/14, o governo do Parana deve 600 milhoes em IPVA…
      E aí, vai pro SERASA também????
      bjo!

  10. CADA FATURA NO SERASA É UM VOTO A MAIS PARA OS ADVERSARIOS.

  11. É por isso que defendo a privatização, enquanto aumenta a luz e a água a COPEL e a SANEPAR destrói o dinheiro do povo paranaense com cabides de emprego e não pense que Requião ou Gleici vão mudar esta historia não pois se um dos dois ganharem eles só vão substituir os os CCs por outros(seus chegados)
    PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!!

    • Parabéns você é tem uma sabedoria de dar inveja. Deus nos proteja de pessoas com esses ideais.

    • Marcos, definitivamente você fala sem conhecimento de causa!!!
      Converse com empregados da Copel e Sanepar (não com comissionados, tá?) e veja porque a privatização é péssima!!! bjo!

  12. Degustem o choque de gestão
    choque só na bunda do povo

  13. Com 8 (oito) dias de atraso, já estamos recebendo o aviso do Serasa. Nem empresas privadas e bancos fazem isso nesse prazo. Realmente se nota aí os interesses dos sócios particulares da Copel. Não há mais função social alguma. Não é informação a toa. Os comprovantes recebidos mostram essa verdade.

  14. O melhor mesmo é vender a COPEL, assim, o uso eleitoreiro acaba, pois em epoca de eleição todo mundo faz promessas, mas depois veem que não se pode executar pois é uma atividade regulada pela Aneel e ficam quietos, enquanto isso o POVO fica sendo manipulado com discursos pifios com notorio carater de formar opnião concernente ao intersse de um grupo politico!!!!!