Coluna do Requião Filho: Aprenda fazer um delicioso bolo de laranja

Requião Filho, em sua coluna desta quinta, ensina o leitor a preparar um delicioso bolo de laranja; ele denuncia que estão tentando censurar sua coluna semanal; Em repúdio contra este ato politiqueiro de censura, que nos traz à  lembrança os tristes anos de chumbo no país, segue receita de bolo de laranja, já que tentam calar por encomenda a minha opinião política!; leia o texto e compartilhe.

Requião Filho, em sua coluna desta quinta, ensina o leitor a preparar um delicioso bolo de laranja; ele denuncia que estão tentando censurar sua coluna semanal; Em repúdio contra este ato politiqueiro de censura, que nos traz à  lembrança os tristes anos de chumbo no país, segue receita de bolo de laranja, já que tentam calar por encomenda a minha opinião política!; leia o texto e compartilhe.

Requião Filho*

Reza a lenda que um ex-deputado, acusado de receptação de carro roubado, agressão à  mulher e porte ilegal de arma, ligado ao Richa, representou no TRE contra minha pessoa. Buscam censurar-me neste espaço plural e democrático, onde todas as correntes políticas do Paraná têm voz. Em repúdio contra esse ato politiqueiro de censura, que nos traz à  lembrança os tristes anos de chumbo no país, e já que tentam calar por encomenda a minha opinião política, segue receita de bolo de laranja:

Bolo de Laranja

(fonte: site Tudo Gostoso)

Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
Suco de 2 laranjas
Casca de 1 laranja
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento

Modo de preparo:
1. Bater no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo o suco e a casca da laranja

2. Passar para uma tigela e acrescentar a farinha de trigo, e o fermento

3. Levar para assar em forma com furo central untada e enfarinhada por 30 minutos mais ou menos

4. Desenforme e molhe com suco de laranja

*Requião Filho é advogado, especialista em políticas públicas, escreve à s quintas no Blog do Esmael.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. BOLOS NO POTE- um curso prático de fácil entendimento e que vai te ajudar a lucrar muito com BOLOS NO POTE e NAKED CAKES que são os bolos da moda.Clique no meu nome e veja.

  2. As tvs laranjas que o Requião colocou em cada sala de aula das escolas do Paraná foram uma bênção, infelizmente, o Beto incompetente não mandou arrumar algumas que estragaram. Assim que o Requião voltar ele manda concertar todas!

  3. Acompanhado de SUCO DE MAMONA fica uma delicia.

  4. Até alguns dias ele era comissionado na CELEPAR. Nomearam a Esposa no lugar dele e revogaram em seguida.

    Tem mais.

  5. Pela primeira vez alguma que preste da coluna deste menino.
    Por mim deveria continuar assim, com receitas culinárias teve muito mais conteúdo do que o bla-bla-bla sem nexo de sempre que ele escreve.

  6. Excelente receita de bolo de laranja! Mas Laranja me remete à Aparelho de televisão e isso me remete novamente à família Requião. Descobri agora porquê a receita ser de bolo de LARANJA

  7. EIS O VERDADEIRO “PIÁ DE PRÉDIO” KKKKKKKK

  8. se é lei tem que ser respeitada e cabe aos congressistas mudar essa lei, e temos que parar de votar em filhos de políticos seja ele quem for requião jr, stephanes jr lupion jr brandão jr … pois a disputa é desigual com os demais candidatos de pai ou mãe desconhecidos.

  9. A coisa esta tão quente hoje, que estou até com medo de queimar o Bolo de Laranja que eu estou fazendo aqui em casa, Parabéns Esmael eu te admiro por sua posição e estomago forte, de fazer inveja a qualquer um.

    ESTOMAGO FORTE 2
    Quem é esse Senhor Andrê Zacharow, o cara acabou de postar um texto no Facebook que é de fazer vomito, como pode pessoas do cabelo branco viver trolando por ai, sinceramente tem besteira e absurdos suficiente para macular até o nosso VELHO REQUIÃO DE GUERRA.

  10. Quando censuraram o Traiano o Esmael comemorou….”gleise acerta pelotasso no tucano”….agora o bob filho ta chorando porque começou a levar pedradas……o jogo é esse…..e como diria o bob pai…..se nao quer brincar nao desce paea o play….

    • Pelo contrário. Critiquei — e ainda critico — a judicialização da opinião. Traiano e todos os colunistas têm direito à plena liberdade de expressão. Acho que atacam uma das principais virtudes do Blog do Esmael, que é a pluralidade de ideias. A censura é idiota e quem pede e defende esse entulho dos tempos da ditadura também é um imbecil.

  11. Hoje a coluna ficou boa. Nhamm nhamm….
    Pena o comentário do Sergio Sivestre, esse sim só fala m.

  12. esse cara até trocou de nome para ser candidato, mas ninguém pode falar nada né? só ele pode ficar aqui vomitando essas bobagens! fora filhote de sangue suga! renovação já!

  13. GENIAL!
    Fora, censura!

  14. Nunca gostei do Requeijãozinho, mas hj o rapaz se saiu bem. Parabéns.

    Aproveito para partilhar a opinião do destemido Elio Gaspari, que na Folha de SP, vejam só, criticou o Aecito

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2014/07/1489899-a-explicacao-de-aecio-nao-decola.shtml

  15. Não precisa de todos esses ingredientes não,jogue o Ogeir Buck no liquidificador,com um pouco de bosta para o conteúdo se acostumar e não reagir,asse em fogo brando e terás um bolo caprichado estilo PSDB.

  16. O filho do Mauricio, manja de uma laranja… TV laranja…
    E aquela ação do piso nacional?
    E o Doático? diz que sábado vai ter uma festa com a banda Dallas…kkkkkkk

  17. O Brasil vive uma ditadura as claras, nunca saiu dela na verdade. Boa sorte família Requião, vcs não são negociantes como tantos por aí, que fazem acordos com telefonicas ou outras tantas empresas privadas! É capaz de voltar pra terrinha só pra votar em vcs!

  18. Hum deve ser delicioso esse bolo !
    Por falar em laranja, todas as manhãs passa um programa na TV que não é laranja que ensina a cozinhar ! Será que ele pegou a receita ali ?

  19. Cala Boca Requião Filho, ta certo, apresentador de radio tem que sair do ar, de Televisão idem, a lei é clara, 2 meses passa rápido rapaz. Cuidado com as propostas de ilusão do sei pai. O Temer PMDB está com PT com a Dilma, aqui no Pr não será diferente, já jã vc e seu pai vão ter que dançar a musica do Diretório Nacional. A politica não aceita mais de pai para filho, olha a derrota ali. Pega este bolo e coloca do lado das TV Laranjas. Muita cara de pau sua oportunista. Resenite os inteligentes, largue o OSSO da hipocrisia. Seu discurso é vazio. Tem que sair do ar sim, em respeito ao Eleitora, até porque tu usa este espaço para detonar, não para discutir projetos e ideias pia de prédio. TRE tem que tirar do ar sua pessoa e lhe aplicar uma amarga multa. Outra coisa não prejudique o Esmael Morais com os seus achismos.

    • Agora volte a trabalhar Aspone, em 5 meses você vai se despedir do Palácio. Eu entendo muito bem sua revolta, um salário destes é muito difícil de perder.

      • kkkk acho muito engraçado a pessoa escrever ” a politica não aguenta mais de pai para filho” kkkk esquecer que o pai de Beto Richa foi governador deste estado muito criativo ou sofre de aminésia e o que mais deve nos enloquecer que essa pessoa deve ser dos 8 mil cargos de confiança do estado, e se tem o nome fora requião é pq sabe que ele vai ganhar, se prepare…

    • Mas que xilike é esse rapaz?? Vá comer um Bolo de Laranja e ler um Jornal pra relaxar, recomendo a sessão CLASSIFICADOS, pq pelo visto vai perder o emprego aahahahah