Coluna do Enio Verri: a incoerência do governo Richa parece não ter limites

Enio Verri, em sua coluna desta terça, afirma que perspectiva de derrota na eleição de 5 de outubro, refletido no fracasso da gestão levou os tucanos a apelarem para inverdades e irresponsabilidades!; colunista comenta nota de esclarecimento! do governo Beto Richa acerca do imbróglio entre Copel e Aneel no que diz respeito ao aumento na conta de luz; segundo o colunista, os últimos meses! do governo do PSDB ficarão marcados pela incompetência que administrou o Paraná; petista vê jogada eleitoreira! no tarifaço parcelado em 25% agora e 10% a posteriori; leia o texto e compartilhe.

Enio Verri, em sua coluna desta terça, afirma que perspectiva de derrota na eleição de 5 de outubro, refletido no fracasso da gestão levou os tucanos a apelarem para inverdades e irresponsabilidades!; colunista comenta nota de esclarecimento! do governo Beto Richa acerca do imbróglio entre Copel e Aneel no que diz respeito ao aumento na conta de luz; segundo o colunista, os últimos meses! do governo do PSDB ficarão marcados pela incompetência que administrou o Paraná; petista vê jogada eleitoreira! no tarifaço parcelado em 25% agora e 10% a posteriori; leia o texto e compartilhe.

Enio Verri*

Em nota de esclarecimento à  nossa coluna nas terças-feiras, o governador Beto Richa manteve sua política de disseminação de inverdades e atribuiu, novamente, a responsabilidade do aumento da tarifa da Copel, controlada pelo Estado, ao Governo Federal.

A política de reajuste da tarifa da Copel é bastante simples. A companhia enviou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) uma planilha de custos nos últimos 12 meses, pedindo o aumento de 32% na conta de luz dos 4,2 milhões de clientes. A Aneel concordou e aprovou o reajuste de 35%.

As contas não batem! A incoerência do governo Beto Richa parece não ter limites. O reajuste aprovado pela Aneel condiz com os 32% pedidos este ano e mais 3% postergados do ano passado pelo próprio governador.

A perspectiva de derrota na eleição de 5 de outubro, refletido no fracasso da gestão levou os tucanos a apelarem para inverdades e irresponsabilidades. Em uma jogada eleitoreira, o governo diz que aumentará em apenas! 25% a tarifa e esquece! que postergou 10% para o próximo governo.

Infelizmente, o governador que quase nada fez pelo Paraná, utiliza-se de mecanismo politiqueiros para menosprezar a inteligência e o bom senso dos paranaenses.

Os últimos meses de governo Beto Richa ficarão marcados pela incompetência que administrou o Paraná. Por ser o governador que colocou as finanças do Estado no vermelho e pelo descompromisso com a verdade e com os paranaenses.

*Enio Verri é deputado estadual, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ENIO VERRI NAO DIZ COISA COM COISA,JA PASSOU PELO HOSPITAL PSIQUIATRICO DE MARINGA, QUANDO SURTA SO DIZ BOBAGENS

  2. Inflação em torno de 6% e o governador quer um aumento de 25% na conta de luz dos paranaenses? Fora Richa! Deu milhões para os acionistas da Copel e agora quer que o povo pague a conta? O governador também tem que vir a público explicar porque deu 4 mil reais de auxílio-moradia para os juízes do Paraná que ganham mais de 20 mil por mês.

    • Infelizmente esses canalhas são assim mesmo, nós que temos que cortar pela raiz esses desgraçados, fora Pt, psdb, pmdb.
      Correção do salário do trabalhador 6% e aumento das tarifas, impostos e outros, sempre acima do índice de correção dos salários.
      Outra coisa, o Pt gleisi e Pmdb requião tão junto, briga é só fachada,pois requiao apoia dilma.

  3. A EXTREMA DIREITA NEOLIBERAL CAPITALISTA ATRAVÉS DO SEU PARTIDO QUE É O PSDB (E QUEM LHE APOIA) REALMENTE A CADA DIA QUE PASSA PERCEBE “O BOTE ERRADO QUE DEU” NO PARANÁ COM ESTE INCOMODO “CADÁVER POLÍTICO EM DECOMPOSIÇÃO” CHAMADO BETO RICHA! PROBLEMA DELES QUE COLOQUEM DEBAIXO DAS COBERTAS EM DIA DE FRIO EXTREMO!

    Esmael e demais, sobre isto o escritor francês Victor Hugo, escreveu:

    “O Sofrimento do Hipócrita.
    Ter mentido é ter sofrido. O hipócrita é um paciente na dupla acepção da palavra; calcula um triunfo e sofre um suplício. A premeditação indefinida de uma ação ruim, acompanhada por doses de austeridade, a infâmia interior temperada de excelente reputação, enganar continuadamente, não ser jamais quem é, fazer ilusão, é uma fadiga. Compor a candura com todos os elementos negros que trabalham no cérebro, querer devorar os que o veneram, acariciar, reter-se, reprimir-se, estar sempre alerta, espiar constantemente, compor o rosto do crime latente, fazer da disformidade uma beleza, fabricar uma perfeição com a perversidade, fazer cócegas com o punhal, por açúcar no veneno, velar na franqueza do gesto e na música da voz, não ter o próprio olhar, nada mais difícil, nada mais doloroso. O odioso da hipocrisia começa obscuramente no hipócrita. Causa náuseas beber perpetuamente a impostura. A meiguice com que a astúcia disfarça a malvadez repugna ao malvado, continuamente obrigado a trazer essa mistura na boca, e há momentos de enjoo em que o hipócrita vomita quase o seu pensamento. Engolir essa saliva é coisa horrível. Ajuntai a isto o profundo orgulho. Existem horas estranhas em que o hipócrita se estima. Há um eu desmedido no impostor. O verme resvala como o dragão e como ele retesa-se e levanta-se. O traidor não é mais que um déspota tolhido que não pode fazer a sua vontade senão resignando-se ao segundo papel. É a mesquinhez capaz da enormidade. O hipócrita é um titã-anão.”

  4. Prezado Enio,como esta seu amigo André vargas ?

  5. ENIO, PELO AMOR DE DEUS!

    NOS AJUDE A ENCONTRAR O MESSIAS SILVA, O OBAMA.
    O CARA ENTROU NA CLANDESTINIDADE OU SE RECOLHEU A ALGUMA RETIRO ESPIRITA PARA PURGAR SEUS PECADOS.

    DIGA PRA ELE QUE SE ELE VOLTAR NÓS NOS COMPROMETEMOS A NÃO TOCAR NO ASSUNTO DO PASSADO PARA AJUDA-LO A SE REINTEGRAR A SOCIEDADE NOVAMENTE.

    SE TIVER NOTICIAS LIGUE PARA O PAULO ROSSI, GERALDO OU BOGDAN, O ARMA SECRETA.

  6. E o nosso GAIESKE vai pra estadual ou pra federal?