Coisas de Fruet: Curitiba agora tem ponte dos ‘cadeados do amor’ no Parque Barigui

Uma postagem na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook vem chamando a atenção e ajudando a divulgar uma ponte no Parque Barigui como a ponte dos cadeados do amor, nos mesmo moldes da Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena em Paris. Nela os casais apaixonados prendem cadeados como símbolo do amor eterno. A ponte do Parque Barigui ainda possui poucos cadeados, mas a original em Paris afundou há alguns dias por causa do peso.

Uma postagem na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook vem chamando a atenção e ajudando a divulgar uma ponte no Parque Barigui como a ponte dos cadeados do amor, nos mesmo moldes da Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena em Paris. Nela os casais apaixonados prendem cadeados como símbolo do amor eterno. A ponte do Parque Barigui ainda possui poucos cadeados, mas a original em Paris cedeu! há alguns dias por causa do peso.

O prefeito de Gustavo Fruet (PDT) quer transformar a cidade em uma Paris. Quem passeia pelo Parque Barigui, em Curitiba, pode ter observado que alguns cadeados estão sendo colocados na grade da ponte localizada na saída para a BR-277. São os cadeados do amor! que os casais prendem na grade como símbolo de união. Ontem (1!º), a Prefeitura de Curitiba postou em sua página no Facebook uma foto da ponte. Até agora a postagem já recebeu quase dez mil curtidas e quase mil compartilhamentos.

Amanhã, dia 3, Fruet poderá até colocar um cadeadinho na referida grade para selar a união dele com o PT. Nesta quinta, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff desembarcam na capital paranaense para lançar oficialmente coligação liderada pela senadora Gleisi Hoffmann, ao Palácio Iguaçu, e apresentar o vice da chapa, Haroldo Ferreira, e o candidato ao Senado, Ricardo Gomyde (clique aqui).

Acho a ideia legal. Sei de histórias de pessoas que se conheceram aqui no Parque Barigà¼i e resolveram fortalecer a relação com esse símbolo de união!, diz o estudante Thomas de Andrade, de 16 anos, morador do bairro do Xaxim, que costuma passear no parque com a namorada Stephanie Santana, de 15 anos.

Logo que Franciele Dalto, de 25 anos, avistou os cadeados colocados na grade da ponte, ela recordou da Pont des Arts, em Paris. Lá os turistas apaixonados costumam deixar cadeados como símbolo do amor. Vi até que parte do alambrado cedeu de tanto cadeado que havia!, comenta a estudante, que namora Josuel Bressan, de 36 anos. Depois do incidente, ocorrido no último dia 8 de junho, a prefeitura da capital francesa reforçou a segurança do alambrado para que a tradição romântica seguisse normalmente.

A Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena, é conhecida em todo o mundo pelos milhares de cadeados do amor! que os casais prendem em suas grades como símbolo de união, antes de jogar as chaves na água.

Quatro mãos estão ocupadas prendendo um pequeno cadeado com os nomes de seus donos escritos e depois jogando a chave no rio como uma promessa de amor eterno. A qualquer hora do dia casais de apaixonados, grupos de amigos e famílias trancam! o amor ali com um cadeado e jogam a chave no Sena.

O Parque Barigui é um símbolo da cidade. Daqui algum tempo essa ponte terá muitas histórias para contar. Quero fazer parte disso!, comenta a estudante Sabrina Freitas, de 19 anos, quer ainda terá de convencer o namorado Lucas Souza, de 18 anos, a aderir à  ideia.

Com informações da Rádio Banda B

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lembro bem dos ônibus do Povo. Uma meia-dúzia de bi-articulados comprados pela Prefeitura mas administrados pelas empresas.

  2. O melhor prefeito do mundo dando exemplo para o mundo mais uma vez… Os caluniosos e invejosos de plantão (como certo assessor de um dono de pedágio) dizendo que o prefeito não faz nada…

    Tá aí a prova de como o Gustavo trabalha.

  3. Quando Requião foi prefeito os ônibus eram do Povo.

  4. Asdrubal, concordo com voce que o transporte publico deve ser publico. Mas voce sabe desde quando o transporte eh privado em Curitiba? E com que prazo sao feitos os contratos de concessao? E como faria a Prefeitura, nos dias de hoje, para comprar onibus, contratar motoristas e cobradores, mecanicos, oficinas?
    Tudo por licitacao e concurso publico. E voce acha que tudo isso deveria ser publico e nao eh, eh culpa do Fruet? Vamos devagar com o andor. Quantos anos ficaram na Prefeitura a turma que hoje eh oposicao? Pelo menos 25 anos. E o que fizeram? nada. Agora voce quer a solucao, porque voce eh oposicao. Mas ja foram situacao. Acho que vou torcer para voces ganharem a proxima eleicao, porque dai vao resolver tudo o que nao fizeram nunca. Mais sensatez. O transporte publico nas cidades dos Estados Unidos nao foram feitos do dia pra noite e nao vai ser uma administracao de 4 anos que vai resolver. E voce sabe ainda de que lado estao os donos das empresas de onbius? Do seu lado eh claro, do lado de quem mandou na Prefeitura ateh agora.

  5. Enquanto prevalece a frescura de colocar cadeados na ponte do Rio Barigui, há mais de 02 meses solicitei a troca de lâmpada do poste na rua em frente de minha casa e até hoje nada. Vou continuar esperando, mas na penunbra.

  6. Viva a democracia. Eu penso diferente AntiPT. Acho o Fruet um bom prefeito e o Mac um executivo com muita competência. Se o prefeito anterior fosse aprovado não teria perdido a eleição. O choro é livre e acompanha sempre os perdedores. Mas vem novas eleições e quem sabe as coisas acontecem como voce acha que tem que ser.

  7. COISAS DO ÁLVARO BORBA

  8. Cadê o Lafaiete Neves?
    Cadê o Pedro Paulo?
    Cadê o debate ?

  9. Tem que lembrar ao Fruet que a ponte dos cadeados em Paris caiu!
    Já que ele quer transformar Curitiba em Paris, deveria pesquisar como funciona o Transporte Público de lá!
    Estamos no 3º ano do regime de concessões e vivemos 4 greves.
    É preciso rever esses contratos, me parece que depois de julho de 2013 ninguém mais falou da tarifa alta, dos ônibus velhos (pegue um Fazendinha, Caiuá pra você ver)da dupla função do motorista e outras coisas.
    Em pesquisa de 5 minutos no google pude notar como funciona o transporte público em alguns estados e cidades estadunidenses e é integralmente público, custeado com $$$ público, operado com $$$ público, com ônibus comprado pelo poder público. São empresas públicas ou consórcios entre cidades.
    Mas para o Fruet, o poder público não pode e nem deve comprar ônibus. O mais engraçado é que no mesmo dia em que ouvi Fruet dizer isso em entrevista ao Jogo do Poder na CNT, assisti Jorge Wilhem, o arquiteto que fez os sistema de canaletas em Curitiba dizendo justamente o contrário. O transporte público é um serviço público. Caso esse serviço seja operado pela iniciativa privada, como de fato é, prejudica a questão do planejamento e isso foi no Canal Livre da Band.

  10. Certamente esta ideia de marketing é de nossa vice prefeita e teve esta brilhante sacada em uma de suas visitas à Capial Luz, pois nem isso Fruet consegue pensar e agir!

  11. Esse Prefeitinho devia colocar cadeados na porta da Prefeitura e Sumir de Curitiba, não faz nada mesmo. é uma Nulidade, entrega a administração pro primeiro Ministro Mac Lanche. Seria um favoe a Curitiba se ele sumisse, fosse embora. Não faz falta alguma. Fruet o Maior Erro eleitoral de Curitiba

  12. e o fruet com o pt
    o requiao com a rô do pv
    o beto desgoverno, com uma deputada sem projeto,
    aí vai…