Coisas de Fruet: Curitiba agora tem ponte dos ‘cadeados do amor’ no Parque Barigui

Uma postagem na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook vem chamando a atenção e ajudando a divulgar uma ponte no Parque Barigui como a ponte dos cadeados do amor, nos mesmo moldes da Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena em Paris. Nela os casais apaixonados prendem cadeados como símbolo do amor eterno. A ponte do Parque Barigui ainda possui poucos cadeados, mas a original em Paris afundou há alguns dias por causa do peso.
Uma postagem na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook vem chamando a atenção e ajudando a divulgar uma ponte no Parque Barigui como a ponte dos cadeados do amor, nos mesmo moldes da Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena em Paris. Nela os casais apaixonados prendem cadeados como símbolo do amor eterno. A ponte do Parque Barigui ainda possui poucos cadeados, mas a original em Paris cedeu! há alguns dias por causa do peso.
O prefeito de Gustavo Fruet (PDT) quer transformar a cidade em uma Paris. Quem passeia pelo Parque Barigui, em Curitiba, pode ter observado que alguns cadeados estão sendo colocados na grade da ponte localizada na saída para a BR-277. São os cadeados do amor! que os casais prendem na grade como símbolo de união. Ontem (1!º), a Prefeitura de Curitiba postou em sua página no Facebook uma foto da ponte. Até agora a postagem já recebeu quase dez mil curtidas e quase mil compartilhamentos.

Amanhã, dia 3, Fruet poderá até colocar um cadeadinho na referida grade para selar a união dele com o PT. Nesta quinta, o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff desembarcam na capital paranaense para lançar oficialmente coligação liderada pela senadora Gleisi Hoffmann, ao Palácio Iguaçu, e apresentar o vice da chapa, Haroldo Ferreira, e o candidato ao Senado, Ricardo Gomyde (clique aqui).

Acho a ideia legal. Sei de histórias de pessoas que se conheceram aqui no Parque Barigà¼i e resolveram fortalecer a relação com esse símbolo de união!, diz o estudante Thomas de Andrade, de 16 anos, morador do bairro do Xaxim, que costuma passear no parque com a namorada Stephanie Santana, de 15 anos.

Logo que Franciele Dalto, de 25 anos, avistou os cadeados colocados na grade da ponte, ela recordou da Pont des Arts, em Paris. Lá os turistas apaixonados costumam deixar cadeados como símbolo do amor. Vi até que parte do alambrado cedeu de tanto cadeado que havia!, comenta a estudante, que namora Josuel Bressan, de 36 anos. Depois do incidente, ocorrido no último dia 8 de junho, a prefeitura da capital francesa reforçou a segurança do alambrado para que a tradição romântica seguisse normalmente.

A Pont des Arts, ou Passerelle des Arts, que atravessa o Rio Sena, é conhecida em todo o mundo pelos milhares de cadeados do amor! que os casais prendem em suas grades como símbolo de união, antes de jogar as chaves na água.

Quatro mãos estão ocupadas prendendo um pequeno cadeado com os nomes de seus donos escritos e depois jogando a chave no rio como uma promessa de amor eterno. A qualquer hora do dia casais de apaixonados, grupos de amigos e famílias trancam! o amor ali com um cadeado e jogam a chave no Sena.

Economia

O Parque Barigui é um símbolo da cidade. Daqui algum tempo essa ponte terá muitas histórias para contar. Quero fazer parte disso!, comenta a estudante Sabrina Freitas, de 19 anos, quer ainda terá de convencer o namorado Lucas Souza, de 18 anos, a aderir à  ideia.

Com informações da Rádio Banda B

Comments are closed.