Coisas de Fruet #2: visita “tétrica” ao Cemitério São Francisco de Paula

Depois da Ponte dos Cadeados! no Parque Barigui, Curitiba também precisava(!) de um cemitério turístico, não é!¿ Pois tem: a página do prefeito Gustavo Fruet no Facebook está divulgando as visitas guiadas ao Cemitério São Francisco de Paula. E não é que tem muita gente que vai.
Depois da Ponte dos Cadeados! no Parque Barigui, Curitiba também precisava(!) de um cemitério turístico, não é? Pois tem: a página do prefeito Gustavo Fruet no Facebook está divulgando as visitas guiadas ao Cemitério São Francisco de Paula. E não é que tem muita gente que vai.
Há alguns dias a Prefeitura divulgou em sua página no Facebook a adoção de uma ponte no Parque Barigui pelos namorados, que prendem cadeados na mureta como prova do amor eterno; como acontece numa ponte que atravessa o Rio Sena em Paris.

Pois bem, agora é a visita guiada ao Cemitério São Francisco de Paula, em Curitiba, que entrou para o calendário fixo da cidade e recebeu divulgação na página do prefeito de Paris, oops!, de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) no Facebook. Segundo a postagem há grande procura pela tour ao cemitério onde jazem figuras públicas como Maria Bueno e o Barão do Cerro Azul.

Cada turma tem 35 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo email mase@smma.curitiba.pr.gov.br. A cicerone é a pesquisadora Clarissa Grassi, presidente da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais.

Curitiba está cada vez mais parecida com a capital francesa, que tem em seus cemitérios uma grande atração turística.

Comments are closed.