Censura: Justiça nega liminar a Beto Richa contra Blog do Esmael

Tribunal Regional Eleitoral diz que jurídico do Beto Richa chegou atrasado e nega liminar contra Blog do Esmael; tucano pediu censura porque houve transmissão ao vivo de evento do PMDB, autorizado pela Justiça; Blog do Esmael também divulgou ao vivo encontros do PSDB, PV e PSOL.

Tribunal Regional Eleitoral diz que jurídico do Beto Richa chegou atrasado e nega liminar contra Blog do Esmael; tucano pediu censura porque houve transmissão ao vivo de evento do PMDB, autorizado pela Justiça; Blog do Esmael também divulgou ao vivo encontros do PSDB, PV e PSOL.

O Juiz Lourival Chemim, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferiu pedido de liminar ao governador Beto Richa (PSDB), candidato à  reeleição, pedindo multa e censura ao Blog do Esmael.

No dia 05 de julho, o Blog do Esmael divulgou ao vivo evento do PMDB, da mesma forma que também divulgou do PSDB, PV, PSC e PSOL. Tratava-se de evento fechado, para filiados e simpatizantes peemedebistas.

Autorizado pela legislação eleitoral para acontecer antes da campanha, o Blog apenas divulgou ambos os eventos partidários.

Mais de duas semanas depois, Beto Richa (PSDB) entra com representação para sustentar que teria havido propaganda antecipada. O Juiz Lourival Chemim reconheceu que a esta altura não havia mais perigo e indeferiu a liminar.

O Blog do Esmael vai apresentar defesa, mas refuta desde já qualquer tentativa de censura e de judicialização da opinião.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ho nelson?? Vai trabalhar cara!

  2. ola Requião vá fazer campanha e deixe o Beto trabalhar

  3. Beto Richa, como sempre, atrasado, seja nas obras necessárias à população, seja em medidas que acha oportunas. O maior desgoverno que já tivemos no Paraná, e pensar que tem gente que ainda se alia a ele, o que comprova que são pessoas com pensamentos “umbiguistas” voltados apenas aos seus familiares

  4. Esmael, acho teu blog tendencioso. Tudo do PT e do
    BobReq é maravilhoso. Tudo dos demais é uma M.
    Mas mesmo não concordando com a maioria das M q vc
    escreve, sempre defenderei o direito de teu blog existir.
    Democracia é isso. Vivemos do debate. As diferenças de idéias é
    q fazem a sociedade crescer. Tudo dentro da lei é claro.

  5. Esmael e demais esse Palácio Iguaçu, deve feder mais que banheiro de botiquim!
    São os tucanalhas com cueca cheia vendo a derrota da extrema direita e de Beto Richa!

  6. Ele deveria se preocupar com os 5 meses restantes da pior gestão que o Paraná teve em toda a história.

  7. Graças a Deus temos Juizes serios merecedores da toga!

  8. É a vaca indo pro brejo…. rsrsrsrsr…. Adeus piázinho da mamãe

  9. Vai que cola, ele sempre faz isso durante o processo eleitoral, usa todas as artimanhas, proibi pesquisas quando elas estão desfavoráveis a ele, e depois tenta colar no PT e no Requião a pecha de Censurador, Lá em Minas Gerais o Abominável Homens das Neves mais a Branca de Neves faz a mesma coisa a muito tempo, PADRÃO BETO RICHA DE QUALIDADE.

  10. O desgovernador e suas práticas comuns. Está batendo o medinho. Prepare as malas piá de prédio, dia 01 de janeiro o sr. vá cuidar dos seus interesses pessoais. Palácio do Iguaçu, para ti, nunca mais.