Candidato ao Senado, Marcelo Almeida faz peregrinação espiritual na Itália

Peregrinação antes das eleições tem sido muito comum entre candidatos paranaenses; empresário Marcelo Almeida, candidato ao Senado, visita na Itália o papa Francisco, novo farol ideológico no PMDB; petistas à‚ngelo Vanhoni e Gleisi Hoffmann, ambos místicos, também fizeram retiros espirituais em passado recente.

Peregrinação antes das eleições tem sido muito comum entre candidatos paranaenses; empresário Marcelo Almeida, candidato ao Senado, visita na Itália o papa Francisco, novo farol ideológico no PMDB; petistas à‚ngelo Vanhoni e Gleisi Hoffmann, ambos místicos, também fizeram retiros espirituais em passado recente.

O empresário Marcelo Almeida, candidato do PMDB ao Senado, foi peça fundamental para o senador Roberto Requião ganhar a convenção do partido. Isto não é novidade. Fato novo é que o rapaz tomou chá de sumiço, escafedeu-se.

O moço do pedágio teria rumado para Itália, onde participa de um retiro espiritual antes da campanha. A peregrinação prevê até bênção do papa Francisco, o novo guia ideológico no PMDB do Paraná.

O diabo é que enquanto Almeida reza de joelhos, Ricardo Gomyde (PCdoB) vai “papando” a vaga ao Senado. Ontem (6), por exemplo, em Campo Mourão, “junto” com o governador Beto Richa (PSDB) degustava um saboroso carneiro no buraco (clique aqui).

Entretanto, a estratégia da meditação já fora adotada antes por outros candidatos. Em 2004, à‚ngelo Vanhoni (PT), antecedendo a peleja esteve Machu Picchu, no Peru, procurando o “centro”.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT), seguidora do guru indo-australiano Kenneth O”Donnell, de orientação budista, dirigente da Brahma Kumaris, também costuma fazer retiros espirituais antes dos confrontos eleitorais.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. como podem falar mal do marcelo a sim se vcs não tem defeito que atirem pedra mas pelo que vejo pessoas suja desonesta falando do cara so porque e rico acho que não deve nada nem satisfação da vida pessoal dele pra niguem

    • Mas esse aí não é aquele que é filho do Cecílio? Cecílio era o homem em que tudo podia e que em todos mandava…

      E se ele é gente boa, porque não baixa o preço daquele pedágio caríssimo e com preço abusivo para o litoral paranaense? Ele não é um dos donos da concessionária?

  2. Nobre Esmael, infelizmente são poucos os candidatos que buscam ao Deus Verdadeiro.
    Lembro-me na década de 80 quando um candidato “fez a cebaça” a pedido de uma entidade que disse que precisava da “cabeça dele” para ele ganhar a eleição a dep estadual. Este teve uma votação pífia e nunca mais dse falou dele, foi enganado. Assim como hoje este “guru da nova era ” da gleisi explica o porque tanta desgraça em nosso Pais e perseguição politica aos Cristãos e Igrejas, seja na politica imprensa mídias etc, osfatos bons que acontecem em nosso meio não são divulgados mas qdo ocorre algo ruim vira primeira pagina de tudo.
    Salmos 115 , 4 a 8
    4 Os ídolos deles, de prata e ouro,
    são feitos por mãos humanas.
    5 Têm boca, mas não podem falar;
    olhos, mas não podem ver;
    6 têm ouvidos, mas não podem ouvir;
    nariz, mas não podem sentir cheiro;
    7 têm mãos, mas nada podem apalpar;
    pés, mas não podem andar;
    e não emitem som algum com a garganta.
    8 Tornem-se como eles aqueles que os fazem
    e todos os que neles confiam.
    De todos este candidatos somente a esposa do Requião Dª Maristela é Mulher de Deus o qual sempre a honrou nas suas orações, que deveria falar ao marido que não brinque de “gezuis” no twitter e peça ao Seu Deus Jesus Cristo que lhe de Sabedoria para mais uma vez alcançar a Governança do Paraná e ajudar os desvalidos, pobres e miseráveis viciados dos antros das favelas das vilas, que precisam sair das desgraças e vir para uma sociedade acolhedora.
    Requião conte com o povo evangélico que vota em ti, mas bote pra correr as ratazanas e os “falsos ” que enganam ainda muita gente se dizendo Evangelicos .
    Mateus 12:32-36
    E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
    Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
    Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
    O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
    Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

  3. Este esta rentando se garantir com Requião pois o Beto vai passar o pedagio que vai vencer os contratos para o Joel.

  4. meu amigo Pessuti andou fazendo uma peregrinação espiritual pelos cantos sagrados do mundo, como Colizeu, Lurdes, Turin e Santo Sudario, parece que não deu muito certo, e pior é que ele estava do lado certo, imagine quem é dono de pedágio, pedindo algum milagre, certamente não será atendido….

    • ele vai ser atendido quem e vc pra querer mandar em deus deus quem sabe q ele vai abençoar pobre vc de espirito .bom ele pode ser rico mas mostra pra deus que precisa dele marcelo almeida seja abençoado em nome de jesus eu creio nisso

  5. Ele vai financiar o Requião na campanha? Quais das empresas? CR ou Pedágios?

  6. Só para avisar esse enGOMYDINHO e Dr. Pedágio, que o Senador Álvaro Dias, vai fazer uma nova plástica nos próximos dias e não sei se dou atestado médico para 120 dias ou deixo ele fazer campanha pelo menos uma semana para ele não enferrujar!! Com esses candidatos, acho que ele não precisa nem sair de Brasília. Dá pra deixar tudo gravado e só fazer TV e ir nos debates pra escraxar o Dr. Pedágio e o enGomadinho.

  7. o que tem de candidato a dep estadual e federal tirando umas férias no exterior antes de colocar o bloco na rua não está no gibi e depois quando ganham também vão novamente curtir no exterior a vitória .

  8. Para você ver o tamanho do “compromisso” dele com o PMDB. Está mais que na cara que o careca agiu a serviço de Gleisi e do PT para garantir o velho louco na campanha.

  9. bem que faz marcelo deus tem que estar com ele

  10. QUE TAL MARCELO ALMEIDA DONO DA EMPREITEIRA C.R ALMEIDA QUE É DONA DE BOA PARTE DOS PEDÁGIOS NO ESTADO DO PARANÁ, SE REVESTIR DE UM ESPÍRITO MISERICORDIOSO, FAZER PEREGRINAÇÃO PELA BR 277 E SENTIR O QUANTO É CARO O PEDÁGIO PARA OS TRABALHADORES POBRES HUMILDES?

    Esmael e demais: Misericórdia: o que é?
    Para entender o que é misericórdia, vamos começar a partir de Lucas 10:30-37. Lá, Jesus está usando uma parábola para responder à pergunta de um advogado a respeito de quem é seu vizinho:
    Lucas 10:30-37
    “E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de MISERICÓRDIA para com ele. ”
    Em contraste com o sacerdote e o levita, o samaritano negou ser indiferente ao viajante quase morto. Em vez disso, ele teve compaixão por ele, mostrou-lhe graça e o ajudou. Misericórdia, portanto, é ter compaixão por alguém; para ajudar por amor sem esperar algo em troca. E o Senhor é muito rico na mesma. Como Efésios 2, caracteristicamente, nos diz:
    Efésios 2:4-6
    “mas Deus que é rico em misericórdia, por causa de seu grande amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntos, e nos fez assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus, para que nos séculos vindouros Ele possa mostrar a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco em Cristo Jesus. ”
    Não foi o nosso valor ou o que poderíamos fazer que nos deu a salvação, mas a graça, o amor e a misericórdia de Deus. Como o viajante que os ladrões haviam deixado meio-morto, assim também nós estávamos mortos em nossos delitos. Religião, filosofia e tudo o mais não poderia nos ajudar. Eles passaram por nós como o levita e o sacerdote. No entanto, o Senhor “, que é rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo.” Ele estendeu sua mão e “nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor “(Colossenses 1:12-13). Como I Pedro 1:3 nos diz:
    I Pedro 1:3
    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a Sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

  11. FAVOR INCLUIR O MESSIAS SILVA, O OBAMA EM SUAS ORAÇÕES, PARA VER SE ELE REAPARECE.

    ESTAMOS APELANDO PARA PAI DE SANTO, GURU E TODOS OS GUIAS ESPIRITUAIS DO UNIVERSO PARA REENCONTRÁ-LO.

    CASO TENHA NOTICIA DELE LIGUE PARA O PAULO ROSSI OU PARA O GERALDO.