Brasil x Colômbia: mundo comovido por covardia contra Neymar

do Brasil 247

Hashtag #ForçaNeymar é a mais replicada do planeta, com 1,3 milhão de postagens em uma hora; comunidade global comovida com saída de craque brasileiro da Copa, em razão de fratura na terceira vértebra lombar; indignação generalizada com padrão Fifa de arbitragens; mau intencionado Zuà±iga, o 18 da Seleção da Colômbia, nem sequer foi advertido por joelhada pelas costas que fraturou terceira vértebra lombar de Neymar; juiz espanhol Carlos Velasco Carballo foi omisso em diversas faltas desleais cometidas antes; Mundial é marcado por barbeiragens de árbitros que deixaram de marcar pênaltis, permitiram indisciplina e feriram regras básicas do esporte; enrolada no escândalo dos ingressos falsos, que envolve filho de argentino Julio Grondona, braço direito do presidente Joseph Blatter, Fifa faz de tudo para estragar a festa; "viejos hijos de puta", como disse presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

Hashtag #ForçaNeymar é a mais replicada do planeta, com 1,3 milhão de postagens em uma hora; comunidade global comovida com saída de craque brasileiro da Copa, em razão de fratura na terceira vértebra lombar; indignação generalizada com padrão Fifa de arbitragens; mau intencionado Zuà±iga, o 18 da Seleção da Colômbia, nem sequer foi advertido por joelhada pelas costas que fraturou terceira vértebra lombar de Neymar; juiz espanhol Carlos Velasco Carballo foi omisso em diversas faltas desleais cometidas antes; Mundial é marcado por barbeiragens de árbitros que deixaram de marcar pênaltis, permitiram indisciplina e feriram regras básicas do esporte; enrolada no escândalo dos ingressos falsos, que envolve filho de argentino Julio Grondona, braço direito do presidente Joseph Blatter, Fifa faz de tudo para estragar a festa; “viejos hijos de puta”, como disse presidente do Uruguai, Pepe Mujica.

A fatídica saída do atacante Neymar da Copa, por causa de uma fratura na terceira vértebra lombar durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), está causando grande comoção nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #ForçaNeymar já é o assunto mais comentado em todo o mundo. Após confirmação de que está fora, 565 mil tuítes foram publicados sobre Neymar em cinco minutos. Uma hora após notícia já são mais de 1 milhão de tuítes.

O incidente envolvendo Neymar foi o ato mais grave de uma série de arbitrariedades cometidas dentro do campos durante as partidas da Copa. Muitos dos juízes agiram de forma discutível, deixando de marcar pênaltis e ferindo regras do futebol. A atuação do árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo no jogo entre Brasil e Colômbia foi muito questionada.

As arbitrariedades em campo por falha dos juízes somada ao escândalo envolvendo a venda ilegal de ingressos mostram necessidade da Fifa rever sua atuação para não prejudicar a Copa.

Nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSB Eduardo Campos (PSB) comentaram o tema. Do meio artístico, as cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil postaram declarações de solidariedade ao jogador.

“Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque #ForçaNeymar”, publicou Dilma.

“Força, Neymar. O Brasil está com você. Já passou da hora de colocar um fim na violência. Inclusive no futebol”, disse Eduardo Campos.

“Minha torcida é pra vc dentro e fora de campo. Deus está ao seu lado e tudo ficará bem ! Força Neymar”, postou Ivete.

“Um jogador exemplar, humano que vem sofrendo pancadas todos os jogos mas mesmo assim joga e luta pelo nosso time. Fiquei tão abalada”, afirmou Preta Gil.

Abaixo, notícia anterior:

247 !“ O Brasil passou para a semifinal vencendo a Colômbia, nesta sexta-feira (4), mas perdeu Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu fratura na terceira vértebra lombar e deverá ficar afastado do futebol por até seis semanas. Ele foi levado a um hospital de Fortaleza após o jogo, onde deu entrada chorando em razão de dores. Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador brasileiro recebeu uma joelhada nas costas de Zuà±iga.

– Todo mundo sabe que o Neymar seria caçado em campo, eu venho falando, mas ninguém acha que isso é verdade, reclamou técnico Felipão, em entrevista coletiva, antes mesmo de saber da notícia da perda do atleta para o Mundial.

O atacante Fred ficou atônito com a notícia:

– Está falando sério? à‰ triste, rapaz. Ele trabalhou muito para estar com a gente, a gente vê a dedicação desse moleque, disse Fred. “Estamos cada vez mais juntos nessa”.

O goleiro Julio Cesar também manifestou sua tristeza com a notícia:

– A ficha ainda não caiu, perdemos nosso melhor jogador.

Neymar saiu de maca e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames.

– à‰ uma lesão que limita os movimentos. Ele precisará usar um cinto para imobilizar o local, disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.

Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols juntamente com Mà¼ller (Alemanha) e Messi (Argentina). O goleador da competição é o colombiano James Rodríguez.

A hashtag “ForçaNeymar já é um dos temas mais comentados no Twitter em todo o mundo. Torcedores já se concentram em frente ao hospital São Carlos, onde está o jogador Neymar. Torcida faz gritos de apoio e torce pela recuperação do atleta.

92 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m very new to blogging and absolutely enjoyed your web page. Likely I’m likely to bookmark your blog . You absolutely come with very good articles. Cheers for sharing your web page.

  2. Cara,a FIFA tá fazendo sabotagem nesta copa´´Brasil 2014´´jogou muito dinheiro nas mãos de Felipão e seu grupo para abrirem as pernas tomarem aquela goleada.isto tem muitro haver com cqrrupção que esbanda no Brasil,incentive ao povco saber mudar a política deste país,Não desenvolvimento deste jeito…tomara que deixem os outros jogarem honestos,já que conseguiram tirar o brasil fora da final,deram dinheiro pros jogadores do brasil fazer de conta,e tomarem 7 vezes no meio das pernas…marmelada na copa!

  3. Concordo com o André Fisioterapeuta.O povo engole tudo o que a mídia despeja e tem como verdade absoluta,e quem contestar,é alienado.Repito,é tudo uma farsa pra entregar a copa pra Alemanha ou Argentina ou Holanda,e como ficaria muito mascarado como em 98 com a convulsão do fofomeno,decidiram então montar a farsa mais cedo,aproveitando que o semi deus neymarketing,já não jogava nada antes mesmo de ir pro Barcelona,e veio pra esse circo da fifa contundido,aproveitaram.E fica o povo achando que é verdade o que a globo,a band,a comissão técnica e as 22 marionetes estão dizendo.É como diz a elite global: “Que o povo é o gado”,faz o que o dono manda,come o que o dono dá,fica aonde o dono coloca e vai aonde o dono deixa ir.Inclusive hoje(08.07.2014),a globo e a band,irão prestar um culto de adoração ao semi deus neymarketing,fazendo o gado acreditar que ele é um ser acima do bem e do mal,intocável,soberano e imortal.Só falta a globo,a band e boa parte da mídia mandar fazer um céu,colocar um trono e colocarem o semi deus neymarketing,assentado nele. ESSA É A VERDADE,GOSTEM OU NÃO…

  4. O Zuniga deu uma joelhada perto do pulmão e quebrou uma vertebra perto da bunda!! incrivel!! só trouxa pra crer… Deveriam ter inventado que era uma vertebra toracica, agora me vem com essa de L3, só brasileiro burro que não sabe o que é anatomia pra acreditar!!!

  5. kole seu colonbiano fdmae! se fes isso com u neymar pq sabia qui vçes iam perder da proxima da joiada na sua vo idiota

  6. É tudo uma farsa montada para entregar a copa.Mas dessa vez para não ficar tão na cara como foi descoberto em 98 com convulsão do fofomeno,já armaram antes,pois perde pra Alemanha,aí virá a globo,a band,os jogadores e a comissão técnica dizer que por ausência do semi-deus Neymar,houve instabilidade emocional,em todo time.E a Holanda,que não tem culpa alguma nesse circo,leva o título,por ser 3 vezes vice campeã( 74,78 e 2010),já está na hora,por ter uma brilhante equipe e desde que surgiu com o carrossel holandes,nunca havia conquistado uma copa.

    • Será que não foi alguem que mandou quebrar o neymar?nessa época tem um monte de gente de coragem pra isso;;;pois tiveram coragem de por na cabeça do povão para torcer NÃO VAI TER COPA e deram tiros no pé;;porque está tendo uma copa muito boa, quase a melhor dos tempos;;agora os contra diz que não vai ter hexa;;;tem gente de muita coragem,pra voce desconfiar disso veja mais além,veja quem são os contra,e vai a fundo que voce vai ver que eles tem muita coragem, pra qualquer coisa, para se dar bem;;;,

  7. Tenho que concordar com a maioria…o colombiano foi COVARDE…fazer alavanca no ar para acertar as costas do adversário NAÕ FAZ PARTE DO JOGO…ERA FALTA PARA EXPULSÃO !!

  8. Esse covarde malfeitor deve ser punido.

  9. Esse bosta merece punição. Porque morder nao pode e joelhada na coluna e voadeira no joelho pode? Fascista é a fifa. Que com toda a tecnologia ao seu dispor só tem feito merda e se faz de cega.
    Na minha opinião o Brasil devia invadir esse paisinho de merda e devastar essa porcaria que nao presta pra nada e só tem gentinha desonesta como esse zuringan

  10. Olá, estamos vivendo um dos momentos mais bonitos da história deste país. Seu governo e seu povo vivem uma história e uma relação jamais vividas.Não há surpresa para mim nos resultados obtidos com a copa. desde o primeiro momento acredite que faríamos a copa das copas, disse isto para meus amigos. Acontece que a copa acabou denunciando de forma crua a irresponsabilidade, a burrice e a maldade da “Velha Mídia Brasileira. Foi preciso a Imprensa Internacional elogiar sem medir palavras a copa no Brasil para essa gente maldosa parar de falar mal da copa. Mesmo assim, apesar de tudo, começaram outra campanha. “O Brasil não ser campeão”. Vão perder mais uma vez, porque o Brasil será sim hexa campeão, mesmo perdendo Neymar. Aliás, que postura é essa da Imprensa Brasileira? Só falta dizer, como tenta dizer a imprensa sobre sobre um acidente grave de trânsito em alta velocidade em nossa capital, que a culpa é do Neymar por estar no meio do caminho do seu agressor. Fizeram um alarde com o pênalti sofrido pelo Fred, que não foi pénalti e tal, mas calaram com a arbitragem desastrosa contar o Brasil. É um escândalo a omissão da imprensa nessa copa. Como alguém pode fazer aquilo sem querer, como estão tentando nos convencer? E a FIFA vai fificar na moita? E se fosse no Messe, ou em outro jogador de destaque? Seleção, joga por todos nós, inclusive pelo Neymar. Vamos buscar esse HEXA!!!!! João Santiago.

  11. a questão não é ter sido no Neymar,ou no “Pedro”,”Paulo”,etc….A questão é a imparcialidade da FIFA,no caso do Suarez o arbitro não viu e o jogador pela “mordida” ficara 4 meses SEM PODER TRABALHAR,e ainda tera que pagar multa,pois bem,o proprio Neymar “mirou” e deu uma cotovelada no jogardor de Camarões,acho eu porque não lembro agora,so tomou amarelo (ficando barato),agora ele toma um golpe digno dos maiores lutadores de MMA e o cara(Arbitro) nem falta deu,duvido a FIFA punir o Zuniga,porqeu se ela punir tera que multiplicar por,no minimo,10x o Suarez não tirou o adversario do jogo ou da copa,o Zuniga sim,e pior quase deixou um COMPANHEIRO DE PROFISSÃO paraplegico,não vem me dizer que é do jogo porque não é,assim como nenhum dos outros que citei são,futebol é tecnico,habilidade,raça e por acaso um pouco de violencia,qdo um jogador vai com muita vontade e acaba machucando o adversario,mas esses que citei não passam perto disso,alias,foi premeditados se vc tem uma arma na mão,mira e atira em alguem vc vai dizer depois que achou que ela não dispararia???
    Se o Arbitro tivesse visto a “mordida” do Suarez,talvez,teria dado vermelho(talvez,porque vendo o que o Zuniga,a mordida nem foi grande coisa).
    Ja o Neymar temos que torcer pra se recuperar não pra seleção,porque agora so na proxima copa,e pra FIFA rever essas atitudes,porque senão tera que mudar a bandeira do FAIR PLAY pela do MMA,UFC,WWE…..

  12. tem que ser punido foi covartia

  13. o juiz é culpado tanbem por não ter apitado o juiz deveria ser espuso o jogador tanbem por ter cometido isso e não apita jogo nenhum e ele não jogar mais nenhum jogo e pagar pelo que fez com o osso jogador.

  14. Falando com meus botões:

    – O Futebol de Campo mudou de categoria, agora é futebol americano de campo, Vale-Tudo de campo, Kickboxer de campo, taekwondo de campo, Muay Thai de Campo… Porque atualmente, para os árbitros de futebol, só ha falta quando o atleta estiver na lona caído e agonizando, assim como aconteceu com o nosso atleta e artilheiro da Copa, o Neymar…

    Quanto ao Colombiano, ZUÑIGA, meu Deus, será que o árbitro não viu o que estava acontecendo em campo? Vi jogadores da Colômbia dando soco, pontapé… Disso tudo, só vi um cartão amarelo… É por isso que a violência no futebol está indo de mal a pior, porque o futebol mudou suas características.

    Agora é artes marciais de campo… O árbitro só apita quando vê um no chão nocauteado!

    Agora só vale golpes baixos, joelhada, soco, pontapé, etc.

    Quero fazer um apelo ao organizadores da Fifa: Por favor, antes de iniciar uma Copa do Mundo, tem que nos avisar, para que a nossa seleção ao invés de colocar na relação de jogares nossos craques, ele colocará nossos atletas das lutas marciais…

    Nova Escalação da Seleção para as próximas Copa do Mundo:

    1.1 Adam Wolf
    1.2 As Caveiras
    1.3 Aquilean
    1.4 Arthur Zuin
    1.5 Beto, O Anjo Loiro
    1.6 Bia
    1.7 Bob Junior
    1.8 Brutus
    1.9 Bryan
    1.10 Cachorrão
    1.11 Caveira Killinger
    1.12 Christopher Tomba
    1.13 Corleone
    1.14 Dante O Aniquilador
    1.15 Diego Belgrano
    1.16 Dinamo O Jovem Fenix
    1.17 Distúrbio
    1.18 Duke
    1.19 Edgar Chiarelli “O Maquiavélico”
    1.20 El Garra
    1.21 Fabio Moraes
    1.22 Fred Turbo
    1.23 Higor Pezão
    1.24 Insano Igor
    1.25 Jeca Tatu Cardoso
    1.26 João Marcos
    1.27 O Sem Noção Kadu
    1.28 Kafu
    1.29 Kid Abelha
    1.30 Leony
    1.31 Loki
    1.32 Lorain Campos
    1.33 Mary Soarez
    1.34 Max Miller
    1.35 Michael Fury
    1.36 Michel Serdan
    1.37 Mozart
    1.38 Múmia
    1.39 O Dragão Branco, Ninja
    1.40 Nino Mercury
    1.41 Nocaute Jack
    1.42 O Guerrilheiro Robson Cruz
    1.43 Patrick Prodan
    1.44 Pecus
    1.45 Pierre “Irish Guy”
    1.46 Poderoso Neves
    1.47 Raoni Warrior
    1.48 Red Calibre
    1.49 Rick Roger
    1.50 Rony Kidd
    1.51 Rony Murano
    1.52 Sonico
    1.53 Super Drago
    1.54 Rapha Luque O Superstar
    1.55 Tiger Throw
    1.56 Tim Anderson
    1.57 Tiago Maia
    1.58 Toko “Infernal”
    1.59 Trovão
    1.60 Tony Smith
    1.61 Tytan
    1.62 Vini Hardcore
    1.63 Vira-Lata
    1.64 Vitão O Big Dog
    1.65 Xandão
    1.66 Zumbi

    Então, estão ai a relação dos atletas da próxima temporada, porque o futebol de campo mudou, agora temos de tudo, de joelha a mordida, como foi o caso do jogador Suárez, o famoso cão que morde.

    Não existe mais cartão vermelho nem amarelo, agora só existe spray de espuma para marcar o local das faltas.

  15. Os incomodados q se mudem … Então ta contra o neymar contra a seleção então vazaaaaaa …. Ta assistindo jogo pq ???? Ta aqui fazendo comentário contra pq ??? Já q se acha melhor se ocupa e faz a diferença … Paz , carnaval , futebol ….

  16. Ridículo esse juiz Árbitro, dizer que não viu uma falta CARTÃO VERMELHO!! Foi contratado para trabalhar ou roubar? Cadê a FIFA agora!! O jogador covarde Zúñiga deveria ser expulso. E esse juiz tem que ser demitido!!! Violência, Impunidade e covardia manchando o futebol”¦ e muitos que estão de frente, finge que não vê!
    Mas concordo com Zé do Caixão! Acorda Brasil, revidam cadê os que não desistem nunca!

    • Esse colombiano deveria ser punido covardia foi o que ele fez! O BRASIL pode ter dado muitas faltas mas nada justifica ele ter feito isso! falta de caráter e vergonha na cara é isso que ele têm!

  17. Entrar em campo com a arbitragem dessa Copa está mais perigoso que o trânsito brasileiro.

  18. A culpa também é do técnico que deveria ter o tirado de jogo já estava 2 X 0, não tinha mais o porque Neimar ficar correndo o risco de levar o 2* cartão amarelo ou o que aconteceu. Esse técnico é incompetente e está pagando o que ele fez uma vez dizendo para o time quebrar as pernas do adversário no campeonato brasileiro ou vcs já esqueceram? Outra coisa isso é castigo pro Neimar que entra em campo fazendo propaganda de cueca, não é nenhum santo,também gosta de bater. Agora a Fifa tem que punir esse jogador da Colômbia, aliás isso foi bem mais sério que uma mordida!!!

  19. o neymar agrediu o jogador da croácia e ninguém falou nada!!!!
    Espero que o Neymar se recupere rapidamente, e quando voktar, jogue sometne na bola, deixe as reclamaç~eos, os wempurrões, as cotoveladas, etc etal”¦ ANTES DO CONTUSÃO, naquele alnce em que o Fred caiu n área, ele de uma vez empurrou um zagueir e deu uma sos/cotovelada no nº 3″¦. O FRACO JUIZ, NADA MARCOU”¦. pultimo, porque nesta copa não vimos ÁRBITROS, mas apena juízes”¦. muitofracos disciplinarmente”¦.
    o Neymar parou ( foi minha impressão )”¦ dependendo do ângulo, o árbitro, COM BOA VONTADE, poderia ter marcado falta de Neymar ( cama de gato )”¦ acho que foi um lance muiot limpo, pois sóe stavam os dois, uma agressão ficaria muito a vista”¦. sabe-se lá o qeu passou na cabeça do colombiano, mas ainda acho lance de jogo”¦. vi, neste capa lances muito piores, mas que felzimente não causou uma lesão da magnitude deste

  20. POIS CONCORDO CON TODOS OS COMENTARIOS ESSE ZANIGA SE E Q PIDE SER
    SHAMADO PORESSE NOME .OU POSSO SHAMAR DE UM ANIMAL SERVERO SEM PIEDADE DE NINGUEM O Q ELE FEZ COM NEYMAR E UMA CORVADIA
    AINDA NA ENTREVISTA .DIZ ESSE ANIMAL AINDA FAlANDO
    DO JOGADOR Q MORDEU O OUTRO NO OBRO MAIS PELO MENOS
    O JOGADOR NAO DEIXOU O OUTRO PARAR NO HOSPITAL COMO
    FOI O CASO DO NEYMAR A FIFA DEIXAR ESSA CARA ENPUNI AI
    VAI SER MUITO SACANAGEM DA FIFA VENDO O Q O COLONBIANO
    FEZ COM O NOSSO CRAK DO BRASIL LEVOU O NOSSO CORACAO
    PARA O HOSPITAL COM NEYMAR ESPERO Q A FIFA NAO NOS
    APONTE A GENTE BRASILEIRO TAMOS CONFIANDO NA PENA Q A FIFA
    TEM Q DA PARA ESSA MONSTRO COLONBIANO Q A FIFA TEM Q
    SE EMAGINAR SE ISSO FOSSE COM UM FILHO DELES PROPRIO
    SERA Q A FIFA DEIXAVA ESSE COLONBIANO A SOLTA
    PORAI FAZENDO ESSES TIPOS DE MALDADE COM OS JOGADORES
    FIFA ACREDITAMOS EM VCS NAO DEVEMOS TER PENA
    DESSES TIPOS DE CORVADIA ELE MESMO NAO TEVE PENA DE
    QUERER MATAR EM CAMPO O NOSSO CRAK PORQ FIFA VCS
    VAO TER PENA DE DA UMA ESPOSSAO SEVERA PARA ESSE JOGADOR
    NUMCA FAZER ISSO PELO RESTO DA VIDA DELE POQ NAO CARESCIA
    ELE TER FEITO ISSO AGORA FICAR FAZENDO ENTREVISTA COM
    A CARA DE COITADINHO COMO PRORENTANRTO ELE QUERIA
    MATAR O NEYMAR EM CANPO PESSOAL DA FIFA NOS BRASILEIROS
    CIMFIAMOS NA SUA PUNICAO CONTRA ESTE ANIMAL
    FIGA NAO NOS DEIXEM TRISTE DER UMA PUNICAO
    PARA ESSE ANIMAL .

  21. Ridículo esse juiz Árbitro, dizer que não viu uma falta CARTÃO VERMELHO!! Foi contratado para trabalhar ou roubar? Cadê a FIFA agora!! O jogador covarde Zúñiga deveria ser expulso. E esse juiz tem que ser demitido!!! Violência, Impunidade e covardia manchando o futebol… e muitos que estão de frente, finge que não vê!
    Mas concordo com Zé do Caixão! Acorda Brasil, revidam cadê os que não desistem nunca!

  22. isso foi uma covardia,ninguem vai dar uma punicao pra esse colombiano

  23. O pior de tudo é que ninguém, absolutamente ninguém, exigiu a punição desse cretino colombiano. Se alguém faz isso na rua pode ser processado por agressão e lesão corporal, no futebol comandado pela Fifa não. Adianta fazer propaganda contra racismo se a canelada e a joelhada como solta em campo ???

  24. Caso Neymar: Bonito ver o comportamento de outras Selesões quando “o craque” sofre uma falta mais dura: eles vão na orelha do agressor, cercam o juiz, eles revidam. E o Brasil? Consola o adversário.
    Caso Arbitragem: Vira e mexe, a Fifa tá no meio de alguma falcatrua. É fato ilustrado nesta copa também. A Arbitragem: Qual o critério para ser patrocinada pela Adidas da Alemanha? A Alemanha (Adidas) ganhou da França (Nike) sem nenhuma participação da arbitragem Adidas? Abre o Olho Brasil.

  25. Tem razão Cristiano, Carlos e demais que acham que a joelhada do jogador colombiano foi coisa natural do jogo… E que este não tinha intenção de machucar…
    Assim como todos os lutadores de UFC que dão a mesma joelhada em seus oponentes e visam a segurança e saúde do esporte…

  26. Coisas tristes acontecem é verdade! fico imaginando muitos brasileiros que apoiam as atitudes dos árbitros neste mundial, decepcionado com os que afirmar que nosso pais é o pior, indignado com os que concordam que os árbitros podem erram e beneficiar outras seleção como foi no caso da Holanda e México, França e Nigéria, Alemanha e Argélia e muitas outras, acreditam os contra o Brasil ( o que é triste brasileiros) mas o acontecido com o Brasil no mundial diante do Chile e da Colômbia se quisermos ser Campeões devemos ganhar também dos árbitros, da fifa da imprensa brasileira. a melhor coisa é que estamos conseguindo ser a equipe e a anfitrião melhor de todas as copas gostem ou não os contras. e Neymar vai se recuperar a fifa deve punir o animal da Colômbia, mas também outros tantos, devemos jogar duros mas com far play do que adiante fazer campanha contra racismo se estão pagando animais para propagar a violência. os 23 jogadores Brasileiros diferentes das outras seleções são os melhores e contamos em nossa historia em copa um acontecido com Leonardo e ele foi punido. não precisamos tirar nenhum jogador para o hospital.

  27. Criminoso é o maekting em torno dessa farsa chamada neymar. Ele deve ter se machucado tentando cair, como até os Simpsons já mostraram.

  28. certamente a os dirigentes, inteligentissimos ,da fifa estao satisfeitissimos com o desfecho do episodio.pois, eles,ao interferir nas atuacoes dos arbitros,nas partidas,tirando de campo os craques e deixando os psicopatas.neymar so foi apenas mais um;certamente outros virao,infelizmente.

  29. Esse jogo foi a prova da incompetência dos juízes escalados pela Fifa, que segundo eles são os “melhores”, fico imaginando o resto.Tenho assistido todos os jogos e o futebol perdeu a graça. Não se joga mais futebol. Joga sim, UFC combate!Joga mala de dinheiro. Nosso futebol alegre de garra e raça, perdeu sua estrela, Graças a FIFA.

  30. A foto do Marcelo com o Neymar é fantástica rsrsrs, o Marcelo diz: bele Neymar, engana bem que o jogo tá acabando, Neymar diz: caraca pô dessa vez não estou encenando não, tá doendo mesmo ca… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. foi com ordem do tecnico argentino

  32. Neymar sofreu um ataque covarde. Era caçado como se caça animal, simplesmente por ser o melhor. Mas o caçador há de sofrer o tiro pela culatra. Agiu com violencia desmedida e deve responder por dolo eventual. Nossas autoridades não deveriam deixar esse praga partir do Brasil sem processá-lo.

    • Walmick Melo. endosso suas palavras. Tão covarde e fraco como o árbitro Carlos Verlasco Carballo, o nojento Zuñiga, não deveria ter saído do Brasil sem punição. árbitro covarde, fraco, como sua seleção espanhola. a culpa é toda da FIFA e de sua direção incompetente. O zuñiga que nunca mais apareça no nosso país e terá sua cabeça e sua coluna quebradas. Que Deus cure rapidamente o nosso Neymar. Luiz Félix.

  33. Suspensão para o arbitro, banir o lateral do futebol e puxar orelha do felipao que devia ter tido visão técnica e ter tirado neymar. Que a Fifa puna e se puna por essa covardia. Força Neymar!

  34. as leis do Football tem que ser mais duras com jogadores que entram em campo com propósitos de fazer maldades teriam que ser banidos para sempre do Football e responder criminalmente pelos seus atos.

  35. Fiquemos atentos para saber como a FIFA vai tratar esse caso. Esse Zuñiga deve receber punição severa, porque depois de quatro anos de espera o mundo queria ver futebol com arte e não uma clara e apelativa sabotagem. Sabotou o trabalho árduo de toda uma equipe técnica e de preparo físico e sabotou as expectativas do mundo inteiro de quatro anos. Como poderia todo esse investimento ser anulado por um jogador que comete esse tipo de irregularidade e ainda sai ileso? Fazer vista grossa dum ato anti-esportivo dessa monta traz descrédito e desestímulo para outras copas.

  36. e ai nao vai ter punicao para esse covarde?????????????

  37. Impressionante como o futebol cega as pessoas. Agora o jogador colombiano é criminoso. O Brasil cometeu 32 faltas e a Colômbia 23. Fernandinho deveria ser expulso de campo. Criminoso é o Neymarketing, seu papai e o ex presidente do barcelona, que sonegaram informações na sua transação. Inclusive o ex presidente do barça se afastou da presidência. Detalhe, quando o Neymarketing enfrentou o barça no mundial de clubes pelo santos, ele já tinha um pré contrato assinado com o mesmo barça, o que a Lei proíbe e prevê pena de 1 ano fora dos campos, inclusive o período da copa. Mas os interesses financeiros impediram punição. Detalhe, o santos tomou uma goleada histórica do barça.

    • Uma coisa é uma coisa outra coisa e outra coisa. O Fernandinho não tentou quebrar ninguém. o rapaz da colombia, deu dado e confessou que deu por que tin há que dar…
      chancelar violência por não gostar do neymar e fogo na roupa. pode ser acusado de cegueira tb , não é verdade?
      acho bem típico do macaco que não esta olhando seu próprio rabo. e amigo infelizmente o cara e craque. vai fazer muita falta na seleção e se jogasse no teu time era titular.Ou vc ia barrar ?

    • TUCANO VAGABUNDO, ISSO É OQ VC É ANDREI!!

  38. Fernandinho, que parece ter recebido a missão exclusiva de parar o James Rodrigues, poderia ter causado lesão semelhante no craque colombiano, tal a violência que utilizou para cumpri-la. Penso, então, que se trata de uma infelicidade do Neymar a fratura que sofreu.

  39. Fala serio ,estão reclamando de que, esta tudo convindo para que este time medíocre ( Brasil) seja campeão , só no vê , quem não quer, fala ai Ronaldo 98,

    • Claro, está tudo comprado mesmo! Vamos ver se nos entrega o que nós compramos: o título de campeão mundial! Tenho pena de você e dos seus pares que, de tão competentes, compram e não recebe – realmente é lamentável o fato de terem comprado apoio de parte do delegados do PMDB e não terem recebido pelo que pagaram… São tão espertos que estão no desespero. Comprar voto e apoio de partidos da oposição na ALEP é normal e não dá nada, mas adoram falar em cadeia para os mensaleiros.

  40. Esse Neymar é um mala e mereceu ficar fora da copa, o culto as personalidades está tão desmedido que hoje há muito mais gente preocupada com a saúde do Neymar(que tem ótimo prognóstico e todo o melhor tratamento conhecido disponível) enquanto familiares, e muitas vezes a si próprio é negligenciado o mínimo de cuidado e atenção.

  41. Pura covardia deste invejoso filho da puta,mas o dia dele vai chegar aqui se faz aqui se paga, Neymar jogador diferenciado O MELHOR DO MUNDO.

  42. Todas essas malandragens fazem parte do jogo, literalmente.Porque entao tanta pena do jogador que se fere?
    Qualquer trabalhador esta sujeito aos acidentes, de que forma for, inerentes as suas atividades. Se nao quer correr o risco, entao procure outro emprego, nao e assim que nos dizem os patroes?
    Algum deles teve algum problema em receber os milhoes de dolares por partida? Se recebeu, entao que aceite os riscos.
    O pais esta paralizado, lojas fechadas, transito parado, assaltos, escolas fechadas, etc. Precisei mudar minha rotina, perder cmpromissos,tudo pra deixar os jogadores, fifa, politicos, ganharem seus milhoes sossegados.
    Acorda Brasil. Temos coisas mais urdentes pra resolver.

    • É… a primeira coisa a resolver e o mau humor. Ta perdendo dinheiro com a Copa? Pena. Mas considere o momento único de exposição do teu pais no mundo. Se não melhora teu negocio e teu humor no curto prazo, talvez na frente vc consiga recuperar a grana que vc perdeu , com mais alegria

  43. o grande culpado por tudo que aconteceu no jogo foi a arbitragem. O que o Fernandinho fez de faltas no primeiro tempo do jogo merecia ter sido expulso. O Julio Cesar também deveria ter sido expulso.O Brasil foi mais violento que a Colômbia. Na minha opinião que deveria ser punido com mais rigor é o juiz, pela sua conivência com as agressões. A falta contra Neymar não se justifica. Mas tantas ações violentas geraram uma REAÇÃO também violenta. Agora não adianta. É sentar na bola e”¦”¦..chorar.

  44. O Brasil e Colombia, nunca tiveram qualquer tipo de antanonismo no futebol, mas a mídia mundial,deram nfase para que a Colombia sonhasse como provável campeão deste mundial, encheram a boa dos mesmos.Por outro lado, o técnico da Colombia, um argentino desconhecido, buscava o reconhecimento mundial no futebol, jogando tudo nesta partida, que motivou os Colombianos ao anti-jogo.Quem viu aquele chute que o Hulk levou no joelho, ja tinha imaginado que se fosse no Neymar, teria fratura o joelho do mesmo, e não demorou muito acontecer.A FiFA deveria punir o agressor ,deixando ele fora do futebol até a recuperação plena do Neymar.

    • E quem deu aquela sola no joelho do Hulk,foi o mesmo animal que machucou o Neymar.Se tivesse sido punido aquela hora não estaria em campo para fazer mais este estrago.

      • O agressor deveria sair preso do estádio!

      • Não é a FIFA que recomenda economizar os
        cartões amarelos?
        Tava na cara que perdendo desde o início
        da partida, e com 1 árbitro linha mole,
        eles partiriam para a agressão.
        Otário foi o Felipão em não tirar o Neymar
        antes que o acertassem.
        O colombiano agressor tem que simplesmente
        ser banido do futebol.
        Que vá trabalhar de “mula” para os traficantes
        e cocaleiros, pelo menos estará entre bandidos
        iguais a ele.

        • Tónico va tomar no c nos OS colombianos somos pesaoas honestas nao somos favelados e ladrones como OS bbrasileiros

          • Não ofendi o povo colombiano em geral, mas
            apenas o patife criminoso que quase inativa
            o Neymar para sempre.
            Muito menos vou descer ao seu nível e revidar
            seus palavrões, inclusive você chamou a
            todos nós brasileiros de favelados, o que em
            si não é pecado nem demérito para ninguém.
            Já traficantes e “cocaleros” são comuns aos
            2 países, portanto não vejo motivo para
            você se “queimar” na parada.
            Alexander: se você é turista, adeuuus e não
            volte nunca mais.
            Caso não, então só uma pergunta: você por
            acaso é imigrante ilegal?
            Mesmo morando legalmente no Brasil, se não
            gostou dos meus comentários, você ainda
            tem 2 saídas: pelo porto ou pelo aeroporto.
            Tenha uma boooa viagem.

  45. Essa situação foi o acumulo de vista grossa que esse juiz teve em toda partida. A Colombia, veio com a intenção de não deixar o Neymar jogar, estava na cara isso…Mas o juiz foi omisso, e automaticamente incentivou a Colombia a violencia, pois certos jogadores é quem estava impondo as regras. Resultado: Neymar fora…pela violencia…pela omissão…,porque se o juiz mestrasse cartão amarelo na primeira agressão, talvez isso não aconteceria… Força Neymar

  46. O cara deu no Neymar por que quis dar. Disse isso claramente numa entrevista à Espnn. Disse que o jogo tava quente, que o juiz não marcava e que foi duro…
    vi o mesmo lance este ano num jogo do campeonato carioca onde o zagueiro deu no brocador e fez o mesmo estrago. Não da pra aliviar. mas sem racismo ou xenofobia . futebol e duro mas a culpa maior e da fifa pois e ela que manda estes juiz pc pra estragar a festa.

  47. O juiz espanhol colaborou para o nível de violência do jogo. A pancadaria e a covardia do Brasil pegou a Colômbia de surpresa, e foi decisiva para o resultado. Quando os colombianos entraram no mesmo espírito do Brasil, deu no que deu. E Neymala pagou o pato.

  48. Foi um lance normal, quem foi sujo foi o Felipão que mandou os jogadores do Brasil decerem a botina nos colombianos, principalmente o sanguinário Fernandinho.

    • Fernandinho não foi desleal em nenhum lance, fez sim uma marcação pesada. No jogo contra o Chile algumas entradas de Fernandinho mereciam cartão, mas naquele jogo. Ontem não vi lance que merecesse cartão ao jogador paranaense.

    • Voce e aquele “antonio ” que mora no portao que tem odio do Pt e que se passa por jornalista? ja sabemos que voce torce contra o Brasil e contra a Naçao Brasileira na Copa e faria qualquer coisa pra derrubar o Governo, estamos de olho em voce nas suas atividades ilegais todos os dias.

    • Lance normal não quebra costelas sua bichona, nunca jogou futebol não.

    • é verdade o Felipão só manda dar porrada esse Fernandinho deveria esta preso, sobre o Neymar ele queria que o jogador da colombina fizesse falta nele abaixou para receber a falta e deu azar e um cai cai, só fica pedindo falta.

  49. Achei maior covardia o que fizeram com Neymar o nosso craque. O Jogador e o arbitro tem que serem punidos, esse jogador nao merece jogar nunca mais e esse arbitro tem que ser demitido pela fifa!Onde esta a fifa que nao faz nada!O jogador do Uruguai foi punido e banido da copa so porque deu uma mordidinha num jogador Europeu e agora so porque e Brasil nso fazem nada!

  50. Uma covardia dentro da copa, arbitragem e fifa,isso não é espote e desagregação despotiva, uma vegonha para uma copa mundial, não houve punição para om jogador e agora fifinha, onde estão as normas de arbitragem. Infelismente aconteceu no Brasil, foi muito mais de que uma mordida, e a punição, que vergonha, é guerra ou esporte, senhores é uma aberração e o jornalista da globe Galvão bueno ( pequeno), nem se quer deu impotânci ao fato, alias deve ter sido comprado pelo que tem se visto em suas reportagens.`´E um vexame.

  51. O animal que salta com o joelho e ainda faz força para que a pancada seja maior deveria ser preso por tentativa de homicídio.
    O que esse maluco fez foi tirar a alegria de milhões que são amantes do bom futebol bem jogado e alegre.
    Essa tentativa de machucar vista por bilhões de pessoas não é pedagógica num mundo cheio de violências,e com muito rigor deverá ser punido essa besta que pensa que joga futebol.

    • Estou profundamente triste e ressentida pela agressão sofida pelo jogador brasileiro, Neymar.A única pergunta que tenho:Aonde estão os homens de autoridade para punirem este agressor, besta e assassino que abertamente, diante de um mundial, atentou sobre a vida do rapaz? Será feita justiça? Mônica Carbone

  52. o jogador da colômbia foi covarde e sujo em fazer isso no neymar. o chick jeitoso acertou a previsão sobre o neymar.

    • Isso que aconteceu com Neymar é do jogo. O colombiano foi para fazer a falta mas não acredito que a intenção dele era a de machucar a coluna do jogador brasileiro.

      • O Brasil está batendo desde o inicio da copa, neste jogo comprado eles bateram mais, fizeram mais de 30 faltas e o tiro saiu pela culatra com a contusão do Neimar.
        Pra mim foi uma disputa aérea e o próprio Neymar tentou fazer aquela “˜famosa cama de gato” e não deu certo. Intencional foi o juiz deixar o jogo ficar violento com o time do Brasil dando porrada nos colombianos.

        • E eu sou obrigado a ler essa besteira escrita por esse palerma ai em cima.
          Será que esse tonto faz parte da “elite branca ‘do quanto mais pior melhor pra eles?
          Eu não entendo como um cara desse defende aquele animal,pois tem tomadas de frente e você vê até a barriga dele estremecer com a joelhada na coluna.
          Deveria ser banido do futebol esse fdpta.

          • Verdade, Jogador da Colombia foi um covarde, agora quem defender a colombia vai dar pra eles.

          • Concordo com Sergio, o outro cara é um babaca e deve ser um desses falsos moralistas…que coloca a culpa de ser um fracassado na COPA…NO BRASIL…NO FUTEBOL, ou tem inveja do talento dos nossos jogadores. VAI COM TUDO BRASIL…O HEXA É NOSSO…MELHORAS NEYMAR, DEUS É JUSTO E TÁ DO SEU LADO… TUDO FOI PREMEDITADO E O JOGADOR ( BANDIDO,MAGINAL DEVE SER BANIDO DO FUTEBOL ) deve ficar longe de gente…pq ele é um mostro.

          • Concordo, DEUS É JUSTO. Porém, dizer que Deus está do lado de Neymar, aí não! Será que Deus aceita ficar ao lado de um cara que vive na putaria?

          • Então tu é cego pamonha! O Fernandinho parecia um louco batendo nos jogadores da colombia e nada de amarelo, o Neymar deu um soco na cabeça do zagueiro colombiano dentro da área! A banca paga mais cobra também!

        • se fosse teu filho…vc não falaria isso… deve ser argentino… nada justifica isso…a bola não estava no alto… já tinha ido embora…

          • para esse pastor:acho mto feio julgar as pessoas o unico q pode julgar alguem e Deus, pelo visto vc e daqueles q anda com uma biblia debaixo do braço pregando e se achando o perfeito!Deus esta do lado de neymar sim e tenho certeza q ele vai s recuperar logo,nem uma folha cai se a permissao Deus.vai da tdo certo

        • vc e muito desinformado vc nao entende nada defutebol vc esta no pais errado vai estudar

        • Celso Jorge,
          Não entendo por que pessoas como você continuam morando no Brasil? Vai para Miami, ou para qualquer lugar do mundo seu mala! Vai ler Veja e se fechar no seu mundinho pequeno burguês…

        • eu ia te chamar de “Meu amigo” más o melhor e inocente ou “pé redondo”, você deve ser um dos bastardos que quebram concessionárias de carro pra justificar que está fazendo bem ao País, e um tonto mesmo, pra não dizer um retardado… Foi muita maldade em nenhuma disputa aérea há necessidade deste joelho estendido, golpe de MMa.

      • cristiano comparo você com esses filhos da puta que protege os menores de serem punidos no rigor da lei .voce tá querendo passar o pano e inocentar um criminoso .

      • Que jogo cara pálida?
        Jogo de Luta entre os gladiadores romanos?
        Então porque 400 dias fora dos estádio + multa
        pelo “beijinho no ombro” do Luiz Suáres no
        Italiano?
        O colombiano podia até dar uma pernada, passar
        o rodo por trás, e isso já seria motivo para
        a falta e até expulsão, mas vir como 1 trem, e
        impulsionar o joelho pra frente na hora do
        contacto é crime!
        Claro que ele se apressou em lamentar o
        “acidente” e negar a sua intenção criminosa.
        Não seria louco de admitir, e ter que sofrer
        depois as consequências do seu ato covarde.
        A FIFA tem que defenestrá-lo definitivamente
        do futebol!

        • Cristiano e Celso Jorge:
          Vocês assistiram ao Jogo?
          Diante dos seus comentários perversos e sem
          lógica, para a leitura por aqui.
          Só + 1 pergunta:
          A qual torcida organizada vocês pertencem?

          • ERRATAS.
            Na 3ª linha do meu 1º comentário:
            400 dias fora dos estádioS…
            Na 4ª linha do meu 2º comentário:
            parO a leitura por aqui.

        • TONICO,tenho divergido de alguns comentários de vassa senhoria…NESTE comentário, seu”q jogo cara palida?” apesar de ler varias vezes o comentário ñ consegui divergi de vc cara, ou seja, concordo em numero gênero e grau, com seu comentário, vc retratou exatamente, o ocorrido no jog…Oq aconteceu no jog BRASIL COLOMBIA.
          PARTE da imprensa estrangeira, principalmente a imprença americana, criticaram muito, disseram q o brasil foi muito violento no jog…32 faltas cometidas contra +ou- 20 da Colombia, mas assistindo o videoteip do jg observei q as faltas q o brasil cometeu, todas normais do jog…Nemhuma falta desleal. JA ACOLOMBIA, COMETEU MENAS FALTAS… COMETEU VARIAS FALTAS CRIMINOSAS…Otal jogador ZUNIG da Colombia cometeu entre outras FASLTAS CRIMINOSAS, DEU UM PAU NO JOELHO DO HUK, Q Ñ QUEBROU PORQ O HUK É MUITO FORTE, DEPOIS DEU OUTRO PAU NO NEYMAR COM O JOELHO ERGUIDO EQUEBROU O NEYMAR NO MEIO TIRANDO O DA COPA…Ameu ver, foi proposital umavez q o Neymar COM4 GOLS desputava a artilharia do mundial com o JAMES 6GOLS. ENTAO ACOLOMBIA ENTRARAM EM CAMPO PARA CAÇAR E TIRAR O NEYMAR DA COPO E CONSEGUIRAM O INTENTO.

      • concordo contigo, e além do mais, tenho dúvidas se seria essa falta a causadora da lesão ou o tombo q ele levou na comemoração do primeiro gol, pq nas imagens e filmagens da falta percebe-se q o joelho bateu no meio das costas e a lesão é pouco acima do quadril.

    • Caramba vocês não veem que desde o começo dos jogos , jogadores adversários tentam atingir Neymar para tirá-lo da copa isso sabendo que ele é o melhor, foi uma injustiça com nosso camisa 10