Brasil reforça crítica a Israel por terror em Gaza e retira embaixador do país

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu um comunicado em que considerou inaceitável a ofensiva de Israel em Gaza e condenou a força desproporcional usada por Israel. Além disso, o Embaixador brasileiro em Tel Aviv foi chamado a sair do país. Esta foi a segunda vez que o Brasil se manifestou oficialmente sobre os conflitos que começaram há pouco mais de duas semanas.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil emitiu um comunicado em que considerou inaceitável a ofensiva de Israel em Gaza e condenou a força desproporcional usada por Israel. Além disso, o Embaixador brasileiro em Tel Aviv foi chamado a sair do país. Esta foi a segunda vez que o Brasil se manifestou oficialmente sobre os conflitos que começaram há pouco mais de duas semanas.

O governo brasileiro voltou a criticar nesta quarta-feira (23/07) a ofensiva de Israel em Gaza, pediu a implementação de um cessar-fogo e chamou para consultas o embaixador do país em Tel Aviv. Além disso, em diversas cidades brasileiras estão acontecendo manifestações organizadas por comunidades árabes e simpatizantes da causa palestina.

O Ministério das Relações Exteriores, em comunicado, considerou “inaceitável a escalada de violência entre Israel e Palestina” e condenou “energicamente o uso desproporcional da força por Israel na Faixa de Gaza”.Este foi o segundo comunicado oficial do governo sobre o conflito desde que Israel lançou há duas semanas uma ofensiva contra o Hamas em Gaza.

Nos 16 dias que duram as hostilidades, pelo menos 655 palestinos e 35 israelenses perderam a vida e há registros de 4,3 mil feridos.

via Opera Mundi editado.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Israel julga-se como tambem seu amante os EUA.Salvadores do mundo.um mundo que é só deles.Basta!
    Estes são capazes de TUDO ,Quando lhes é conveniente.Aliás suas economias baseiam-se na atividade bélica.Ou mais claro ASSASSINATOS!

  2. Os judeus não cansam desse coitadismo barato.Na opinião deles,ficar contra israel em qualquer questão,é um insulto.Antisemitismo ñ pode,e crime,antisionismo é crime,mas todos mundo afora,já ouviram várias críticas de israel,eles acham que podem descriminar,insultar,debochar,matar,nada feito pelos judeus,é passível de crítica,de embate.Uma simples opinião contrária a deles,vira uma guerra.Alto lá,muitos judeus ganharam muito dinheiro com a segunda guerra,o movimento sionista sempre lucrou muito com a morte dos outros,inclusive dos próprios judeus,mas ninguém fala nada sobre isso,boa parte da imprensa no mundo,é propriedade dos judeus,ninguém quer perder o emprego.Os assassinos lucram muito até hoje,com indenizções bilionárias,sendo que eles também foram responsáveis.Uma pergunta: morreram 50 milhões de pessoas na segunda guerra,só se fala nos judeus mortos,cerca de 6 milhões,e quanto aos outros? NÃO contam? morreram também,pagaram com a vida também! vamos falar a verdade,eles roubaram a terra dos Palestinos,Alguém sabe o motivo alegado para esse fato? foi que estava escrito na biblia. Ora!!! faça-me o favor.Porque ninguém nunca contesta essa balela? por causa do dinheiro? do apoio americano? calam a boca de todos com o poderio militar,bombas atômicas,etc,mas o Irã não pode ter bomba atômica,porque será? se um país invadir o brasil,tomar a sua casa,e justificar dizendo que está escrito na biblia,alguém iria concordar? não estou falando nada disso por causa do governo do brasil,ignorantes do pt,precisam aprender a ler e escrever,estou apenas indignado com a posição covarde e omissa dos países,e também das pessoas,que se acovardam mesmo só para dar uma opinião honesta e imparcial.Eu falo na frente de qualquer um,os judeus são covardes e injustos,e estão fazendo igual ou pior que o dito holocausto,(há controvérsias),que moral essa gente tem para falar alguma coisa? devolvam o que não pertence a eles.Israel é um estado inventado pela força,pelo poder do dinheiro,e NÃO merecem respeito,e não terão respeito.

  3. ESMAEL E DEMAIS, ISRAEL REPUDIA CRÍTICA DO BRASIL CONTRA A AÇÃO MILITAR NA FAIXA DE GAZA!

    A chancelaria de Israel afirmou oficialmente que “o Brasil está escolhendo ser parte do problema, apoiando terroristas, em vez de integrar a solução”.
    “Seu comportamento (do Brasil) nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante.”

    E A PROPÓSITO, SEJAMOS REALISTAS: https://www.facebook.com/israel.brasil.5/photos/a.169622143216981.1073741826.169622066550322/313411805504680/?type=1&theater

  4. ESMAEL E DEMAIS, SERIA BOM O BRASIL NÃO SE METER DANDO OPINIÕES SOBRE A GUERRA ENTRE JUDEUS E ÁRABES! LÁ ENTRE ELES A GUERRA É TRADIÇÃO E CULTURA!
    JÁ TEMOS NOSSOS PROBLEMAS PARA DAR OPINIÃO!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=739295909445633&set=a.739226789452545.1073741843.100000956922793&type=1&theater

  5. Olha só no que o Governo transformou o Brasil. Resposta de Israel sobre critica do Brasil ao ataques…

    O Governo Israelense reagiu duramente contra as criticas do Governo do Brasil e AFIRMOU:

    “o Comportamento do Brasil, ilustra a razão deste Gigante economico e cultural permanece politicamente IRRELEVANTE, e ainda afirma que o Brasil escolhe ser parte do Problema e não da solução. ”

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/07/1490526-israel-rejeita-critica-do-brasil-a-acao-em-gaza-e-diz-que-pais-e-irrelevante.shtml

  6. Após críticas, Israel afirma que Brasil é ‘anão diplomático’
    Por Redação Yahoo! Brasil | Yahoo Notícias.

    agora declaramos Guerra aos Judeus…Iniciaremos com o bombardeio de Jerusalém, pelas esquadrilhas de Jabutis, com uma carga de porcos…

  7. E quando o governo federal (PT) vai tomar alguma iniciativa quanto a invasão terrorista financiada pela Rússia? Nem uma texto, nem uma palavra, espero que a Gleise não tenha cara de pau de pedir votos aos descendentes de ucranianos no Paraná…que são mais de 500mil…

  8. Notícias recentes dão conta que a nossa Marinha de Guerra já enviou a Esquadra do Mediterrâneo para a região…

    A Nau Capitânia, o poderoso porta-aviões Maranhão, irá “garantir que as resoluções do Conselho de Segurança da ONU sejam respeitadas na região”, afirmou o ministro das Relações Exteriores…

  9. Finalmente tomou posição, achei que ia ficar de 4 por States, e fechar os olhos pra matança