Banco Santander faz campanha aberta contra reeleição de Dilma

via Brasil 247

Banco do espanhol Emilio Botín, que já foi recebido várias vezes no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff, distribuiu comunicado aos clientes de alta renda informando que sua reeleição seria prejudicial à  economia; depois do papelão, o banco pediu desculpas e disse não adotar viés partidário em suas análises.

Banco do espanhol Emilio Botín, que já foi recebido várias vezes no Palácio do Planalto pela presidente Dilma Rousseff, distribuiu comunicado aos clientes de alta renda informando que sua reeleição seria prejudicial à  economia; depois do papelão, o banco pediu desculpas e disse não adotar viés partidário em suas análises.

O banco Santander cometeu um papelão no País. Distribuiu comunicado aos seus clientes de alta renda, informando que a reeleição da presidente Dilma Rousseff seria prejudicial à  economia brasileira. De acordo com a análise, obtida pelo jornalista Fernando Rodrigues, Dilma provocaria alta dos juros, do dólar e queda das ações na BM&F Bovespa.

Eis a reprodução da carta enviada pelo banco de Emílio Botín, que já foi recebido várias vezes no Palácio do Planalto, aos clientes:

get_img

Depois da notícia, o Santander pediu desculpas aos clientes, com a seguinte nota:

O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à  discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna “Você e Seu Dinheiro”, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.!

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não podíamos esperar nada diferente deste Banco Medíocre…Lamentável!

  2. Como tem babaca q elogia o governo dilma e o pt

  3. Sera q este bancote esta tb na campanha do betinh,igual ao itau é tudo da mesma raça cassio tanith , jaime lerner tudo igual VOLTA REQUIÃO DILMA

  4. Péssimo Banco. Não serei cliente deste banco nem a pau. A mim eles não me pegam.

  5. Só querem lucro, já sabem que com psdb no poder eles que serão maus beneficiados. SOU DILMA E REQUIÃO.

  6. Trata-se de tão somente uma orientação de investimento. É fato que quando a Dilma sobe as ações caem e quanda ela cai as ações sobem… Desta forma, os investidores precisam ser orientados…
    Vcs do PT são muito dodoizinhos.

  7. Ainda bem que não tenho, nem vou abrir conta neste banquinho falido da Espanha, que nem porta giratória tem para proteger seus correntistas.

  8. Esse não foi o mesmo banco que quebrou o nosso hospital evangélico com seus juros estratosféricos? Salários dos funcionarios atrasados, débitos trabalhistas sem pagamento e falta de investimentos em detrimento dos juros desse tio patinhas aí. E o pior, tem tucano que ainda concorda!

  9. O Brasil está péssimo! Bom mesmo está a Espanha… Banco mequetrefe. Saindo dele em 3…2…1…

  10. BANCOS SÃO CONCESSÃO PÚBLICA. CONCESSIONÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS NÃO PODEM FAZER CAMPANHA OFICIAL, SEJA CONTRA OU A FAVOR DE QUAISQUER CANDIDATO.

  11. ?Por qué no te callas, santader?

  12. Manés reclamam que de estar o “banquinho a serviço do capital para o bolso deles”. Como se o mané que fala isso também não pensasse no próprio bolso.

  13. beleza esta a Espanha com taxa de desemprego 27% banquinho a serviço do capital vadio.

  14. Hoje mesmo vou procurar esse banco e pedir minha portabilidade e tirar minha conta daí. Banquinho a serviço do capital para o bolso deles.

    • EM BAIXO DO COLCHÃO
      Então meu caro Adaisi, vc terá que guardar seu pobre dinheirinho em casa, sob o colchão. Ou vc acha que encontraráum banco aque não esteja a serviço do capital? Qual curso de tecnologo (2 anos) à distancia vc fez?
      Acorda mané

  15. Quebrando o Brasil? Dilma reduziu o desemprego a menor taxa histórica. Em 2013 95% das categorias profissionais tiveram mais de 2% de aumento real nos salários. Dilma ajudou a criar o banco dos BRICS que será fonte de recursos para a expansão da economia brasileira. O que é que os operadores da Bolsa queriam que Dilma fizesse… para o mercado Copel, Sanepar, Petrobrás devem aumentar sempre os seus preços para os investidores lucrarem e a população que se lasque. Assim pensa o mercado e os banqueiros. Ainda bem que Dilma pensa diferente dessa gente.

  16. No começo do mês foi a Alemanha, ontem foi Israel que cagou no Brasil, hoje o Santander, possivelmente amanhã seja o Paraguay….. todo mundo sabe no que o Braziu se transformou, só os PETRALHAS que acham que a coisa tá boa…..

    • Se o Brasil está sendo questionado é porque está incomodando a muitos pois ninguém bateria em alguém que não pertuba, não é mesmo?

      Antes o Brasil só dizia, amém! of course, sir!

  17. banquinho de mierda
    espanha que esta una maravilha

  18. Por este e outros motivos o Santander é um banco de m….

  19. o prefeito gustavo fruet deveria cortar o convênio com o santander e não obrigar servidores a ter conta no santander para receber seus vencimentos.. a folha de curitiba dá um lucro enorme ao banco.

  20. o Santander, de forma clara e direta e com visão e coragem..NÂO disse mais do que a VERDADE. Essa Mulher e o PT estão quebrando o Brasil.
    e Segundo o Governo de Israel,…. O (PT) Brasil é Irrelevante e um ANÃO diplomático.
    ISso significa que lá fora o Brasil é Alvo de Indiferença e ridicularização. Parabéns ao PT.

  21. OBVIEDADE
    O que o banco está falando é redundância. Todos sabemos que é isto mesmo que está e vai ocorrer. O Brasil na era Lula, funcionou com dinheiro digital, estimulando o povo a pegar empréstimo, a endividarem-se, comprar o que não era urgente, trocar de carro sem necessidade, com a propaganda de um descontinho de 5 a 8% do ipi, que em diheiro à vista, vc negocia os mesmos descontos independente de ipi. E pras montadoras, a compra era à vista, pois o dinheiro do financiamento caia na conta em 24 horas.
    Agora a fonte secou. O povo não tem mais ocmo endividar-se, a economia vai ter que operar com o real, o máximo que o governo consegue é maquiar o superavit, maquiar a contabilidade, vender pra si (petrobras) o que ainda não tem, só pra contabilidade fechar. O inchasso da máquina publica com cargos e conscursos é estarrecedor.
    E olha, que em nenhum governo os bancos ganharam tanto quanto estão ganhando na era Lula e Dilmônio.

  22. De forma isenta nesse contexto, fazemos uma pergunta a esse Banqueiro, porque não volta para o seu país? lá que faliu pois sugaram tudo do povo, me poupe esse comentário.