Até agora, nenhuma pesquisa registrada sobre a disputa pelo governo do Paraná

Segundo Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas, a velha mídia sofre com o alto custo das pesquisas e tem dificuldade para contratar sondagens como antigamente; Além disso, os institutos locais não estão capitalizados como os nacionais que bancaram praticamente todos os levantamentos até agora!, diz o pesquisador; enquanto isso, diante a ausência de sondagens registradas no TSE, proliferam números nos bastidores.

Segundo Murilo Hidalgo, presidente da Paraná Pesquisas, a velha mídia sofre com o alto custo das pesquisas e tem dificuldade para contratar sondagens como antigamente; Além disso, os institutos locais não estão capitalizados como os nacionais que bancaram praticamente todos os levantamentos até agora!, diz o pesquisador; enquanto isso, diante a ausência de sondagens registradas no TSE, proliferam números nos bastidores.

Se os candidatos e coligações adiaram o início da campanha para agosto, conforme registrou o Blog do Esmael nesta quarta (9), os institutos de pesquisa também puxaram o freio de mão na arrancada eleitoral. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora, nenhuma empresa registrou sondagem sobre a intenção de votos para o governo do Paraná.

Entretanto, prolifera-se nos bastidores pesquisas não registradas cujos resultados não podem ser divulgados sob pena de pesadas multas aplicadas pela Justiça Eleitoral.

No último final de semana, em Maringá, o senador Roberto Requião (PMDB) disse que estava em primeiro lugar no estado inteiro e que venceria a disputa já no primeiro turno (clique aqui).

As últimas pesquisas dizem que eles [tucanos] tinham razão, pois estamos em primeiro lugar no estado inteiro. Nós temos condições de ganhar essas eleições no primeiro turno!, discursou o candidato peemedebista para o delírio da plateia de correligionários.

Não há registros de comentários das outras duas principais campanhas — Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT) — sobre números da corrida pelo Palácio Iguaçu, nem mesmo de forma camuflada para driblar a legislação eleitoral.

Um dos motivos para a ausência de pesquisas nos órgãos de imprensa seria o alto custo das mesmas e a dificuldade dos mesmos contratarem. Essa é a opinião do diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, ao afirmar que em eleições passadas “choviam” sondagens. Além disso, os institutos locais não estão capitalizados como os nacionais que bancaram praticamente todos os levantamentos até agora.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hipócritas. Pra divulgar pesquisa pra presidente pode né ? Agora pra governador não ? Dois pesos 2 medidas. O Beto boy tá com medo da divulgação ?

  2. acho que o richa tá fora do segundo turno kkkk

  3. Pesquisas, parafraseando o direitista ROBERTO CAMPOS, são como o biquíni: o que revelam é interessante, mas o que ocultam é essencial.”

  4. No Vale do Ivaí, REQUIÃO tá Bombando !!!!!!!!!!!!!!!!

  5. aqui digo com tranquilidade que o Requiao ganha…se alguem pronuncia o nome do Richa arrisca ser amarrado no poste.

  6. eu desconfio que o requião ganha na pesquisa da grande curitiba

  7. Quem aposta que o betinho vai mandar suspender o resultado das pesquisa levanta a mão.. \o/ / \o/ /\o/ / \o/ / \o/ / \o/ / \o/ / \o/ /

  8. O playboy governador vai deixar divulgar? Essa justiça eleitoral do Paraná…

  9. Requião come umas mamonas e fala essas barbaridades…
    Parece o Felipão montando o time de ontem.

  10. A dúvida quanto às pesquisas eh quanto a divulgação dad mesmas. Desta vez o eleitor será informado das intenções de voto ou estaremos sujeitos ao mesmo “provincianismozinho” das últimas eleições que fez com que a divulgação de “n” pesquisas fosse proibida?

  11. …,MINHA PESQUISA É DE GRÁTIS E,SOBRETUDO, SEM MANIPULAÇÃO…,COM COPA OU SEM COPA,DILMA REELEITA COM 65% DOS VOTOS VÁLIDOS,REQUIÃO FUTURO GOVERNADOR DO PARANÁ.VIVA O BRASIL E,FODA-SE OS COXINHAS!!!

    • Opa, 65% dos votos da sua familia.kkkkkkkkkk Agora a tua Dilma, anda dizendo que, copa? que copa? não tenho nada haver com isso. kkkk Aprendiz do Chefe dos mensaleiros, o Teu Molusco, que disse ” não sei da nada” Bando de Gente imunda e Escrota.

      • seu richa eo pior governo que pasou no pr os pior governos são do psdb

      • O anti pt, ja ta mas q na hora de vc parar de generalizar em seus comentarios, quero te dizer q nem todos os petistas sao como vc comenta,tem muitas pessoas boas dentro desse partido,e eu sou uma destas ,e q nunca dependi de governo algum parar ter o meu pao de cada dia, sempre batalhei pormim e pelos meus,agora se vc nao gosta do governo q ai esta, limite-se a comentar sobre o mesmo e nao sobre todos os filiados do partido.

    • Pesquisa eleitoral é na verdade “Estelionato eleitoral”. Vejam esta notícia: “Folha erra 100% em tese escolhida para a Copa”. No início da Copa a Folha previu em sua manchete “Copa começa hoje com seleção em alta e organização em xeque”. Leia mais sobre isso em:
      http://plantaobrasil.com.br/news.asp? nID=79845

      • Onde está o ESTELIONATO ELEITORAL rapá? O mais pessimista dos brasileiros JAMAIS imaginaria que isso iria acontecer, a goleada. Todos, sim TODOS, queriam isso, mas não rolou. Agora é aproveitar que a seleção foi mal planejada, mal treinada, sendo humilhada para demitir o Felipão e por analogia, por paralelo, já que a saúde está péssima, a educação está péssima, a seguranpa pública está péssima, a corrupção está altíssima, os políticos não possuem mais caráter, a inflação está em alta galopante, a Venezuela recebeu bilhoes de graça, Cuba recebeu bilhoes de gratis, Uruguai vai receber bilhoes de gratis e agora a ARGENTINA, está fazendo festa em nosso país graças aos mais de 50 BILHOES gastos com a copa, resumindo, VAMOS DEMITIR A PRESIDANTA NAS URNAS EM OUTUBRO. Quando não dá certo tem que mexer, se isso serve parao FELIPÃO, por que não deveria servir pra DILMA?

    • Sempre falando meeeerda……

    • 65%. nem Lula fez isso…….. imagine a PresidAntA.

    • Que falta faz a pesquisa para o eleitor?
      Cada instituto que faz e publica uma pesquisa,
      o faz visando agradar o cliente que a pediu.
      Não são confiáveis, e se não existissem não
      fariam falta.
      Quanto às pesquisas de bastidores, cada partido
      que faça a sua para seu governo, e caso haja “vazamento”, o eleitor esclarecido saberá que
      está vendo os dados sob a ótica da agremiação X,
      o que os torna, apesar do aparente paradoxo,
      dados honestamente desconfiáveis.