Aos 48 do segundo tempo, bate na trave coligação de Gleisi Hoffmann

Na undécima hora, PDT embaçou a coligação da senadora Gleisi Hoffmann; pedetistas querem "gongar" Ricardo Gomyde, do PCdoB, para indicar Jorge Bernardi ao Senado; imbróglio avançará nesta terça-feira; a partir das 16 horas haverá nova reunião visando pôr fim à  crise política.

Na undécima hora, PDT embaçou a coligação da senadora Gleisi Hoffmann; pedetistas querem “gongar” Ricardo Gomyde, do PCdoB, para indicar Jorge Bernardi ao Senado; imbróglio avançará nesta terça-feira; a partir das 16 horas haverá nova reunião visando pôr fim à  crise política.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) não conseguiu fechar a coligação para disputar o Palácio Iguaçu no tempo regulamentar. Aos 48 do segundo tempo, o PDT travou a jogada da petista e o entendimento que chegou a ser anunciado pelas lideranças do PT no início da noite de segunda (30) bateu na trave perto das doze badaladas noturnas.

Os pedetistas vetaram a indicação do ex-deputado Ricardo Gomyde (PSDB) para o Senado. Eles reivindicam a vaga para o vereador curitibano Jorge Bernardi, conforme combinado anteriormente com o PT.

A indicação do médico Haroldo Ferreira para a vice também não é consenso no PDT, pois deputados pedetistas — pró-Beto Richa (PSDB) — fazem guerra de guerrilha no partido pela rejeição ao cargo. Os parlamentares adotaram como “mantra” a tese do Senado, de acordo com a resolução da convenção.

O imbróglio seguirá pela terça-feira (1!º), segundo fontes do PT e do PDT. A partir das 16 horas os partidos voltam a se reunir visando buscar uma solução para o impasse.

A coligação de Gleisi, além de PT, PDT e PCdoB, terá PEN, PTN e PRB. O registro das candidaturas podem ser realizadas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o próximo 5 de julho.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tudo amarrado, tudo já há muito tempo acertado entre todos os partidos e alguns de seus cupinchas. Essa enrolação é só uma encenação,seja quem forem os eleitos, todos os que tem algum rabo amarrado no atual esquema politico brasileiro, já tem seu cargo garantido em algum lugar. Não muda nada há anos no cenário político e não é agora que vai mudar. Somente quando se realizar uma ampla reforma politica é que se poderá vislumbrar alguma mudança, algum novo rumo, novas pessoas, no cenário das administrações públicas de nossas cidades, estados e país.

  2. Olha bem cmo esta o partido do Ricardo Gomyde, não sabia que ele era do PSDB…

  3. ex-deputado Ricardo Gomyde (PSDB) o Certo é
    ex-deputado Ricardo Gomyde (PCdoB)
    OU É ALGUMA BRINCADEIRA QUE EU NÃO ENTENDI?

  4. kkk..será que a bela vai sair candidata???..pelo jeito o balcão de negócios dos mePTralhas anda de mal a pior……ninguém quer ficar do lado da derrotada….seria medo??????…ou estão só vendo as pesquisas..kkkkkkk

  5. Que história é essa de 5 de Julho?
    O “prazo fatal” não é 30 de Junho?
    O TRE não dá prazo extra para o eleitor fazer
    o título ou regularizar a sua situação eleitoral,
    mas dá para os partidos inscreverem suas chapas?
    Os demais partidos fizeram o papel de “manés”?
    “Só sei que nada sei”.

  6. rsrsrsrsrsrsrs

    PTZADA, esta dificil indicar nome pra vice né …. ainda querem ganhar alguma coisa!

    ESTE PARTIDO É UMA PIADA MESMO!

  7. MPE NELES JÁ
    Espero que o Ministério Publico Eleitoral esteja acompanhado isto e aplica o punição que a legislação determina.
    O prazo para fechar a ata era ontem, e imagino que alguem do TRE teria que dar um visto nesta Ata, caso contrário os partidos mudam no dia 1 o que foi definido no dia 30 e assim até o dia 05 (prazo para registro).
    O certo é impugnar o registro das candidaturas alteradas após o prazo final da Ata.

  8. Este grupo de pederastas cria dificuldades para a Gleisi a mando de Beto Richa. Osmar complica para o Senado para ajudar o irmão Álvaro. Ta todo mundo vendo e sabendo. O amanha virá…

  9. Essa Gleisi vai ficar em terceiro lugar, já demostra uma candidatura morta se não consegue nem fechar dentro do prazo suas alianças. Sinceramente não merece o voto do povo! Sorte nossa que tem o Requião nessa eleição senão o Beto Preguiça estaria eleito de novo!

  10. O MOVIMENTO RESISTÊNCIA LEONEL BRIZOLA- LONDRINA- PARANÁ, NÃO APOIA ESTA CHAPA SE O CANDIDATO AO SENADO NÃO FOR JORGE BERNARDI.
    LONDRINA E O NORTE DO PARANÁ VAI DE REQUIÃO, O UNÍCO LIDER VERDADEIRO DO PARANÁ NESTE MOMENTO.
    A MUITA MANOBRA NESTA ELEIÇÃO, O P.T. DO PARANÁ NÃO MERECE TER O APOIO DOS BRIZOLISTAS, A DIREÇÃO ESTADUAL DO P.D.T. PRECISA SER MAIS FIRME E TOMAR OUTRA DECISÃO PARA O BEM DO P.D.T. NESTA ELEIÇÃO, OU ACABA TODOS OS SONHOS DOS BRIZOLISTAS PARANAENSE.

  11. É o time de ” competentes” estrategistas da campanha da senadora…. Se eleita governadora, vai privatizar as estradas, depois retoma-las, depois privatizar de novo…vai anunciar muitas obras, cancelar e depois não fazer nenhuma. ….enfim tem muito petista de mala e cuia na campanha de Requiao por causa disso….

  12. Gleisi, quer ganhar… Dr. Rosinha para o Senado e Edgar Bueno para vice… O Pcdo B já esta certo com ou sem Gomyde, Jorge Bernardi na coordenação…

  13. Jorge Bernardi para o Senado? É pra afundar o barco da Gleisi.Vamos parar de brincadeira, a coisa aqui é séria. Nada contra o Jorge, mais o tempo dele já era. Se quiser uma chapa forte é Gomyde ou Shiara para o Senado e vice. Ai sim, chapa forte e com grande tempo de tv.

    • Você está de brincadeira em dizer que o Gomyde é mais forte do que o Jorge Bernardi? Eu acho que o PT deveria lançar o Rosinha esse sim tem força pra levar a cadeira, Gomyde não se elege nem sindico de prédio mais, o povo cansou de ver esse playboy que não gosta de trabalhar na política!

  14. NO MATO SEM CACHORRO, E SEM VICE.
    Porque a oposição deixa as coisas tudo para ultima hora, como aconteceu na eleição passada, depois no horario eleitoral vai cada um para um lado, fica todo mundo com vergonha de falar o no do candidato majoritario, ASSIM NÃO TEM CU QUE AGUENTA, é melhor o partido sair sozinho montar uma chapa com a cambada toda dentro de um tempo habil do que fazer um merda dessa, lembro que um tempo atrás o cara um ano antes da eleição já sabia que ia ser candidato, já estava se organizando, já trabalhei em campanha 6 meses antes da eleição, cada vez mais ficando dificil para se fazer uma renovação na politica, da forma que esta, só serve para manter o esquema atual, como alguém sem dinheiro e conhecimento vai fazer uma campanha em 90 dias.

    • Bem isso que penso. O tal balcão de negócios.
      O PC do B já tinha até lançado candiato ao senado, o Bobato de Foz. O Gomyde ia ser candidato a estadual, que é o que dá pra ele ser com sua densidade.
      Esse PDT eu acho que está na cano pra tumultuar a campanha da Gleisi. Qual peso tem um partido, e que apoio pode se esperar, num partido onde tem prefeitos que apoiarão o Richa e sempre apoiaram. Um ex-senador (Osamr, que era do PSDB), que tem irmão candidato a senador, o Alvaro (PSDB).
      O PDT vai trabalhar pela eleição da Gleise? Alguém acredita nisso? O Fruet (ex-PSDB) vai trabalhar pela Gleise?
      Todo esse tumulto por conta de alguns minutos, pois é só isso que o PT terá de fato desse partido, que no Paraná nunca foi de esquerda.

  15. Alguns pedetistas fazem Brizola se revirar no túmulo, querem é tumultuar, colocar obstáculos à coligação.
    Esse grupelho dentro do PDT queria mesmo era estar ao lado do Beto Play.

  16. Poe o GAIESKE no senado então ja que não pode ir de vice!