Alemanha é tetracampeã

Golaço de Gotze no segundo tempo da prorrogação premiou a equipe que fez a melhor preparação para a Copa, jogou o melhor futebol durante o torneio e buscou mais o gol na final contra a Argentina; no Maracanã, a chanceler Angela Merkel comemorou ao lado da presidente Dilma Rousseff; assim como brasileiros e italianos, alemães esperaram 24 anos para chegar ao tetra; é a primeira vez que uma equipe europeia vence uma Copa nas Américas; resultado justo numa final eletrizante.

Golaço de Gotze no segundo tempo da prorrogação premiou a equipe que fez a melhor preparação para a Copa, jogou o melhor futebol durante o torneio e buscou mais o gol na final contra a Argentina; no Maracanã, a chanceler Angela Merkel comemorou ao lado da presidente Dilma Rousseff; assim como brasileiros e italianos, alemães esperaram 24 anos para chegar ao tetra; é a primeira vez que uma equipe europeia vence uma Copa nas Américas; resultado justo numa final eletrizante.

Vinte e quatro anos depois e novamente com vitória sobre a Argentina, a Alemanha vence a Copa do Mundo e torna-se tetracampeã, assim como a Itália e com um título a menos que a seleção brasileira. Organização, disciplina, técnica e carisma marcaram a campanha dos europeus, que nas semifinais golearam o Brasil por 7 a 1, no Estádio do Mineirão. Autor do gol que deu o título para a Alemanha, a oito minutos do fim da prorrogação, Mario Gà¶tze foi escolhido o melhor em campo.

Os alemães terminam o Mundial invictos e com o melhor ataque da competição. Liderada por Lionel Messi, eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, a seleção argentina segurou o ataque alemão até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação.

Em 120 minutos de jogo, Alemanha e Argentina disputaram cada espaço do campo. Vindo de duas prorrogações – contra Suíça, nas quartas de final, e Holanda na semifinal !“ os argentinos aparentaram estar mais cansados nos instantes finais da prorrogação do que os alemães.

Com a proposta de jogar no contra-ataque, a Argentina também teve que correr mais do que os europeus. Mesmo assim, os hermanos tiveram grandes chances ao longo do jogo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, a Argentina perdeu uma chance incrível. O meia Toni Kroos cabeceou para trás e deixou o atacante Higuaín livre, de frente para o goleiro Neuer, mas o argentino desperdiçou chutando para fora.

Aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação, o atacante argentino Palacio perdeu grande oportunidade ao receber dentro da área, matar a bola no peito e chutar para fora ao tentar encobrir o goleiro alemão.

A Alemanha também desperdiçou grandes chances. As principais foram uma cabeçada na trave do lateral Hà¶wedes, no final do primeiro tempo, um chute forte de Schà¼rrle, defendido pelo goleiro Romero, no começo da prorrogação.

Com o título, a Alemanha torna-se a terceira tetracampeã de futebol, e a primeira seleção europeia a vencer uma Copa do Mundo fora do continente europeu. O time de Joachim Là¶w receberá a Taça da Copa das mãos da presidenta Dilma Rousseff. O time levará para Berlim uma réplica banhada a ouro do troféu.

Com o título, os alemães repetem a história de Brasil e Itália na conquista do tetracampeonato. Depois de se tornar tricampeão em 1970, o Brasil só voltou a vencer em 1994, 24 anos depois. Já a seleção italiana, conquistou o tri em 1982 e duas décadas e quatro anos voltou a erguer a taça. Assim como a agora tetracampeã Alemanha, cujo o último título havia sido em 1990.

da Agência Brasil com 247

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just very new to blogs and really savored your blog. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have good article content. Regards for revealing your web-site.

  2. …,OS COXINHAS ALIÊNADOS,ESPALHARAM QUE LULA/DILMA,TINHAM COMPRADO Á COPA…,O QUE TEM DE OTÁRIO, QUE ACREDITOU…,TANBÉM,ESSES BABÁCAS SÃO ASSINANTES DA VEJA E,ACREDITAM NA REDE ROUBO…

  3. É graças a esse que virou presidente sem ter estudado
    que milhões de Brasileiros podem estudar hoje e ter uma
    vida mais digna.Para falar de corrupção tem que se falar do Sr. FHC, primeiro que quebrou o País três vezes, proibiu o ensino técnico, não construiu nenhuma Universidade no seu governo e ainda acham o
    mesmo a última bolachinha do pacote.

  4. FAZER O QUE?
    É UMA AVALANCHE DE SERIEDADE E ORGANIZAÇÃO SOBRE O INCOMPETENTE, CORRUPTO, DESORGANIZADO E DECADENTE FUTEBOL BRASILEIRO! QUEM PAGA INGRESSO, VAI EM ESTÁDIO DE FUTEBOL NO BRASIL CONCORDA E FINANCIA TUDO ISTO!
    RESULTADO: ALEMANHA 7 x BRASIL 1; HOLANDA 3 x BRASIL 0!

    Esmael e demais, já foi dito, que “isso representa mais que simples jogos! Representam as vitórias das competências sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta maldita Copa do Mundo 2014 é o exemplo para gerações do futuro!
    Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha e a Holanda ganharam com maestria e merecimento!
    Que nos sirva de lição!
    Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo!
    Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor!
    Educar nossos filhos e netos para uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, da sua sociedade e não só de seu futebol!

  5. estava torcendo pro hermanos mas a alemanha fez uma bela campanha e também mereceu levar o caneco. as vaias para a dilma podem ter eco nas urnas .

  6. A elite deste país, eleitores de Aécio, que vaiaram o hino do Chile e xingaram a Dilma, hoje resolveram ir ao Maracanã para provocar e brigar com os argentinos. Êta elite medíocre e sem educação deste país.

  7. A conquista alemã tem muito mérito, porém, neste jogo, os argentinos foram briosos, e se a arbitragem tivesse marcado uma penalidade grotesca do goleiro alemão em Higuain a história poderia ser outra. Interessante que a imprensa brasileira passou batida e praticamente ignorou o lance. Entende-se…

  8. Mais uma vez as classes abastadas demonstraram o pequeno grau de civilidade de que são dotadas: vaiaram a Presidente. Fique tranquila Dilma, pois o povo que votará em você lá não se encontrava. Pena que um governo de esquerda tenha realizado uma Copa do Mundo, para que os calhordas da elite aproveitassem. O povo é bom, o que nunca prestou em nosso país é nossa elite ou parte classe média decadente que pensa que faz parte da elite. Não gosto por exemplo da administração do atual Governador do Estado , mas jamais iria vaiá-lo, pois ele foi eleito pela maioria dos eleitores e portanto devo respeitá-lo. Pena que pessoas que frequentaram cursos superiores sejam tão pouco civilizadas…