Tucano Alckmin vence no primeiro turno com 44%, diz Datafolha

do Brasil 247

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa está registrada no TSE sob número 000007/2014.

Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo, a pesquisa está registrada no TSE sob número 000007/2014.

A pesquisa Datafolha sobre a sucessão estadual não poderia ser melhor para o governador Geraldo Alckmin, do PSDB. A despeito da crise de abastecimento de água, ele seria reeleito no primeiro turno, com 44% dos votos, se as eleições fossem realizadas hoje. O instituto ligado ao grupo Folha também aponta o surpreendente baixo desempenho daquele que, supostamente, seria seu principal rival. O ex-ministro Alexandre Padilha, do PT, marcou apenas 3%.

De acordo com a pesquisa, o único nome que emerge como um adversário real de Alckmin é o peemedebista Paulo Skaf, que se licenciou da presidência da Fiesp e cravou 21% na pesquisa. O ex-prefeito Gilberto Kassab marcou 5%.

Essa pesquisa chega num momento crucial, em que os candidatos estão amarrando suas alianças partidárias. Ontem, o PSB, de Eduardo Campos e Marina Silva, aceitou firmar aliança com o PSDB, na qual o deputado Márcio França poderá ser vice ou candidato ao Senado. Também foi confirmada a coligação entre PMDB e PDT, que indicará o advogado José Roberto Batochio como vice de Paulo Skaf.

Alckmin venceria no primeiro turno porque tem 44% contra 31% de todos os adversários somados, considerando ainda candidatos “nanicos”, como Gilberto Natalini, do PV, e Gilberto Maringoni, do PSol.

Caso Kassab desista da disputa em São Paulo e feche com Alckmin, seus votos migrariam prioritariamente para o tucano, que chegaria a 47% das intenções de voto.

O Datafolha também fez uma pesquisa relacionada ao Senado e o ex-governador José Serra lidera com 41%. Eduardo Suplicy, que concorre à  reeleição, tem 32%.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não me surpreende. São Paulo é o maior manicômio do PLANETA. Eles tem lá uma das maiores mega-cidades do mundo, suja, fedorenta. violenta e ELES AINDA ACHAM QUE É O MELHOR LUGAR DO MUNDO.
    Um povo que passou anos votando naquela BANDIDO DO PAULO MALUFF….

    Esperar o quê de gente assim… Lucidez é que não vai rolar..

    Por causa de coisas assim acredito que esse tal de Brasil não tem futuro, tá na hora de inventar outras coisas…

  2. E aqui no PR o couro vai cantar com vontade nas costas da Gleisi e do Requião. A diferença vai ser maior ainda.

  3. Depois falam que nordestino não sabe votar. Todas as bizarrices eleitorais sempre vieram de São Paulo, e esses 20 anos de tucanato é apenas uma delas.

  4. Tomai e bebei, este é o “˜volume morto”™é assim que tem que ser tratado o povo de são paulo com lama e pão.Essa é sua vontade pelo menos na visão das pesquisas.

  5. Pelo que sempre observei, curiosamente a população não dá a devida atenção ao cargo de governador. Não é difícil encontrar pessoas que não sabem o nome do governador ou do vice-governador. Esses geralmente chegam a confundir os nomes de ex-governadores, senadores com o nome de quem está de fato no cargo.
    Já para eleição de presidente, prefeito, a situação é bem diferente. A atenção é mais presente. E assim, péssimos governos vão se perpetuando em seus estados e pouca coisa muda. Infelizmente.

    • Os pessimos governos se perpetuam em todos os níveis, veja o exemplo do governo federal que alem de péssimo ainda é corrupto e ja esta a 12 anos no poder e ainda fazem terrorismo pra assustas os dependentes de bolsa familia, afim de se perpetuarem por mais tempo ainda no poder em detrimento da nação Brasileira……..É lamentavel.

      • Não sou Petista, mas escutar a fala de governo corrupto acho que o amigo esqueceu de dizer que os Tucanos Paulistas estão a muito tempo no poder é fazendo muito corrupção, ou será que o amigo não conhece o caso do Metro Paulista, onde já foi provado até pela justiça de fora pagamento de propina, licitações marcadas a favor de empresas propinar os tucanos! Sobre eleição Paulista, já vimos que os caras são foda, elegeram até Tiririca com mais de Um Milhão e meio de votos!

    • O Cantareira secando por culpa de Alckmin que sabia do problema desde 2004 e não resolveu, deixando claro a incompetência do governo do PSDB de São Paulo, e agora vem essa pesquisa eleitoral comprada do Datafolha dizendo que o povo aprova tudo isso, só pode ser piada mesmo. Como alguém disse esses dias neste fórum, pesquisa eleitoral deveria ser chamada de “estelionato eleitoral” pois estas pesquisas tem o interesse de manipular a opinião pública, só isso.