Titubeante, Ratinho Júnior cada vez mais parecido com Osmar Dias

Indefinição política de Osmar Dias fez escola no Paraná; titubeante, Ratinho Júnior não decide sobre convite para a vice de Richa; PSC realiza convenção na manhã deste sábado (28).

Indefinição política de Osmar Dias fez escola no Paraná; titubeante, Ratinho Júnior não decide sobre convite para a vice de Richa; PSC realiza convenção na manhã deste sábado (28).

Em 2010, o então senador pedetista Osmar Dias oscilou até os 48 minutos do segundo tempo entre disputar a reeleição e o governo do Paraná. Essa falta de decisão, de acordo com alguns analistas, contribuiu para sua derrota para o tucano Beto Richa.

Não é que a história está se repetindo em 2014 com o deputado Ratinho Júnior? à‰ certo que seu PSC vai coligar-se com o PSDB, mas Richa e o Palácio Iguaçu pressionam o parlamentar para a vice. Ora ele tende aceitar, ora declina conforme o interlocutor.

Uma horda de pré-candidatos do PSC que sonha ser puxada para a Assembleia Legislativa, com os votos de legenda de Ratinho Júnior, faz figa e reza o Pai Nosso há uma semana para que o moço não caia na tentação tucana.

Richa oferece mundo e fundos para Ratinho. Além de secretarias e estatais, em caso de reeleição, a possibilidade de um atalho para o Palácio Iguaçu. Ratinho Júnior está tentado para ser governador do Paraná.

Neste sábado, dia 28, das 8h à s 11h30, o PSC realiza sua convenção no Clube Três Marias, no bairro São Braz, em Curitiba. Mas a novela pode se alongar até segunda-feira, dia 30, prazo fatal para fechar as atas.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Euskadi, se o Roedor Jr. encarar a vice do Beto agora, não emplaca a governança em 2018.
    Se reeleito Richa, com o Roedor como vice, virá
    então a pressão do PSDB para que ele mude de
    partido.
    Se ele não o fizer, terá que se candidatar pelo
    PSC a governador.
    Você acha que o PSDB vai coligar com o PSC para
    eleger o Ratinho?
    Má nem a pau! Tem muito cacique na jogada.
    Se o Roedor trocar de partido, perderá o apoio
    dos seus mais fiéis eleitores do PSC, e já não
    será mais tão competitivo como candidato, e o
    próprio PSDB pode escanteá-lo.
    A hora é agora, só não sei se ele tem coragem.
    O que oportuniza a sua candidatura ao governo,
    é a confirmação do Requião como candidato, o
    desgaste do Beto no governo, e a rejeição
    histórica ao PT pelos paranaenses temperada pelas maldades da “cruela” Gelisi com o Paraná.
    Numa eleição com 4 candidatos fortes no 1º turno,
    se o Roedor se incluir é claro, a chance de dar
    Requião X Ratinho no 2º turno é muito grande.
    Daí pra frente não sei de mais nada, vai ser no
    cara ou coroa. Tem que ter coragem…
    Vou deixar as previsões para o Chik Jeitoso, daí
    pra frente.

  2. Estadista não titubeia, decide! Rato Júnior não tem personalidade própria, não é estadista, e passará para a história política do Paraná como “mais um”.

  3. Esmael, sobre a reportagem acima, quero que vc como Jornalista seja imparcial, sem criticas, ou insinuações de baixo nivel, quer seja ao Osmar, quanto e principalmente ao Ratinho Jr. Isso chama-se hipocresia!!!!!Não decepcione, quem tem respeito por vc!!!!

  4. e o beto falando em 2010,ele esquece que ele traiu quem ajudo elege ele,se alguem duvida veja em todos os municipios todos se tem um que era presidente do psdb que continua sendo

  5. Osmar é um cara que não trabalha…..ganhou cargo da Dilma……o Ratinho com a grana que tem devia deixar a política e viajar pelo mundo….famoso dito….deu deu asas para quem não sabe voar (no caso do Osmar,Requião e etc…..)

  6. Nenhum Rato resiste uma armadilha, o Beto Play já armou a ratoeira com um queijinho defumado, dificilmente o Ratinho não vai cair nessa armadilha, cai e como sempre o rato morre por sua ganância.

  7. Um vidente me falou, Ratinho campeão de votos em 2014….

  8. Em 2018…Ratinho Junior Governador

  9. Comparar ratinho com Osmar????? Osmar agora é funcionário publico da Dilma, ta ganhando horrores na política não quer saber de pobre…já o Junior com a grana que tem se fosse ele não estaria na política, estaria em Dubai aproveitando….

    • Vc é bem oportunista mesmo, quem tem dinheiro é o pai dele que aliás batalhou e ser funcionário público não tem salário tão milionário assim, já que ele não pode ganhar mais que a Dilma,exceto os Barbosa da vida.
      Pelo jeito você acha que todo mundo tem que viver sem fazer nada, vivendo nas custas do outro, acho que quem faz isso é o atual governador

  10. O Ratinho Junior não é pra vice…com a força que tem chega ao Governo…competente, lider de votos e a unica liderança política no estado…

  11. ESMAEL, AQUI A REAL VERDADE SOBRE ESSE ASSUNTO E PONTO FINAL!

    Não cede a pressões

    O deputado Ratinho Júnior não cederá as pressões do governador Beto Richa para ser vice em sua chapa. Ele será candidato a deputado estadual e a expectativa do PSC é eleger uma bancada de até oito deputados. Sem ele, elege no mínimo quatro.

    A informação, ao blog, é do coordenador político do PSC, o advogado Lineu Tomass, que garante que esta decisão tem a “bênção” da cúpula nacional do partido e de seu presidenciável, pastor Everaldo Dias Pereira.

    — O partido decidiu que ele será candidato a deputado estadual para formar uma grande bancada, capaz de respaldar o projeto de lançá-lo candidato ao governo do Estado, afirmou.

    Tomass garantiu que é “contra-informação” as notícias que Ratinho Jr., e seu pai, Carlos “Ratinho” Massa, estiveram ontem com o ex-presidente Lula e até com o senador Roberto Requião..

    — Não é verdade, assegurou.

    http://www.roseliabrao.com/

  12. Tá no espírito do “feis qui foi, não foi,
    e acabou fondo”.
    Tá acuado na pressão pelo grupão, se entrar
    nessa, mesmo com a vitória de Beto, acaba
    politicamente.
    Depende do desempenho do Beto no 2º mandato.
    E, mesmo com bom desempenho do chefe, quem
    garante que ele será o candidato ao governo
    do Estado em 2018?

  13. Este governo está queimado. Ser vice é besteira, se ele quer ser governador, tem que mostrar que tem algum valor.

  14. Já que o “rapaz”é bom de voto como fala sua clã por que não sai candidato a Governador,e acaba com esta$ milonga$?

    • Ratinho Junior é político novo e uma de suas virtudes é ser fiel aos seus aliados. Ele fez parte do governo Beto Richa e se fosse candidato, certamente ganharia, mas passaria um atestado de traidor, o que ele não é. De qualquer forma 2018 ele será governador do Paraná.

    • Isso mesmo Lucas. Se tem café no bule tem que sair para governador sozinho. Sem contar que mesmo que perca estará na memória do povo, para a próxima eleição, será o cara. O guri vai mostrar ao Beto como se joga limpo.