Solidariedade pode abandonar coligação de Richa; ala sindical quer Butka na vice de Requião

Francischini, o Batman, pode ser atropelado pela ala trabalhista do Solidariedade na convenção do próximo dia 30; sindicalistas liderados pelo presidente da Força, Nelsão, querem fazer o metalúrgico Sérgio Butka vice na chapa de Requião; na convenção peemedebista, dirigentes da central faziam parte da brigada do senador; Solidariedade está hoje na aba do tucano Beto Richa e tem 1'30" de tempo de rádio e televisão, que pode migrar para a propaganda do arquirrival do PMDB.

Francischini, o Batman, pode ser atropelado pela ala trabalhista do Solidariedade na convenção do próximo dia 30; sindicalistas liderados pelo presidente da Força, Nelsão, querem fazer o metalúrgico Sérgio Butka vice na chapa de Requião; na convenção peemedebista, dirigentes da central faziam parte da brigada do senador; Solidariedade está hoje na aba do tucano Beto Richa e tem 1’30” de tempo de rádio e televisão, que pode migrar para a propaganda do arquirrival do PMDB.

O deputado federal Fernando Francischini, o Batman, está tendo dificuldades para segurar o Solidariedade no campo político do governador Beto Richa (PSDB). O partido decidirá com quem se coligará para as eleições de outubro no próximo dia 30.

O braço obrero da agremiação comandado pelo dirigente da central Força Sindical, Nelson Silva de Souza, o Nelsão, quer indicar o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba, Sérgio Butka, na vice do senador Roberto Requião (PMDB).

Na convenção peemedebista, na sexta (20), os sindicalistas integraram a “Brigada Requião”. O senador e candidato ao Palácio Iguaçu “ganhou” os trabalhadores nos dois últimos governos por causa da implantação do salário mínimo regional e da não repressão aos movimentos de reivindicação nas fábricas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O Solidariedade tem 1’30” de tempo de rádio e televisão.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É inadimissivel sindicato de trabalhadores unirem-se
    ao PSDB.

  2. Com toda certesa o Parana volta ao rumo certo com.Roberto Requiao e Butka na vice o trabalhador paranaense vai tem vez e voz,pois a classe metalurgica a anos tem melhores acordos do pais,temos que deichar de lado governo burgues que os intereses dos empresarios falam mais auto do que os entereses do povo…

  3. Sou metalúrgico e não consigo vincular o nome de Beto Richa e toda corja tucana ao nosso sindicato, Requiao sempre foi e sempre será nosso companheiro, temos certeza que o Requiao ao contrario do Beto nunca ira colocar a policia e a justiça para desmobilizar a luta por melhores salários da nossa categoria, estamos e sempre estaremos com o companheiro Nelsao, Butka e o Requiao !

  4. Se o Solidariedade com o Francischini permitirem isso será uma vergonha, a unca chance do Butka ser eleito algum cargo será saindo a Deputado Federal e se eleger com a sobra de votos do Francischini, se liga povo PSDB E BETO é o Governo que queremos e que precisamos. #saiforababao

  5. ALLLLLOUUUUUU falá pra estes sindicalistas que o que estamos falando é de uma eleição para um dos melhores estados e maiores PIB do Brasil e não de um sindicato da CUT. Quantos votos tem este Butka? Quais cargos públicos este cidadão foi eleito nas urnas além do sindicato? Começa como todo mundo rapá, vai ser vereador e assim por diante.

    • AAAAAAAAHHHHH PÁRE !!! Vc tem que ter muito cuidado com que escreve para não expor vossa ignorância na berlinda da estultice mular. O Butka e seu sindicato são da Força Sindical e não da CUT, tão divergentes quanto PMDB E PSDB. Ora, pois vai burrear em outra freguesia.

    • Acho que voce não conhece nosso sindicato, acho não, tenho certeza, primeiro que nosso sindicato não é da pelega CUT e sim da Força sindical a mesma que esta sendo empunhada na bandeira da fóto da matéria,quanto aos vótos e aos cargos publicos que você questionou eu respondo te perguntando : quantos votos tinha o Lula? quais cargos publicos o Lula foi eleito nas urnas além do sindicato do ABC? o Lula deveria começar como todo mundo, como vereador e assim por diante, rsrsrs!

  6. Requião Requião Requião Requião Requião Requião Requião
    Requião
    Requião
    Requião
    Requião
    Requião
    Vamos clonar este é o Melhor !!!!

  7. Conheço muito bem a idoneidade e seriedade destes dois lideres Roberto Requião e Sergio Butka. Essa parceria vai colocar o Paraná novamente na rota de crescimento e principalmente defender os reais interesse dos trabalhadores Paranaenses.

  8. Estou presidente do SOLIDARIEDADE de PITANGA-PR, e estou torcendo pela parceria com PMDB, de preferencia o SOLIDARIEDADE, estar vice do REQUIAO!!!tem meu apoio!!

    • Agora sim, o Requião tá eleito, com o apoio do solidariedade de Pitanga. Com todo respeito a população da cidade, mas vocês não devem ser nem 4 ou 5 na cidade. Primeiro este Butka tem que ganhar alguma eleição nas urnas como vereador, deputado pra depois tentar se qualificar para algo maior. Cresça e apareça.

  9. Vou concordar vom o Sergio muitos professores e funcionários comemorou a candidatura como grande vitoria para todos nós, ninguém aguenta mais a irresponsabilidade e desorganização di Betinho.

  10. Não queremos esses “francischini” traíras conosco. Que continuem chupando o saco dos tucanos e sem votos.

  11. SDD está fechado com o PSDB, sabe que é o melhor caminho.

    • CLEBER é mais fácil a raposa alcançar as uvas na fábula do que sindicalista pedir para base votar no PSDB. Digo mais, Butka não vai desconstruir uma imagem positiva para apoiar o inapetente Beto Richa.

  12. É um excelente vice (Butka). Requião: deixe a Gleisi sair candidata… Assim, dá 2º Turno e você estará lá! Uma outra coisa a ser dita e espero que o Requião leia este blog (e este comentário): chama urgentemente a BASE do PMDB!!! e faça uma reunião, por Zonal… Há, no Magistério, pessoas fanáticas por você. Tenho uma parente, bem próxima de mim, que vibrou como ninguém com a sua indicação. Ela trabalha numa Escola da 175ª Zona Eleitoral. Ela disse que só pode ser uma ação divina o que aconteceu na Convenção do VELHO MDB DE GUERRA! Chama logo!!! Não deixe o calor deste momento se apagar! Tenho já montado um roteiro de campanha para você e o Deputado João Arruda. Caso queiram vê-lo,responda este comentário!

  13. Nelsão o vereado cassado de Campo Largo. Ta bunito a política paranaense … vereador cassado querendo apita vice de governo. Por isso as coisas não mudam. Tinha q extirpar da sociedade pessoas assim.

    • Cara você sabe o motivo do Nelsao ter sido cassado ? Se não sabe vou coloca-lo a par do que aconteceu, o companheiro Nelsao estava sendo uma pedra no sapato de quem sempre usou o banheiro da câmara de portas abertas , ai chegou o Nelsao e quis fechar a porta do banheiro, ai os cara armaram para o Nelsao uma discussão onde um dos envolvidos simulou ter sido agredido pelo Nelsao, ai já viu ne, a corda arrebentou para o lado mais fraco, ou seja o Nelsao era novo na casa e sem articulação foi cassado injusticadamente, agora você acha justo um monte de político ladrão como Paulo Maluf, Renan Calheiros , Collor e companhia estarem exercendo seus mandatos e o companheiro ter sido cassado por que quis botar ordem na casa do povo ? Conheço o Nelsao e espero que um dia você também tenha esse prazer de conhecer esse legitimo representante dos trabalhadores .

  14. RSRSRRSRSR….AGORA SIM !!! A ELEIÇÃO NO PARANÁ VAI SER MELHOR QUE A COPA DO MUNDO !!! REQUIÃO GOVERNADOR ,BUTKA VICE , FRANCISQUINI CHUPANDO O DEDO E O BETO RASGANDO NOTAS DE CEM…RSRSRSRSRS,OPS ESQUECI DA GLEISI…

  15. Bah, que pretensão desse Butka!

  16. Nada mais correto do que o Solidariedade vim junto com o Requião, mas acho difícil porque a nível nacional o partido está com os Tucanos. Requião, Nelsão e Sergio Butka sempre se deram bem!

  17. O Butka sempre foi trabalhador e sabe que o melhor candidato para p Paraná chama-se Requião, juntando ele com as lideranças Sindicais não tem pra ninguém e a eleição vai acabar no primeiro Turno. Esse Beto Richa vai ficar sozinho kkkkkkkk…….

  18. Desse jeitão só sobrarão os três patetas comissionados, Fala Merda, Parreiras e Flávio Luiz, os únicos que ainda acreditam no “xoki di jestão” que só foi enrolão no povão.

  19. Lógico que trabalhador não vota em político neoliberal e privatista, como são os tucanos.

    • Este Deputado falou muito de família droga esporte etc …Mas como secretario Municipal não deu para ver melhorias ,só aumentou o consumo no Paraná .Triste gostaria e muito que fosse serio verdadeiro alguma melhorias a população identificou os locais mais sérios em que nossos filhos correm riscos as Boates ,Bares , e festas com estes tuf tuf infernais que desrespeitam o direito primordial ao sono . Nada O deputado vai trabalhar em outro setor o meu voto nunca terá !