Rubens Bueno: Estagnação é marca do Governo de Richa!

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) cujo partido está base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB) publicou um artigo no site do seu partido e na sua página pessoal defendendo a possibilidade de lançamento de candidatura própria ao governo do Estado. Buscando se diferenciar dos candidatos já apresentados, Bueno critica Gleisi (PT) e Requião (PMDB) o que já era esperado, visto que são adversários de longa data A surpresa é a constatação da estagnação do governo do aliado Beto Richa. Leio o texto de Bueno abaixo.

O deputado federal Rubens Bueno (PPS) cujo partido está na base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB) publicou um artigo no site do seu partido e na sua página pessoal defendendo a possibilidade de lançamento de candidatura própria ao governo do Estado. Buscando se diferenciar dos candidatos já apresentados, Bueno critica Gleisi (PT) e Requião (PMDB) o que já era esperado, visto que são adversários de longa data. A surpresa é a constatação da estagnação do governo do aliado Beto Richa.

Artigo reproduzido do Portal do PPS

Diante das candidaturas ao governo do Paraná de Beto Richa (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), o PPS acredita que há espaço nessa disputa para um quarto nome que possa representar a mudança que a população do estado tanto espera. Por isso, vem articulando o lançamento de uma chapa alternativa junto com o PSD, PV, PROS e PHS. Nos últimos anos, o estado vem sofrendo com desmandos praticados pela administração de Requião e por uma forte estagnação, marca do atual governo de Richa. Já a opção de Gleisi, na visão do PPS, não pode ser vista como alternativa por representar o modelo ultrassapado do PT no governo federal, que levou a população brasileira a ir à s ruas exigindo mudanças.

De acordo com o presidente do partido no Paraná e líder da bancada do PPS na Câmara Federal, deputado Rubens Bueno, há espaço claro para um quarto candidato no estado. Foi o que mostrou pesquisa interna encomendada pelo PSB. Tanto Richa quanto Gleisi e Requião têm forte rejeição. Um candidato diferenciado pode despontar nessa corrida eleitoral!, avalia, lamentando que Eduardo Campos, candidato da aliança PSB/PPS/REDE/PPL/PHS/PRP!  à  Presidência da República, não tenha feito essa leitura e se precipitado ao anunciar apoio a Richa.

Na pesquisa foram sondados, como candidatos alternativos, o próprio Bueno, a deputada federal Rosane Ferreira (PV) e o ex-prefeito de Maringá Silvio Barros (PHS). Dentre eles, o melhor desempenho ficou com o líder do PPS, que mesmo sem ter se lançando como pré-candidato chega a 10% dos votos em um dos cenários pesquisados. Bueno cita ainda como uma das alternativas o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD).

Para o presidente do PPS no estado, os paranaenses não tem grandes expectativas com os nomes apresentados até o momento. O governo do estado está muito desgastado, distante dos anseios da população. A sociedade quer compromisso e há um grande espaço para um nome que possa unir a ética com um projeto eficaz que possa promover o desenvolvimento do estado de uma forma inovadora, longe da velha política de conchavos e favores!, analisou o deputado.

As conversas para o fechamento dessa quarta chapa ao governo estão em franco andamento e uma definição será tomada até o dia 30 de junho, quando se encerra o prazo para as convenções eleitorais.

via Portal do PPS

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este Rubens Bueno queria abocanhar 9% de imposto sobre toda soja produzida no Brasil, ao estilo da vizinha Argentina Cristina, sai “pra lá jacaré”. Isto que ele é oposição, imagina se fosse situação, era 35 % na tampa.

  2. Todo mundo quer se aparecer agora mais o beto leva essa eleição sem problema!!

  3. Foi esse deputado, e o seu partido – PPS (que de socialista não merece nem a lembrança, os únicos a não votarem a favor do Marco Civil da Internet?! Fora Rubens Bueno! Requião Governador!

  4. Tem uma música linda do Barrerito chamada “Devolva meus passos”. É um demagogo egocentrico esse Rubens Bueno. Antes de começar vomitar por aí antes tem que pedir para o Cesar Silvestre sair do governo, afinal de contas ele foi secretário da SEDU do Beto Richa e por lá ainda tem centenas de seus apadrinhados, fato este que dificultou muito as atividades de Ratinho Junior na secretaria. Apadrinhados inclusive do Sr. Rubens Bueno. DEVOLVA OS CARGOS antes Sr.”sujinho”

  5. Ideologia para Rubens bueno não existe…oportunismo e fisiologismo…e olha que um dia já o respeitei…

  6. Competência, eficiência e resultados, esta é a marca do governo Richa, que apesar de ter tido que lutar o tempo todo para vencer os obstáculos que o Governo Federal colocou em seu caminho, Beto foi um vitorioso e por isso merece que o Paraná o reeleja, ele é o melhor!!!

    • Melhor pra quem? só para os cargos comissionados. Segundo governo do estado, o PR é estado classe média baixa, ou seja, só funciona se tiver financiamento pra tudo Se depender de recursos próprios, não faz nada…

    • Este governo foi igual aquela corrida de Ferrari. Tudo bonito, só que a posição…

  7. Esmael e demais não é que bateu em Rubens Bueno (PPS)
    o tal do “Complexo de Vira Latas!”

    Ou seja, como todo reducionismo (“Estagnação é marca do Governo de Richa”), esse também produz resultados obscurantistas. A limitação de quem ultimamente apoia ou apoio Beto Richa os levam, a imitar o que a cultura política paranaense tem de pior (a falsidade, a massificação, a competição predatória, o imediatismo interesseiro) e a não procurar aprender e praticar o que ela tem de melhor (a pontualidade, a objetividade, a fidelidade e a pouca burocracia).

    Vê se te cala Rubens Bueno!

  8. Se o cenário no Paraná oportuniza que o deputado Rubens Bueno se alce ao Palácio Iguaçu, e que haja uma razoável chapa em que tem-se possibilidade de espaços para criar bancada federal e estadual, acredito que, independente da aliança nacional, em que hoje o PPS inclina-se para Eduardo Campos (PSB), o PPS, tem sim, como agremiação, direito de disputar a eleição ao Governo do Estado.
    Porquê não? O 23, que é o nr do Partido estará nas inserções, e ainda um outro palanque a Eduardo Campos, isso se na Convenção Nacional o Partido nao acabar liberando seus estados, devido a derrapadas nas negociações com a turba do PSB, incluindo o próprio Paraná.
    Se Rubens tem 10% dos votos, em pesquisas internas, conforme aponta, é sim inevitável que guinde a uma chapa majoritária, o eleitorado precisa de tantas opções quanto possíveis, não é correto resumir-se a medalhões ou herdeiros eleitorais.
    O Paraná merece muito mais, e a renovação é a tônica desta disputa eleitoral, quer seja no plano nacional como no regional!
    Vejo rancor e mágoa nos posts acima, cada um com seu ponto de vista, mas ambos com certa mágoa, e isso é ilógico, uma eleição é feita de opções e o PPS simplesmente está construindo uma possível alternativa! Quem ganha é sempre o eleitor!

  9. PPS é igual a PSDB. Never more! Que vá para a política italiana rognoso vecchio!

  10. E pensar que votei nesse cara duas vezes. Não imaginava que ele era tão oportunista como se mostra nesse momento!

  11. É sempre assim: o limpinho sempre querendo tirar uma casquinha.
    É claro que a sua candidatura tem potencial, pois na última eleição que disputou para governador, onde estavam o Osmar, o Requião e o Flávio, o limpinho teva algo em torno de 8% dos votos.
    É claro que nesta eleição ele poderá obter algo em torno de 18% dos votos e isto pode quota-lo para um eventual segundo turno, pois haverão vários candidatos com potencial: Richa, Requião, Gleisi e outros menores.
    Acho que o limpinho tem chances porem está carregando uma âncora muito pesada que é o candidato a presidente que seu partido apoia em nível federal.
    Se o limpinho quizer ser governador do Paraná deverá apoiar a Dilma para presidente