Rocha Loures admite intervenção nacional para garantir candidatura própria no PMDB do Paraná

Rodrigo Rocha Loures, nesta quarta (18), divulga ofício da direção nacional, assinado pelo presidente em exercício, senador Valdir Raupp, determinando acompanhamento! da convenção do PMDB do Paraná; medida é resposta a pedido de Requião, que denunciou corrupção no processo convencional que decidirá na sexta entre candidatura própria e coligação com o PSDB de Richa; "Caso sejam constatados vícios no processo eleitoral, a executiva nacional poderá determinar a intervenção no Estado", admitiu Rocha Loures, único paranaense no diretório nacional peemedebista.

Rodrigo Rocha Loures, nesta quarta (18), divulga ofício da direção nacional, assinado pelo presidente em exercício, senador Valdir Raupp, determinando acompanhamento! da convenção do PMDB do Paraná; medida é resposta a pedido de Requião, que denunciou corrupção no processo convencional que decidirá na sexta entre candidatura própria e coligação com o PSDB de Richa; “Caso sejam constatados vícios no processo eleitoral, a executiva nacional poderá determinar a intervenção no Estado”, admitiu Rocha Loures, único paranaense no diretório nacional peemedebista.

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, único paranaense membro do diretório nacional do PMDB, ao Blog do Esmael, nesta quarta (18), admitiu a possibilidade de intervenção na seção estadual do partido em decorrência de denúncias de compra de voto de delegados à  convenção estadual.

Rocha Loures levou à  Brasília uma carta do senador Roberto Requião, único pré-candidato na legenda ao Palácio Iguaçu, relatando casos de corrupção na convenção de sexta-feira (20). Entre eles, se destaca a troca de voto por cargos de R$ 7 mil ao mês contra a candidatura própria e a favor de coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

O presidente nacional do PMDB em exercício, senador Valdir Raupp (RO), atendendo ao pedido de Requião, determinou hoje que uma comissão formada por quatro pessoas acompanhe a convenção no Paraná (vide ofício).

“Caso sejam constatados vícios no processo eleitoral, a executiva nacional poderá determinar a intervenção no Estado”, adiantou Rocha Loures.

Este seria o segundo caso de intervenção na história do partido. Na mesma reunião em que definiu o envio de uma comissão fiscalizadora ao Paraná, a executiva nacional também decidiu pela intervenção em um diretório estadual, no Tocantins. A ação garante o lançamento de candidatura própria do partido ao governo naquele estado (clique aqui).

Acerca da convenção do PMDB

A convenção estadual do PMDB PR, no dia 20, será no Clube Urca, em Curitiba. A votação começa à s 8 horas e o resultado final deverá ser divulgado no final da tarde do mesmo dia. Aproximadamente 600 delegados do PMDB de todo o estado devem escolher os nomes para o Senado, Congresso, Assembleia e decidir se o partido lançará candidatura própria ao governo ou optará pela coligação com outro partido.

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem vai decidir o que é melhor para o Paraná, são os paranaenses, nós é que sabemos quem é bom e quem não presta para nos governar. E de Requião só queremos uma coisa: distância.

  2. NOBRES PODEM FILIAR-SE AO PSDB.
    AOS TRAÍRAS QUE FIQUEM AO LADO DO PSDB

    O PMDB É REQUIÃO

    REQUIÃO GOVERNADOR!!!!

  3. REQUIÃO SE FOR SÉRIO, CASO A CONVENÇAO VÁ COM O BETO RICHA, NÃO DEIXARÁ SEU FILHO SE CANDIDATAR A DEPUTADO ESTADUAL.
    A VERDADE QUE O REQUIÃO COLHERÁ O QUE PLANTOU COM RELAÇÃO A TANTAS PESSOAS QUE PREJUDICOU…

  4. Esse Lores só fala merda.

  5. o requiao vai ser tetra com sertesa

  6. Cara Marieli de Jesus, você ta muito mau informada, acho que esse seu informante nem perto do Palacio Iguaçu passa, então, antes de falar besteira vá se informar. Só para seu governo, aquele que vc que é compadre, não é, a a Soraia não é Secretaria do Trabalho e sim da Cultura, e nada disso aconteceu, então se atualize e pare de falar besteira… kkkk oh dó…

  7. Quem tem vergonha na cara vota REQUIÃO.

  8. evangélico = racismo = fascismo = idiotice

    • Oque? Ser evangélico é ser Racista? Sabe nada, inocente!; Cristo disse; Aquele que diz que ama a Deus e aborrece a seu irmão é mentiroso; Como poderia aborrecer a seu irmão que vê, e amar a Deus que não vê;
      Fascismo? “Se alguém tiver duas túnicas, dá uma a seu irmão…
      Idiotice?; “O temor ao Senhor é o principio da sabedoria, e o desviar-se do mal, o do conhecimento”;
      Mas eu digo que rejeitar a Cristo é, de fato, falta de informação; (Leia o Sermão da Montanha e Veja se há por lá alguma coisa que seja contra a humanidade?!; Mateus capítulo 24);

  9. Sinto que a Coligação vai passar! Os assessores do Senador são fracos! Há um muito fraco. Nem ele convence ele mesmo!

  10. Tenho dó do Caíto Quintana e como pode ser traído pelos próprios deputados por causa de interesses, uma fonte de dentro do Palácio Iguaçu confidenciou que foi NEGADO um cargo de comissão na Secretaria do Trabalho a seu compadre o Parizotto da Cohapar ( pois o Caíto não trará nada de apoio foram as palavras), e na mesma semana a Soraia sua parente havia sido exonerada do cargo na Secretaria do Trabalho, precisou o Caíto pedir pinico para não demitirem a moça. Tudo isso prova que a equipe do Beto Richa não engole o deputado Caíto Quintana ex-chefe da Casa Civil do Requião, simplesmente o que querem dele é o apoio a coligação com PSDB, fora isso mais nada. Companheiro Caíto Quintana abra os olhos pois ainda é cedo e não se iluda com esses traidores que estão a sua volta. Caíto sobrou disputar a vaga na alep de novo se quiser, perdeu a chance de ser Vice do Requião, agora kkkkkkk……oh dó…..

  11. O q me deixa fud… e pensar q estes 20 e tantos deputados, podem estar decretando a falencia do parana,espero q os deputados do pmdb q estao participando dessa falcatrua, tenham seus nomes expostos em outdoor, pelo parana inteiro, para q os eleitores, saibam quem sao eles, e com certeza banilos do cenario poltico do nosso estado.REQUIAO, se tu nao passa na convençao, nao se acomode e venha para os municipios, q nunca te abandonaram para juntos fazermos campanha contra esses deputados, com certeza vc sera lembrado como o homem q defendeu o parana, desta corja q ai se apresenta.ESTAMOS contigo, mas ese perdermos a convençao, nao somos nos, somente, mas com certeza o povo do parana, e nao te preocupes vamos quebrar o galho desses romanelis, caitos , teruos,e outros trairas, o psdb fala tanto q sao contra dilma querer censurar a midia, mas eles estao censurando a candidatura do futuro governador do parana, delegados digam nao a falencia do parana, requiao neles….

  12. Precisa intervir agora no diretório estadual do PMDB antes da convenção. Da mesma forma que aprovou intervenção no diretório estadual do Tocantins proibindo coligação com o PSDB e garantindo candidatura própria naquele estado.

  13. O DONA MIRIAM!! VC DEVE SER AMANTE DE ALGUM CHEFE DE TERREIRO. E ESTÁ USANDO OS EVANGÉLICOS PARA SE ESCONDER.TOMA VERGONHA.VAI LAVAR LOUÇA.VEM REQUIÃO

  14. SOU EVANGÉLICO AMO A JESUS É VOTO REQUIÃO.MIRIM VOCÊ NÃO TEM PROVAS DESTAS FALSIDADES.POR ISSO CALA-TE EM NOME DE JESUS.

  15. Rocha Loures foi chutado q nem cão sarnento
    pelo Requião. Agora lambe o saco do BobReq.
    Não é Homem.

  16. A Executiva Nacional precisa investigar e colocar fim nessa brincadeira que estão fazendo com o PMDB Estadual do PR, além de não termos palanque para nossos candidatos a nível nacional, eles querem vender nosso tempo de televisão, senhor Michele Temer vamos agir o + breve possível e colocar o PR no rumo certo que é a candidatura própria.

  17. REQUIÃO NUNCA MAIS!!!!

  18. O presidente do PMDB, deputado Osmar Serraglio, recebeu denúncia que o vereador Gilberto Arlindo Bondan, da cidade de Indianópolis, está percorrendo o Noroeste do Estado assediando convencionais e oferecendo dinheiro, transporte, estadia e alimentação em troca de votos para atender o senador Roberto Requião na convenção de sexta-feira, 20, em Curitiba. A denúncia foi feita pelo convencional José Geraldo de Oliveira, de Douradina. Segundo Oliveira, o vereador disse trabalhar para o empresário Marcelo Almeida e o procurou garantindo o transporte de táxi e mais R$ 2 mil para despesas (hospedagem e alimentação) em troca de voto para Requião. Segundo ainda a denúncia, o táxi levaria o convencional de Douradina até Umuarama e de lá, junto com outros convencionais, embarcariam numa van com destino à Curitiba.
    Outro convencional de Alto Piquiri também foi assediado com proposta idêntica pelo vereador. Serraglio disse que as denúncias já estão sendo investigadas e vai acionar a Polícia Federal e o Ministério Público para garantir a lisura na votação no encontro de sexta-feira. Segundo os deputados estaduais, o empresário Marcelo Almeida, dono de duas concessionárias do pedágio, já está bancando jantares, almoços, hospedagem e alimentação, entre outras despesas, da pré-campanha de Requião.

  19. Mirian primeiro se você evangélica fico triste em saber que esta apoiando os deputados que estão comprando votos enganado o povo…outra coisa parabéns ao diretório nacional por ter tomado uma atitude de respeito e ética… pois um partido como o PMDB ser leiloado vergonhosa mente pelos deputados e o senhor Pessuti e muita triste. Povo o dinheiro que os deputados estão dando para os delegado e seu….vocês vão deixar eles continuarem fazendo isso …denunciem chamem a policia se vocês sabem de casos assim….entrem no blog do Esmael e denunciem.

  20. O que diz o Pessuti:
    O último governo de Requião foi assaltado pelo pequeno grupo de sequazes que o cerca, feito de familiares e áulicos. O resultado foram as manchas de corrupção que arranharam fundo o PMDB do Paraná, com a polícia federal a invadir o apartamento de seu irmão para apreender uma grande quantia em dólares escondida no fundo falso de um guarda-roupa. Ou o escândalo das tvs laranjas, inusitada licitação que favoreceu o principal doador da campanha de Requião

  21. Essa miriam da maneira q se refere ao diabo, como capiroto deve ter frequentado muito terreiro de macumba, ah miriam antes q me eu me esqueça, nao use o santo nome de deus em vao.

    • Bagual ou Baguá? Usar o Santo Nome de Deus em vão, significa dizer algo que o Senhor não mandou dizer, “e dizer que ele mandou dizer”; (Portanto esse erro ela definitivamente não praticou); E também não desrespeitou religião de ninguém, apenas reafirmou a sua fé em Cristo, “Que veio para desfazer as obras do Diabo”, e salientou que, nós, como Cristãos não votaríamos no Requião; (Esclareci a ela que os frutos do Requião não são de um anti-cristão ou satanista; Inclusive com o discurso moralizante do Requião ele “dividiria o reino do Diabo”; ..e todo reino dividido contra si mesmo será assolado”, Disse o Senhor;

  22. Parabéns a decisão do Diretório Nacional em apurar este caso de compra de votos de delegados, pois, no PMDB “velho de guerra” não se admite práticas deste tipo. Percebe-se isto pela sua coerência ideológica em todos os níveis de governo …

  23. NADA VER, CADA BESTEIRA, OS DEPUTADOS ESTÃO PESANDO SO NELES, E ESSE PSSUTI SO PESANDO EM PEGAR SANEPAR DE PORTEIRA FECHADA, PARA GANHAR O DELE EO PARANA EO POVO, QUE SE F. SENHORES DELEGADO PENSE NISSO. VA RAXAR LENHA ESSAS CAMBADA, QUE NÓS GANHAMOS DE AJUDAR ESSA GENTE.

    • Requião não está incluso “nessa cambada”; Eu assistí aos discursos dele no Senado “regaçando o leilão de Libra ao capital estrangeiro”, (é claro, em defesa aos Brasileiros); Portanto, pelo Requião, Eu que sou paulista e do Porcaria do PTB, ponho a minha mão no fogo);

  24. Eu acredito que esses carniceiros, depois de toda essa maracutaia, corrupção, compra e venda vão ficar chupando o dedo com resultado, acredito numa vitória triunfal de Roberto Requião. O patriarca ainda está vivo (muito vivo/rumando para o tetra), e as viúvas carniceiras e sem caráter já disputam a herança. Apesar da intervenção nacional, essa maracutaia Ilegal, tem que ser investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, afinal foi cometido vários crimes gravíssimos. O desgoverno Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

  25. PMDB é Pesutti e Beto Richa, isso é medo de perder as concessões! Me chama que eu sou Pessutti senador!!

  26. Nossa bancada evangélica vota toda junta contra o Requião, pois ele fez um pacto com o Demônio e nossa religião não permite votar em quem adora o capiroto. E não adianta mandar comprar nossas bancada, já tentaram duas vezes essa semana e não vamos nos vender. O PMDB velho de Guerra não quer mais Requião e filho que só pensam nele no partido. Pedimos que depois da eleição, que nas nossas contas vai dar 90% contra Requião, ele seja expulso do partido. Obrigado Jesus por nos livrar desse satanista. Amém

    • Fale por você, Miriam que te deu o poder sobre os evangélicos? Deus? Sou evangélico e voto em Roberto Requião de todo coração!

      • Perdão: quem te deu

        • ASPONE do Requiao, o Michel Temer que manda de verdade no partido já deixou claro que não vai interferir na decisão do partido! Para que tanto desespero…. O resultado que der é soberano: quem não gosta do requiao ou sai do partido ,ou tira ele de lá. E isso que será decidido, no final das contas. O tempo da bravata a ca bou!

          Esse tipo de notícia só confirma que os números do Data Requiao estão piores que os do Ibope…

          Já estou vendo as manchetes de sábado: Sob Júdice: Aspone declara ter visto integrante do governo oferecendo vantagem para delegado. Votação será anulada, de acordo com informação de requianista… Ao menos 200 votos foram comprados, decreta um aspone….

          Que partidinho podre esse…. Se tem gente que se vende para um lado ou para os dois (mais provável) é evidente que não devemos acreditar nós políticos do pmdb!

          A moral da história é essa: PMDB=vergonha!

    • Tenho pena desses fanáticos religiosos que enxergam o Diabo em todo lugar, fala mais no Demônio que em Deus. Sou evangélico, e voto no Requião até debaixo d’água!

      • Família Requiao é satanista, quem tem relação com eles está se entregando ao senhor das trevas Lucifer https://www.youtube.com/watch?v=d8M9h3DBQa4

        • Kkkkkk Marta, vc é comissionada? Fala um coisa dessa compromete sua religiosidade, onde esta o amor ao próximo criatura.

        • Marta… Marta… você está se entregando ao
          Belzebu pelo seu falso testemunho e por usar
          um “filminho” editado para ameaçar pessoas
          simples e de boa fé.
          É só clicar no vínculo que você mesma anexou
          ao seu comentário, e constatar que o que ele
          diz é que não tem medo nem do diabo, e que
          não abre mão dos seus princípios e daquilo
          em que acredita.
          Sendo honesta para com você mesma, você sabe
          que está mentindo.
          Sabe ainda que está usando Deus e o diabo
          para fins político-mundanos, e usando a sua
          religião (se é que acredita neala) para
          influenciar pessoas a votarem conforme o que
          você pensa.
          Você está indo direto para a geena. Leia o
          versículo abaixo, entenda-o, e mude. Seja
          uma pessoa reta e justa, você ainda tem
          tempo…
          “Muitos me dirão naquele dia: “˜Senhor,
          Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?”™ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!”
          Mateus 7: 22 e 23

    • Não sou evangélico, porém, quase toda a minha família é, e todos são eleitores de Roberto Requião. Alguns até de forma exagerada, ao ponto de se irritarem verbalmente com quem fala mal do senador. Mirian, pessoas como você envergonham os evangélicos com esse fanatismo (fundamentalismo), esse terrorismo Demôniaco, quando religião e política se misturam: fede!

    • Mirian,é mais facil voce rodar bolsinha e cobrar miche de 20 reais por programa completo do que ser evangelica.
      Evangelicos não se prestam a dar esse tipo de informação falsa como a sua,

      • Sérgio Silvestre não leve a mal, mas ainda que a sua mãe tenha passado toda a experiencia para a Mirian, sua esposa tá ganhando mais dinheiro que ela…..
        É por isso que você sempre nega ser um comissionado do PT????

        • Covardes sempre colocam um terceiro quando não tem argumentos nem vocabulario.
          Jamais colocaria sua mãe que se está com você ainda não mereça qualquer frase que a desabone.
          E se ela conseguir ler este texto,que Deus a abençoe e que a perdoe por ter um filho debiloide.

    • Mirian, você tem alguma prova desse pacto?
      Ou só ouviu falar de outras bocas ou de algum
      email falso?
      Requião é duro mas discussões e nas broncas, mas
      daí a se usar Deus, o demônio, e a religião para
      atacá-lo, vai uma grande e imoral distância.
      Ele pode até ter falado metaforicamente, ou de
      forma figurada, mas não acho que tenha selado
      algum pacto com o Rabudo.
      Você por exemplo, usou “D” maiúsculo para
      escrever demônio, sendo que por uma questões
      gramaticais e de respeito usamos “D” maiúsculo
      só para Deus, e jamais da o demônio.
      Se nos referirmos a ele como Belzebu, Lúcifer,
      Belial, e outros nomes próprios, aí os escrevemos com maiúscula na 1ª letra do nome próprio.
      Como você usou “D” em caixa alta para se referir
      ao rabudo, eu também posso dizer que você é
      amiga dele, e sair espalhando por aí.
      Quem usa Deus e a religião como fiadores para atingir os próprios objetivos mundanos como poder e dinheiro, esta caminhando para a “geena”.
      “… mas Senhor, nos profetizamos e fizemos obras
      em seu Nome… não os conheço!”

      está caminhando

    • Como o ditado dia, religião e futebol não se discute, mas não podemos deixar de falar, todos tem a sua crença e sua fé, religião cada qual procura o seu nicho que se sente bem, agora, tem um povo que tem uma mania feia, usa a religião desprezíveis, antes de ser religioso respeite a dos outros, ainda, fazer afirmações como essas isso é apelação.

    • Miriam; Respeito a sua repulsa contra políticos que ‘não temem a Deus’; Porém, temos visto muitos “lobos vestidos de ovelhas” que vendem a nação, as jazidas de petróleo, as concessões ao capital externo, “fazendo a vontade do anti-cristo num projeto de “governo mundial”, (esperado pelo FHC, (palestra), e apoiado pelas multinacionais); Faça uma análise profunda, (mas agora política), dos livros de Daniel, mateus, (24, o Sermão da montanha, onde Cristo diz que “ao que muito tem, ser-lhe-á dado, e ao que não tem, até o que tem lhe será tirado); Em Daniel fala de um Rei dotado de adivinhações, (cumpriu-se com a denúncia do Snowden), e Cristo denuncia o poder econômico das multinacionais e das fusões de empresas entre nações, que mandam em governos, em mídias, na moeda das nações e tudo mais); Agora, “se o teu Pastor não te ensinou isto ainda, não se assuste; (Mas também não deixe de ouvir o filosofo brasileiro Olavo de Carvalho); “Não pense que tudo será revelado pelo menos sem estudo e muito esforço; O Meu Povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento”; (Que conhecimento? Odas coisas reveladas; “”As coisas reveladas são para nós, as ocultas são para o Senhor nosso Deus); “Deus não nos revelará novamente o que ja foi desvendado, e se, por negligência votarmos erradamente, “Seremos responsabilizados”; Porque? Porque “Os ´Céus são do Senhor, mas a Terra deu-a aos filhos dos Homens”;
      Veja o Próprio Pastor Everaldo, (Meu Irmão em Cristo e mui estimado), caindo num grave erro; O das privatizações!; (Ninguém lhe advertiu ainda que há tratos ocultos que impedem a presença de “Brasileiros nos leilões, e só aparecem estrangeiros”; (Denúncia de Eike Batista); Então, se Requião fosse satanista como “alguns mais, de fato…”, Jamais seria um nacionalista de caráter como ele é; (Pelos frutos os conhecereis!”);