Requião prevê candidatura própria no PMDB com apoio de 85%

A semana será decisiva para eleições no Paraná, pois a convenção estadual do PMDB nesta sexta (20) selará destinos de Requião e Richa; em meio a denúncias de corrupção, peemedebistas decidem daqui a 4 dias entre candidatura própria e coligação com o PSDB; advogado Luiz Fernando Delazari, ex-secretário da Segurança, não descarta prisões de corruptores e corrompidos na Operação Trinta Dinheiros!.

A semana será decisiva para eleições no Paraná, pois a convenção estadual do PMDB nesta sexta (20) selará destinos de Requião e Richa; em meio a denúncias de corrupção, peemedebistas decidem daqui a 4 dias entre candidatura própria e coligação com o PSDB; advogado Luiz Fernando Delazari, ex-secretário da Segurança, não descarta prisões de corruptores e corrompidos na Operação Trinta Dinheiros!.

Na próxima sexta-feira, dia 20, o PMDB vai à  tão esperada convenção estadual. Serão 596 votos de convencionais que definirão entre a candidatura do senador Roberto Requião e a coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

Para o mundo da política, a final da “Copa do Mundo” será daqui a quatro dias no Clube da Urca, no bairro Ahú, em Curitiba, das 9h à s 15h. Muitos acreditam que o resultado do evento peemedebista poderá “antecipar” o resultado das eleições de 5 de outubro.

Se aprovar candidatura própria de Requião ao Palácio Iguaçu, o PMDB poderá arquivar o governo tucano antecipadamente. Agora, se os convencionais afrouxarem o sutiã! e permitir a coligação com o PSDB — tchau, tchau — a tendência é de reeleição a Richa no primeiro turno.

Ao longo desta semana, parte da bancada estadual do PMDB que flerta com o governador do PSDB promete um trunfo: anunciar a desistência do ex-governador Orlando Pessuti da luta pela candidatura própria e apoio à  reeleição de Richa.

Requião, por sua vez, afirma que vence a parada contra tudo e todos com 85% dos votos dos convencionais. Ele disse que sua segurança no resultado é respaldada pela base partidária, “sem os deputados ‘picaretas’ que já estão correndo risco nas suas respectivas eleições”.

O eleitor perdoa o pecado, mas jamais perdoa o pecador!, filosofa Rodrigo Rocha Loures, membro da executiva nacional do PMDB e defensor da candidatura de Requião. Segundo ele, a coligação com o PSDB contraria a orientação do partido.

Nessa guerra entre candidatura própria e coligação com o PSDB, o time requianista vem denunciando ao longo das últimas semanas a Operação Trinta Dinheiros!, comandada pelo Palácio Iguaçu, que teria como objetivo comprar convencionais peemedebistas.

O advogado Luiz Fernando Delazari, ex-secretário da Segurança nas duas gestões de Requião, ao Blog do Esmael, afirmou que está monitorando pessoalmente junto com a Polícia Federal os passos de corruptores e corrompidos. Ele não descarta, inclusive, prisões de parlamentares e delegados que participarem de esquema para favorecer Richa.

Na semana passada, o deputado João Arruda estourou um esquema de troca de voto na convenção do PMDB por cargos comissionados, de R$ 7 mil ao mês, no Porto de Paranaguá. Um dos delegados denunciou a operação à  Polícia Federal. O parlamentar apontou o dedo diretamente para o governador Beto Richa, principal beneficiário com a corrupção eleitoral com dinheiro público.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ele e O Ratinho Junior estão prevendo isso!! esse veio doido é um comédia!!

  2. Requião agora prevê vitórias, e em números. Sua bola de cristal deve estar meio ofuscada, pois é eminente sua derrota. Esquece Requião, ninguém te quer aqui. Desiste para não ficar mais feio.

  3. Vamos acreditar na Personalidade séria dos partidos ainda sonho de vêr um PMDB de personalidade robusta séria centrada sem ser como sempre o apoiador e sim deverá de ser o apoiado, ou seja, ter a liderança da politica brasileira …. vamos acordar filiados ao PMDB … vamos ser mais fortes representantes politicos..

  4. tico gostei do seu comentário caito de vice kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkke o betonelli e o xerife do bando e o corretor ou como diz o requiao picareta ou leiloeiro que quer ver quem da mais

  5. Digam para o Requião q a mãe Dihna já morreu, ele incorporou a mãe Dinha

  6. Requião sabemos que vc sera eleito…sabemos tbm que vc tem um bom coração.Poderia depois as eleições arrumar emprego de motorista,copeiro,e jardineiro.Para Caito.Romaneli,Teruo e Estphane jr..Caito quer ser vice-governador.KKKK Caito Vai pra tua terra dormir.safado,judas….vamos REQUIÃO–REQUIÃO..

  7. Eu ia apoiar um deputado do PMDB no Paraná mas se o ditador do Requião passar na convenção vou apoiar um do Pt. Ninguém aguenta político grosso estupido e ditador.

  8. aqui na região de Maringá os vendilhões estão fudidos pois ninguen quer votar mais neles ,eu tinha um compromisso de ajudar reeleger um dep da região mas diante do comportamento dele ,digo que hoje eu estou livre para apoiar os PMDB velho de guerra ,ja esta na hora de fazer a listas dos dep vendilhões para por na mídia…

  9. caro amigo esmael.

    o situaçao ja esta resolvida ,os delegados ja estao todos comprados e o beto esta coberto de razao.
    é que esse PMDB se vende por qualquer migalha.

  10. Os agricultores do sudoeste ainda estão com as bandeiras entaladas no…

  11. Na realidade o Beto Richa articula o apoio do PMDB para sua reeleição desde o seu primeiro dia de Governo,acredito que antes mesmo de sua posse ele já trabalhava para ter esse apoio,a sua única preocupação nos quatro anos de governo era somente essa e nos cargos comissionados tem um monte de gente do PMDB que atacavam o Beto na campanha de 2010 e estão empregados no Governo do Estado e enquanto que muita gente que defendia o Beto Richa desses pmdebistas ficaram chupando o dedo.

  12. e se não der ,não tem problema, ganhamo com a gleise mesmo,o povo sabe que vota no beto , vai ter que sustentar mais essa tropa de vendido do pmdb, afim de cargo se assim ja quebro o pr ,imagine com mais esse monte de vagabundos pra nos sustenta

  13. Engraçado, até outro dia diziam que ninguém tirava a eleição da Gleisi. Agora ficam neste desespero criando factóide e inflando o ego do velho senador para ele ser candidato. Será que a turma do PT tem tanto medo assim dos tucanos?

    • Qualquer um tem medo!!! de continuar sendo assaltado como nós paranaense vem sendo, talvez você não tenha, esta do lado de lá, uma verdadeira farra do boi, só que quem pertence a quadrilha que esta de acordo, esta se beneficiando da chuva de cargos de comissões, para o povo, promessas e mais promessas e nada mais.

  14. Meu Deus, quanta baboseira num post so. A um mes atras o Esmael disse que o Michel Temer ia anunciar apoio ao requiao aqui em curitiba. Depois disse que ele estava apenas “enrolando” os deputados ate a convencao nacional do pmdb, e depois iria anunciar o apoio ao requiao. Pois bem, ja passou a convencao e cade o apoio? Agora essa tatica ridicula de “ameacar” os delegados, dizendo que a PF esta de olho, e pode prender a qualquer momento….. Desespero puro. A verdade e uma so, vai dar “coligacao com o psdb” com mais de 70% dos votos. Para voce que torce pra isso acontecer, pode ficar tranquilo, essa convencao esta ganha ja, por isso que o lado derrotado esta desesperado, atirando para todos os cantos. E o lado vitorioso esta quieto, sem falar nada. Ou alguem acha que se realmente o Requiao tivesse os 85% que ele fala ele estaria nesse desespero todo?

  15. Não é de hoje que o Sr. Deputado Caito Quintana é só uma mera lembrança no Sudoeste, mais propriamente no Município que sua família reside e que ele só dá as caras em tempos de “política” ou quando se tem algum evento que ele venha ter “visibilidade”, o que não acontece, pois ninguém consegue lembrar de alguma emenda ou projeto que tenha partido dele para contribuir para a melhoria da região. Agora era só o que faltava “vender-se” para o PSDB como uma “quenga de beira de estrada”… Mas em contra-partida seria uma boa, pois assim iria ver seu prestígio, que é nulo!!!

  16. …,QUEM TEM JUIZO SABE,ESSE BANDO DE LACÁIOS QUE SE DIZEM DEPUTADOS(?)…,DO PMDB, NÃO CONHECEM O TERMO,ESCRÚPULOS/CARÁTER…,PORTANTO,ABRA O OLHO REQUIÃO…, BETO/TANIGUCHI E LERNER, PAGA O QUE ESSA CORJA COBRAREM.EM TEMPO: PARA QUÊ SERVE O TRE????…,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  17. Caro Esmael, estou na torcida pelo Requião os aumentos de água e energia estão muito alto em pais com inflação de um digito.
    Depende apenas do governo do estado no ano anterior o governo do estado conseguiu mas agora ele pretende este aumento até para garantir faturamento.
    Se não puder reduzir, diminua o ICMS.

  18. O problema do PMDB é que seus filiados não são fiéis ao partido e, numa espécie de “Mensalão Tucano” vigente no Paraná, o governador tem dado muito dinheiro para parte do PMDB votar contra Requião. Por que a Justiça e a Polícia Federal não investigam isso pra botar todos esses corruptos na cadeia?

  19. O Requião tem razão quando escreve que ganhará com 85% dos votos dos delegados,porque na região do Caito que também se inclui a região sudoeste,vai dar 100% dos votos para requião.E se na convensão der Requião o sr: Caito pode arrumar as malas e ir de volta pra Planalto,porque nós do PMDB nunca mais votaremos nele.

    • E qui em Curitiba e região dos Campos Gerais,
      também não votaremos na corja de vendilhões do
      partido.
      Seus nomes serão mostrados repetidamente para
      o povo saber em quem NÃO votar.