Requião participa da 30!ª reunião pela candidatura própria em Londrina; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião participa na manhã deste sábado (14), em Londrina, da 30!ª reunião no PMDB pela candidatura própria ao governo do Paraná.

Na próxima sexta-feira, dia 20 de junho, convencionais do partido decidirão entre o projeto autônomo e a coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

O Blog do Esmael transmite ao vivo, para todo o mundo, o encontro peemedebista londrinense.

(Clique aqui para assistir ao vídeo completo da reunião. Tempo: 2 horas e 7 minutos)

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. politica sempre correu no sangue da minha família, morava no interior e tinha uma visão limitada do mecanismo da politica paranaense confesso que nutria admiração e respeito pelos deputados do Paraná, mudei para uma cidade bem maior, rapidinho eu já estava no olho do furacão, rodeado dos amigos do PMDB ser do PMDB e uma coisa meio que da família, entre estes os de mais alto pedigree, a pauta era um caso de injustiça a identificação e adesão foram imediata e la eu estava no pelotão de frente marchando rumo a capital, quebramos o pau dentro do diretório e ai eu comecei a entender pessoalmente à cúpula, suas artimanhas,interesses escusos minha visão se ampliou meu espirito evoluiu e hoje vejo claramente a mão de Deus fazendo sua Justiça “separando o Joio do Trigo” é assim que Deus Haje “somente confia nele e ele tudo fará.”

  2. orlando pessuti nos do PMDB ,quase que de modo geral ,admiramos muito a sua pessoa ,então por esse motivo quero te dizer aqui que nos não estamos acreditando no tamanho da besteira que o sr esta fazendo em contrariar a vontade dos pmdbistas velho de guerra,que com certeza absoluta quer candidatura própria e o sr esta indo na conversa de meia dúzia de dep com reeleição comprometida e deixando nos do PMDB todos triste com esta sua atitude ,pare e pense um pouco ,ninguen e obrigado apoiar ninguen mas abandonar os companheiros ,não vai ser bom para o sr mesmo no futuro ,eu conheço a sua pessoa ,considero isto como se eu abandonasse minha esposa meus filhos que tanto amo ,e ir para bem longe com outra mulher que me prometeria me fazer mais feliz e eu acreditasse nela mas com o passar dos dias ele me abandonaria e eu ficaria sem minha família e sem moral na minha cidade pois pensa nos amigos que quer bem pra você mesmo ,se o sr querer sair a dep federal pode ter certeza o PMDB vai te eleger se for senador nos vamos te eleger ,ou ate de vice do requiao que hoje tem certeza de sua eleição mas não abandona os companheiros não ou o sr acha que nos todos somos menos que o requiao a SO ,pelo contrario o PMDB somos nos nos coloca e nos tira quem a maioria quiser,o osmar serraglio os PMDB estao decepcionado com a atitude dele ,com essa de beto ,aguardem pra ver depois o resultados das urnas dia 5 de outubro muitos com certeza não vai acreditar ,mas vai ter surpresa ,pois não vai se reeleger e ai vai lembrar dos companheiros ,que queria trair,pensando em si mesmo e não na vontade do partido aguarde ,quem viver verás se eu estou certo ou errado ….

  3. Quem viveu três mandatos do Senador Roberto Requião sabe o que quer, conhece o Homem Público Roberto Requião por seu extraordinário jeito de governar e enfrentar as diversas situações. Polêmico em algumas situações, porém determinado a fAzer o melhor pelos paranenses a que tem imenso carinho, e posso dizer isto com a certeza de uma professora que viveu 12 anos com Requião no Governo. Por isto digo sem sombra de dúvidas: VOLTA REQUIÃO!!!! PRECISAMOS DA HOMEM PÚBLICO E POLÍTICO COMPETENTE QUE É…

  4. O Requião só aparece ao lado de magnata. Mas como esses são poucos, vai perder. Mas com o Beto no governo, atraindo investimentos, desenvolvendo a economia, quem sabe na próxima eleição o PR tenha ricos em número suficiente para eleger o mamona.

  5. PERCORRI TODAS AS REGIÕES DO PARANÁ. DESDE 14.12.12, QUANDO ASSUMI A SECRETARIA GERAL DO PMDB FIZ MAIS DE 40 (QUARENTA) REUNIÕES REGIONAIS… TODOS OS DELEGADOS, PRESIDENTES, VEREADORES, VICE PREFEITOS E PREFEITOS DO PMDB DE TODOS OS 399 MUNICÍPIOS FORAM CONVIDADOS A PARTICIPAR… A MAIORIA COMPARECEU.. FIZ A MINHA PREGAÇÃO EM FAVOR DA REALIZAÇÃO DE PRÉVIAS NO MES DE MARÇO OU ABRIL.. NÃO QUISERAM.. AGORA É AGUARDAR A DECISÃO DOS CONVENCIONAIS NO DIA 20.06.14. MUITO OBRIGADO A TODOS.

    • PESSUTI todos os paranaenses reconhecem o grande politico que voce é, nao jogue isso que voce levpu uma vida para construir não ajude vender o PARANA.

      • Conhecer as manhas e as manhãs,
        O sabor das massas e das maçãs,
        É preciso amor pra poder pulsar,
        É preciso paz pra poder sorrir,
        É preciso a chuva para florir.PESSUTI essa é a musica preferida sua deixa que o PMDB seja a chuva que o PARANA tanto precisa.candidatura propria já nao venda o PARANA.

  6. No atual andar da carruagem arrisco dizer que o Beto vence o briguento e a Barbie no primeiro turno.

  7. Foi de arrepiar o encontro de hoje o espaço do sincoval lotado, pessoas decentes, o tal do Crispim, com perna quebrada e cadeira de rodas e tudo nos deu uma aula de civilidade, assim como os demais colegas que discurasaram, sem contar o TETRA GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO, que deveria ser nosso presidente e não ter que ficar fazendo convenção para ser governador, mas tudo bem, o mundo não é perfeito. No encontro de hoje tinha dezenas de delegados do norte paranaense, todos votos da candidatura própria, enfim ME CHAMA QUE EU VOU REQUIÃO MEU IRMÃO. E parabéns ao Esmael, guerreiro dessa cruzada. Um abraço a todos.

  8. quero escrever para vocês ler,acompanhei praticamente todas as reuniões do PMDB ,mas a que o requiao falou mais as verdades foi a de hoje ,quero aqui parabenizar o sr requiao e tamben o esmael ,pois e através do blog que os paranaense fica sabendo da verdade ,que deus ilumine sempre sr requiao que os anjos do bem te acompanhe nesta sua trajetória de vida pois só não vê quem não quer enxergar o sr não só merece ser o governador do parara como tamben nos precisamos que o requiao volte ,fica aqui meus parabéns ,já considero nosso governador………..

  9. me chama que eu vou agora é Requião governador, fora BETO RICHA o pior governador que o Paraná já teve.

  10. vamos juntos com os delegados para eles votarem em candidatura propiá Requião se não vamos protestar contra esses deputados prostitutos. e mal caráter.

  11. alguem viu o que ele disse no tempo 2:00:50.
    PMDB: 45% PSDB:__% PT: 10%

  12. CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!

    O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.

    “As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar”. (G.D. ““ Canção do Tamoio)

  13. Não sou filiado a nenhum partido político, mas sou REQUIÃO DE CORAÇÃO. O MELHOR GOVERNADOR QUE O PARANÁ TEVE.

  14. Vai dar requiao para governador, Richa e seus comissionados e vendidos vão sair fora.

  15. o requião tem que sair candidato sim se os delegado votar no beto temos que sair nas ruas e protestar por essa palhaçada e falar para ,PMDB nacional interferir no estado o que não podemos deixar o PSDB mandar no PMDB força para quem ainda tem vergonha na cara

  16. Nas declarações, uma pergunta por que tirar então as ações contra os pedágios que todos concordamos que é necessário mas muito caro e sem obras novas, o que vemos somente manutenção e agora alguns duplicações em tempo de campanha, é muito estranho alguém pode falar sobre isso.

  17. Sou filiado ao PT. Mas tenho uma admiração e um carinho especial pelo Requião e pelo seu jeito honesto de fazer política. Gostaria muito de ver o nosso senador na disputa pelo governo do Estado. A disputa ao governo do Paraná ficará mais rica e democrática com a presença da candidatura do Requião.

  18. Me chama que eu vou!
    Volta, Requião!

  19. CANDIDATURA PRÓPRIA?
    TÔ DENTRO!!!!!!!

  20. GUERRA MUNDIAL
    Nossa, a pretensão do blog é pouca, hem? Tranamite par todo o mundo? Aff,… este circo do véio louco e mamoneiro tem uma importancia pro mundo que se não se não houver transmissão vai estourar nova guerra mundial.

  21. não estou ouvindo a transmição

  22. Eu acredito na candidatura própria, os verdadeiro pmdbistas são a maioria, os vendidos que se utilizam da sigla partidária para se darem bem, serão derrotados!

  23. Dilma ganhou ainda mais meu respeito ao ser vaiada por uma elite que sempre odiou os pobres, que tinha uma centena de empregadas a troco de banana e que hoje ve estas pessoas progredindo na vida. Seria estranho e faria pensar se fosse aplaudida por esta corja que vota em Aecio, que festeja o arquivamento do mensalao tucano, que esconde os bilhoes desviados do metro em SP. Dilma parabens, onde havia vaias de tucanos, veja o aplauso de 99% dos brasilieiros.

  24. Pedro eu vou dizer uma verdade pra você se o requiao não fosse candidato meu voto era do PT porque do Beto nunca mais ,abraço ……

  25. A turma dos desesperados ou como diz Maria Gadu, Nau dos afogados
    ” Quando tá escuro e ninguém te ouve
    Quando chega a noite e você pode chorar
    Há uma luz no túnel dos desesperados
    Há um cais de porto pra quem precisa chegar
    Eu tô na lanterna dos afogados
    Eu tô te esperando, vê se não vai demorar..

  26. Transmite para todo mundo!
    Ou
    Transmite para todo o mundo!

    VEM REQUIÃO VEM PRO NOSSO PT!

    • Empréstimo, empréstimo, empréstimo “¦ Desesperadamente, nosso desgovernador corre atrás de empréstimos, com o objetivo de cobrir os ROMBOS do governo, FRUTOS da sua incompetência.
      Distorcer prioridades foi uma especialidade da administração de Beto Richa; afinal, gastar R$600 MILHÕES em propaganda mentirosa, utilizar milhões $$$$$$ dos cofres públicos para manter um exército de comissionados (cabos eleitorais pagos com dinheiro público) e financiar vergonhosamente um estádio privado com o nosso dindin é distorcer prioridades. Enquanto isso: as dívidas do Paraná com fornecedores, prestadores de serviço e funcionários públicos se avolumam como uma gigantesca bola de neve; manobras fiscais criminosas são realizadas no sentido de maquiar as contas do Paraná que não fecham; e os cabos eleitorais disfarçados de servidores comissionados conduzem o trem da alegria.
      A estratégia do governador Beto Richa é viver de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, tem que ser pago com juros e correção/ pago pelo povo) e vender o patrimônio do povo (ações da Sanepar). Infelizmente, os números mostram que o limite da responsabilidade fiscal já foi ultrapassado há muito tempo, os investimentos em saúde pública foram inferiores ao mínimo determinado pela Lei Federal que regulamenta as responsabilidades dos Estados da Federação e, os principais investimentos aplicados hoje no Paraná, são originários de recursos federais ou privados, pois o nosso querido estado está sendo destruído pela incompetência.
      Em um governo de verdade como o do Roberto Requião os professores não recebiam promoção sem o pagamento dos retroativos; as promoções tanto dos professores quanto dos policiais poderiam até atrasar alguns meses, mas eram efetivadas juntamente com o retroativo; o telefone da Polícia Militar não era cortado por falta de pagamento; as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção; os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente; fornecedores e prestadores de serviços do estado não levavam rasteira (CALOTE) do governo; os cães da PM não passavam fome, Secretário de Estado condenado pela justiça não era nomeado, Secretário de Estado respondendo processo judicial também não era nomeado e os Secretários não eram acusados de receber R$500 MIL de propina; os empréstimos eram utilizados em investimentos e infraestrutura (não para pagar o custeio/folha de pagamento dos servidores); projetos absurdos tipo TUDO AQUI PARANÁ ou CU -CONTA ÚNICA, não eram apresentados na ALEP; não existiam hiper/super/mega tarifaços (Detran/Sanepar/cartórios); o governador não propunha a prorrogação dos pedágios (a não ser o tutor político do guri de prédio: Jaime Lerner); a administração estadual não era um verdadeiro caos (um salve-se quem puder) e, o Paraná não estava falido/quebrado/destruído!
      Infelizmente, nosso estado está sem comando, Beto Richa não tem condições de governar o Paraná, ao longo do seu mandato mostrou-se inexperiente, incompetente e inconsequente, sem dúvida nenhuma o pior governador da História deste estado.
      Volta Requião,
      PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!