Requião lança pré-candidatos em bases de deputados pró-Richa

Roberto Requião planeja "aposentar" pelas urnas os deputados do PMDB considerados por ele "picaretas"; durante a semana, senador dedicará tempo na agenda para preparar lançamento de candidatos em bases eleitorais dos deputados Romanelli e Caito Quintana, que defendem coligação do partido para reeleger Richa.
Roberto Requião planeja “aposentar” pelas urnas os deputados do PMDB considerados por ele “picaretas”; durante a semana, senador dedicará tempo na agenda para preparar lançamento de candidatos em bases eleitorais dos deputados Romanelli e Caito Quintana, que defendem coligação do partido para reeleger Richa.
O senador Roberto Requião não está de brincadeira, segundo os coordenadores do movimento pela candidatura própria no PMDB do Paraná. Nesta semana, quando o Congresso entra em recesso devido a Copa, o parlamentar vai se dedicar a montar chapa de pré-candidatos em cima de bases eleitorais de deputados estaduais que defendem, no partido, a coligação com o PSDB de Beto Richa.

Na região Sudoeste, por exemplo, o prefeito do município de Dois Vizinhos, Raul Isotton, e de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, estão de acordo com o lançamento do ex-chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), Professor Aires Tomazoni, à  Assembleia Legislativa. O objetivo é inviabilizar a reeleição de Caito Quintana.

Na região Norte Pioneiro, a tropa de Requião trabalha para “travar” a volta do deputado Luiz Cláudio Romanelli, um dos principais articuladores do apoio do PMDB à  reeleição de Richa. A estratégia consistiria no lançamento do ex-prefeito de Cornélio Procópio, José Antônio Fonseca, como candidato antitucano ao legislativo estadual. Também é cogitado à  Assembleia o vereador procopense Fernandinho Peppes.

No último final de semana, em Curitiba, durante encerramento da caravana pela candidatura própria, Requião chamou de picaretas! os deputados estaduais do PMDB que defendem a coligação com o PSDB do governador Beto Richa (clique aqui).

“Candidatura própria do PMDB ao governo do Paraná é questão de vergonha na cara”, afirma Requião.

Comments are closed.