Requião lança pré-candidatos em bases de deputados pró-Richa

Roberto Requião planeja "aposentar" pelas urnas os deputados do PMDB considerados por ele "picaretas"; durante a semana, senador dedicará tempo na agenda para preparar lançamento de candidatos em bases eleitorais dos deputados Romanelli e Caito Quintana, que defendem coligação do partido para reeleger Richa.

Roberto Requião planeja “aposentar” pelas urnas os deputados do PMDB considerados por ele “picaretas”; durante a semana, senador dedicará tempo na agenda para preparar lançamento de candidatos em bases eleitorais dos deputados Romanelli e Caito Quintana, que defendem coligação do partido para reeleger Richa.

O senador Roberto Requião não está de brincadeira, segundo os coordenadores do movimento pela candidatura própria no PMDB do Paraná. Nesta semana, quando o Congresso entra em recesso devido a Copa, o parlamentar vai se dedicar a montar chapa de pré-candidatos em cima de bases eleitorais de deputados estaduais que defendem, no partido, a coligação com o PSDB de Beto Richa.

Na região Sudoeste, por exemplo, o prefeito do município de Dois Vizinhos, Raul Isotton, e de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, estão de acordo com o lançamento do ex-chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE), Professor Aires Tomazoni, à  Assembleia Legislativa. O objetivo é inviabilizar a reeleição de Caito Quintana.

Na região Norte Pioneiro, a tropa de Requião trabalha para “travar” a volta do deputado Luiz Cláudio Romanelli, um dos principais articuladores do apoio do PMDB à  reeleição de Richa. A estratégia consistiria no lançamento do ex-prefeito de Cornélio Procópio, José Antônio Fonseca, como candidato antitucano ao legislativo estadual. Também é cogitado à  Assembleia o vereador procopense Fernandinho Peppes.

No último final de semana, em Curitiba, durante encerramento da caravana pela candidatura própria, Requião chamou de picaretas! os deputados estaduais do PMDB que defendem a coligação com o PSDB do governador Beto Richa (clique aqui).

“Candidatura própria do PMDB ao governo do Paraná é questão de vergonha na cara”, afirma Requião.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ah! Tem a ex-chefe do Núcleo de Educação de Jacarezinho: a Professora Ana! Ela está em Ponta Grossa! É uma excelente candidata a Deputada Estadual!

  2. Se ele conseguir eleger dezenas de deputados, no fim vai dar na mesma. Ele vai acabar só com os parentes de novo e xingando os novos deputados de traíras. Quem tem ética e consciência não entrega o mandato a um Coroné, pelo contrário, fica com o povo que o elegeu.

  3. E o deputado Alexandre Curi ele seta com quem? Espero que esteja com Requião .

  4. PMDB precisa de sangue novo,pessoas comprometidas com o povo e nao com interesses propios. E Francisco Beltrao tem nomes para candidatos e nomes fortes. Vamos unir e colocar nao apenas 1 por regiao e sim 2. E mostrar que somos fortes o suficiente….

  5. Requião. Se for para o bem do PMDB, lançe quantos candidatos quiser , sempre fiz política com os companheiros e por conceito pessoal. Seria Bom lançar candidatos em londrina, Maringá, Campo Mourão, Foz, Cascavel, Pta Grossa, região metropolitana, onde não temos candidatos e em Curitiba , onde o partido só elegeu uma vereadora.Quanto mais candidatos melhor. uma pena que voce só viu isso agora.

    • Não foi Caito quem escreveu essa coisa ai em riba. Caito é cartorário e advogado. O texto (eu disse texto?) é dum desses que do mesmo IP mandam diversos coments. Edson Lima fez isso no blog dele lá em Maringá e peneirou um monte. Coisa feia…

  6. Professor Aires, pare de criar Fakes aqui e nomes falsos pra fazer campanha pra vc mesmo, se liga !
    Tem três postagens aqui que são suas com nomes diferentes, quem tem conhece sabe mané.
    Outra coisa, vc era um vereadorzinho de Planalto e o Requião nem sabia que vc existia, o Caíto te levou p Francisco Beltrão e te indicou para a chefia do núcleo de educação, contra tudo e contra todos, se liga meu, se tem um traidor aqui é vc, e tem mais, vc só é delegado porque o Caíto te indicou, agora vem com essa conversinha de ser candidato a deputado, deve ser piada né, não faz voto nem pro fumo.
    Coloque-se no seu lugar, recolha-se a sua insignificância e crie vergonha nessa cara lavada.
    Vamos mostrar as professoras que vc assediou enquanto era chefe de núcleo… vai besta !

  7. Aqui no norte, Romanelli e Nereu já se queimaram e seus votos começaram a ir pro ralo.

  8. Vamos meu governador Requião me chama que eu vou dia 20 vamo detonar está turma de traira..caito e romanelli,teruo..etc..bala neles ou melhor voto neles..kkkkkkk

  9. Vamos meu governador Requião me chama que eu vou dia 20 vamo detonar está turma de traira..caito e romanelli,teruo..etc..bala neles ou melhor voto neles..kk

  10. @requiaopmdb: Apoiar governo Richa “é falta de vergonha na cara” – http://t.co/RzRA6V9iwW – diz o BobReq
    Mas falta de vergonha é apanhar feito cachorro
    e lamber as bolas do BobReq. Fora. Requiém para Requião.
    Renovação no PMDB já.

  11. GOSTEI DO PROFESSOR AIRES…GENTE MUITO FINA.

  12. MUITO BEM REQUIÃO:MOSTRA QUE TEM CAFÉ NO BULE…
    DIA 20 ESSES COISAS VÃO VER..
    QUINTANA VAI PERDER A MORDOMIA DOS IRMÃOS E ROMANELI VAI PERDER O POR FORA..

  13. Boa dobradinha,Requião e prof.Aires.

  14. GOSTEI DO PROFESSOR AIRES…GENTE MUITO FINA..TEM MEU VOTO..REQUIÃO É MEU GOV..

  15. muito bem Requião..mete bala…

  16. Manda ver Requiao. Esses caras nao merecem representar o povo paranaense.

  17. Eta cavalo bom esse Requião,o cara que pensar em munta-lo pelo lado errado já recebe umas patadas que é a marca registrada do bicho,e tá mais doque certo lançar candidatos nas regiões desses matungos,eles já não servem mais pro arado e nem prá carpideira, e depois do dia 20 de junho só servirão para o frigorifico fazer mortadela da carne dos bichos.

  18. O PMDB esta num abismo só, logico que vai dar pmdb com o psdb, parem de se fazer de loke ou acreditar em coisas, esta tudo esquematizado já. Só que o pmdb se foi, perdeu a credibilidade TOTALMENTE, já era requião.. Era o homem de dalhe pau em todo mundo, hoje quem esta levando pau é ele, O MUNDO DA VOLTAS requião, só lamento!!

  19. recado para o requiao ,nossa caravana ta pronta para ir a Coritiba votar ,para candidatura própria ,e os trairá pode pedir votos na base do richa porque aqui nos já se reunimos e vamos trabalhar para os dep PMDB velho de guerra ..

  20. Se na convenção o Pessuti ganhar do Requião pra ser o candidato a governador aposto que o Requião não apoiará o PMDB e apóia a nossa Gleisi.

  21. FONSECA E FERNANDO PEPPES CANDIDATO?

    FAZ ME RIR….NÃO CONSEGUEM MIL VOTOS.

    O ROMANELLI ESTA COM UMA MEDA, QUE SÓ!

    NÃO VAI CONSEGUIR DORMIR!

  22. Muito bem Senador! Assim oxigenamos o partido e abriremos espaço para novas lideranças! Aqui no oeste faremos campanha contra esses vendilhoes, inclusive o seu Nereu Moura! Estamos preparando a garganta para achincalhar os Judas do partido.
    Querem acabar com o pmdb, querem o fim do partido do povo. Fora estaduais vendidos.

  23. Volta Requião o mais rápido possível para governar este nosso Paraná, que esta falido e precisamos levantar.
    O nosso voto é seu!!!

  24. Romanelli esta se queimando nesta gestão.

  25. Ai esta a prova que o REQUIÃO só pensa nele mesmo…

    Se não for do jeito dele, ele tenta derrubar o companheiro!

  26. Isso é o tal de toma lá da cá, como se fala bala trocada não dói, os próximos capítulos da novela continua.

  27. O Requião atenda um pedidinho do Rock, vai pra cima do Nereu Moura esse é o pior de todos, traíra já de longa data.

  28. Agora o Requião já está apelando…

    • Realidade que não vai conseguir eleger um novo deputado, mas tira os vendilhões da reeleição. Parabéns Requião se os caras jogam contra vão pagar com seus mandatos por isso. O seu mandato está garantido no Senado.

  29. Este velho doidão já pirou faz tempo, o que ele quer mesmo é que arrastem o filho dele.