Requião confirma frente de esquerda com PV, PCdoB e PPL

Deputada Rosane Ferreira, do PV, será a vice na chapa de Requião; coligação ainda reúne PCdoB e PPL; frente de esquerda preserva valores programáticos e ideológicos; peemedebista terá um pouco mais de 3 minutos de TV, em cada bloco, no horário eleitoral; "Dois minutos são suficientes para dizer umas verdades para Richa", disse Requião.

Deputada Rosane Ferreira, do PV, será a vice na chapa de Requião; coligação ainda reúne PCdoB e PPL; frente de esquerda preserva valores programáticos e ideológicos; peemedebista terá um pouco mais de 3 minutos de TV, em cada bloco, no horário eleitoral; “Dois minutos são suficientes para dizer umas verdades para Richa”, disse Requião.

O senador Roberto Requião (PMDB) vai tentar o quarto mandato ao governo do Paraná com o apoio do PV, PCdoB e PPL. Os quatro partidos se reuniram na manhã deste sábado (28) para bater o martelo na frente de esquerda.

A deputada federal Rosane Ferreira, presidente do PV, será a vice de Requião.

PV, PCdoB e PPL se coligaram na proporcional entre si e na majoritária com o PMDB.

O ex-secretário da Segurança Luiz Fernando Delazari, que coordenou a reunião de hoje, afirmou que a composição ficou ótima porque “preservou as características ideológicas e programáticas de Requião”.

O presidente do PCdoB, Ricardo Gomyde, também ficou entusiasmado com a coligação. Segundo ele, a militância vermelha somada com os verdes do PV e os socialistas do PPL farão a diferença na campanha.

Ainda não há um cálculo final do tempo no rádio e na televisão, mas Requião poderá passar de 3 minutos em cada bloco. Ao Blog do Esmael, o candidato do PMDB disse que não precisa de mais de dois minutos para “falar umas verdades” para o governador Beto Richa (PSDB).

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião é o Pmdb legitimo! o pmdb parananense sem o requião pisa no tomate.Eu voto para o Requião, apenas para governador , para deputado não voto para o pmdb.Porque eu vi o que fizeram na assembleia legislativa.Espero que esses não voltem mais.Os deputados estaduais do pmdb pisaram na bandeira do partido. Agora com nova liderança pode ser que indireite.

  2. Ter uma vice da qualidade da deputada Rosane é para quem pode; não, para quem quer. Parabéns, Requião e Rosane. O povo do Paraná irá ganhar muito com a administração competente que se aproxima. Hoje, o povo paranaense está penando, pois “Quando os ímpios governam o povo de Deus sofre “

    • Onde está esse povo de Deus? Envolvido em politica não pertence ao povo de Deus.Porque quem condenou Jesus foi a politicage dos Sacerdotes.Porque não queriam perder o privilegio ,que os romanos davam aos sacerdotes.se jesus pisasse novamente em carne ,seria novamente crucificado. Pelo o motivo de condenar a mentira que existe na politica.Quando se diz povo de deus na politica ,eu fico envergonhado.

  3. O horário eleitoral não será usado para apresentar seu projeto de governo… servirá somente para atacar o idiota do richa… que tipo de políticos estamos querendo para nosso estado??

  4. Para o Carlos do comentário das 19:27, fale por você e não pelo povo do litoral. Os trabalhadores portuários, os professores, os profissionais da saúde e tantos outros trabalhadores NUNCA irão votar no pretenso governador Beto Richa. NUNCA MAIS!

    É REQUIÃO!!!!!!!!!!

  5. perdeu mamona seu cavalo vestido dessa vez quem vai mandar neste pais e no parana vai ser as mulheres kkkk

  6. Pelo que leio aqui PT e PMDB, juntos, são a salvação do Paraná, talvez do Brasil, senão da América Latina…. não do mundo…. mais, mais, da galáxia…. melhor, do Universo, ainda que esses elogios sejam postados por esquerdistas pagos para encher o rabo de seus candidatos de graveto!
    Gravetos no c* dos candidatos e carta de puebla en rabo del pueblo del Paraná!!!!

    • Seu porcaria. Seu salário de comissionado tá acabando.

      • Tipica resposta de esquerdista de merda que sobrevive com dinheiro dos impostos sem produzir nada a nação: comissionado, coxinha, elite branca….. blá, blá, blá……. o Brasil tá de saco cheio de vocês!

        • Esse Genildo é o mair bajulador do desgoverno Richa neste site! Meu amigo largue mão de ser hipócrita, quem sobrevive do dinheiro dos impostos sem produzir absolutamente nada é o exército da vergonha, o trem da alegria, ou seja, os miliares de comissionados deste desgoverno (cabos eleitorais financiados pelos recursos públicos).

  7. Agora ficou bom…
    Dois ecologistas, Requião e Rosane, pescador e agricultor não vão votar, quando Requião era governador perseguiu o povo do litoral, e aqui o povo todo sabe disso, vamos esperar a aliança que perdera feio no litoral.

  8. Parabéns, #tamujunto #pia de prédio já era….#Requião governador.

  9. lembre que o requiao so ganhou a convençao de dep e beto juntos imagine a eleiçao o coro que vai ser…

  10. Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  11. ESTOU COM CIUMESSSS DO REQUIÃO. MAIS A ESCOLHA FOI MARAVILHOSAAAAAAAAAA.

  12. kkkkkkk…senhor..esse é o apoio do Rei..agora : PV, PC do B e PPL devem ser partido de aluguel pois em sã consciência não é possível entrarem numa barca furada dessa…esse cara é o que há de pior na politica paranaense……uma desgraça…………que vão pra tumba com ele….

    • Ao nobre Sr., se o REQUIÃO e o PMDB são ruins como fala porque queriam “compra-lo”. Governo bom é aquele que não fica devendo favores e empregando um monte de gente em cargos comissionados, deixando de cumprir com obrigações básicas no estado do PARANÁ.

      • Requião não é ruim…..é 500 x ruim…no governo dele havia falta de 7 mil policiais, tanto que tiveram que contratar, os índices de violência eram muito maiores que os atuais ( basta ver o que a imprensa noticia)..não existia nada de segurança pública…não existia investimentos da iniciativa privada , ele espantou todos…Sanepar, Copel eram usados pra promover encontro de comunistas desmiolados….as estreadas paranaenses estavam paralisadas pro intermináveis brigas ideológicas que não levam a nada…o que dizer do porto ..lugar onde um irmão do cara simplesmente assombrou….culminando com dólares no armário….ou seja, o PR não merece uma criatura sem qualquer qualidade como governador…por favor, PMDB apresente um candidato ao governo e não um desqualificado que fica gritando ao vento teorias absurdas……….esse cara não merece nenhum voto do paranaense, e assim vai acontecer nas eleições……..

  13. Tomara Deus que o povo paranaense tenha juízo e veja que tanto o Requião mamona quanto a Gleisi patricinha são a continuidade do PT nacional com a Dilma e o Temer.

    São tudo farinha do mesmo saco.

    Estão acabando com o país e aqui no Paraná temos e devemos ter a frente de resistência.

    Quem votar no Requião ou na Gleisi estará votando na continuidade do PT pois são tudo mesma panela.

  14. Claudino Dias, Parabéns! Rosane, Parabens!

  15. Esse porcaria desse Requião com esses partidecos de merda que não representam nada nem ninguém.

    Requião pedageiro com o cabeça de ovo.

    • Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

      • Tava aqui pensando…. ainda que o atual governo apresente todos os defeitos acima citados, e muitos outros mais, tava querendo me lembrar de algum GRANDE feito do Requião em seus últimos 8 anos de governo.
        Me lembrei das carreiras meteóricas, e pões meteóricas, de alguns oficiais da PM que galgaram o CG, ampliou drasticamente o efetivo da PM com a criação de PM’s lá na granja do Canguiri, adquiriu as mais modernas armas para as forças de segurança pública as conhecidas pistolas 24/7 (vinte e quatro tentativas/sete disparos) consideradas pelo então governador, superiores as Glock’s, criou um sistema de promoções para onde o policial militar, após 15 anos de serviços prestados, isso mesmo APENAS 15 COMO SOLDADO, e você poderá ser promovido ao posto de Cabo. Essa maravilhosa lei chama-se Lei Xavier, em homenagem a um dos oficiais amigos pessoais do então governador e que chegou ao Comando Geral e para quem não sabe o Paraná é o único Estado da Federação que tem, orgulhosamente, essa lei, os demais Estados contam com leis de cargos e carreiras já estruturadas, implantadas e justas. Não precisava nem pensar era só copiar….há me lembrei também quando a PM, sem reposição salarial chegou a cogitar até uma greve e o digníssimo ameaçõu “SE A PM ENTRAR EM GREVE EU CONVOCO OS ESCOTEIROS PARA FAZEREM A SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO PARANÁ”!
        O que dirá de seu primeiro mandado como governador quando a classe policial civil pleiteava uma justa reposição salarial e as negociações se encerram com a seguinte frase do então governador: “Você tem uma arma e um distintivo, faça você seu salário”.
        Chega…. chega…. vou procuram um prédio de 12 andares para pular…..

        • Em primeiro lugar não foram 8 anos, foram 12 anos; em relação as realizações do governo Requião, CONFIRA:
          http://www.robertorequiao.com.br/category/realizacoes-governo-20032010/
          issuu.com/…/dicionario_obras_-_requiao_2013_web_23df0162b45e95

        • Retardado e analfabetos são os comissionados do betinho, que postam desesperadamente diante da derrota iminente: http://www.istoe.com.br/reportagens/344958_ESQUEMA+PARANAENSE
          Empréstimo, empréstimo, empréstimo “¦ Desesperadamente, nosso desgovernador corre atrás de empréstimos, com o objetivo de cobrir os ROMBOS do governo, FRUTOS da sua incompetência.
          Distorcer prioridades foi uma especialidade da administração de Beto Richa; afinal, gastar R$600 MILHÕES em propaganda mentirosa, utilizar milhões $$$$$$ dos cofres públicos para manter um exército de comissionados (cabos eleitorais pagos com dinheiro público) e financiar vergonhosamente um estádio privado com o nosso dindin é distorcer prioridades. Enquanto isso: as dívidas do Paraná com fornecedores, prestadores de serviço e funcionários públicos se avolumam como uma gigantesca bola de neve; manobras fiscais criminosas são realizadas no sentido de maquiar as contas do Paraná que não fecham; e os cabos eleitorais disfarçados de servidores comissionados conduzem o trem da alegria.
          A estratégia do governador Beto Richa é viver de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, tem que ser pago com juros e correção/ pago pelo povo) e vender o patrimônio do povo (ações da Sanepar). Infelizmente, os números mostram que o limite da responsabilidade fiscal já foi ultrapassado há muito tempo, os investimentos em saúde pública foram inferiores ao mínimo determinado pela Lei Federal que regulamenta as responsabilidades dos Estados da Federação e, os principais investimentos aplicados hoje no Paraná, são originários de recursos federais ou privados, pois o nosso querido estado está sendo destruído pela incompetência.
          Em um governo de verdade como o do Roberto Requião os professores não recebiam promoção sem o pagamento dos retroativos; as promoções tanto dos professores quanto dos policiais poderiam até atrasar alguns meses, mas eram efetivadas juntamente com o retroativo; o telefone da Polícia Militar não era cortado por falta de pagamento; as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção; os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente; fornecedores e prestadores de serviços do estado não levavam rasteira (CALOTE) do governo; os cães da PM não passavam fome, Secretário de Estado condenado pela justiça não era nomeado, Secretário de Estado respondendo processo judicial também não era nomeado e os Secretários não eram acusados de receber R$500 MIL de propina; os empréstimos eram utilizados em investimentos e infraestrutura (não para pagar o custeio/folha de pagamento dos servidores); projetos absurdos tipo TUDO AQUI PARANÁ ou CU -CONTA ÚNICA, não eram apresentados na ALEP; não existiam hiper/super/mega tarifaços (Detran/Sanepar/cartórios); o governador não propunha a prorrogação dos pedágios (a não ser o tutor político do guri de prédio: Jaime Lerner); a administração estadual não era um verdadeiro caos (um salve-se quem puder) e, o Paraná não estava falido/quebrado/destruído!
          Infelizmente, nosso estado está sem comando, Beto Richa não tem condições de governar o Paraná, ao longo do seu mandato mostrou-se inexperiente, incompetente e inconsequente, sem dúvida nenhuma o pior governador da História deste estado.
          Volta Requião,
          PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!

  16. REQUIÃO E O CAPETA VAMOS PRA CIMA

  17. Se não estou enganado em 2006 Requião tinha pouco mais de 2 minutos…

  18. E ainda tá junto com o PT.

  19. Deu conforme a minha torcida, agora é só ir para o abraço.

  20. com uma vice mulher a chapa do requião fica equilibrada e mais clean

  21. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!