Requião concede entrevista ao vivo sobre denúncia de corrupção na convenção do PMDB; ouça agora

Roberto Requião será entrevistado ao vivo, nesta sexta, à s 18h30, pela Rádio Maracanã; Blog do Esmael participará da mesa redonda com blogueiros do município de Colombo; será o primeiro pronunciamento do senador depois que apontou o dedo para acusar Richa de corrupção na convenção do PMDB; ouça aqui.

Roberto Requião será entrevistado ao vivo, nesta sexta, à s 18h30, pela Rádio Maracanã; Blog do Esmael participará da mesa redonda com blogueiros do município de Colombo; será o primeiro pronunciamento do senador depois que apontou o dedo para acusar Richa de corrupção na convenção do PMDB; ouça aqui.

O senador Roberto Requião será o entrevistado pela Rádio Maracanã, de Colombo, região metropolitana de Curitiba, à s 18h30, nesta sexta (13), por um pool de blogueiros da cidade. Este escriba também foi convidado para a mesa redonda.

Pela primeira vez, o senador falará ao vivo sobre as denúncias de corrupção na convenção do PMDB do Paraná. Requião diz ter robustas provas e acusa diretamente o governador Beto Richa de comprar delegados do partido para que votem, no próximo dia 20, na coligação com o PSDB.

O PMDB vai à  convenção estadual no próximo dia 20 de junho. O Partido vai decidir entre candidatura própria de Requião e apoio à  reeleição de Richa.

Transmissão encerrada à s 19h40.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem é educador lembra o antes, o durante e o depois do Requião. Volta Requião!

  2. Requião até a vitória dia 20/06!

  3. Professor da rede, tu és professor mesmo ou faz parte daqueles que seguram as bandeiras mentirosas do atual governo, Requiao foi e é um político muito, muito mesmo, mais capaz que o Richa e o problema é que este e sua turma está com tanto medo de disputar com Requiao e tem tentado impedir isso. Se ele tivesse cumprido seu papel de governador não precisaria estar nessa situação mas com foi um fracasso agora tenta impedir a candidatura do cara que vai derrubar ele.

  4. E daí, cadê o texto da entrevista. Além do caso da vereadora de Goiere e do Porto de Paranaguá, o que mais temos? Que provas foram levantadas?

  5. ninguen vai se vender ,os delegados não vê a hora de chegar e dar o voto para o requiao ser o governador do parara outra vez ,vai ser tetra requiao vai dar Brasil e requiao esse ano…….

  6. Não se faz politica com revanchismo, teve um leitor que postou sobre uns convencionais do PMDB e que segundo ele eles não votariam nunca no Requião, porque ele foi contra eles, essa não é a meu juizo a maneira correta de agir tem que pensar primeiro nas condições em que o povo do Paraná saia ganhando e não pensar em posicionamento pessoal.

    • CARLOS, NÃO ESTAMOS FALANDO DE UM NOVO, ESSE REQUIAO GOVERNOU 12ANOS CASO FOSSE UM OTIMO REPRESENTANTE NÃO PRECISAVA DE TANTA LUTA PARA NOVO PLEITO ,TINHA VAGA GARANTIDA. TEM ALGO ERRADO.

  7. Vejam bem, uma coisa é se acusar e provar, e a prova tem que ser robusta, não pode ser suposição, se conseguir provar realmente, é fácil é botar quem se vendeu na cadeia e faz uma nova convenção. Simples assim.

  8. Vamos divulgar isso, o povo precisa conhecer quem é a equipe do atual governo, se ele é tão aclamado como dizem não precisa ter medo do Requiao, mas na real ele sabe que o tempo dele e dos comissionados esta acabando.

  9. ME CHAMA REQUIÃO ME CHAMA QUE DOU NA CARA DE QUEM É CONTRA VOCÊ….ME CHAMA SEMPRE…SOU DOIDINHA POR TI..REQUIÃOOOOOOOO

  10. Declaração não é prova! eu também declarei que o GAIESKE é um anjo mas não aceitaram minha declaração!

  11. Já passou da hora da Polícia Federal e o Ministério Público investigarem essa poca vergonha, não é possível que essas denúncias gravíssimas sejam ignoradas!

  12. Não tenho a menor dúvida que a CANDIDATURA PRÓPRIA irá prevalecer, para o desespero do exército comissionado, os cabos eleitorais financiados com dinheiro público.

  13. Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

  14. O mundo dá voltas e Requião tem memória Curta. Em 2012 perseguiu Mário Roque (PMDB) para não ser candidato a prefeito em Paranaguá. Roque combateu exaustivamente Requião e sua trupe, e venceu as eleições. Agora na convenção do partido necessita do voto do Marquinhos Roque (PMDB), filho do ex-prefeito, e de mais três delegados ligados à família Roque. Em um canal de TV local, Marquinhos e Requião trocaram farpas. Marquinhos disse em alto e bom tom: ““ Voto num cachorro, mas não voto no Requião.

  15. Já falei e repito. Pede pro cabeça de ovo dono de pedágio e empreiteira e o vendedor de bolacha mole abrirem a carteira e gastarem um pouco. Só juntar cascaio não vale. Os dois financiadores do Mamona são playboys mimados que já nasceram cheios do ouro. Nao vai fazer falta.

  16. POR ONDE ANDA A EXECUTIVA DO PMDB QUE NÃO TOMA PARTIDO E LANÇA JÁ O SENADOR REQUIÃO COMO CANDIDATO AO GOVERNO.
    VICE PRESIDENTE TEMER TOME UMA MEDIDA.
    CADEIA PARA OS TRAIDORES .

  17. A Sanepar tem delegado do PMDB que foi seduzido com carguinho de ASPONE. O PMDB virou o Playground do Beto. Também não renova os quadros com pessoas disposta a lutar por uma ou várias causas.Renovar no sentido de dar change para uma nova realidade que fator monetário pessoal não ultrapasse a linha do bem estar da população e seus anseios.Requião você que é uma pessoa de dar nomes e desafiar o poder econômico, pense nisso e tire esse bando de analfa que não sabe nem a definição da palavra Política. No PMDB o inimigo dorme na mesma cama. Vamos separar e reparar para não acontecer o que já foi passado.
    O governo atual é totalmente incapaz,pois é o serviçal da elite que serve de suporte para seus interesses dentro do estado.Vamos refletir e tirar proveito da situação ora presente e dar ouvidos aos que estão calados e querem participar.

  18. CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!

    O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.

    “As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar”. (G.D. ““ Canção do Tamoio)

  19. Ta batendo o desespero em…….estao vendo a vaca ir pro brejo……esperneia Requiao….kkkkkkk

  20. Tem que meter até o governador na cadeia.Eles compram tudo com o caixa dois do Pedagio.

  21. Nossa Esmael, há dias você não posta nada da Gleise em compensação você esta bombardeando os leitores com manchetes favoráveis a um oponente dela, o Requião!!!
    É oponente né… ou não??? Tem algo que esta escondendo de nós seus fiéis leitores????
    KKKKKKKKKKKKKK, pobre povo….. inocente, sabe de nada!!!

  22. Pergunta para ele se manter o Greca, o Delazari, o Hudson e outros nomeados também não representa compra de voto, já que todos são delegados. Nos poupe, né.

    • Joziane, essas pessoas já estão no gabinete do senador desde quando ele assumiu o cargo, ao contrário das pessoas que estão ganhando cargo agora apenas em troca do voto! Ou será que você não quer ver isso? Peça horas extra ao Beto Preguiça para estar essa hora defendendo algo indefensável! Porque tanto medo do Requião ser candidato…

  23. Farei uma análise muito lógica de nossa situação como partido o PMDB; Quem irá votar pelo nosso destino somos nós, temos um grande partido, nome para governador nos temos, e dos bons, temos experiencia, historia, portanto o bom senso só pode esperar que ou assumimos o destino de governar novamente o paraná ou senão vamos deixar muito evidente que somos tão corruptos e tão covardes que melhor será o Paraná ficar livre de nós.

  24. voto no pt mas o mamona ta louco igual na epoca do ferrerinha na epoca q ele c alhava ate com o diabo pra ganhar as eleiçoes o mamona ta louco

  25. Um pmdbista velho de guerra me disse ontem que é costume do requião atacar quando se sente ameaçado e a beira de uma derrota… esse tipo de denúncia da vereadora neide de goioerê e agora essa de contratações no porto de paranaguá, são coisas que o time do requião propaga aos ventos, tipo como foi o baiano da foice e o ferreirinha

  26. Tô na escuta! Volta Requião!

  27. Ponta Grossa. O que mais me preocupa, porque a mídia impõe a polarização nos candidatos da elite, até quando os paranaenses só podem escolher pelas propagandas midiáticas que só existem políticos candidatos do: PSDB, PMDB, PT, PFL, PTB.È por isso que a sociedade fica mal informada e continua votando nos corruptores e corrompidos.

  28. Vitória!!!!!
    Na convenção e na eleição!!!!
    Rumo ao tetra!!!!
    Me chama que eu vou, REQUIÃO GOVERNADOR!!!!!

  29. Infelizmente a ingerência de forças externas no PMDB, faz com que o partido fique desacreditado e desmoralizado perante a opinião pública.

  30. CADEIA!!!!!!! Para os vendilhões e para os corruptores. Não podemos aceitar essa prática nefasta como algo normal. O a que está acontecendo no Paraná, na convenção do PMDB é gravíssimo, a Polícia Federal e o Ministério Público tem a obrigação de apurar as denúncias, (OBS: pelo que constam em várias redes sociais, estão recheadas de robustas provas).

  31. Todo mundo tem conhecimento que os delegados do PMDB estão sendo seduzidos de todas as formas para votar contra a candidatura própria, só não enxerga essa realidade quem não quer. Como dizia meus avós, o pior cego é aquele que não quer enxergar!