Requião chama de “cachorro” presidente da Câmara de Paranaguá; assista ao vídeo

O presidente da Câmara de Paranaguá, Marquinhos Roque, ao defender-se da acusação de venda de voto na convenção do PMDB, em troca de cargo no Porto, disse que votaria num cachorro mas não votaria no senador Roberto Requião. O parlamentar e pré-candidato ao Palácio Iguaçu não deixou barato: “cachorro vota em cachorro, ele tinha que votar em alguém igual a ele, eu não sou”.

A pacandaria começou com a nomeação pelo Porto de Paranaguá – e posterior recuo – de convencionais ou de delegados à  convenção do PMDB com polpudos cargos comissionados. Entre os beneficiários estavam Camila Roque, filha do presidente da Câmara, que é delegado à  convenção estadual do PMDB, e sobrinha de outro convencional, Mário Cezar Elias Roque, conhecido como Maruca.

Já o delegado partidário Ivori José Dias, do município de Guaraqueçaba, também no Litoral, procurou a Polícia Federal (PF), ontem (13), para formalizar denúncia de compra de votos contra a candidatura própria de Requião. Ele foi nomeado no dia 9 de junho e, menos de 24 horas, fora demitido, no dia 10 (clique aqui).

O deputado federal João Arruda, autor das denúncias, acusou o governo Beto Richa (PSDB) de promover as nomeações com o intuito de derrotar o senador Roberto Requião na convenção estadual do PMDB no próximo dia 20 de junho.

Sobre o quiproquó no Porto, além de carimbar o vereador parnanguara de “cachorro”, durante entrevista ao repórter Tony Lagos, da TVCI, Requião cobrou medida enérgica do governador tucano em relação ao episódio. “O pau que bateu no Maron também bate no Dividino?”, questionou pelo Twitter.

Em março de 2012, o governador Beto Richa demitiu o então superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Airton Maron, que era alvo de investigação do Ministério Público e da Polícia Federal por suposta cobrança de pedágio partidário! utilizando cargos comissionados para essa finalidade (clique aqui). Há pouco mais de dois anos o Porto é dirigido por Luiz Dividino.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que coisa, Marquinhos Roque espalhava aos quatro cantos da cidade de Paranaguá, quando das suspeitas de compra de cargos por parte do tucano Alceuzinho Maron, que Maron tinha pisado na bola, tinha posto os pés pelas mãos, que envergonhou a cidade. Pois, pois, passou-se 2 anos e o vermelhinho aproximou-se de Fregonese (ex-deputado e atual diretor politico da APPA)e acertou um cargo para sua filha no valor de 10.ooo mil reais mês em troca de votar contra Requião na convenção do PMDB em junho!!! Tudo isso deixa claro que Roque pai (in memorian) ensinou bem seu pupilo vermelhinho. Expôs a filha Camila Roque e sua esposa que se recupera de tratamento de saúde. Pare de beber pelos cantos da cidade Sr. Marcus Elias Roque, e trate de fazer politica honesta e transparente pela cidade se não vais parar no Alcoólatras Anônimos.

  2. OI! Requião,
    Sou mineiro, mas, também sou um grande admirador de V.Exa. Penso que V.Exa. já passou da hora de ser Presidente da República!Políticos sérios como V.Exa são muito poucos.È neccessário colocar gente séria no Planalto para dar bom exemplo!Entretanto, entendo que V.Exa tem o compromisso de fazer o Paraná voltar a brilhar!!!Abração de um mineiro, seu seguidor…

  3. A principal virtude do cachorro é a fidelidade. Eu garanto que se o cachorro fosse filiado a um partido político ele votaria naquilo que a maioria dos filiados decidisse na convenção. Porque ele seria fiel aos ideais preconizados pela sua bandeira.Tenho certeza que se o cachorro não concordasse com as decisões da maioria ele mudaria de partido. Agora eu pergunto: Dá para comparar um “tralha” desses com um cachorro?

  4. QUER DIZER QUE MARCUS ROQUE, CANDIDATO A DEPUTADO, TROCARIA APOIO PELO CARGO A SUA FILHA CAMILA ROQUE, QUE GANHARIA 7,000 MIL REAIS POR MÊS??????

    QUE VERGONHA PRA BETO RICHA. E ESSE VERMELHINHO PODE CONTAR QUE PERDEU A ELEIÇÃO DE PREFEITO, MANCHOU A VIDA PÚBLICA, É O NOVO ALCEUZINHO, NÃO SE FALA OUTRA COISA NA CIDADE

  5. Qual a qualificação técnica que essa moça tem para assumir essa cargo e ter esse belo salário? Isso já mostra que tem coisa errada e se nossa justiça fosse seria entraria no meio e pediria impeachment do governador Beto Richa!

  6. no vale do ivai sairá uma caravana grande para votar na candidatura própria ,SO esta caravana já vai fazer a diferença na convenção ,quero ver os dep que vão dar a cara a tapa no dia da convenção em prol da coligação do desgoverno…

  7. Concordo com a maioria dos comentários: comparar o presidente da Câmara de Paranaguá, Marquinhos Roque, com um cachorro é denegrir a imagem do animal. Apesar deste grande lapso, sou REQUIÃO e não abro mão!

  8. A Sociedade Protetora dos Animais deveria adotar uma medida contra o Senador Roberto Requião pela comparação infeliz e ofensiva que trouxe sérios prejuízos à imagem do melhor amigo do homem, o cachorro.

  9. A ala do PMDB que apoia o governador Beto Richa divide-se de traição em traição. E cheia de desconfiança entre eles, vai enfrentar, na convenção, o senador Roberto Requião, que tem arrastado multidões por onde passa. A vitória dos deputados, que no inicio que era líquida e certa, hoje tornou-se sólida e incerta.
    Pessuti, Caíto e Requião: quem vence na convenção do PMDB?

    Para a convenção do PMDB, na próxima sexta-feira, dia 20, já está tudo certo. Os 700 convencionais do partido têm entre às 9 horas e às 15 horas horas para escolher se o partido vai se coligar com Beto Richa na disputa pelo governo do Paraná ou se vai de candidatura própria, com o senador Roberto Requião disputado o Palácio Iguaçu pela quinta vez.

    O local da convenção também já está definido: Clube Urca, na Rua Albano Reis, nº 170 (esquina com a Rua Marechal Hermes) Bairro Ahú.

    Traições

    No grupo que apoia a coligação com o PSDB, as jogadas pré-convenção são rasteiras e desleais. Entre os deputados estaduais já se fechou um acordo para que o candidato a vice de Beto Richa seja Caíto Quintana. Depois, o grupo se dividiu. Aí surgiu um novo nome, o do deputado Alexandre Curi.

    O Palácio Iguaçu não gostou da escolha dos deputados, e informou para alguns jornalistas que o candidato preferido de Beto Richa, vindo das fileiras do PMDB, é o ex-governador Orlando Pessuti. Quer dizer, o próprio governador entrou no jogo das traições e desdenhou o candidato a vice indicado pelos deputados. Segundo um assessor de Beto Richa, Caíto “não soma nada”.

    “É ruim de voto, não tem personalidade e seria identificado pelo eleitorado como um oportunista arregimentado pelo Palácio Iguaçu”, explicou.

    Alexandre Curi é amigão do peito de Beto Richa. Mas na mídia está mais sujo que pau de galinheiro. Seria um alvo fácil para a oposição, por seu envolvimento até o último fio do cabelo, no monstruoso esquema de corrupção denominado “diários secretos”. Já o Pessutão não tem voto, mas tem carisma e é ficha limpa.

    Requião afia o discurso

    Vendo seus números nas pesquisas subirem, Requião é uma festa só. Simpático e cordial como nunca, e ferino como sempre, ele está na estrada. Garante, em cada cidade por onde passa, que “os convencionais do PMDB não se vendem e nem se dobram”.

    Requião tem repetido aos borbotões: “Vivam os meus inimigos! Eles, ao menos, não me podem trair”, citando o escritor francês Henri Montherlant e em referência à má fama quanto à lealdade que os deputados gozam.

    Pelas recepções que tem tido por onde passa, Requião tem uma certeza: “Vamos vencer com mais de 85% dos votos”. Até agora, a convenção do PMDB é o único sinal visível de que estamos num ano eleitoral.

    do Valdo Cruz, do Paraná Notícias

  10. Tem que expulsar do PMDB todos que apoia Richa.
    O PMDB Precisa de uma intervenção urgente da executiva nacional.

  11. Marquinhos Roque eh um cachorro vira lata. Gosta de boquinha pra filhota Camila. E alem disso eh um burro, pois quando discursa calado eh um poeta…

  12. Eu fiquei muito triste. Comparar um vendilhão desses com cachorro é ofender aos cachorros. Eu gosto muito do meu cachorro pela dignidade que ele tem como animal. Meu cachorro não usa do poder conferido pela esperança do povo, manifestada através do voto, para obter vantagem própria. A filha do meu cachorro não é privilegiada na sociedade canina pelo “status” que o meu cachorro conseguiu. Meu cachorro e sua filha vivem na democracia canina com direitos iguais a todos. Eu sou mais o meu cachorro!

  13. Sou MUITO mais ROBERTO REQUIÃO!

  14. Uma coisa apenas, se os deputados do PMDB são vendidos, se são escrotos, por que o Requião não pede intervenção da executiva nacional? Por que não propõe a expulsão dos Curi, Stephanes e Romanellis da vida? Por que precisa deles? Por que? Vá enganar as suas negas Requião.

  15. Requião, quando governador, seduzia com cargos. Aliás, todos fazem isso. Portanto, Requião = Richa . O Arruda, é genro do Malucelli, que é empreiteiro e amigo do Richa, aliás, como todo empreiteiro grande deve ser, amigo de políticos graúdos. O Requião, anda com o Almeida, empresário, pedageiro e dublê de político. Enfim, são todos parecidos e querem nos fazer acreditar que são diferentes.

  16. REQUIÃO pisou em muita gente!
    Usou muitos companheiros no passado e depois chutou!
    Agora ele colhe o que plantou!

  17. Requião é um baita fanfarrão!!!!!!

  18. E por falar em MERDA sera que na MERDA deste estado, não tem um MERDA, para parar a sacanagem na MERDA de partido que é o PMDB, que vem o MERDA do RICHA e compra os MERDAS dos delegados e deputados, isso é uma MERDA.Que MERDA espero que Richa não se reeleja para acabarmos com a MERDA que ele fez.

  19. E por falar em MERDA um abraço BETO RICHA o rei da MERDA.

  20. Merda por merda ainda fico com o menos merda, que é o merda do tal Requião.

  21. Credo,e este. Sujeitando quer sr governador do Paraná? Nao basta ser uma vergonha de senador?? Vá de retro, creio em Deus Pai de trás pra frente…… Sai de nos satanás e homem do mal …..Mario Roque bom homem , ajeite as coisas por aí, proteja nossa Paranaguá e Nossa Senhora do rocio de tanto mal…..

  22. Todo dia vejo algumas pessoas criticando o blog, dizendo que ele é tendencioso para o Requião. Também acho. Mas nunca vi ninguém aqui ser tolhido do direito de expor o que pensa. Errado é ficar encima do muro. Já disse que o Requião merece um mandato por causa de obras como a Ferroeste. Mas também falei da responsabilidade dele sobre os jovens delinquentes de hoje, bebês em suas administrações. Os dois comentários foram publicados. Muito bacana isso. Também já percebi em nicknames inventados o mesmo palavreado utilizado em outras mídias. As pessoas se repetem muito e acabam se entregando. Através de uns 2 apelidos, poderia dizer quem são. Então posso afirmar, analisando algumas conversas, que por aqui circulam quase diariamente candidato(s) a governador e alguns assessores. Mas…tem algo estranho nesse blog que faz eu entrar nele todo dia. O cara que consegue colocar o Gaievski em todas as suas respostas, O Pedro Original, são pessoas muito criativas. Por causa de gente como vocês eu to precisando de uma reza braba do Chic Jeitoso pra poder me curar desse blog. Pra isso preciso de R$ porque o Jeitoso é careiro. Será que não erram o endereço e mandam pra cá uns vinte mil dessas negociatas do dia 20? Dou um cincão pro jeitoso e ainda sobra uns pra ir ver uns jogos no Itaquerão.

  23. Na hora de votar pra redução da maioridade penal e na CPI da Petrobras virou um poodle.

  24. vai em frente requiao pode ter a certeza que vai ser tetra governador o melhor governador que o parara já teve peço que os anjos do bem te campanha neta sua campanha….

  25. Requiao, vc chamar esse camarada de cachorro é um elogio… ESSE CAMARADA Ñ MERESSE SER CHAMADO DE CACHORRO E SIM DE ESCROTO MESMO.OU SEJA, O PRESIDENTE DA CAMARA DE PARANAGUA É UM ESCROTO!!

  26. Insolentes são estes colaboradores atrapalhados do governo tucano. Agora querem “renovar” o PMDB com o Pessuti de comandante.
    Aproveitem, em janeiro/15 acaba.

  27. REQUIÃOOOO VC É O CACHORRO QUE TODA CADELA GOSTARIA DE TER.ME CHAMAAAAAA AU AU AU…

  28. Que bacana né? A compostura do Mário Roque, Do Requião, e tua Esmael! Que pobreza! Você não tem vergonha de dar suporte a esta camarilha? Ou você faz parte!?

  29. Esse é o BobReq. O q manda meter a faixa no
    “rabo” de quem discorda dele. É o “deus” todo poderoso
    da arrogância. O dono da verdade. Fora com esta turma.
    Renovação no PMDB.

    • O PSDB agradece… Com certeza, com esta concepção, o maior partido do Estado será o PSDB. Coitado dos Deputadinhos do PMDB, que será um pmdbzinho. Sem princípios… No PSDB tem melhores Deputados Estaduais que no PMDB. Se for esta a tendência, todos os PMDEBISTAS de verdade devem votar em candidatos que são fiéis, não em trairas. Vamos acabar de vez com estes laranjões. Em outros partidos tem candidatos que nunca traíram suas bases. É nestes que temos que votar!

  30. Qual a definição de cachorro com quem vende os votos, o cachorro é melhor porque tem dignidade e vergonha na cara, enquanto uns que pensam somente em suas mordomias e ganham muito dinheiro do povo paranaense. Esses vendidos que pensam em se aliar a essa trupe do Beto Lerner – Taniguchi e cia ltda.

  31. Mimimi mimimi mimimi mimimi

    Que cara chsto meu! É só mimimi

  32. Os vendidos foram seduzidos pelo governo tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!