Requião alimentou até cavalos particulares de deputados pró-Richa, denuncia policial

Deputados e secretários, antigos aliados de Requião, costumavam cavalgar nas manhãs ao lado do chefe; segundo denúncia de oficial da PM, que não quis ser identificado, cavalos particulares de Caito Quintana saíram gordos da Granja Canguiri; senador Requião, pelo Twitter, confirmou informação que será objeto de investigação; ao Blog do Esmael, ex-governador garantiu que patrimoniou todos os animais que ganhou para a PM.

Deputados e secretários, antigos aliados de Requião, costumavam cavalgar nas manhãs ao lado do chefe; segundo denúncia de oficial da PM, que não quis ser identificado, cavalos particulares de Caito Quintana saíram gordos da Granja Canguiri; senador Requião, pelo Twitter, confirmou informação que será objeto de investigação; ao Blog do Esmael, ex-governador garantiu que patrimoniou todos os animais que ganhou para a PM.

O deputado Caito Quintana (PMDB) teve dois cavalos particulares alimentados na Granja Canguiri, residência de campo do governo do Paraná, durante a gestão de Roberto Requião (PMDB). A informação foi repassada neste domingo (8) ao Blog do Esmael por um oficial da Polícia Militar do Paraná, que pediu para não ser identificado.

Segundo o policial, todos os cavalos doados ao governador foram patrimoniados à  PM, mas uma égua Pierina, da raça espanhola Andaluz, e um animal chamado Pavão vindo do Beto Carreiro, que pertenciam a Caito, foram levados no final do governo Requião.

O Blog do Esmael conversou com Requião na tarde de hoje, minutos antes dele embarcar para Montevideo, no Uruguai, onde preside sessão do Parlasul nesta segunda-feira (9). O parlamentar foi inquirido sobre reportagem do jornal Gazeta do Povo, edição deste domingo, sobre inquérito policial que investiga quanto se gastou em ração para os animais.

“Vão para a Puta Que Pariu. Os cavalos comiam bem menos que os donos da Gazeta do Povo”, atacou Requião.

Pelo Twitter, o senador também se manifestou sobre o caso:

Era muito comum nas manhãs serem avistados deputados e secretários cavalgando ao lado de Requião durante suas duas gestões (2003-2010).

“Os cavalos que eu ganhei de prefeitos todos eles patrimoniados na PM. Os animais eram utilizados para policiamento nas proximidades da Penitenciária e da Vila Zumbi!, disse Requião.

A chácara Canguiri fica no município de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meu caro Essmael , todo mundo metendo o pau e ninguém
    se preocupou com o esforço hercúleo do pobre cavalinho que ta carregando o véio loco , não seria o caso dos protetores dos animais acionarem o Mamonão por maus tratos ??

  2. PQP Esmael!

    PARE DE FICAR PLANTANDO NOTICIA FALSA NO SEU BLOG!

    Se não tem conteudo, feche esta porcaria!

  3. QUEM NÃO GOSTA DE GLEISI HOFFMANN (PT) E ODEIA ROBERTO REQUIÃO (PMDB) POLITICAMENTE SÃO OS INTEGRANTES DA CÚPULA MANDATÁRIA DA PM DO PARANÁ QUE SÃO OS CORONÉIS, TENENTES-CORONÉIS, MAJORES E CAPITÃES QUE APOIAM E ESTÃO DO LADO DE BETO RICHA (PSDB)!

    Esmael e demais que fique claro NÃO FOI a base trabalhadora da Polícia Militar do Paraná que são os Subtenentes, Sargento, Cabos e Soldados cuja ao maioria vai votar em Gleisi Hoffmann ou no próprio Roberto Requião que denunciaram o possível governador!

  4. se os dep vendilhões soubessem das caravanas que estao sendo organizada para ir a Curitiba votar pro requiao ,eles se envergonharia de pelo menos ficar mandando mensagen pelo celular dizendo que se coligar com o governador acontecera isso mais aquilo ,..os delegados vai votar no requiao com toda a sertesa essa e sua requiao começa a pensar no vice mas e uma pena o que estou ouvindo dos eleitores ,nao vao votar nos dep vendilhões ,vai cair todos fora e o sr pessutao que nos do pmdb sempre consideremos de um passo para trás e veja o povo quer vc de vice emtao deveria faser a vontade dos eleitores e não a sua ,lembra dos paranaense que não quer coligação e sim a sua colaboração como companheiro velho de guerra ,pode ver a candidatura do nosso amigo romanelli ja esta complicada ten que admitir a verdade os pmdbistas não estão contente vai haver uma grande transformação daqui para frente ,guarda meu comentário que verás na próxima eleição de presidente estadual do PMDB vai mudar tudo de novo,o sr Osmar esta se omitindo nao quer apoiar a candidatura própria ,diante disse esta contrariando a vontade de nos que o saímos daqui a Curitiba para eleger presidente do PMDB e agora Osmar vai ser um judas quando o sr pediu o voto nos acreditamos e agora …………..

  5. Uns e outros ai em riba, diminuindo a importância da matéria da GP sobre o haras particular do senhor Roberto Requião, hospedado em propriedade do Governo, sustentada com o imposto de todos, além da assistência de policiais militares.
    Já, Beto Richa não pode correr de automóvel – de sua propriedade, aos domingos.

    • Ele vendeu o paraná seu energúmeno. Acha que existe governo mesmo ou se finge de trouxa ??

      • Roberto: Mania de expressar valentia por escrito…Tal qual o camara que xinga o outro de tudo quanto é nome feio, sem esperar revide, desliga o telefone. Repare no meu comentário, algum xingamento. No seu, próprio de carente de argumentação.

        • Eu tenho nome e não me escondo nas tetas de governo nenhum como vc faz. Com certeza é um desocupado que vive das comissões do governo para ficar na internet defendendo o indefensável. Informa tua qualificação e endereço. Aí poderemos continuar nossa discussão.

          • Sou aposentado, roberto rodrigues e tenho por costume escrever o meu nome com iniciais maiúsculas. Pesquise onde sou comissionado. O meu serviço mais pesado é o desenvolvimento de ações voluntárias na área do meio ambiente, oferecer informações a respeito do cultivo do coco para agricultores da região Noroeste, transportar netos para colégio, jogar sinuca. E aposentado, posso ficar o dia inteiro blogueando. Você faz comentários de hora em hora. Quem é o descoupado?

  6. A corrupção não é privilegio de nenhum partido.
    Vergonha na cara também é algo que falta à muitos, de todos os partidos.
    Mas, chamam a atenção de poucos, os corruptos protegidos por cargos de destaque, neles abrigados com dinheiro público para tentar fugir de instância judiciária !
    E assim vão eles, diante de mortes e sofrimentos do povo desamparado na saúde, esperando, como Lalau, os 70 anos para a liberação final.
    Pelo menos a campanha será quente e servirá para expor, desnudos, muitos canalhas, grande parte dos quais já inelegíveis e outros que não serão candidatos, preferindo a comoda posição de “amigos do rei”. Por isto, ganhe quem ganhar, haverá um bom efeito saneador. Pelo menos em parte. Mas haverá.
    Clovis Pena

  7. Por falar em cavalos vejam essa: “Há políticos como cavalos em desfile de 07 de setembro. Andando, cagando e sendo aplaudido”.

  8. Minha gente, nesse momento político da concorrência, vem o vale tudo, PELO MENOS OS CAVALOS NÃO PASSAVAM FOME.

  9. Volta Requião não vamos aguentar mais 4 anos de BETO RICHA, dia 20 será a primeira vitória, a segunda em outubro, tenho certeza do compromisso dos delegados do PMDB que irão escolher a candidatura própria.

  10. Milhões de reais são queimados com cargos comissionados e propaganda. O Estado está numa situação deplorável, falido, falta tudo.

    De outro lado, nosso maior partido cogita manter aliança com esse governo, enquanto tem tudo para ganhar com candidato próprio.

    E se debate isso? é ridículo… investigação eleitoreira.

    Eu (e boa parte da população) estamos fartos de muita conversa e pouca ação. Estamos fartos dos caloteiros.

    Sim, estou desesperado. Volta Requião, pelo amor de Deus.

  11. Caraca é o Cu da Cobra mesmo, esses caras do PSDB tem o dom de correr atrás de crime prescrito, levantar defunto, e outros milagres, daqui a pouco vai surgir denuncia contra os cavalos de D.Pedro, mais isso é motivo para o pessoal do Requião começar a comemorar, e trabalhar com mais vontade, pois todo esse barulho é porque a merda começou a vazar de dentro das fraldas.
    https://www.youtube.com/watch?v=vL56ON0T5uM&hd=1

  12. Esses animais vão cair do cavalo já já.

  13. Qual a importância das pintas na banana caturra para
    balança comercial brasileira de comercio exterior?
    Resposta:- A mesma importância que a alimentação dos
    quadrúpedes teve no IDH paranaense: ZERO (0),
    nenhuma, necas de pitibiriba!
    Essa matéria e toda a discussão a respeito, também
    acrescentam ZERO de contribuição à política do
    Paraná.
    A sua não publicação poupariam tempo e energia.

    • Tem uma grande importância, mostrar a hipocrisia de um político que ficou a vida inteira com o dedão de seta apontado para os outros. Esse fariseu merece todos os vexames que vai passar.

  14. Atualmente o pmdb vive um momento importante de renovação do partido e do reacendimento da chama democrática, que inclusive simboliza o partido.
    Osmar Serraglio (66 anos de idade e 4o mandato de Dep. Federal) é o nome adequado para, neste momento, representar e conduzir essa renovação . Possui biografia muito superior à de outros pretendentes além de destaque nacional por conta de suas diversas atuações políticas. Compare a vida de Serraglio com uns e outros. Serraglio é ficha limpa, destacado por sua atuação na CPMI dos Correios. Serraglio é responsavel direto por mandar mensaleiros para a cadeia. Não tem problemas de diárias nem cavalos. Vote limpo. Vote Osmar Serraglio.

    Osmar José Serraglio já atuou como:
    Diretor da Faculdade de Direito, Universidade Paranaense(UNIPAR), Umuarama, 1987-; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Mariluz, 1984; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Nova Olímpia, 1988; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Umuarama, 1993; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Guaíra, 1993; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Iporã, 1993; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Foz do Iguaçu, 1997; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Icaraíma, 1997; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Japurá, 1997; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, Vila Alta, 1997; Assessor Jurídico, Prefeitura Municipal, São Jorge do Patrocínio, PR, 1997; Professor de Direito Administrativo, Pontifícia Universidade Católica(PUC), São Paulo, SP, 1980-1985-1986.

    Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:
    Presidente, Associação dos Professores do Paraná, Umuarama, PR, 1973-1975; Secretário, Subseção da OAB, Umuarama, PR, 1977-1986; Vice-Presidente, Subseção da OAB, Umuarama, PR, 1987-1992.

    Estudos e Cursos Diversos:
    Direito, Faculdade de Direito de Curitiba, PR, 1967-1971; Mestrado em Direito do Estado, Pontifícia Universidade Católica(PUC), São Paulo, SP, 1984-1986; Especialização em Processo Civil, Universidade Paranaense(UNIPAR), Umuarama, PR, 1989-1990; Bolsista do Governo da Holanda, Curso de Finanças Públicas, com estágios na Holanda, Alemanha e Suécia, 1986.

    Missões Oficiais:
    Missão Oficial – Câmara dos Deputados Representante da Câmara dos Deputados, reunião da Comissão Parlamentar Conjunta do MERCOSUL, Madri, Espanha, 2002; Representante da Câmara dos Deputados, cerimônia de canonização da primeira santa brasileira da Igreja Católica, Madre Paulina, Vaticano, Itália, 2002. Missão Oficial – Outros Órgãos Representante do Estado do Paraná em missão econômica ao Japão, Coréia e Hong Kong, 1992.

    • Renovação ? Com Osmarzinho Malvadeza Serraglio ? Realmente vocês não conhecem a peça. Sou da região de Umuarama e garanto que sequer será reeleito para deputado. Pensa num homem falso….. mais do que nota de três.

    • Só faltou o trabalho de coveiro por que de resto já foi comissionado em tudo que é cidade.
      Deputado meia boca.

    • Quando o Serraglio foi relator da CPI do Mensalão, pensei comigo, esse deputado é Firme e nunca se venderá a ninguém, mas com o passar do tempo e agora, depois de tudo de bom que criou em sua Imagem, jogar tudo fora e se aliar a uma trupe dessa que implantou pedágios, vendeu o banestado, tentou vender copel e tantos outros prejuízos que o povo paga as contas até hoje, faça-me o favor deputado pra ganhar um nome e moral precisa de anos,mas para se perder somente segundos como é o seu caso agora se aliar a beto Richa, taniguchi e cia ltda, o senhor é igual zé dirceu, andré vargas etc……

  15. Quando exerci o mandato de Governador do Paraná, em 2010, continuei morando em minha casa, no Bairro Boa Vista, em Curitiba, onde resido com Dona Regina desde 1.990. Nunca usei em minha casa, mesmo quando era Governador, copeiras, cozinheiras, garçons, etc… Só usei os seguranças obrigatórios escalados pela Casa Militar…

    • Caro Pessuti
      Façamos de conta que o senhor com esta idade avançada esteja falando a verdade. Que esteja lutando pela candidatura própria. Então a tese já é vencedora. Agora é só ganhar a indicação. Com apoio dos deputados vai ser canja.

    • Ah Pessuti,para com isso,vocês todos gostam de mordomias,matam a mãe por cargos.
      Voces estão se vendendo para o Beto Richa o que nós pmdebistas mais abolimos.Cambada de vendilhões,vamos dar o troco em vocês em Outubro.

      • O Pessuti ja vendeu o PMDB quando colocou seu filho em otro partido para ser vereador por Curitiba se gosta tanto do PMDB por que escolheu outro partido….Ou sera que não tem influencia nem dentro de casa imaginem com os delegados nem o compadre dele que é socio de uma radio com ele nao vota na coligaçõ.

  16. Caito como se explica isso tudo para a familia ?!? E os companheiros de jornada ???? Que forcas e que interesses estao detras da entrega do MDB para o Betinho Richa ??! Ñ arrisque se aposentar precocemente ,, volte para o lado do carater e da seriedade antes que seja muito tarde demais . Sem mandato é canja de galinha e barbas de molho na aposentadoria . Carater custa caro , pague o preco como sempre pagou .

  17. Que bela mula o Deputado Nereu Moura esta montando…e por falar em Mula agora entendi por que ele não quer deixar seu maior adversário ser candidato…. por laranjeiras do sul (cantu quiriguaçu)quem é? Nada menos que o senhor Felizberto da Silva, mais conhecido como Berto Silva ou como ele e conhecido em laranjeiras (MALA).Deixa o Berto ser candidato…sua Mula não se garante, o Alazão dele e ótimo…. rsrsrs….

  18. Os cavalos da policia militar sem ração, as viaturas da policia sem gasolina, o governo Beto Richa dando calotes todo o dia, estão tentando vender as florestas do Paraná, já venderam quase toda SANEPAR, e você fica falando de cavalo do tempo do Requião, não sei se você notou mas o estado está quebrado e vem com essa ladainha…

  19. O que será que pensa os familiares do deputado Caíto Quintana, um homem honesto, íntegro que foi Chefe da Casa Civil do Requião e sempre foi um deputado que combateu as maracutaias no governo do Lerner – Taniguchi e o Beto Richa era deputado e defendia as pessoas que Quebraram o Paraná com Privatizações, Pedágios etc…. Agora deputado Caíto você apoiar isso, o que será que ” Pensa sua esposa e filhos sobre esse apoio”.

    • Minha familia entende como eu, que o PMDB não é propriedade particular. Que nunca me omiti em defender meu partido, desde os tempos do MDB, quando fui candidato em municípios da área de seguraça nacional comandada por interventores. Entendemos que a manutenção do partido, passa pelo direito de todos terem opiniões, mesmo que divergentes, na busca do melhor caminho.

      • Ilustre deputado Caíto, hoje digo que Infelizmente fui sua eleitora, pois não acreditaria que um dia vossa excelência fosse se curvar diante desses tucanos que sempre lutamos e combatemos contra e que afundaram nosso estado. O que podemos dizer neh, até Judas traiu Cristo, imaginem os seres humanos normais, mas não se preocupe que o troco a vocês deputados PMDtucanos daremos no dia 05 de outubro nas urnas.

        • Impressionante Mariza,como são rasteiros esses políticos,como se vendem facilmente e nem coram de vergonha.

        • Mariza, Jesus era bem diferente do Requião. Aliás, quem resolver seguir à risca as lições do rabi mamonão terá de ser um oportunista e um traidor, pois é isso que ele sempre ensinou. Melhor deixar Jesus de fora, Mariza.

          • os imbecis de sempre deveria calar a boca se for para defender o patife imaculado.mas é melhor deixar jesus de fora pq pra vcs ele esta abaixo do patife imaculado.

      • Sou do noroeste e vejo que interesses escusos estão norteando seu posicionamento. Só que nós educadores do paraná iremos derrotar todos os deputados do pmdb que se encontram negociados, inclusive o deputado que encerrará sua carreira nestas eleições com uma rotunda derrota, imposta pelos eleitores sérios do estado.

        • NOVA ADIM CONTRA O PISO
          Verdade, ROBERTO RODRIGUES, precisamos trazer de volta o véio louco comedor de mamona pra ele novamente entrar com uma ADIM contra o Piso dos Professores. Afinal, os professores devem estar loucos de contentes com a política requionista, que não cumpriu a lei do piso, não implantou hora atividades e nem contratou professore sem quantidade suficiente, deixando todo o “abacaxi” para seu sucessor.
          Vai lá capacho, apoia seu algoz. Pq professores sérios e responsáveis provavelmente não seguirão seu pensamento, exatamente por não possuir dignidade diferente da sua

      • Uma sugestão para Vossa Senhoria mude de legenda que tal PSDB.

  20. A imprensa PIG local não suporta o Requião porque ele não deixa essa gente mamar no tesouro estadual.

    • CAVALGADUR
      Mas como tem cavalgadura comentando aqui. Então a culpa do mamoneiro gostar mais de cavalo do que de gente é do PIG? Quanda submissão. Este aí que culpa o PIG deve ser o engraxae do véio louco

      • vc usa um comentário para falar merda então cale a boca, que não gosta de povo sabemos quem é o mesmo que querem colocar goela baixo do povo. mas o Henrique tem razão nessa época a teta tava seca por isso eles tentam achar tudo que incrimine o Requião, enquanto isso bem do alto de seu altar imaculado o patife continua seus desmandos.

  21. Nossa, que preocupação…
    Estes cavalos ainda vivem!!!
    Acho melhor é acabar com as CASAS. de Governadores no Pais inteiro…
    Ainda bem que não fazem residencias para Prefeitos…

  22. Esmael

    A Granja do Canguiri fica em Pinhais.

  23. É a chamada Carta de Puebla, para os cavalos tudo, para os pobres, nada.

  24. Mentira essa reportagem. O Ipm vai apurar tudo. Infelizmente dois ex cmt da cavalaria e dois oficiais responsáveis pelas cavalgadas vão pro tronco. O senhor da senzala vai ficar impunes. Os cavalos do Requiao nunca foram doados ao estado, tanto é que quando saiu do governo levou tudo embora. Que os oficiais da cavalaria envolvidos sejam homens, como todo cavalariano que se presa, e digam a verdade no inquérito.