Que tem a ver o tucano Beto Richa com os protestos dos black blocs no PR?

“Há algo de estranho no reino da Dinamarca”, cravou William Shakespeare na peça Hamlet. Talvez haja como suspeitam os repórteres Denise Mello e Antônio Nascimento, da rádio Banda B, de Curitiba (clique aqui).

Defensores públicos do Paraná, pagos com dinheiro de todos, através dos cofres do governo estadual, aguardavam ontem (16), no 1!º Distrito da Polícia Civil, a chegada de uma dezena de black blocs presos pela Polícia Militar.

Os defensores públicos foram instituídos pelo Estado para supostamente defender aquele cidadão que não tem dinheiro para tal. Os detidos vandalizando a capital paranaense eram todos filhinhos de papai! de classe média alta para cima.

A manifestação partiu da Boca Maldita em direção à  Arena da Baixada, onde jogavam Irã x Nigéria, embora essa informação tenha sido sonegada pelos líderes do protesto (clique aqui).

O Blog do Esmael transmitiu ao vivo as três horas de confusão proporcionada pelos encapuzados nas ruas centrais de Curitiba. A população se revoltou com o vandalismo e quebra-quebra promovido pelos mascarados. A polícia foi aplaudida pela intervenção.

Com tesão de argola, os black blocs mandaram este blogueiro tomar naquele lugar que eles estão acostumados por vontade própria. A elite branca também mandou semana passada a presidenta Dilma “tomar no cu” durante abertura da Copa.

Agora há algo de estranho nisso tudo. Os defensores públicos estavam de plantão para defender os violentos black blocs. O que tem a dizer sobre isso o governador Beto Richa (PSDB). Qual a relação entre tucanos e mascarados?

Assista ao vídeo acima e opine.

Com informações e imagens de MEG.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tucanos financiado o vandalismo?

    Não sei…

    Mas a porcaria de governo que fazem em si deveria ser crime!

  2. Não falem do PSDB, por que lá em São Paulo o Chuchu mandou pimenta até nas mulheres indefesas, lembram?

  3. Discordo, o cinegrafista morto por black blocks iniciou uma verdade até então nao fidundida, quem pagou foram vereadores do PT E PSOL. Sininho e o assassinho do cinegrafista sabem disso!

  4. …,QUEM TEM JUIZO SABE,BETO RICHA/TANIGUCHI E LERNER,MANDAM NOS CARAS DA TOGA DO PARANÁ,AFINAL,COMO DIZ O GRANDE JORNALISTA MÍNO CARTA(CARTA CAPITAL),…,ISSO AÍ,É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!! ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!EM TEMPO;O BRASIL,É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO, ONDE UM BANDO DE VELHOS MALÁCOS, VOTAM ATÉ MORRER…,ACORDA BRASIL!!!

  5. Na vida real, se o governador estivesse interessado nesta questão ele faria muito mais simples: pedia ao secretário de segurança que não prendesse a rapaziada. Que raciocínio tortuoso o dos mamonas!

  6. …,ELIANA CALMON (CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?),DISSE;…,O BRASIL,ESTÁ CHEIO DE,BAN-DI-DOS…,USANDO TOGA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!! ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  7. Por que será que os Bancos, os Lojistas a Associação Comercial e demais representantes dos prejudicados, não foram a Delegacia de Polícia, como assistência da acusação de parte interessada…
    Pode?!

  8. Eu não sou jornalista,chamam isto de protesto? o que é vandalismo? Começo a entender porque estes vândalos não ficam presos. Imaginemos se este pessoal fosse filho de pobre. Lamentável.

  9. Tudo piazada de b***a! Ganham um dinheiro para quebrar coisas dos outros.

  10. Ainda bem que podemos acreditar em tudo que é postado aqui! Pois somos inteligentes e cremos no blog, Amem!!!!

  11. O nosso Blogueiro vai tomar naquele lugar, a Dilma, vai tomar no cu, porque a discriminação ???

  12. Estranho defensores públicos,pagos pelo Erário,serem designados para ficarem de plantão em delegacias para defenderem esses baderneiros.O Ministério Público deveria se inteirar dos fatos e entrar com ação civil pública por improbidade administrativa contra aqueles que mandaram os defensores executar esse trabalho.Defensor público é para defender gente sem recursos para custear um advogado.Se o governador não der uma explicação sobre esses fatos,passa a ser suspeito de estar patrocinando esses baderneiros,filhinhos de papai.

  13. Tem um dono de lojas no centro que disse que no próximo
    dia de jogo vai estar armado e que vai atirar para matar se alguem tentar invadir o seu comércio novamente
    tomara que acerte o filho de um figurão qualquer.

  14. Tá certo, então. O Beto Richa é culpado porque no seu governo a defensoria pública trabalha.

    • É… trabalha para defender os ESTAGIÁRIOS da defensoria que foram presos por baderna. ISSO MESMO. Entre os presos haviam estagiários da defensoria pública. Quem denunciou isso foi o Adilson Arantes na rádio Banda B. É só pegar o nome dos presos e conferir.

  15. são uns reaças e coxinhas. Isso é perigoso para a democracia.Deviam ficar presos até 15/07

  16. O defensor publico, foi nomeado aproximadamente seis meses, pelo betinho é servidor publico do estadual tem como chefe JOSIANE LUPION D.A.S.´2´cargo em comissão do governo do estado.precisa mais?

  17. A DEFENSORIA PÚBLICA DO PARANÁ É UMA FARSA! A DEFENSORA GERAL JOSIANE FRUET LUPION QUE É PRIMA DO PREFEITO GUSTAVO FRUET E PRIMA DO DEPUTADO ESTADUAL PEDRO LUPION NUNCA LARGA O OSSO!! ESTA A ANOS NO CARGO DE DEFENSORA GERAL E DUVIDO QUE SAIA TÃO CEDO, DINHEIRO NO BOLSO DESSA “DRA” E DANE-SE OS QUE PRECISAM DESSA “DEFENSORIA DE ALGUNS ESCOLHIDOS POR ELA”. CADE O MP PR?

  18. Estão usando o santo nome do advogado José Roberto Balestra para firmar o primeiro comentário da série de estupidez.
    Os brequebroques surgiram para escantear o pessoal das manifestações pacíficas de junho ano passado. Interessante que também sem terra e indígenas aprontam e a gente sabe quem paga as movimentações. Está alojado em importante sala palaciana.
    Esmael vez em quando enxergando jacaré no teto…

    • nossa esse intelectual parreiras, se de um coice no saco do beto pega ele de cheio.mas não se preocupe de outubro em diante vc fica com ele,o povo do pr manda ele pra casa pois,estamos cansado de pagar viagens .

  19. São todos pequenos burgueses, que tentam a todo custo manterem o antigo status quo de sempre. Acham-se pertencentes a Europa, mas são uns reaças e coxinhas. Isso é perigoso para a democracia..

  20. PICARETGEM
    Mas vcs são mesmo um bando de picaretas. Se a PM reprime vcs criticam, se o MP acompanha e proibe o “cacete” vcs reclamam.
    Fico a pensar: Por acaso vcs tem algo importante pra fazer, escrever, ridigir?
    Desfassatez pura

  21. É ESTRANHO ISSO. OS DEFENSORES PÚBLICOS PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO, FAZENDO PLANTÃO, GANHANDO DIÁRIAS E HORAS EXTRAS, PARA FAZER CONCILIAÇÃO ENTRE OS MANIFESTANTES MASCARADOS, FILHINHOS DE PAPAI. O GOVERNO NUNCA AUTORIZOU, FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO, OS DEFENSORES ATENDER O POVO ORDEIRO E HONESTO, QUE SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS E MANTENEDORES DA DEFENSORIA PÚBLICA.

  22. É Beto! Só faltava essa.Volta para a Disnei moleque.Deixa Requião governar o Paranà. ele sabe o que faz.

  23. TUDO MANO DO GOV…TODOS BEM PAGOS COM NOSSO DINHEIRO..

    • Tudo mano petista, pago com sanduíche de mortadela, para colocar a culpa nos outros partidos.

      • O, jacú ve se pensa com sua cabecinha,nem que for por um minuto.Os militantes petistas,são filhos de trabalhadores NÃO TEM TEMPO PRA FAZER DESORDEM.VC acha que petista é burro despolitizado a ponto de quebrar o patrimônio publico ou privado como fazem esse dando de aloprados? Ora me desculpe mais vai ler jornal ou, até historia em quadrinhos pra ve se consegue pensar melhor. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  24. Está na cara que estes filhinhos de papai revoltadinhos estão sendo financiados pelo pessoal do Beto Richa e isso dá cadeia pois estao destruindo patrimônio particular, cadeia para os comandados do Beto viga…. Valei-me meu São Serapião!

    • Quem viu cerca de 6 black blocs quebrando a fachada de bancos, uns 3 vândalos quebrando o tubo do shopping Estação e a polícia olhando tudo isso de braços cruzados tende a pensar que o PSDB está por trás de toda esta baderna, mesmo porque na manifestação passada os vândalos saíram da Boca Maldita e foram até a prefeitura jogar pedra e nenhuma pedra jogaram no Palácio Iguaçu, muito estranho isso. Agora essa dos defensores públicos correrem para defender os black blocs é mais estranho ainda. Fiquei sabendo hoje que devido a inoperância da policia alguns lojistas pretendem soltar foguetes nos black blocs se eles voltarem a promover baderna no centro.

    • Esmael – Conversei agorinha mesmo com o advogado José Roberto Balestra – Maringá/Paranavai e ele nega ter postado quaisquer comentários em seu blogue. Balestra tem um nome e uma banca consolidada e respeitável e o linguajar usado pelo que se faz passar por ele é próprio de pau mandado, e, por sinal, péssimo redator. Balestra não usa expressões populares como “Está na cara”, coisas assim…