PSol lança Pilotto ao governo do PR e Piva ao Senado; assista ao vivo

O Blog do Esmael transmite ao vivo, a partir das 10h30, desta terça-feira (10), a convenção estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) que formalizará o servidor público federal Bernardo Pilotto, de 30 anos, ao Governo do Paraná, e o professor Luiz Piva, de 51 anos, ao Senado.

Nestas eleições, o Blog do Esmael tem transmitido ao vivo todas as principais movimentações partidárias que visem ao Palácio Iguaçu e ao Senado Federal.

Atividades do PT e PMDB já foram mostradas em tempo real aqui pelo Blog do Esmael. O PSDB não permitiu a transmissão na semana passada.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Psol um partido pequeno, mas aguerrido!
    Coerente e de Luta!
    Quem conhece um pouco da política sabe que o Psol não faz conchavos e balcão de negócios e de cargos comissionados e muito menos secretarias. Não compomos NENHUMA secretaria seja municipal, estadual ou federal. Mantemos nossa independência e ideologia. Não recebemos um real de empresários, fazemos nossas campanhas na raça e na ousadia!
    Viva o Psol, um partido necessário!

    • Coerente? ONDE??? Se alia ao Pt e Lula e sai pelas ruas Protestando e quebrando tudo contra a Copa do PT??? Onde tá a coerência. Acorda, PSOL é partido de Nóias!!

  2. Esses nanicos sempre procurando uma secretaria para continuar vivendo as custas do povo.

  3. Nossa Senhora, agora vai! Deveria haver uma Reforma Eleitoral ampla no sentido de dificultar a vida dessa NANICADA até que sumissem do mapa. Dai falam que essa posição é anti-democrática! hahaha. Ora, perguntem por ai e verão que, DEMOCRATICAMENTE, a maioria da população não suporta mais sustentar tanta agremiação que se diz politica. Tem que se acabar com essa NANICADA no mais curto espaço de tempo! Afffff!

  4. Caro Pietro,segundo o site atualizado do TSE: “A decisão é oficializada durante as convenções partidárias, que devem ocorrer de 10 a 30 de junho, período definido no artigo oitavo da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997)”

    Para o que diz sobre eventual aliança em segundo turno (“Ahh agora sim!!”), os que conhecem o mínimo de política sabem que o PSOL se apresenta como candidatura independente e não, e nem fará, aliança no segundo turno.

    Para André Sodré não digo nada… pelo jeito ele não conseguiu formular nada para nos criticar e apressou-se numa verborragia míope.

    O PSOL É A ÚNICA ALTERNATIVA PARA AS ELEIÇÕES NO PARANÁ! Bernardo Pilotto Governador!!

    pois Beto, Gleisi e Requião estão muito ocupados com os milhões de reais que recebem das empreiteiras, das concessionárias de pedágio etc..

  5. Nao devia se chamar PSOL, devia se chamar PNÓIA ou P LOL kkkkk Tudo noiado. chapado.

  6. Tá precisando mesmo de um piloto, porque o que tá aí não sabe nem dirigir bicicleta!

  7. QUÁ QUÁ QUÁ QUÁ ! ESSE PSOL É UMA PIADA !

  8. O professor Piva começou a disputar eleições em 1988 em Almirante Tamandaré ““ PR. De 1988 até 2014 disputou todas as eleições municipais e estaduais: foi eleito apenas uma vez, em 2000, como vereador em Tamandaré, com 415 votos. Não conseguiu se reeleger. Muitos dizem que ele sai candidato apenas para ficar 3 meses de licença como professor do Estado, que é. Na prática, de dois em dois anos, Professor Piva tem 3 meses de licença. Ou será que suas candidaturas são pra valer?

  9. Hoje em entrevista na Rádio T de Ponta Grossa, o Juiz aposentado Luiz Setembrino nos lembrava que segundo o art. 8º da Lei n. 9.504/97, “A escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações deverão ser feitas no período de 12 a 30 de junho do ano em que se realizarem as eleições, lavrando-se a respectiva ata em livro aberto, rubricado pela Justiça Eleitoral, publicada em 24 (vinte e quatro) horas em qualquer meio de comunicação.(Redação dada pela Lei nº 12.891, de 2013”. Dessa forma, sugere-se que seja feita uma nova convenção onde sejam ratificados todos os candidatos do PSOL. Boa sorte a todos os amigos do PSOL.

  10. Certamente agora vai dar segundo turno, por essa decisão do PSOL de lançar candidato ao governo. Assim como o PV da Deputada Rosane Ferreira e do Salamuni, eles partidos nanicos entram numa disputa com a clara intenção de conseguir cargos em troca de apoios num eventual segundo turno. Por que será que uma deputada federal com a possibilidade clara de se reeleger, sai candidata ao governo do estado com chance mínima de sucesso? Apenas para se vender num segundo turno e obter uma secretaria.

    • É isso mesmo. A venda de apoio e de tempo na TV devia ser proibida. Os partidos deviam ir sozinhos. Chega de legenda de aluguel. Chega dessa mentirada.