PRTB confirma Levy Fidelix como candidato à  Presidência da República

via Agência Brasil

Levy Fidelix, também conhecido pela proposta do aerotrem!, será novamente candidato pelo PRTB à  presidência da República. Sem representantes no congresso federal, o PRTB poderá ter o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB), do astronauta brasileiro, Marcos Pontes, se o partido viabilizar o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo.

Levy Fidelix, conhecido pela proposta do aerotrem!, será novamente candidato pelo PRTB à  Presidência da República. Sem representantes no congresso federal, o PRTB poderá ter o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB), do astronauta Marcos Pontes, se o partido viabilizar o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo.

O PRTB anunciou que Levy Fidelix, 62 anos, será o candidato da legenda à  Presidência da República nas eleições de outubro. A convenção nacional do partido ocorreu nesse domingo (15) em São Paulo. Fidelix concorreu ao cargo na eleição de 2010.

Uma das bandeiras do candidato é a implantação do aerotrem, veículo semelhante a um metrô de superfície que pode ajudar a desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras. De acordo com o projeto do candidato, o veículo, semelhante a um metrô de superfície, seria movido por condutores magnéticos.

Este ano, Fidelix pode ganhar o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB). A legenda, no entanto, mesma do astronauta brasileiro, Marcos Pontes, ainda depende de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PRTB não tem representantes no Congresso.

Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, o mineiro Levy Fidelix é um dos fundadores do PRTB. Fidelix é experiente em disputar eleições desde 1992, quando fundou a sigla, ele já concorreu três vezes a prefeitura da capital paulista e duas vezes ao governo do estado.

Antes de criar o PRTB (1992 a 1994), Fidelix participou da fundação do PL, em 1986, quando se lançou na carreira política – disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o PTR, onde também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 90.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Manda essa Fraude (astronauta) e o Lula devolverem a Grana torrada com a ida desse sujeito ao Espaço. O que ele trouxe de interesse a ciência do Brasil? NADA. Manda o Lula e ele devolverem a grana.