Presidenta Dilma ergue a taça e pede “melhor Copa da história”

do Brasil 247

"Vamos fazer juntos o máximo para que esta seja a melhor Copa da história", apelou a presidente, na apresentação oficial da taça da Copa do Mundo, em Brasília, onde também pediu uma Copa sem racismo; "Façamos da Copa um momento histórico em favor da diversidade", disse; Dilma Rousseff voltou a destacar as obras de infraestrutura para o Mundial, garantiu que "estamos preparados para oferecer um maravilhoso espetáculo" e mostrou seu otimismo pela seleção; "Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que a seleção brasileira é que vai levantar a taça"; presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que evento "vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover em todo o planeta".

“Vamos fazer juntos o máximo para que esta seja a melhor Copa da história”, apelou a presidente, na apresentação oficial da taça da Copa do Mundo, em Brasília, onde também pediu uma Copa sem racismo; “Façamos da Copa um momento histórico em favor da diversidade”, disse; Dilma Rousseff voltou a destacar as obras de infraestrutura para o Mundial, garantiu que “estamos preparados para oferecer um maravilhoso espetáculo” e mostrou seu otimismo pela seleção; “Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que a seleção brasileira é que vai levantar a taça”; presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que evento “vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover em todo o planeta”.

Com a taça da Copa do Mundo nas mãos, a presidente Dilma Rousseff pediu aos brasileiros nesta segunda-feira 2 ajuda para que façamos juntos “o máximo para que esta seja a melhor Copa da história”. Dilma recebeu nesta tarde, das mãos do presidente da Fifa, Joseph Blatter, a taça do Mundial, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.

A presidente também apelou por uma “Copa sem racismo, pela paz, sem discriminação, em que o futebol se mostra instrumento para disseminar valores de diálogo e respeito entre pessoas e nações”. “Façamos da Copa um momento histórico em favor da diversidade”, declarou.

Dilma Rousseff voltou a destacar as obras de infraestrutura feitas no País para o Mundial, destacando os estádios prontos, que já foram palco de campeonatos locais, os aeroportos, muitos deles ampliados, e o sistema de segurança, que, segundo ela, “vai proporcionar a todos a tranquilidade necessária para conhecer as nossas belezas”. Dilma garantiu que “estamos preparados para oferecer ao mundo um maravilhoso espetáculo”.

A presidente mostrou bastante otimismo com a vitória da seleção. “Diante dessa taça, sempre vamos imaginar que ela será levantada no Maracanã, o templo do futebol”, disse. “Para nós, brasileiros, é impossível deixar de sonhar que a seleção que vai levantar a taça seja a seleção brasileira”, acrescentou.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que evento “vai dar ao Brasil uma oportunidade extra de se promover em todo o planeta”.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Maluf também foi?

  2. Viva! pagamos elevadíssimos impostos pra serviços ruins, mas não questionamos a isenção da FIFA, que vai ter arrecadação recorde.

    Viva! ficamos em silencio quando a nossa legislação é mudada para a FIFA e seus pares lucrarem ainda mais com a venda de bebidas em estádios, entre outras coisas.

    Viva! a prefeitura vai ter que arcar com o custo das ‘estruturas temporárias’ pra festa da FIFA.

    Viva! somos tão ingenuos que não percebemos que futebol é um bem da humanidade e nenhuma instituição poderia se apropriar dele e impor suas vontades para simplesmente lucrar absurdos.

    Viva! o dinheiro público está irrigando obras inúteis e privadas (estádios). Enquanto isso não saimos na rua a noite por falta de segurança, nos obrigamos a pagar plano de saúde porque a pública não é boa, pagamos escola particular porque não temos coragem de usar a pública.

    Viva! vamos aplaudir porque somos simpáticos ao PT, PSDB ou qualquer outro partido que esteja envolvido com essa ‘festa’.

    Viva! vamos aplaudir porque nosso time ganhou um dinheiro baratinho para arrumar nosso estádio, por mais repugnante que isso seja.

    Viva…

  3. Já estou vendo esta taça da Copa do Mundo ficar por aqui mesmo. Viva este acontecimento histórico da Copa. Viva Brasiiiiiiiil!!