PPS pressiona pela candidatura de Bueno ao Palácio Iguaçu

Deputado Tercilio Turini, líder do PPS na Assembleia, nesta sexta (60), juntamente com a juventude do partido, lançou a pré-candidatura de Rubens Bueno ao governo do Paraná; candidatura própria do partido do "voto limpo" significa um importante golpe no projeto de reeleição do tucano Beto Richa.

Deputado Tercilio Turini, líder do PPS na Assembleia, nesta sexta (60), juntamente com a juventude do partido, lançou a pré-candidatura de Rubens Bueno ao governo do Paraná; candidatura própria do partido do “voto limpo” significa um importante golpe no projeto de reeleição do tucano Beto Richa.

O deputado federal Rubens Bueno, presidente estadual do PPS e do partido na Câmara, está sendo pressionado pelas lideranças do partido para disputar o governo do Paraná. O nome do parlamentar é o mais robusto dentro do partido do “voto limpo”.

O primeiro a levantar a bandeira da candidatura própria foi o deputado estadual de Londrina, Tercilio Turini. Segundo ele, o PPS tem condições de viabilizar um nome e apresentar propostas.

Na prática, o governador Beto Richa (PSDB) perde um importante aliado na luta pela reeleição. Bueno concorreu ao Palácio Iguaçu em 2006, ficando em 4!º lugar, quando obteve pouco mais de 8% dos votos válidos.

“Como está chegando o momento das definições, o PPS tem a obrigação de entrar no debate e até avaliar a possibilidade de lançar uma chapa majoritária, de se apresentar como alternativa aos atuais pré-candidatos”.

Além de Turini, o segmento jovem do partido, composto pela JPS (Juventude Popular Socialista) aprovou no último encontro, da semana passada, o apoio à  candidatura própria.

Decidimos pelo nome de Rubens Bueno. à‰ nossa posição. Já no ano passado optamos pelo nome de Soninha a presidente, mas democraticamente o diretório nacional escolheu a aliança com Eduardo Campos. Respeitamos a decisão e acatamos. Acreditamos que o partido tem que oferecer outro caminho para o Paraná!, disse Miguel Donha Júnior, que coordena a JPS do Paraná.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deus livre o Paraná das garras do Rubens Bueno, autor da medida provisória 627/13, que tributaria a soja em 9%. Agora o seu companheiro de partido, Sandro Alex, diz que votou contra, mas omite o autor da medida.

  2. “Chega dos mesmos”, parece aquele lema de um candidato a governador que não deu nada de votos. rsrsrsrs

  3. Acho que RUBENS BUENO o melhor dentre todos os possíveis candidatos ao Palácio Iguaçu. Se a sua candidatura acontecer, estarei engajado na campanha, sem sombras de dúvidas.
    Chega dos mesmos!

  4. KKKKKKk Esmael… agora você conseguiu se Superar. kkkkk Rubens Bueno Candidato a Governador kkkkkkkkkk

  5. Estão valorizando o passe do PPS com o Beto, fizeram isso na eleição para prefeitura onde esse mesmo cidadão foi vice do Ducci e olhe o resultado pifo que foi! Rubens Bueno o povo cansou dessa sua história de limpinho sujinho e não cai mais, atacar pedra nos outros é fácil. Estamos vendo aqui no Paraná esse desgoverno do Beto e nunca vi uma fala sua contra isso, contra os aumentos nas tarifas públicas, contra as desmandas nas contas públicas.

  6. De volta o “LIMPINHO”, mandem este para casa cuidar da família ou ir para a Itália cuidar da filhinha para não deixar ela fazer vergonheira para a Nação Brasileira.