Polícia Federal chama black blocs para depor no dia de Irã x Nigéria

Os black blocs não contavam com a astúcia da Polícia Federal, que intimou líderes de protestos anteriores para depor durante o dia de Irã x Nigéira; pelas redes sociais, o grupo "Não Vai Ter Copa" convidou 59 mil pessoas para manifestação, desses 2,5 mil confirmaram presença; autoridades se antecipam à  possibilidade de protestos violentos e tentativa de invasão à  Arena da Baixada na capital paranaense.

Os black blocs não contavam com a astúcia da Polícia Federal, que intimou líderes de protestos anteriores para depor durante o dia de Irã x Nigéira; pelas redes sociais, o grupo “Não Vai Ter Copa” convidou 59 mil pessoas para manifestação, desses 2,5 mil confirmaram presença; autoridades se antecipam à  possibilidade de protestos violentos e tentativa de invasão à  Arena da Baixada na capital paranaense.

Pelo jeito, na segunda-feira 16, dia de jogo de Irã x Nigéria, na Arena da Baixada, não vai ter protesto de black blocs.

Cerca de 30 lideres que participaram de manifestos anteriores contra a Copa, em Curitiba, foram intimados pela Polícia Federal (PF) a depor durante o dia do jogo no estádio do Clube Atlético Paranaense.

Autoridades se antecipam à  possibilidade de protestos violentos e tentativa de invasão ao local do jogos da Fifa (clique aqui).

Pelo Facebook, o grupo “Não Vai Ter Copa” convidou 59 mil pessoas para manifestação a partir das 14 horas com concentração na Boca Maldita. Desses, 2,5 mil confirmaram presença.

A intimação de black blocs pela PF, segundo um graduado membro do Ministério do Esporte, ouvido pelo Blog do Esmael, ocorreu em todas as 12 subsedes da Copa.

Na última quinta (12), durante abertura do campeonato mundial, na capital paranaense, cerca de cem black blocs fizeram uma marcha de 900 metros, entre a Praça Santos Andrade (UFPR) e Largo da Ordem — o setor histórico. Não houve incidentes. O Blog do Esmael transmitiu ao vivo a movimentação.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m beginner to blogging and actually savored this blog site. Probably I’m want to bookmark your website . You really come with exceptional articles. Many thanks for sharing your blog site.

  2. Parabéns a Policia Federal em convocar esses desocupados bem no dia do jogo, estrategia muito inteligente, aqui no PR, a PF pensou e está fazendo o certo sem os cabeças liderando os juvenis que ficam quebrando a cidade estão a ver navio!

  3. Ué mais os valentões black blocs já não saíram correndo
    com rabo no meio da pernas de medo da torcida do Atlético

  4. A Embaixadora Americana no Brasil e a CIA já deve estar providenciando bons advogados para acompanha-los, tudo quanto é merda que acontece pelo mundo a fora, para desestabilizar uma nação tem dedo dos Estados Unidos. Muitos trabalham para atingir o progresso e o sucesso, outros sabotam o concorrente, é o que esta acontecendo hoje na politica Brasileira, aqueles que nunca fizeram nada quer voltar, e para isso tem que desqualificar quem esta trabalhando.

    • Há uma inteligência “Golberystica” atuando nisso.
      1º os Blocs são incentivados a sabotar as legítimas
      manifestações pacíficas, e aí quando começam a
      ter vida própria e incomodar, o governo ainda se
      põe na posição de vítima, e a polícia num raro
      flash de ação preventiva combinada com inteligência, decapita o movimento.
      Mérito para a polícia, pena que os louros ficam
      para o governo malandro.

      • Esse Tonico deve ser aquele Coxinha Rola-bostas e Aviadado que fica valentão quando se esconde atras de uma máscara de black bostas. Amanhã vai se borrar toda quando for no Bairro Santa Cândida depor na PF.

        • parabens pe vermeho esse tonico tem q toma vacina, pra ve se volta a memoria dele. ou ele nao se lembra q o psdb quase vendeu todo o pais, e ele parece q quer sentar no colo dos caras, de tanto q os protege.

      • etah tonico vai racha uma lenha se nao tem o q faze

  5. Isso se os pais deixarem… 😀

  6. Interessante, agora eles terão chance de se manifestar diretamente às autoridades, nem vão precisar de cartazes. Aqueles que costumam ficar valentões quando estão em bastante gente,melhor levar umas fraldas geriátricas juntos para garantir…

    Boa sorte então para os 30 , falem tudo que está engasgado na garganta…

    Eu vou ter que trabalhar nesse dia…