PMDB x PMDB: Serraglio desiste da Câmara de olho na vice de Richa

Caito Quintana está praticamente fora da vice na chapa de Beto Richa, caso PMDB aprove coligação com PSDB; presidente estadual peemedebista, deputado Osmar Serraglio, desistiu da reeleição à  Câmara para também concorrer à  vice do tucano; racha no partido beneficia candidatura própria de Requião; horas depois de anunciar que vestirá cueca de seda! na convenção partidária de sexta, o ex-governador Pessuti estava cabisbaixo!, nesta noite, na reunião da executiva da legenda.

Caito Quintana está praticamente fora da vice na chapa de Beto Richa, caso PMDB aprove coligação com PSDB; presidente estadual peemedebista, deputado Osmar Serraglio, desistiu da reeleição à  Câmara para também concorrer à  vice do tucano; racha no partido beneficia candidatura própria de Requião; horas depois de anunciar que vestirá cueca de seda! na convenção partidária de sexta, o ex-governador Pessuti estava cabisbaixo!, nesta noite, na reunião da executiva da legenda.

O deputado federal Osmar Serraglio, presidente estadual do PMDB do Paraná, durante reunião da executiva da sigla, na noite desta segunda-feira (17), desistiu da reeleição à  Câmara. O dirigente do partido anunciou que se colocará como pré-candidato a vice-governador caso o partido, na próxima sexta-feira (20), opte pela coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

Na prática, a ala peemedebista que aderiu à  reeleição de Richa em detrimento á candidatura própria rachou antes mesmo da convenção. O deputado estadual Caito Quintana, na semana passada, chegou a enviar carta pedindo voto aos convencionais para a mesma vice (clique aqui).

A adesão da bancada estadual do PMDB e de Serraglio se dá sob o prisma do interesse pessoal, por isso a tendência haja uma implosão nas próximas horas.

No dia em que o ex-governador Orlando Pessuti trombeteou apoio à  reeleição de Richa, o clima era de “enterro” na sede do PMDB do Paraná. “Não havia comemoração, não havia festa. Percebeu que limpou a pista para Requião”, observou uma fonte do Blog do Esmael.

Também estiveram na reunião de hoje à  noite os deputados Teruo Kato, Romanelli e Jonas Guimarães.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora só falam em coitadinho do Requiao, ninguem lembra quem é ele e o mercenario que ele sempre foi,vendeu-se pro Osmar Dias,e agora vem se fazendo de vitima, aiaiaiaia

  2. ESSA BRIGA INTERNA DO P M D B SO FAZBEM PARA OS QUE APOIAM O BETO. COM CERTEZA ESTARAO COM SEUS CARGOS GARANTIDO

  3. desespero tomou conta dos trairás mensagem de todos os tipos estão mandando para os delegados ,mas ninguen mudou de opinião os mbd quer candidatura própria,Allen do mais ,escrevem mentiras para os delegado achando que o mesmo vai acreditar ,requiao e tetra

  4. COMEÇOU A AUTOFAGIA DENTRO DO PMDB QUE APOIAM O BETO! ESSA EU QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE…UM ANIMAL SE ALIMENTANDO DO OUTRO. ESTOU MORRENDO DE RIR KKKKKKK

  5. É só analisar os próprios comentários e ver que o TIO REQ , dançou pois quando o grupo do PESSUTI e DEPUTADOS se reuniram o REQUIÃO perdeu em todos os embates é só verificar , pois já virou história!!

  6. Nessa convenção vai dar Requião. Os traidores, Pessuti, Caito e os outros vão perder feio. Requião já provou que ele é imbatível, nem mamona mata o sujeito.

  7. A executiva nacional do PMDB esta acabando com o partido. Tem que tomar providência urgente, expulsando os traidores do povo. O PMDB esta trocando a letra M pela letra S.
    Acabou a fidelidade partidária.

  8. Eu vejo essa corja de deputados carapatos que ficam chupando na primeira teta eles pisoteiam os companheiros,cada um quer mamar o melhor leite.Deputados vcs já imaginaram se não passar a coligação,todos juntos voltando para casa,porque o povo do Paraná não vota em traira ,vcs pensam somente em um carguinho de destaque,nunca pensaram no povo do Paraná.

  9. Alguém tem os nomes dos traidores do povo.
    Vamos fazer campanhas contra eles.

    • Alguns como: Caito,Romanelli,Serraglio,Pessuti,Alexandre Curi,Nereu Moura,Artagão de Matos Leão,Jonas Guimarães.AINDA FALTA ALGUNS TRAIRAS QUE NÃO CONSEGUI PESCAR.

  10. Um verdadeiro balaio de gatos,salve-se quem puder.

  11. Vi o noticiário matutino de hoje e os destaques políticos no Brasil.
    Nada se encontra sobre as eleições para o governo do Paraná.
    Fofocas de baixo nível entre as alas, apenas. Alas, não partidos.
    Não há sequer uma previsão séria. Nenhuma pesquisa minimamente respeitável.
    Ney Braga disse um dia que a tal “foice” deveria ser excluída da bandeira paranaense, referindo-se a uma certa autofagia paranista.
    O que se nota são possíveis “acertos” pessoais. Bem pagos. Caneladas surgem entre comuns, de séquitos assemelhados que buscam o senado e a vice. Disto, podem surgir fissuras, mas não importantes no todo. Apenas podem “melar” alguns sonhos mesquinhos para a vice, para o senado e, estou certo, para a reeleição pretendida de alguns.
    Servir a dois senhores. Alguém explica melhor isto ao eleitor paranaense ?

  12. Esse Pessuti falando em traição de Requião,quando deixou o governo e não deixou que ele,Pessuti concorresse ao cargo de governador em 2010,soa como piada de mau gosto,Pessuti traiu amigos leais,muito próximos de si,amigos que sempre o ajudaram,Portanto,quem acha que ele é esse modelo de lealdade,está muito enganado.Se ele ler este comentário,saberá do que estou falando.Traição se paga com traição.Um dia revelarei aqui detalhes sobre a pessoa de Pessuti.

  13. Acompanhando o faceboock do Romanelli ele posta msg bonitas a seguir: A mentira tem perna curta, dizia meu pai quando eu era menino. Já na fase adulta fui conhecendo pessoas que criam um personagem, tendo como base a mentira, na tentativa de fazer com que as pessoas acreditem nele. Ao longo da vida comecei a identificar como são formadas as “verdades” de cada um a partir das suas convicções, ou seja, a verdade tem inimigos poderosos.
    O mais engraçado é que esses ensinamentos que aprendeu com seu pai, não lhe serviram pra nada, pois dias atrás postou uma frase sobre educação, afinal quem o conhece sabe das grosserias que ele trata as pessoas e seus funcionários. Acho que ele deveria rever melhor seus conceitos, bom a frase acima diz tudo o que ele postou neh!

  14. Tenho dó do Caíto Quintana e como pode ser traído pelos próprios deputados por causa de interesses, uma fonte de dentro do Palácio Iguaçu confidenciou que foi NEGADO um cargo de comissão na Secretaria do Trabalho a seu compadre o Parizotto da Cohapar ( pois o Caíto não trará nada de apoio foram as palavras), e na mesma semana a Soraia sua parente havia sido exonerada do cargo, precisou o Caíto pedir pinico para não demitirem a moça. Tudo isso prova que a equipe do Beto Richa não engole o deputado Caíto Quintana ex-chefe da Casa Civil do Requião, simplesmente o que querem dele é o apoio a coligação com PSDB, fora isso mais nada. Companheiro Caíto Quintana abra os olhos pois ainda é cedo e não se iluda com esses traidores que estão a sua volta.

  15. Agora o veio do Senado vai ficar comendo manona de vez até 2018 …

  16. O Caíto tem 10 anos só de minuto de silêncio e não vai cair em uma intriga tão evidente!

  17. Eu sou uma pecadora,sou uma insana.mais estou arrependida do que fiz.votei no Beto.me perdoe deus.Richa nunca mais.eu juro na biblia.

  18. Ainda bem qie este blog so traz noticias !
    EU CONVOCO AQUI todos os petistas para que continuemos a dar apoio ao volta Requião aqui neste blog e em outros também! A nossa Gleisi precisa que isso aconteça!

  19. Nem sei mais o que pensar.Quero que isso acabe dia 20/6 e Requião seja candidato pelo pmdb.Vou ser sempre Requião. ele me ajudou muito quando não era governador e eu tive um problema serio de saúde. obrigado seu Requião.vamos estou com o sr.

  20. Como era de se saber, os traidores morrerao sozinhos hah, se Deus quiser vai ser Requiao pra levantar nosso Estado novamente.

  21. piui…lá vem dia 20/6 e REQUIÃO vai passar por essa como uma locomotiva….por cima dos deputados traíras..puiiiii…puiiii…puiiiiiiiiiii…

  22. Nem sei mais o que pensar.Quero que isso acabe dia 20/6 e Requião seja candidato pelo pmdb.Vou ser sempre Requião. ele me ajudou muito quando não era governador e eu tive um problema serio de saúde. obrigado seu Requião.

  23. TEMOS QUE REZAR MUITO,PARA ESTÁ BANCADA TRAIDORA DO PMDB ACORDAR.SE REQUIÃO NÃO CONCORRER,CONTINUA SENADOR E F***** COM O PARANA. DEIXA O REQ. CONCORRER.

  24. Jonas Guimarães. você me decepcionou!!! traindo o Requião.?? é você mesmo?o homem que se dizia incorruptível! Que vergonha,nunca pensei que você era assim.De honesto você nos mostro que não tem nada.por favor não venha mais a minha casa pedir voto,eu e minha família nos sentimos traídos por você.nunca te pedimos nada e nada queremos de você.Somente ombridade coisa que você não demostra.você sabe do nosso carinho e respeito pelo nosso Senador Requião e você nos trai??? até nunca mais.não apareça mais aqui.

  25. Ficar comentando aqui no blog do Esmael é fácil mais somente quem viveu e vive dentro do PMDB sabe que tudo foi culpa do Requião que nunca ajudou o partido a se fortalecer e assim, cada um vê o que melhor lhe convém.
    Se estão brigando pela vice do Beto é sinal que o cara vai bem e vai emplacar mais um mandato.

  26. Posso ter traido um.E com certeza não fiz escola para ninguém mas,parece que muita gente do PMDB fez doutorado em traição.Sorte desta banca que Requião não é Jesus.porem serão todos condenados pelos eleitores…lembem-se srs deputados eleitor pensa !! analisa !! e sabe em quem votar. Sabem quem é honesto ou calhorda.Por este motivo trair o Requião agora é a morte de um partido e a derrota dos srs deputados.O governador José Riccha está muito queimado.Não deixem que sobrem fagulhas para vocês.reflitam,analisem,pensem pelo bem de vocês e do paraná. abraços.

  27. Olha caito ainda da tempo…sempre achamos você um cara justo…lembre que sua vingança contra o Requião …na verdade e contra o povo paranaense….nada garante que o povo vai aceitar esta traição….e nem garante a vitoria do Beta para governador….quanto aos delegas não caiam na conversa fiada dos deputados eles estão comprando seu voto…a partir dai, não tem mais nada com vocês….quando precisar eles vão dar um pé na bunda…..vamos pensar bem,,,DELEGADO SE VOCÊ VENDEU SEU VOTO VAI CONSEGUIR DORMIR TRANQUILO? DEUS ESTA VENDO…..

  28. GOSTARIA DE SABER, SE DEPOIS DESTA NÃO REELEIÇÃO DO TERUO, ELE VAI ABRIR UMA PASTELARIA OU LAVANDERIA ? E O ROMANELI ? VAI VIVER DAS RENDAS QUE LEVOU DO DIRETÓRIO OU DAS RENDAS QUE LEVOU DO RICHA ??

  29. Primeira vez que vejo um partido ter tudo para ganhar abrir mão pra apoiar outro que está mal avaliado…

    • Mais mal avaliado que o Requiao, so a Gleisi..Unica que apoia Requiao é o filho e a corja de mal carater, mentirosos e sangue sugas…

  30. DANÇOU CAITÃO….DANÇOU FEIO DA VONTADE DE TE DAR NA CARA.

  31. É Caito e agora José? com que cara você fica? de otário? ou de mal caráter mesmo! CORRE quem sabe Requião te perdoa.vice do Richa vc não vai ser.rsrsrsr

    • O patriarca ainda está vivo, e as viúvas carniceiras e sem caráter já disputam a herança. O desgoverno Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!