PMDB x PMDB: Pessuti pode recuar do Senado para disputar a vice de Richa

Orlando Pessuti pode provocar uma reviravolta nesta sexta (20), durante convenção do PMDB, colocando-se como "terceira via" para a vice na chapa do tucano Beto Richa; ex-governador vê bate-chapa para o Senado uma fria! sem volta; também já declararam intenção de concorrer à  vice do PSDB, caso passe a coligação, os deputados Serraglio e Caito Quintana; Blog do Esmael vai transmitir o evento peemedebista a partir das 8 horas da manhã.

Orlando Pessuti pode provocar uma reviravolta nesta sexta (20), durante convenção do PMDB, colocando-se como “terceira via” para a vice na chapa do tucano Beto Richa; ex-governador vê bate-chapa para o Senado uma fria! sem volta; também já declararam intenção de concorrer à  vice do PSDB, caso passe a coligação, os deputados Serraglio e Caito Quintana; Blog do Esmael vai transmitir o evento peemedebista a partir das 8 horas da manhã.

O ex-governador Orlando Pessuti tem confidenciado a amigos e correligionários, na véspera da convenção do PMDB, que a vaga “avulsa” para concorrer ao Senado pode ser “uma tremenda fria” sem volta.

Mesmo que a tese da coligação seja aprovada amanhã pelos 600 convencionais, a vaga de senador na chapa peemedebista terá de ser disputada entre Pessuti e o deputado Marcelo Almeida.

No campo do PMDB pró-tucanos há temor de que o ex-governador recue “aos 48 minutos do segundo tempo” para embolar a escolha do vice na chapa do governador Beto Richa.

Pessuti seria o terceiro peemedebista a se inscrever pela vice do PSDB, haja vista que os deputados Caito Quintana e Osmar Serraglio já declararam publicamente a intenção.

Dentro do plano de cobertura das eleições 2014, o Blog do Esmael transmite ao vivo, direto de Curitiba, nesta sexta (20), a partir das 8 horas da manhã, a convenção estadual do PMDB.

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MDB de guerra e Raiz,é assim mesmo.Quero ver os traíras devolverem seus cargos ào Beto Richa.E o Pansuti,vai ser o vice do Zé da Ambulância;de Colombo.Pessoal infiel,agora vão chorar na rampa.

  2. Pessoal sou Petista. Gostaria que o PMDB estivesse junto com o PT como será novamente na reeleição de Dilma, mas caso isso não ocorra o PMDB deveria lançar seu candidato próprio com Requião na cabeça. Ele sim tem a cara do MDB velho e guerreiro. Agora me desculpes a franqueza, Pessutti, Osmar Serraglio, Caiot Quintana, Romanelli deveriam ser EXPULSOS do partido. Desse jeito aí vai se concretizar o que os outros dizem do PMDB (chamado de partido Maria Mole ou Maria vai com os Outros). Depois do fracasso do Governo PSDB no PR, eles querem coligar? Pelo amor de Deus. Este Romanelli por exemplo é um TÍPICO SAFADO que nem poderia ser SECRETÁRIO DO GOVERNO RICHA. O PMDB teria que ter expulsado. Ou vocês juntam-se ao PT ou vai para o tudo ou nada. Se juntarem ao Beto perderão votos dos PROFESSORES, POLICIAIS, AGRICULTORES E SIMPATIZANTES.Tenham o bom senso e vergonha na cara. Expulsem estes traidores.

  3. NADA TENHO CONTRA O REQUIÃO, INCLUSIVE O ADMIRO PELO SEU HISTÓRICO. SE O PESSUTI NÃO TIVESSE VALOR DENTRO DO PMDB, NÃO HAVERIA MOTIVO PARA CONVENÇÃO. TUDO JÁ ESTARIA RESOLVIDO, E NINGUÉM FICARIA CHUTANDO CACHORRO MORTO.
    SEGUE EM FRENTE PESSUTÃO.

  4. Este Pessuti, cuspiu no prato que comeu e com esta atitude, manchou sua biografia traindo os milhares de militantes do PMDB. Lamentável a imbecilidade deste cidadão.

  5. O Pessuti poderia passar pela história política do Paraná mais dignamente. O que ele faz, se juntar ao Betinho, é de dar inveja a qualquer um que não tenha um pingo de princípios.

  6. Tchau Pessuti, pelo vejo não vou mais te ver no cenário político. Um forte abraço!

  7. Já ta tudo acertado Esmael!

    Nao adianta ficar plantando noticia furada!

  8. Ainda bem que existe políticos com discernimento como Pessuti. Estou com você.

  9. PESSUTI NEGOCISTA. BALCONISTA.

  10. amigo esmael ja se entregou antes da convençao?
    até voce admite que perderam na convençao.

  11. Se não fosse por Requião ninguém iria saber quem era Pessuti, eu por exemplo estaria pensando que era uma marca de presunto.

  12. ELE E UM LARANJA DA POLITICA

  13. Essa vai ser a piada do século. Tres Viúvas Porcinas? Vice de quem? Do Beto Richa? então compraram o bolo e estão fatiando. Assim que fazem como o povo?
    Esses políticos como Pessuti, Caito e o velhinho desmoralizam o PMDB.
    Amanhã queria saber se eles terão a coerência de não se candidatarem a nda depois da vitória de Requião. Seria possível isso acontecer Esmael? Eles e o Roubaneli, Curinho e Cia mafiosa.

  14. Com as informações recebidas, a estratégia do atual Governador vai determinar a vitória da Coligação. Este deu um show de bola na assessoria do Senador. Eles se enganam com eles mesmos. Se o Requião quiser vencer outra disputa, terá que mudar alguns assessores seus. São fraquíssimos. É uma pena! amanhã é o falecimento do maior Partido do Estado. Teremos dois grandes partidos no Paraná e no Brasil: PT e o PSDB…

  15. Que balaio de interesseiros,mercenários!! são capazes de venderem a mãe a alma para não perderem as mordomias.Esses trogloditas não merecem o nosso voto,merecem é CADEIA.

  16. GOSTEI DO APELIDO DE ORLANDO,CAITO QUINTANA E DO OSMAR.
    IRMÃO METRALHAS….MUITO BOA VÃO ASSALTAR O ESTADO E O PALACIO IGUAÇU…KKKKKKKKKKKKKKKKK REQ..TE AMUUUUUUUUU VEM REQI..REQUI…REQUIÃO…

  17. TRÊS JUDAS…OS TRÊS PORQUINHOS…TRÊS PATETAS.:
    PESSUTI,CAITO,SERRAGLIO…COMO PODEM ???EM 2018 NÃO TEREMOS MAIS O VELHO PMDB..SIM AGORA FAZEM NOVAS FILIAÇÕES,NOVOS MEMBROS NA EXECUTIVA.E OS TRÊS DE TRES PATETAS ELES NÃO TEM NADA. ESTÃO MAIS PARA OS IRMÃOS METRALHAS……VIVA REQUIÃO E ARRUDA OS ÚNICOS QUE QUEREM LIVRAR O PMDB, DO LAÇO DO PASSARINHEIRO.GOSTARIA SÓ DE SABER POR QUANTO,O SEU CAITO QUINTANA VENDEU SUA POR REQUIÃO.!! VIAJAVAM JUNTOS COM SUAS FAMÍLIAS !!E AGORA APUNHALA O SENADOR.QUEREMOS REQUIÃO NOVAMENTE.

  18. Beto ja era. Funcionarios dignos, concursados, com vergonha na cara, da saude ou da educaçao, vao de Requiao. Fora playboy e sua corja comissionada. PLAYBOY NEVER MORE

  19. grande coiza esses vendidos chopim de cargo do pmdb nois vai de gleise e vamos ganha no primeiro turno deixa começa a campanha

  20. O pessuti não quer aliança com o Requião pq ele diz que o Requião traiu ele, mas se alia ao Beto Richa que traiu e afundou o estado.
    Que grande politico, o mesmo beto que escrachava ele e seu governo no começo do seu mandato, o mesmo que tirou sua placa na inauguração do palácio iguaçu!
    Parabéns
    Politico Fede

  21. Pô Esmael,essa convenção amanha,está virando o samba do crioulo doido.Todo dia que a antecede, uma nova surpresa.Agora o Pessuti querendo,novamente ser o vice do Beto.Bem,para quem conhece o Pessuti,não é novidade.Ele é assim mesmo.Se isso tudo for verdade,uma coisa é certa:ele está executando bem seu papel,o de desagregador.Consegue rachar o PMDB.Jà o Serraglio,pretender a vice,acho pouco provável o Beto aceitar.Serraglio tem fama de austero,honesto,inimigo de corruptos,esses predicados não vão interessar ao Beto,pois no seu governo atual ele já deu mostras de que sérios,incorruptíveis devem ser afastados de sua equipe.Fez isso,principalmente na Secretaria de Segurança.Prefere ver um GAECO agindo para destruir sua polícia a se acercar de gente honesta.Serraglio iria só atrapalhar seus planos,pois poderia inclusive,mandar prender o Ezequias,e os demais gafanhotos da Assembleia Legislativa.Caíto,nestas alturas,está provando de seu próprio veneno.

  22. Quem viver verá. Fora BobReq e sua trupe.
    Renovação já.

  23. Pessuti é bundao… corre o risco de seu filho perder a boca de conselheiro de Itaipu. Fora Pessuti e leva tb o traíra do Romaneli

  24. o pessuti tem bicho carpinteiro esse homem não sabe o quer.

  25. Esse Pançuti só faz nhaca mesmo, é um traindo o outro, cada vez mais, sorte que graças a essas traições a tese da candidatura própria cresce a cada minuto, amanhã esses deputados neoliberais vão levar uma surra nas urnas.

    • Vai ser difícil esta surra. A Coligação vai passar! O esquema adotado pelo atual Governador, já deu certo! O Diretório Nacional nada poderá fazer! Foi muito bem trabalhado o convencimento aos Delegados do PMDB. A assessoria do Senador é muito fraca! Não convence nem ela mesma. Será a terceira derrota sucessiva do Senador. Se não se cuidar e não mudar sua assessoria, perderá em outras situações.

  26. A convenção dirá o caminho a seguir, mas independente do resultado, o Pessutão está demonstrando seu valor e sendo respeitado por suas atitudes.
    Deus guie seu caminho e siga seus passos, estamos contigo Pessuti..

  27. Esse Pessuti é mesmo uma enorme piada, um fiasco político! Ele não possue nem reúne condição de ganhar nada nesta convenção… Nada!! O que ele quer é melar a situação do Caito quer também não é das melhores!!

    Políticos de segunda estirpe, fracos e sem nenhuma densidade eleitoral estão se tramando pela vice na expectativa e no sonho de virarem Governador (caso o Carlos Alberto decida ser candidato a algo) ao termino de um provável novo mandato tucano!

    Analisem: se você somar todos os votos que os “espertos” tiveram durante a vida inteira em todas as eleições não chegam aos votos do Requião em uma eleição!

    Então ficam prospectando como virar governador sem precisar disputar uma eleição!

    Absurdo!

    Fora richa… Leve no colo esse trio de fracassados!!!

    Volta Requião… É tetra….

  28. Se o Requião não passar na convenção só nos resta votar na GLEISI, RICHA….nem como o PAPA na vice!E os deputados que tiraram o governo do PMDB da jogada vão enfrentar a fúria dos paranaenses.Será que serão HOMENS DE “SACO ROXO” PRA DIZER AO POVO DO PARANÁ QUE FORAM ELES QUE TIRARAM O DIREITO DO REQUIÃO SER CANDIDATO? Será que não seria mais cômodo pra eles deixarem o Requião ser candidato e a responsabilidade de escolha ser do povo? FICA A DICA!

    • Professora menos, menos.Estamos sem opções de candidatos, mas requião não tem mais como. Um cara prepotente, arrogante, soberbo, mentiroso que deseja estar acima de tudo e de todos, não dá professora. Vamos recordar como foi as ações de seu governo no passado e ver este tal requião (com letra minúscula mesmo) está envolvido.Do jeito que o nosso País está a nível federal e estadual não dá.Não defendo o atual, mas faço campanha contra requião e neste não voto.

    • Eu acredito que esses carniceiros vão se surpreender com o resultado da convenção, acredito numa vitória triunfal de Roberto Requião. O patriarca ainda está vivo, e as viúvas carniceiras e sem caráter já disputam a herança. O desgoverno Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!