PF vai investigar nomeações de comissionados para votar contra Requião na convenção do PMDB

Ivori José Dias, delegado do município de Guaraqueçaba, nesta sexta (13), foi à  Polícia Federal denunciar que fora nomeado no Porto de Paranaguá em troca de voto na convenção estadual do PMDB contra a candidatura própria e a favor da coligação com o PSDB do governador Beto Richa; em vídeo, Requião pediu cadeia para os malandros que utilizam cargos públicos para corrupção!; advogado Luiz Fernando Delazari avisou que vai jogar pesado! contra a corrupção no governo tucano; leia abaixo a íntegra do depoimento do convencional na PF.

Ivori José Dias, delegado do município de Guaraqueçaba, nesta sexta (13), foi à  Polícia Federal denunciar que fora nomeado no Porto de Paranaguá em troca de voto na convenção estadual do PMDB contra a candidatura própria e a favor da coligação com o PSDB do governador Beto Richa; em vídeo, Requião pediu cadeia para os malandros que utilizam cargos públicos para corrupção!; advogado Luiz Fernando Delazari avisou que vai jogar pesado! contra a corrupção no governo tucano; leia abaixo a íntegra do depoimento do convencional na PF.

O delegado partidário Ivori José Dias, do município de Guaraqueçaba, Litoral, procurou a Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (13), para formalizar denúncia de compra de votos na convenção do PMDB do Paraná contra a candidatura própria do senador Roberto Requião.

Em seu depoimento à  PF, o convencional afirma que foi procurado pelo diretor Luiz Carlos que lhe ofereceu cargo de Chefe de Seção de Operações de Antonina, simbologia CC-05 em troca de voto contra a candidatura própria ao governo do estado e a favor da coligação com o PSDB (leia a íntegra da declaração).

Em menos de 24 horas, depois de registro no Blog do Esmael, a direção dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) recuou das nomeações em cargos de comissão de Ivori e Camila Roque, que é filha e sobrinha de outros dois convencionais de Paranaguá (clique aqui).

Na próxima segunda-feira (16), será a vez do senador Roberto Requião levar a denúncia de corrupção com cargo público à  PF. Na manhã de hoje, o pré-candidato divulgou um vídeo no qual aponta o dedo em direção ao governador Beto Richa (PSDB).

A denuncia tem que ser feita e os responsáveis por essa barbaridade devem ir para a cadeia, que o destino de todo malandro que utiliza recurso público para corrupção!, defendeu (clique aqui).

O advogado do parlamentar Luiz Fernando Delazari disse ao Blog do Esmael, nesta tarde, que “não se trata de ganhar ou perder a convenção, mas de combater a corrupção absurda desse governo. Estou pessoalmente monitorando o trabalho de investigação e não vou admitir essa palhaçada”.

Delazari afirma que tem outros casos de compra de votos de convencionais com “robustas provas”. O causídico foi secretário de Estado da Segurança nas duas últimas gestões de Requião.

Leia abaixo a íntegra da declaração protocolada na PF:.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Ivori Dias, depois de denunciado, parece que teve um problema de consciência e abriu a boca para toda a imundice. Tenho certeza que se o deputado João Arruda não o denuncia, lá estaria ele ganhando o seu polpudo salário para não fazer nada.Mas, pior que ele foi o Presidente da Câmara de Paranaguá que afirmou que a sua filha foi contratada pela sua capacidade técnica.
    Se tem tanta capacidade por que é que não é aprovada em um concurso público? É muita cara de páu. Quer me enganar me dá doce.

  2. A formula mais simples de se acabar com isso é destituir, os convencionais que venderam os votos, e anularem os votos e depois partir pra investigações mas aprofundadas e comprovando o delito, cadeia neles.

  3. Que administração tecnica do Porto hein Dividino?????? Além desta Camila Roque tem o Mario Roque Jr tambem na mamata da APPA. Familia que pede voto pro povo mas emprego só pros parentes. Barbaridade!!!

  4. baiano da foice.corta a tua linguá…o safado aki é tu

  5. Não sou político,mas também não sou ingênuo.Tenho por hábito,partir de fatos e atos,do cotidiano,analisar o que ocorre no dia a dia,principalmente na política local,mais precisamente neste caso de que trata a matéria.Vamos lá:essas tentativas do governador e áulicos de evitar que o senador entre na disputa,para mim é sinal de que temem o senador Requião numa disputa eleitoral;vale aquele velho ditado,em cavalo morto ninguém bate.Outra,apenas analisando esse fato aqui tratado,de nomeação para cargos na administração do Porto,de convencionais do partido,para votarem contra a candidatura própria do PMDB e depois,quando denunciados,governador e áulicos,refluindo das nomeações,é prova inconteste de que o objetivo era esse mesmo o denunciado pelo senador e partidários.O crime já se consumou,o arrependimento no caso servirá apenas como uma atenuante em caso de condenação.Se deram mal,porque se comprovados devidamente os fatos pela Polícia Federal e julgamento pela Justiça Federal,não vai haver complacência e nem arranjos.É lamentável que nossa política tenha baixado a esse nível.

  6. O povo não está nem aí para o que o advogado do Requião acha ou deixa de achar.

  7. Demitir os votantes que tem cargo em comissão no senado federal nem pensar, né? Mamonão cada vez mais fariseu…

    • Delegados do PMDB em gabinetes de políticos do PMDB é a coisa mais normal do mundo, agora, delegados do PMDB tramando contra o partido com políticos do PSDB é pura corrupção. Um pmdbista de verdade não vota contra o próprio partido!

  8. Ivori José Dias não é o primeiro delegado que participará da convenção do PMDB dia 20 de junho, que denuncia o governo Beto Richa de oferecer vantagns (Dinheiro, Viagens, cargos em Instituições Públicas), para votar contra a candidatura própria e à favor da coligação com o PSDB. Outros já declararam ter sido sondados e achacados, cabe a PF investigar.

  9. É ISSO AI OLIVEIRA O MEDO DE PERDER A MAMATA FAZ RICHA GASTAR DINHEIRO DO ESTADO..E O POVO ?? A LUZ ?? VAI REQUIÃO.

  10. Para o bem da democracia. Para a possibilidade de escolher. Agora vai. PF Já!

  11. na minha região tinha um vereador na eleição passada que queria de todas as formas fazer coligação com os adversário mas os outros filiados não aceitava a coligação de forma alguma mas a final foi feita a convenção do PMDB daquela cidade e chegou na hora da convenção este vereador fez uso da palavra contra os pmdbistas velho de guerra ,e após o resultado da convenção tamben foi escolhido a candidatura própria ,e o vereador foi para a campanha mas no final teve uma descepsao muito vergonhosa ele perdeu a eleição porque ninguen mais acreditou nele como companheiro ,então fica aqui uma historia como exemplo para os dep que querem a coligação com o desgoverno ,fiquem esperto para não se arrependerem mais tarde porque eu ja assisti esse filme ….

  12. Existem mais denúncias de favorecimento dessa administração para um operador portuário que opera no terminal. Breve.

  13. O governo tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

  14. Num país sério, todos iriam para cadeia: os VENDILHÕES que tramaram contra o próprio partido (contra a candidatura própria) e, principalmente os CORRUPTORES, aqueles que por covardia de enfrentar o adversário, tentam tirá-lo da eleição através de métodos escusos, de forma corrupta e Ilegal!

  15. “jogar pesado” contra a corrupção no governo… quanta ironia nessa declaração, uma vez que ele mesmo já se deixou corromper.

    • Quanta ingenuidade Débora. A única maneira de coletar provas sobre esse caso era ele ter aceitando o cargo, pois, assim o registro dele iria ficar gravado na portaria como contratado.Ivori Dias nunca foi PSDB! A escória do PSDB é muito burra, acha que pode comprar todo mundo.

  16. Quem nao está cumprindo a lei deve ser punido.