Pessuti deve desistir de pré-candidatura no PMDB para apoiar reeleição de Richa; assista ao vídeo

Pelo andar da carruagem, na semana que vem o ex-governador Orlando Pessuti deverá desistir da candidatura própria para apoiar na convenção do PMDB, do próximo dia 20 de junho, a coligação com o governador tucano Beto Richa; recado foi dado durante entrevista ao jornalista Toni Casagrande, da TVCI, na última sexta-feira; do Palácio Iguaçu se ouviu gritos de "hip-hip-hurra"; assista ao vídeo.

Pelo andar da carruagem, na semana que vem o ex-governador Orlando Pessuti deverá desistir da candidatura própria para apoiar na convenção do PMDB, do próximo dia 20 de junho, a coligação com o governador tucano Beto Richa; recado foi dado durante entrevista ao jornalista Toni Casagrande, da TVCI, na última sexta-feira; do Palácio Iguaçu se ouviu gritos de “hip-hip-hurra”; assista ao vídeo.

O ex-governador Orlando Pessuti foi entrevistado pelo jornalista Toni Casagrande no programa Voz, da TVCI, na última sexta (6), quando admitiu com todas as letras a possibilidade de abrir mão de sua pré-candidatura para apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Pessuti disse esperar o apoio da bancada estadual do PMDB para sua candidatura ao Palácio Iguaçu, mas também não descartou a hipótese de marchar com a tese da coligação com o PSDB de Richa em detrimento da candidatura própria.

“Juntos estamos dentro de um grupo chamado ‘PMDB para todos’… que se reunirá nos dias 11 e 12 para tomar decisão única para marchar rumo à  convenção estadual do dia 20. E essa decisão pode ser de todos os deputados virem comigo, Orlando Pessuti, ou nós, o meu grupo ir junto com os deputados, e a aprovação da coligação com o governador Beto Richa”, sinalizou Pessuti.

Na Assembleia Legislativa não se fala outra coisa: Pessuti anunciará apoio oficial a Richa na semana quem, antes da convenção. Hoje pela manhã, o ex-governador esteve reunido com os deputados Alexandre Curi e Ademir Bier para discutir a reta final da campanha interna no PMDB.

O senador Roberto Requião, mesmo sem Pessuti, acredita que a candidatura própria passará na convenção com 80% dos votos dos convencionais. Antes, ele calculava 85%.

Assista o trecho da entrevista:

Clique aqui para assistir a íntegra da entrevista de Pessuti.

98 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m beginner to weblog and absolutely liked this page. Likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely come with really good posts. Cheers for sharing with us your web-site.

  2. o Pessuti vai se arrepender de trair o pmdb para se unir á cachorrada do PSDB,nunca mais irá se eleger pra nada.

  3. Em Brasília foi selada a coligação com o PT.
    Quantos do pmdb do Paraná vão gravar apoio à Dilma ?
    Os representantes do pmdb do Paraná que foram à Brasília vão estar no palanque de Dilma, no de Aécio ou em nenhum ? E vão estar no de Gleisi, no de Beto ou no de Requião? Difícil posição esta….Daí vão dizer que no Brasil é assim mesmo ! É por isto que as coisas não se resolvem. É por isto que alguns condenados pela justiça decidem os destinos do povo. Desgovernos, com comandos miméticos, sem cor e sem lado !
    E daí dizem que estão ofendidos. Mas, os atuais magoados, salvo poucos, viveram à sombra de quem hoje condenam. Parece que lhes falta um pouco de visão de realidade. Por algum motivo, no passado recente muitos deles se acomodaram em bons cargos, em privilegiadas posições e até defendiam com vigor os seus atos, beneficiando-se, enquanto esperavam mudanças pelo tempo, em conveniente silêncio submisso. Então, parece que faltou entre eles alguém com suficiente habilidade política. Habilidade como a daquele que tomou o controle do partido das mãos de um governador e saiu candidato, com apoio do próprio governador. Mas, não contra o partido. E, por isto, estamos preparados para um cenário diferente, quem sabe, no dia 21 próximo. Ou antes, se a executiva nacional desejar. O fato é que não ficará bem para o eleitor paranaense receber um “prato feito”. Seria uma pena.
    Clovis Pena

  4. delegados do PMDB ,tenha muita calma ,pois a convenção já esta praticamente certa ,agora vamos nos trabalhar para o requiao e os dep velho de guerra que não trairan os eleitores

  5. Meu pai sempre disse que todos tem seu preço. O Pessuti é daqueles que vale menos que um centavo. E disse que é um cara compromissado com o Paraná. Depois destas o Requião deve é riscar o sujeito da sua lista de partidários, Pessuti vendeu a alma para o dinheiro do Beto.

  6. Não posso acreditar… Pessuti que tto admirei e respeitei pela postura política e pessoal idônea e responsável acima de tudo….. Que sempre falou das raízes do PMDB, lembrando o velho MDB de guerra , de lutas e caráter…. agora querendo se aliar àquele que está falindo o Estado, que está vendendo a Sanepar e a Copel… Que vergonha!!!! Por míseros tostões esses homens (será??) se deixam levar e esquecem de toda uma trajetória política e pessoal. Se estão magoados com o Requião, posso entender… agora Pessuti e Deputados, chutarem o balde e toda a história que escreveram dentro de um Partido de luta, é lamentável!!!! Vc Pessuti, Caíto, Romanelli e outros baluartes do PMDB, com que cara vão dizer aos seus filhos e netos, que por falta de maturidade política, vendem uma eleição, vendem um Estado, vendem o que há de mais sagrado…. o nome e o caráter??? Decepcionada!!!!

  7. Ta certinho o Pessuti!! Requião só tem apoio dos comissionados dele além de ser um mentiroso de mão cheia! Tem q penar pra aprender

  8. Tenho absoluta certeza que o PMDB vai compor com Richa, é uma excelente escolha do partido, assim vai poder colaborar com o desenvolvimento do nosso estado. E Requião, por favor, se aposente!

  9. Excelente decisão, mais um que não apoia o Requião, é incrivel a rejeição desse homem!! Vai que é tua Beto!!

  10. delegados do PMDB ,leiam com atenção os comentários que foi dito ,que vocês já sabem que os eleitores não tem duvida que quer requiao como candidato no parara ,eu não tenho mais nem uma duvida que a convenção já esta decidida ,candidatura própria ,sem duvida e com grande vantagem ,tenho comigo que os vendilhões vai sentir vergonha deles mesmos em especial o pessuti……..

  11. Pessuti tem que apoiar o parttido contra esse maluco do Requião!!!

  12. O interesse dos paranaenses está acima de suas vaidades pessoais sr. Pessutti. Se o sr. não for capaz de entender isso, é melhor encerrar a carreira voltar para a vida privada. Não dá pra entender sua decisão de caminhar junto com um governo que o povo abomina.

  13. BobReq é o rei do factóide, além de Chavista e Bolivariano.
    Ninguém aguenta mais esta turma. No PMDB é necessário
    renovação, caso contrário fica essa promiscuidade
    de alianças.

  14. Pessuti quer garantir o emprego do filho na Itaipu..
    e Caito quer emprego para os 5 cinco irmãos…isso é a vergonha de um partido…o Teruo é um safado…

  15. Aproveitando, quem ofereceu 30 milhões ao Requião? E a vereadora do interior, vai dizer o nome de quem ofereceu grana? Nem isso o Requião consegue fazer direito…foi-se o tempo do Ferreirinha!

    • Esses ASPONES, do Beto Preguiça querendo tumultuar aqui, todo mundo sabe que está rolando sim grana, não se faça de coitado cara porque isso não combina com seu chefe. E outra se Requião não incomoda porque no lugar de governa o estado o Beto Preguiça fica fazendo quase todos os dias reuniões com deputados vendilhões do PMDB pra saber como anda a situação do partido? Espero que o Temer depois de eleito venha aqui e mostre que PMDB vai ter candidato próprio!

  16. O vendilhão não é só o Pessutti. Provavelmente a decisão não se dará por um voto. O fato é que o Requião está colhendo o que plantou. Os deputados e tantos outros já se venderam faz tempo para o Richa, até porque sempre fizeram isso.

  17. Por que não se filiaram ao PSDB? Caras de pau.

  18. O Pessuti não é mafioso para ter pacto de sangue com malfeitor e nem o PMDB é obrigado a seguir a lei do silêncio, a “omertà” da máfia.
    Ele é livre para optar entre a volta do atraso, na pessoa do Coroné Mamona, e um projeto de recuperaçãoo do Estado do qual o PMDB já participa com enorme sucesso. Aliás, não é uma ironia que o partido só tenha conseguido mostrar o real valor a partir de 2011, livre do Requião no comando para se meter, invejar, vetar e atrapalhar?

  19. Esse pessuti é tão pequeno que foi ninguém no governo de Requião, o Vale do Ivaí sabe disso, não trouxe nada para o norte do Paraná, Ivaiporã e cidades vizinhas.
    Ele com Beto ou Beto sem ele tanto faz, pior que tá com Dilma e Beto, veja se ele tem ideologia, jamais.

  20. O grupo do PSDB está tão desesperado com a possível candidatura do Requião que já estima gastar mais de 2 milhões só para comprar os votos dos delegados da convenção do dia 20/06 do PMDB. Com Pessuti ou sem Pessuti o PSDB não terá chances nessas eleições.

  21. Pesutão vendido, pau de b…, e o Senhor Ademir Bier vem aqui em casa pedir voto que eu lhe esfregar na sua cara sem vergonha a entrevista que deu a um Jornaleco chamado O Presente de Marechal Rondon, logicamente comprado pelo desgovernador. Venha Ademir como sempre veio estou a sua espera aqui em casa… vendido

  22. QUEM É PESSUTI? O PROPRIO SABE QUE ELE NÃO TEM MINIMA CHANCE EM DISPUTAR O GOVERNO, TA SÓ VENDENDO O PASSE…
    ANOTEM AI, VÃO PERDER COM PESSUTI E TUDO!!!

    • O Pessutão corre 2 riscos ao liderar os vendilhões
      do PMDB para coligar com o Beto Richa:
      1º Se der Gleisi, Pessuti e toda a tripulação da
      Nau Richa morrem afogados, e o PMDB se sobreviver,
      será com respiração assistida.
      Dando Richa, e o PMDB encolhendo muito (eleitor
      não gosta de político que muda de partido, nem de
      partido adesista), ficará tão insignificante,
      que não interesará nem ao próprio Richa
      comprá-lo ou agradá-lo com cargos, pois não
      precisará mais da sua “cooperação”.
      Se o Pessuti sair com candidatura própria, no
      estilo boi-de-piranha, e o PMDB no Paraná,
      provavelmente não terá bancada.
      Para erradicar o clã de uma vez, é só não votar
      no Pessutinho.
      Se os honrados senhores José Richa e Maurício
      Fruet, puseram na política filhos que “deram na
      trave”, imagina o Pessutinho com esse
      mau exemplo do Paissuti…

  23. Vejo reclamações identificando problemas do partido e tentando culpar um líder pelo seu perfil muito autoritário e que não deu espaço para os “oprimidos” de então, que agora pregam críticas sem fim ao próprio passado. Mas, os atuais oprimidos e magoados, salvo muito poucos, viveram à sombra do timoneiro de então. Parece que falta um pouco de visão de realidade aos atuais “ex-oprimidos”. Por algum motivo, no passado recente eles se acomodaram em bons cargos e em privilegiadas posições e até defendiam as injunções e seus atos, beneficiando-se, enquanto esperavam mudanças pelo tempo. Belos oportunistas. Então, parece que faltou entre eles um com habilidade política de Requião. Como aquele que tomou o controle do partido das mãos do então governador e saiu candidato, com apoio daquele governador. Mas não contra o partido. O restante, todos sabemos. E, por isto, estamos preparados para um cenário diferente amanhã e quem sabe no dia 21 próximo.
    Clovis Pena

  24. Isso mostra o nivel dos politicos paranaenses, quem der mais leva, veja os exemplos Romane…, e agora O Pessutão, parece a historia da cigarra e da formiga o povo (formiga) trabalha para sustentar estes parasitas (cigarras)

  25. Na realidade a grande maioria dos políticos só estão preocupados com seus próprios interesses, o povo, os interesses partidários, as ideologias não passam de discurso. Orlando Pessuti que vergonha!!!!!!!

  26. Quem ainda acreditava neste indivíduo, percebeu que ele não merece nenhuma confiança. O ex-governador Orlando Pessuti integra o trem da alegria, ou seja, também é um VENDILHÃO!

  27. Paulo Nascimento, Otto, e mais os que seguiram as suas ponderações tem razão. Querem o quê os requianistas? Que depois do tratamento dispensado por Requião a Pessuti que ele ainda lhe engraxasse os sapatos? E pergunto: Pessuti foi o único peemedebista, o único companheiro sacrificado, espezinhado e traído por Requião? A lista é longa e os que o acompanham hoje, poderão engrossá-la mais ainda se ele conseguir fazer valer a candidatura própria. Ai será tarde demais e haverá choro e ranger de dentes…

    • concordo contigo Parreiras, mas isso é motivo para em uma forma bizarra de vingança infantil entregar-se à aqueles em que sempre combateram? entregar-se à este governo irresponÅ›ável, inconsequente e ineficiente?
      Creio estar na hora de mostrar maturidade e não pieguices infantis.

  28. Quanti barufi y lora non si olvide cui Pessutão ce’a uni malatesta. Pessuti aprendeu a negociar, embora prometa velas, não vai gastá-las com defunto ruim e por outro turno, rodear esquife de morto é perda tempo. Pessutão é melhor lutar contra o inimigo conhecido do que aliar-se ao homem desmantelou o Paraná.

  29. Esse cara é uma das piores figuras da política que o estado do Paraná já teve!!! Ordinário, vendido e incompetente!!!

  30. vendido, quanto custou o passe, na outra dizem ser de 10m por ter desistido e nessa????? traira.

  31. Sabemos de seus valores e de sua luta. Sairá vitorioso por suas escolhas.
    DEUS ESTEJA CONTIGO E SIGA SEUS PASSOS, ASSIM, COMO SEMPRE ESTEVE TE GUIANDO!!!

    • Admirava esse cara,mas apoiar um governo pífio só por que não tem o espaço que quer no PMDB,não é um politico de fibra é um traidor dos seus eleitores.
      Mas vai levar o troco,vamos mobilizar as redes sociais.

  32. E eu que pensei que esse Pessuti fosse um homem de bem e probo.. vendilhão só pensa em dinheiro… como pode uma pessoa que se diz maçom (irmão) votar contra o bom senso e o povo do Paraná.. maldito seja você até a sua terceira geração vendilhão… e olha que nem Pemedebista sou… mas você não pode ser um homem probo… não mesmo….

  33. Este pessutti faz de tudo por uma boquinha na teta gorda do governo. REQUIAO não se entregue para os paraguaios.

  34. Ainda acredito na candidatura do Requiao.

  35. Nossa!! O futuro político do pessutinho , vai ser no máximo ser um assessor do futuro deputado federal betinho em 2018 …se o betinho se eleger ainda!!!

  36. A verdade será sempre a verdade, realmente foi o Requião o culpado de tudo que está colhendo hoje pois quando era o ditador do PMDB nunca abriu espaço para novas lideranças e é por isso que o partido foi diminuindo e hoje não tem mais representatividade porque ninguém confia no Requião.
    Podem pesquisar e conversar com quem milita ou militou no PMDB e verão que realmente foi o Requião o culpado por tudo isso.
    Agora não adianta chorar, plantou um dia iria colher e o dia da colheita está chegando.
    Requião nunca mais desse jeito.
    Quem não te conhece que te compre.

    • Voto contigo! Requião é um baita idiotão! Se fez dono do PMDB quNdo tinha cargo para os parasitas, mas não manda nada. E que o filho de nome esquisito não se eleja. Essa família tem que ser expurgada da política.

      • E o Povo do Paraná que se foda com esse governo Beto…

        Gente sinceramente só está feliz com esse governo que faz parte dele o resto dos Paraenses não. Governo ruim não tem projeto, não tem combustível para viaturas, pedágio continua uma fortuna e o Beto Preguiça ainda tirou os processos que corriam na Justiça contra as empresas de Pedágios. Falta estrutura e tem gente apoiando.

  37. Pessuti todo mundo está vendo o péssimo governo do Beto e você por algumas moedas esta aceitando ficar contra o povo e a favor desse governo que prejudica o povo. Só que seus delegados não precisam te seguir nisso o voto é individual cada um tem a sua consciência.

  38. Putz.. eu já votei no Pessuti… que M que eu fiz um dia

  39. A candidatura dele nunca vai passar. Isso e desculpa esfarrapada. Esse cara Pessuti não tem vergonha na cara. TrAbLha com o governo e vai contra. Um verdadeiro traíra. Esse PMDB e o bando podre.

  40. Pessuti rasga sua história e carreira política…simplesmente o fim…Até vou repensar meu voto no Sergio Souza

  41. o pessuti caiu no conceito da galera apoiar o beto richa é apoiar o retrocesso e a corrupção no paraná

  42. Os dois vão perder. Nunca fizeram nada para o nosso Estado.
    Requião terá o nosso voto e será o governador do Paraná

  43. Que merda o Beto bicha comprou até o Pessuti.
    Haja grama para esse pessoal.

  44. Com ou 100: CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!

    O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.

    “As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar”. (G.D. – Canção do Tamoio)

  45. Boa Pessutao. Nada como o tempo para dar o TROCO certo nas pessoas certas.

    Requejao… A vaca foi pro brejo e vc aproveita e come umas mamonas.

    • Infelizmente o troco não está sendo dado para o “Requejao” é direcionado para o próprio partido (PMDB) e para o povo paranaense. Essa atitude não tem nada haver com “troco $”, envolve muito dindim $$$$$$$$$!

      • O Pessuti pensa que está dando o troco no Senador! Ai que dó! Quem será que tem mandato de Sanador até 2018??? Em quem será que o Pansuti está dando o troco??? Não seria no Povo do Paraná? Será que ele tem consciência do que está fazendo? Vai se vingar do povo??? Primeiro: será que ele tem consciência??? Quem que perde com esta atitude do Pansutão??? Será que ele consegue visualizar??? A ira cega as pessoas!!!

    • PESSUTTI A MAMONA Q ESTAVA ENTALADA NO GOGÓ DE 2010, SERÁ DEVOLVIDA AGORA!! #SOMOSTODOSBETORICHA

  46. Alguém pode fazer abaixo-assinado, solicitando a expulsão dos rebeldes do PMDB.
    Vamos colher assinatura.

  47. Estamos conhecendo os traidores do povo do Paraná, não esperava essa do pessuti, mas já que vai se unir com os deputados do PMDB vendidos, irão quebrar a cara pois dia 20 os delegados do PMDB irão escolher a candidatura própria e o Requião será o nosso governador.

  48. O grande traidor e o Requiao. Quem viu de perto o que ele fez pro pessuti não espera outra atitude dele. O difícil seria ver o pessuti de braços dados com Requiao. Pessuti no governo sempre foi aliado e sofreu calado, pelo bem do Paraná, por oito anos. Requiao e o traíra e só está colhendo o mal que plantou.

    Anota, dia 20 Caito e beto para o bem do desenvolvimento do Paraná.

    Pessuti com essa atitude tem o meu apoio. Se não for ele o candidato e coligação com psdb.

  49. E OS FILHOS EMPREGADOS NO GOVERNO PT , COMO VAO EXPLICAR PARA DILMA E GLEICE . ISTO E TRAICAO , O REQUIAO TINHA RAZAO.

  50. Trairá Temer também. Pois no palanque do Beto Richa estará Aécio. Os paranaenses estão tendo a oportunidade de conhecer esse personagem, dissimulado e calculista. Quer que a Sanepar continue explorando o povo, mas perderão todos, os traías, na Convenção.

  51. É… como me enganei! No Partido do atual Governador tem candidato melhor para Deputado Estadual e Federal, que no PMDB. Os que estão no PSDB, tem fidelidade! Os que estão no PMDB, não! São todos traíras e Judas que vendeu o Cristo por 30 moedas! No PMDB, nos Deputados que estão com mandato hoje, não dá para votar! Eles não honram a vontade popular! Estes Deputados atuais do PMDB estão mais para coveiro que para Deputado. Se for como estão dizendo eles e o Panssuti, adiós maior Partido do Paraná.Eles (coveiros), vão enterrá-lo. Será um partidinho… Um reboque pequeno do Grande PSDB que se formará! E assim, teremos dois grande partidos no Estado: o PT e o PSDB…

    • Marcelo Almeida e Rodrigo Rocha Loures: vocês dois possuem amplas condições de mudar a rota de alguns delegados do PMDB… Eu sei que vocês podem!!! Se ainda não agiram como devem, façam-no!!! Mostrem a força que ambos possuem. Confio em vocês. Requião: converse com os dois! Dê amplos poderes, que eles sabem como fazer!

  52. Desta vez os delegados e delegadas representando o povo de bem do Paraná vai expulgar de vez esses MAUS DEPUTADOS ESTADUAIS E DE BRINDE VAI O PESSUTI JUNTO. Pois com certeza estaremos livres desses que pensam somente em si próprio e nunca nos paranaenses. Vamos em frente Requião com a Candidatura Própria.

  53. O Pessuti não pensa no Parana e no seu povo. Se vende a quem der mais. Nunca mais se elege pra mais nada. Com certeza tem a promessa de uma cadeira no TC. Vergonha, dou toda a razão pro Requião dar as costas pra ele.

  54. PESSUTI, você pode vender a sua alma para o Diabo ela te pertence e nós não temos nada com isso, mas nesse caso você esta trabalhando contra o Parana, nas redes sociais nós não esqueceremos disso, vamos a forras. Pense um pouco no Paranaense.

  55. Qué isso PESSUTAO?? Pegou a mesma doença do BETO RINCHA?? Todos nos sabemos, o BETO RINCHA é traira assumido,um traira confesso, mas vc PESSUTAO??Confesso q ñ acredito nesta ipo tese…Estou de cara!! SE ISSO FOR FATO, ESQUEÇA O MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA!!!NUNCAMAIS CARA!

  56. Que pena!
    Esse tipo de atitude política, desanima qualquer um, o indivíduo perda a fé e a esperança num futuro melhor!

  57. Infelizmente nós merecemos os péssimos políticos que nos representam, afinal os elegemos. Outro traíra mostrando a face, um membro do PMDB contra o próprio partido (contra a candidatura própria). Seria cômico se não fosse trágico!

  58. Pelego véio esse Panssuti!

  59. Na minha inocência eu anda acreditava neste sujeito.

  60. Pessuti você uma vergonha na política, não passará de um vice-governador. Como pode o estado na situação que está, esse partido ser à favor do Beto Richa?

  61. Pessutti no caminho certo, com Beto pelo PR.

  62. O punhal não está mirando Roberto Requião, está mirando os pmdbistas de verdade e o povo paranaense.

    • O que adianta para um filiado ver os vermes vendendo o partido, gostaria de saber se algum PMDBISTA tem alguma esperança em ver o PMDB no Governo do Parana nos próximos 20 anos, acabou o PMDB, o Requião é o único no momento que pode colocar tudo nos trilhos, após a convenção, é preciso colocar essa corja de vadios e vendilhões fora do PMDB, não tem porque esses caras continuar no partido, essa convenção do PMDB não é um problema de um Partido Politico, e sim de todos os Paranaense, pois é a única chance que temos de acabar com a farra do boi no Palácio Iguaçu, com essa sinalização do PESSUTI ele coloca mais dificuldade, e tudo que acontecer de ruim em um possível segundo mandato do Beto Richa o Pessuti de certa forma terá uma grande participação, uma banana para o povo Paranaense é isso que ele esta dando.

    • Tudo por causa dos $$$.$$$,$$.

  63. Se isso acontecer, não terão meu voto. Nem Pessuti, nem os deputados PMDB, PSDB para mim já era há muito tempo.

  64. Apesar dos mercenários, ainda acredito que os que tem vergonha na cara são a maioria, apesar dos vendilhões do templo, a candidatura própria vai vencer!

  65. Vergonha como esses caras pode falar em PMDB, será o fim do PMDB, os eleitores dessa convenção tem que ser muito idiota para acompanhar o PESSUTI, o HOMI esta com as burras cheia, fatura em todos os campos, no governo federal arrumando o filho na Itaipu,agora aqui no Parana sinaliza apoio ao Beto Richa, SENHOR PESSUTI, o povo não entende essas armações e nem aceita mais, para o bem do Parana e do PMDB tem que colocar o Requião e o Pessuti dentro de uma sala e fechar por uma hora os dois, para deixar que eles resolva as diferenças, o PESSUTI, almoça e janta EGO.

    ORLANDO PESSUTI SE CONFIRMAR ESSA LOUCURA O SENHOR FICARA MUITO MAL VISTO PELA SOCIEDADE, TRABALHANDO CONTRA O PARANA.

  66. PESSUTI O NORTE DO PARANÁ VAI EXCLUIR VOCÊ DA POLÍTICA, VOCÊ E SUA CORJA IRÁO PAGAR CARO POR ESSA DECISÃO, BANDO DE VENDIDOS.

  67. Infelizmente não existe idealismo, nem coerência partidária, a escória só pensa em dinheiro!

  68. Entrevista com o deputado Nereu Moura em fevereiro dese ano, ao Jornal Bem Paraná

    “…E nossa bancada é muito experiente, com bastante conhecimento. Portanto, só de nós não estarmos fazendo oposição, já estamos ajudando o governo. Mas além disso, nós também temos procurado colaborar dando o apoio político. Então esse seria o encaminhamento natural. Todavia, não há como negar que existe uma parcela ponderável do PMDB trabalhando para a candidatura própria. E com todo o respeito ao meu amigo (ex-governador) Orlando Pessuti, uma pessoa que foi prejudicada dentro do PMDB, foi na verdade, acredito até que nos últimos anos, a pessoa mais sacrificada dentro do nosso partido, mas tendo candidatura própria, não resta a menor dúvida que o candidato seria o senador Roberto Requião. Então o nosso companheiro Orlando Pessuti, ao defender a candidatura própria, está jogando molho na empada do Requião.

    http://www.bemparana.com.br/noticia/304921/pmdb-tende-a-apoiar-beto-richa-diz-nereu-moura

  69. DATAREQUIÃO – Só aqui e no twitter! No dia da convenção qual será a projeção? 8%! 2%! 1%!

    Vai ter o voto dos argentinos e uruguaios pra continuar passeando no Parlasul.

  70. Quem ainda duvidava que o ex-governador Orlando Pessuti era um VENDILHÃO DO TEMPLO, recebeu a resposta. QUE DECEPÇÃO!

  71. Judas Escariotes já está contabilizando as moedas de prata, esse discurso já sinaliza a traição ao partido e a candidatura própria!

  72. Esse Pessuti deve passar óleo de Peroba na cara, quando ele fala que falta uns ajustes será que é um recado ao Beto preguiça para mandar $$$, Tenho vergonha de um dia ter votado num cara desses, que pensa apenas em si e não no Povo do Paraná! Pessuti gostaria que você nos falasse qual sua opinião sobre o governo do Beto.

  73. Depois dessa é Requião aproveitar bem seus próximos 4 anos no Senado!!

  74. Chega a dar nojo, como ele sabe que não tem cacife eleitoral para disputar o governo do estado, já proferiu sua decisão, vai apoiar o desgoverno Richa.
    SOCORRO!!!!!!

  75. Nunca acreditei que o ex-governador Orlando Pessuti, lutaria pela candidatura própria, na minha opinião sempre foi cristalino: quem oferecer mais vantagens, LEVA!!!!

  76. Que Bosta Hein, Pessuti, nunca mais terá o meu voto.!!!

    • Eu não posso acreditar nisso, não é possível que o Pessuti seja tão barato.

      Por mais que ele tenha as razões dele (tolerar o Requião não deve ser fácil), ele sempre mostrou-se compromissado com o Paraná.

      O PMDB tem tudo para ganhar. A insatisfação com esta administração que quebrou o Estado é muito forte.

    • Pessuti não se interessa mais por política.
      Se praticar essa craniotectomia ou cefalotectomia,
      o fará por vingança e por…
      Ele sabe que não tem voto popular, e ao unir a
      a vingança com o se dar bem, estará tendo o útil
      ao agradável.
      Não votar no Pessutão será uma reação normal dos
      eleitores, e mais inteligente ainda será não
      votar no Pessutinho nas eleições municipais.

    • o meu voto também não,candidato vendido tem que ser excluido da política.