Pessuti desiste de candidatura; disputa agora é entre Richa e Requião

Em entrevista coletiva nesta terça (17) na Assembleia Legislativa, Pessuti reconheceu que não tem votos para disputar com Requião; ex-governador anunciou desistência da corrida ao Palácio Iguaçu e adesão à  reeleição do tucano Beto Richa; deputado Anibelinho diz que tudo continua como dantes no partido, nada muda!; Requião acredita que ampliará vantagem para 450 votos na convenção devido à  "traição" de Pessuti aos peemedebistas; disputa agora é mano a mano!, daqui a três dias, é entre o senador e o governador do PSDB.

Em entrevista coletiva nesta terça (17) na Assembleia Legislativa, Pessuti reconheceu que não tem votos para disputar com Requião; ex-governador anunciou desistência da corrida ao Palácio Iguaçu e adesão à  reeleição do tucano Beto Richa; deputado Anibelinho diz que tudo continua como dantes no partido, nada muda!; Requião acredita que ampliará vantagem para 450 votos na convenção devido à  “traição” de Pessuti aos peemedebistas; disputa agora é mano a mano!, daqui a três dias, é entre o senador e o governador do PSDB.

O ex-governador Orlando Pessuti anunciou na manhã desta terça-feira (17), durante coletiva na Assembleia Legislativa do Paraná, que desistiu de disputar o Palácio Iguaçu e que apoiará a reeleição do governador Beto Richa (PSDB). O Blog do Esmael registrou há oito dias essa possibilidade de guinada de Pessuti (clique aqui).

Com essa desistência, a briga no PMDB fica agora apenas entre o tucano Beto Richa e o senador Roberto Requião. Na próxima sexta-feira (20), cerca de 600 delegados deverão decidir pela candidatura própria ou coligação com o PSDB.

Pessuti evocou rusgas do passado para justificar a mudança de “camisa de time” nas vésperas das eleições de outubro. “Só estou fazendo o mesmo que ele fez comigo”, admitiu.

Ao Blog do Esmael o deputado Antônio Anibelli Neto, o Anibelinho, disse que o quadro não muda em nada com a adesão de Pessuti aos “cuecas de seda”. “Continua na mesma até porque, em 2010, quando ele era governador nem conseguiu viabilizar sua candidatura no PMDB”, comparou.

Requião também concorda com Anibelinho. Segundo o senador, o porcentual dos peemedebistas que apoiam a candidatura própria continua 85% mesmo com a adesão de Pessuti ao PSDB. Ele disse que esperava fazer 400 votos dos convencionais, mas, depois da traição ao PMDB!, espera conquistar 450.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não existe disputa o PMDB não quer o senhor senador como candidato!!

  2. Quem conhece Requião sabe que ele só trabalha em benefício próprio é que é carta fora do baralho, portanto, é natural que sua própria “turma” debande para outros lados, para onde as chances são maiores e onde há realmente vontade de trabalhar e fazer mais pelo Paraná. BETO RICHA 2014!

  3. Pessuti, não apareça aqui perto do Pinhão que vai levar corridão igual ao Rossoni.

  4. Pessuti, no PMDB não tem lugar para traíra, pode pedir um cargo para o Richa neste restinho de ano. Acabou a farra!!!!

  5. Alguém esperava outra atitude de um cara igual esse Pe$$uti eu não, já imaginava que ele ia negociar até o final para valorizar mais o passe dele. A questão é que ele esta conseguindo coisa para ele e não está trazendo benfeitorias para os delegados que fazem parte do grupo dele, o voto é individual e esses delegados sabem que para a continuidade do PMDB com força nas pequenas cidades precisam votar no Requião! Sexta está ai e veremos se as pessoas pensam no Paraná ou pensam apenas em si! Pessuti você deveria ter vergonha na cara de apoiar um governo que faz mal para o Paraná, um governo que aumenta as taxas públicas sempre que onera o cidadão de bem do estado!

  6. Pessuti surtou! Manda internar!Quer ser vice do Goiaba.

  7. Quem cresceu formando seu caráter no exemplo de sua família,conservando boas relações de amizade e de vivência comunitária, num ambiente de princípios cristãos, herdados de sua mãe que pertencia à congregação do Sagrado Coração de Jesus e de seu pai que era congregado mariano, deve ser tido como exemplo, para tantos que, independente do local ou região em que vivem, ou do tipo de trabalho que desenvolvem, sonham e buscam conhecer suas potencialidades e colocá-las em prática. Eis o motivo da admiração pelo Pessutão, a quem consideramos um vencedor.
    Em meu nome, e em respeito à minha saudosa mãe que tanto o admirava, acredito que terá exito em mais esta etapa que Deus está preparando para sua vida.
    QUE DEUS O ABENÇOE E ESTEJA SEMPRE CONTIGO!

  8. A maior partes desses nikes metendo o pau no Pessuti são dum IP só. Fácil de verificar. A mesma pobreza gramatical, de vocabulário, por ai…

  9. Ele sempre foi Cigarra nunca quis ser a formiga, ou seja alguem tem que trabalhar para sustentar essa corja, Quero ver quando o PSDB naufragar como a Cigarra vai viver

  10. Pessuti você não honrou a farda e o avental com essa
    Posição de se aliar com adversário. Que coisa feia fiquei muito decepcionado com essa sua posição

  11. ENGRAÇADO O BLOG DO FÁBIO CAMAPANA DISSE, QUE NO ÚLTIMO SÁBADO, DIA 14 DE JUNHO, QUANDO O SINCOVAL FICOU LOTADO DE PARTIDÁRIOS DE REQUIÃO, NÃO HAVIA NENHUM DELEGADO DO PMDB, CONTEI 5 DOS 6 DELEGADOS DO PARTIDO NA REUNIÃO, SÓ DE LONDRINA, SEM CONTAR OS DELEGADOS DE CAMBÉ, ROLÂNDIA, CORNÉLIO, ENTRE OUTRAS CIDADES. ALGUÉM PODE ME EXPLICAR ISSO?

  12. Este q se denomina ex governador, q nao fez nada nos seus 6 meses q passou como governador, e nao e porq nao tinha poder para tanto,pois isso ele tinha,ele e os outros deputados do pmdb q estao negociando o partido, para se coligar com esse governo mediocre, sao todos igual fiat 147 caçambinha, todo mundo sabe q existe mas nao sabe para q serve,eu nao estou defendendo o requiao, mas penso q um partido de tamanha representaçao como ja foi no parana, deveria ter um colhudo dentre eles para ser candidato pelo partido,tanto porq e uma eleiçao tao facil de um lado o governador rejeitado pelo povo do parana e do outro a representante do governo federal q dispensa comentarios, a vitoria esta perto se levanta pmdb ainda ha tempo, faltam 3 dias para vcs decidirem se amam o parana ou nao.

  13. PESSUTÃO TRAIDOR!!!

  14. Dilma ordena pessoalmente para Requião ser candidato a qualquer custo para poder levar a Gleisi para o segundo turno com Richa!

  15. Agiu como estadista. O Povo do Paraná fica lhe devendo mais essa, Pessutão!

  16. pessuti, estou jogando fora aquela camisa de amigos,q pena e o teu cargo no governo federal? Beto vai acertar outro no estado? vc como veterinario poderia atender aquela cachorrada dos block bostas do governo.

  17. Se hoje o chamam de ex-governador ele deve ao Requião,que vergonha SR Pessuti, tá parecendo até uma prostituta, se vendeu muito fácinho. Espero que esses delegados também não se vendam e deixem o Requião disputar o governo e deixem que a democracia decida o resultado da eleição.

  18. Que que é isso, gente…Depois do que o Requião aprontou com Pessuti (o mesmo com o vice anterior, o Mário Pereira), ainda querem que ele lamba os pés do Requião? Deem uma olhadinha na lista dos companheiros que Requião traiu, dos que o ajudaram em sua carreira e ele retribuiu com um virar de costas. A lista é do tamanho dos que eram seus adversários e aos quais ele se abraçou. Igualzinho Lula abraçando Sarney, Maluf, Collor, por ai…

  19. Dia 21, Pessuti, Curi, Cheida e outros do mesmo naipe voltarão a ter os seus valores próprios, isso é ZERO, nada representam, tal como prostitutas só valem naquele momento. Nada significam no Paraná e até mesmo em suas regiões, não passam de filhos ingratos do Requião.

    • Sempre votei no Cheida aqui em Londrina,mas como me enganei.
      Um cara que se vende,trai o partido e ainda é usado para influir nos delegados sabe lá Deus como para fazer eles votar pelo apoiamento neste pifio governador.
      É um traidor do Parana,escolheu o resto dos seus dias para ser um bigato politico como o Romanelli e esse pedunculo do Anibal Kury.

  20. QUEM TEM A BASE?
    O véio louco, seus seguidores e patrocinados vivem alardeando que a base o apoia. Será? Com quem está a base? Quem elege os Diretórios e Delegados partidários?
    Se os Delegados partidários preferem para os interesses do Partido a coligação então a BASE ESTÁ COM A COLIGAÇÃO. Este véio além de louco leva com ele uma horda (se é que me entendem), mas felizmente NÃO LEVA A BASE.

  21. Esse cara vai ser candidato ao senado???
    meu voto NUNCA vai ter

  22. Quer dizer então que em nome da “vingança” o Paraná fica em segundo plano senhor Pessuti? Perdeu meu respeito como político!

  23. Esperava mais do Pessuti.
    Em 2010 ele “foi injustiçado”. Só teve em troca de sua “promissora candidatura ao governo” um cargo no conselho do BNDS, ITAIPU, aposentadoria de ex-governador (cargo que só teve por causa do Requião) indicação do 1º suplente da Gleise…

  24. XANDI CURI VC TBM É DE MAIIIIIIIII VREI FÃÃÃÃ…VC É O RQ. SÃO FOFOSSS VOU ARRUMAR VOTOS PRA VC XANDI CURI..BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  25. REQUIÀSEM PESSUTI E REQUIÃO… E PESSUTI SEM REQUIÃO E NADA…NEM ELE E MUITO MENOS CAITO QUITANDA…QUITANDA,SIM…POIS E DISSO QUE ELE VAI VIVER,DEPOIS DE 5 DE OUTUBRO…

  26. Que vergonha heim Pessuti, bom se é que em seu dicionário existe essa palavra, em minha casa tinha uma camisa escrito Amigos do Pessuti, mas depois dessa palhaçada, rasquei e taquei fogo pois nem pra pano de chão iria servir mais. Agora o Pessuti misturar o fato de não gostar do Requião e o fato de apoiar alguém que destruiu o Paraná, fico a opção que o Pançuti é pior que o Beto Richa e o Jayme Lerner juntos, da até ansia de Vômito.

  27. Eu já sabia disso quando fiz essa Charge a sete dias atrás, assista e compartilhe:

    https://www.youtube.com/watch?v=dGOS3BB897s&feature=youtu.be&hd=1

  28. O Pessuti se vendeu para o Beto, mas acreditamos que Requião vença a convenção e se eleja governador, força Requião, o panssuti é um vendido mesmo já esperava isso dele.

  29. Uhhhhh pessutao traíra, vai morrer junto com governo Richa. Vai dar Requiao.

  30. CANDIDATURA PRÓPRIA JÁ!

    O MDB “velho de guerra” vai mostrar bravura e coragem. Ânimo forte diante do desafio. A covardia, oposto da bravura, é companheira típica do medo, do traiçoeiro, dos pusilânimes.

    “As armas ensaia,
    Penetra na vida:
    Pesada ou querida,
    Viver é lutar.
    Se o duro combate
    Os fracos abate,
    Aos fortes, aos bravos,
    Só pode exaltar”. (G.D. ““ Canção do Tamoio)

  31. PESSUTAO NAO E TRAIDOR, E INTELIGENTE,POR ISSO DARA SEU APOIO AO BETO, DAI TERA UMA VAGA SEGURA NO GOVERNO. PARABENS PESSUTI.

  32. PESSUTAO EMPREGA FILHOS NO PT MAS COMO GOSTA DE TRAIR VAI DE BETO E SEU PUPILO SERGIO SOUZA SENADOR RESERVA VAI DE GLEICE PARA CONTINUAR GARANTINDO OS EMPREGOS DOS FILHOS DO CHEFE.

  33. O Pessutão só provou mais uma vez que nunca foi PMDB que estava neste partido para se dar bem, trairão, arrotou até agora que ganharia a convenção e agora vem com essa de se vender para o BetoPlay, esse cara se matou politicamente demonstrando que não tem vergonha na cara, que não é um político e sim um politiqueiro que faz da política o seu meio de vida. O PMDB é muito maior que essas tralhas e vai de Requião que representa com garra essa sigla.

  34. PARABÉNS DEP. ANIBELI. MOSTROU QUE RESPEITA O POVO DO PARANÁ.SÓ POR APOIAR O REQUIÃO VC TEM O MEU VOTO. O MEU E DO MEU MARIDO.UM GRANDE ABRAÇO PARA VC UM GRANDE HOMEM UM GRANDE POLITICO.CONTINUE ASSIM FIEL AO PMDB.DEUS TE CUIDE.VIVA ANIBELI.VIVA REQUIÃO……..

  35. ANIBELINHO BUNITINHO VOCÊ É MARAAAAAVILHOS QUERO TE CONHECER EU VOU NA CONVENÇÃO. QUERO UM BEIJO E UM ADESIVO SEU E DO BOB REQ. VOCÊ É MEU HEROI NÃO DEVE MEDO DOS OUTROS DEPUTADOS.

  36. olha melhor para beto rciha seria sem duvida nunhuma ARTAGÃO JUNIOR, POR VARIAS QUALIDADES E AINDA TEM O PAI PRESIDENTE DO TCE/PR..

  37. Por enquanto tudo o que assistimos até aqui é apenas jogo de cena.O que não é cena,é verdadeira, a infidelidade ao partido desses deputados que querem se agrupar ao PSDB.Concordo com alguém que disse que a direção nacional deveria intervir aqui,no PMDB e expulsar esses traidores e infiéis.Isso eu acredito que vai acontecer,passadas as eleições.É o mínimo.

  38. Requião não sabe perder, quero ver de quem o Blog vai puxar o saco depois do ferro que Requião vai levar!

  39. Pessuti o Sr. é um traidor do povo do Paraná, depois dessa, não tem mais moral para pedir voto para ninguem, tenho certeza que os delegados do PMDB irão escolher a candidatura própria, é o Roberto Requião será o futuro governador do Paraná. volta Requião.

  40. Apoiar Richa? esse governo péssimo? Que vergonha.

  41. orlando pesuti ta caindo na real ,já viu que se fosse candidato ao governo certamente não seria eleito ,pesutao apoia o requiao pra você não ter dor no coração

  42. Gente se conformem, vocês já perderam essa convenção, o Vice do Senhor Beto Richa tem tudo para ser o Deputado Artagão Junior.

  43. Porque que o Requião está brigado com esse Presuntão,com certeza quando assumio o governo do estado,deve ter feito um monte de cagadas que o Requião não gostou e continua fazendo,se alindo ao richa é a maior das cagadas,que vai deixa-lo fora da politica para sempre,candidato a senador pelo PMDB´já tem o Marcelo e se por um lapso da natureza o Richa ganhar o apoio do PMDB o candidato é Alvaro Dias

  44. A executiva nacional do PMDB tem que intervir na direção do partido no Paraná.Expulsando todos os integrantes da executiva estadual, e proibindo coligação com o PSDB.

  45. O pré-candidato ao governo do estado Orlando Pessuti (PMDB) anunciou nesta terça-feira (17) que desistiu de disputar as eleições ao governo do Paraná e que irá apoiar a reeleição de Beto Richa (PSDB).Pessuti destacou que a decisão de desistir da pré-candidatura faz parte de uma estratégia para tentar evitar que o senador Roberto Requião (PMDB) consiga obter apoio do partido para se candidatar ao governo do Paraná. Segundo os cálculos dele e dos deputados estaduais, que também estiveram na coletiva, os parlamentares peemedebistas da Alep possuem de 40% a 45% dos votos dos delegados do partido. Pessuti teria de 20% a 25%. Somados, esses dois percentuais derrubariam os planos de Requião de se lançar ao governo, que teria em torno de 40% de apoio dos membros do PMDB.

    • O ex-governador Orlando Pessuti nunca me enganou, essa história de disputar o Palácio Iguaçu, era conversa fiada. Sempre tive convicção que ele era um dos VENDILHÕES, como está destruído politicamente, afinal é um traíra do PMDB, tenta se agarrar com o governo que quebrou o Paraná, com certeza atrás de alguma vantagem.

    • Jose, quem realmente é da base do partido tem convicção que o Senador ganha de goleada, se realmente os vendilhões mancomunados com os tucanos (que descaradamente tentam intervir no PMDB), acreditam na vitória, vão se decepcionar com o resultado da convenção.

    • … decepção para militante, é incrivel como uma pessoa pública como o Pessuti pode se agarrar de uma lado ao Gov Federal para defender cargo do filho (na itaipu), se agarrar ao partinho do Ratinho para eleger o filho à vereador, e agora foder como o pmdb para tentar com os deputados entrega-lo ao psdb ….. que ro ver qtos votos sua Excia fará.