PDT realiza convenção para decidir entre aliança com PT ou PMDB

O Partido Democrático Trabalhista realiza sua convenção estadual neste sábado, na sociedade Thalia em Curitiba. Existe indicativo de aliança com o PT, com apoio à  candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Porém a definição de candidatura própria do PMDB pode trazer surpresas. Além de definir suas candidaturas e coligações, o PDT vai prestar uma homenagem especial a Leonel Brizola.

O Partido Democrático Trabalhista realiza sua convenção estadual neste sábado, na sociedade Thalia em Curitiba. Existe indicativo de aliança com o PT, com apoio à  candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Porém a definição de candidatura própria do PMDB pode trazer surpresas. Além de definir suas candidaturas e coligações, o PDT vai prestar uma homenagem especial a Leonel Brizola, fundador do partido.

O PDT do Paraná realiza neste sábado em Curitiba a sua convenção estadual a partir das 9 horas da manhã na Sociedade Thalia, no Centro da cidade, que deverá se estender até à s 13 horas. Serão discutidos os indicativos formais de alianças e lançamento de candidaturas de pedetistas, além da aprovação dos nomes dos candidatos a deputado federal e estadual do partido.

Um dos indicativos é o apoio à  candidatura da senadora petista Gleisi Hoffmann para disputar o governo estadual. O PDT pleiteia a vaga ao senado da coligação com três possíveis candidatos: o deputado estadual André Bueno, o vereador de Curitiba Jorge Bernadi e o ex-deputado federal Leo de Almeida Neves, trabalhista histórico. Mas a definição do PMDB pela candidatura própria ocorrida na sexta-feira (20) poderá trazer novidades.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o ex-senador Osmar Dias, duas importantes lideranças do PDT-PR, vão chegar juntos à  Sociedade Thalia, por volta das 11 horas. Na convenção também será feita uma homenagem ao fundador do PDT, Leonel Brizola, pela passagem do 10!° aniversário de sua morte. A Sociedade Thalia fica na Rua Comendador Araújo, 338.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VEJO UM CENARIO QUE NOS PROXIMOS 4 ANOS TUDO CONSPIRA PARA O PDT CRESCER POLITICAMENTE NO PARANÁ. SOU FILIADO HÁ MAIS DE 20 ANOS E CONSEGUIMOS RECENTEMENTE AVANÇOS CHEGANDO AO MINISTÉRIO DO TRABALHO E A PREFEITURA DE CURITIBA. COM GLEISI OU REQUIÃO TEREMOS QUE TRABALHAR PARA FAZER PARTE DO GOVERNO DO ESTADO. UMA COISA É CERTA, COM O SENADOR REQUIÃO DISPUTANDO O PLEITO FICARÁ DIFICIL PRO ATUAL GOVERNADOR.

  2. SE REQUIAO ME CHAMAR PRA VICE TOPO A PARADA E GANHAMOS NO PRIMEIRO TURNO SOU PEDETISTA E VOTO 100 VEZES NO REQUIÃO!!!

  3. Espero que PDT concretize sua coligação com o PMDB, só para acabar com esses tucanos, principalmente o tal de Beto Richa.

  4. agora ninguem tira eleiçao do requiao,!!parabens pela vitoria, assim q se faz!!!

  5. PMDB E PDT…É UMA BOA…VEM REQUIÃO……

  6. PMDB E PDT…É UMA BOA…VEM REQUIÃO

  7. O Requião teve de suar camisa do Marcelo Almeida e do filho do Rocha Loures para vencer de raspão a disputa interna de seu próprio partido. Imaginem a surra que levará no povo em geral…

    • a tua foice e a do beto ja tão sem cabo baiano voces nem imaginan o tundão que vão leva

    • Acho que é bem o contrário. Requiao venceu a convenção contra governo, deputados, estrutura e quadros importantes que decidiram por o pé na canoa errada. Parabéns à base pmdbista. Segundo turno é gleisi e requiao

    • Suar a camisa? Sim, teve que suar a camisa sim, poi s a máquina do Estado trabalhou contra a candidatura própria do PMDB. Queria ver a cara do Serraglio (arauto da moralidade, o novo catão de Umuarama), do Caíto Quintana (que, segundo soube, disse a um interlocutor que o Governo Beto era indefensável), do Tucanelli (vergonha hein Romanelli, apoiar o Betinho), e do restante dos perdedores na convenção do PMDB.

    • Com certeza você pertence a Equipe de Governo mais atrapalhada da historia do Paraná.
      A pressão da perda real do encosto certamente afetou sua saúde mental.
      Continue é divertido!

  8. Quem?
    Nunca ouvi falar nesses 4 supostos à vice. Ta achando que ta podendo assim pra pegar um vice anonimo? Hahahaahha
    A vitória do Beto em cima do Requião terá mais sabor assim, na disputa pelos votos do povo e não de uma corja de delegados interessados em alguma teta, como votaram ontem.
    #sou+beto

  9. Isso, repitam a chapa perdedora de 2010!

  10. Vou de Léo pro Senado!

  11. E quem será o vice do patrão do Fala Sério? Traiano? Rossoni? Hehehehe. PSDB nunca mais.

  12. Sou eleitora do Gustavo e também do Requião, agora se essa união sair, sai esse Beto Richa vai levar uma surra e desaparecer com esses tucanos do Paraná, ontem o Requião sozinho surrou a máquina pública, os 1o vendidos, o Pançuti e cia ltda, agora se unir, PMDB-PDT-Pv, tenho até dó dos Tucaninhos…..kkkkkk.

  13. Os Buenos tanto André quanto seu Pai o Prefeito cassado de Cascavel Edgar Bueno são Beto e já pediram voto para o Beto na eleição passada mesmo tendo como candidato a Governador o Osmar Dias do PDT. Alguém acredita que agora eles vão pedir voto para a Gleisi ou para o Requião?

  14. Esses dois sujeitinhos hein, quem não os conhece que os compre.

    • GRANDE AMIZADE QUE VC TEM COM ELES HEMMM.QUEM VÊ PENSA QUE VOCÊ COME NO MESMO PRATO DELES. CRESCE RALE.

      • IA, MAS NÃO VOU MAIS
        Eu até ia comentar algo aqui, mas ai li este ARISTOCRATA RENE e desisti. Ele nos lembrou que só pode comentar quem cresceu quem é membro da confraria do charuto, quem almoça com os candidatos e entra nas suas casas pela porta da cozinha, tal qual ele, obviamente.
        E pasmem: ele nem critica o que os internautas escreveram, apenas lembra que são povo. Pobre RENE

  15. Tem que ter estomago bom, em, senão vomita.

  16. Eleição só está começa
    começando. Pmdb será o grande perdedor com Requiao. Vai se reduzir a metade no Paraná.