PDT realiza convenção para decidir entre aliança com PT ou PMDB

O Partido Democrático Trabalhista realiza sua convenção estadual neste sábado, na sociedade Thalia em Curitiba. Existe indicativo de aliança com o PT, com apoio à  candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Porém a definição de candidatura própria do PMDB pode trazer surpresas. Além de definir suas candidaturas e coligações, o PDT vai prestar uma homenagem especial a Leonel Brizola.
O Partido Democrático Trabalhista realiza sua convenção estadual neste sábado, na sociedade Thalia em Curitiba. Existe indicativo de aliança com o PT, com apoio à  candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Porém a definição de candidatura própria do PMDB pode trazer surpresas. Além de definir suas candidaturas e coligações, o PDT vai prestar uma homenagem especial a Leonel Brizola, fundador do partido.

O PDT do Paraná realiza neste sábado em Curitiba a sua convenção estadual a partir das 9 horas da manhã na Sociedade Thalia, no Centro da cidade, que deverá se estender até à s 13 horas. Serão discutidos os indicativos formais de alianças e lançamento de candidaturas de pedetistas, além da aprovação dos nomes dos candidatos a deputado federal e estadual do partido.

Um dos indicativos é o apoio à  candidatura da senadora petista Gleisi Hoffmann para disputar o governo estadual. O PDT pleiteia a vaga ao senado da coligação com três possíveis candidatos: o deputado estadual André Bueno, o vereador de Curitiba Jorge Bernadi e o ex-deputado federal Leo de Almeida Neves, trabalhista histórico. Mas a definição do PMDB pela candidatura própria ocorrida na sexta-feira (20) poderá trazer novidades.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o ex-senador Osmar Dias, duas importantes lideranças do PDT-PR, vão chegar juntos à  Sociedade Thalia, por volta das 11 horas. Na convenção também será feita uma homenagem ao fundador do PDT, Leonel Brizola, pela passagem do 10!° aniversário de sua morte. A Sociedade Thalia fica na Rua Comendador Araújo, 338.

Comments are closed.