PDT intensifica diálogo com Requião

Executiva estadual do PDT, liderada pelo médico Haroldo Ferreira, se reúne nesta sexta (27) para avaliar proposta de coligação com o PMDB de Roberto Requião; segundo Valmor Stédile, dirigente pedetista, o diálogo com os peemedebistas é bastante intenso; na trincheira peemedebista, de acordo com João Arruda, a sensação é de que as chances de entendimento com os brizolistas são grandes.

Executiva estadual do PDT, liderada pelo médico Haroldo Ferreira, se reúne nesta sexta (27) para avaliar proposta de coligação com o PMDB de Roberto Requião; segundo Valmor Stédile, dirigente pedetista, o diálogo com os peemedebistas é bastante intenso; na trincheira peemedebista, de acordo com João Arruda, a sensação é de que as chances de entendimento com os brizolistas são grandes.

O advogado Valmor Stédile, membro das direções nacional e estadual do PDT, em mensagem ao Blog do Esmael, nesta quinta (26), informa que é intenso o diálogo do partido brizolista visando uma coligação com o PMDB do senador Roberto Requião.

Aliás, foi de Stédile a proposta de abertura negociação com Requião e delegação de poderes para a executiva estadual do PDT finalizar os entendimentos até o dia 30 de junho.

Amanhã, sexta-feira (27), o presidente estadual em exercício do PDT, Haroldo Ferreira, convocou reunião da executiva para debater proposta de coligação com o PMDB. Tudo com a chancela do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e de Osmar Dias, que o é presidente estadual licenciado do PDT do Paraná.

Na trincheira de Requião, segundo o deputado João Arruda, o sobrinho incumbido de discutir as composições partidárias, “as chances de coligação com o PDT são as mesmas que tínhamos de vencer a convenção no PMDB”. São grandes, portanto.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou aguardando com enorme interesse no que o Tarso Genro elabora e aguardo que divulgue profundo texto fazendo auto crítica que o PT nunca fez.

    E apresentando um projeto claro de democracia que nunca o partido apresentou, baseado nos fundamentos do Direito, para ser democrático de fato.

    E não com meras crenças ou ideologias ou fundamentalismos como foi até agora, repetindo as velhas igrejas, repletas de beatos e fanáticos ou alienados das ciências, da história e da filosofia.

    O Tardo sempre foi uma visão diferente dentro do PT e muitas vezes tentou alertar ou cobrar responsabilidades ou rumos sérios mas até agora foi ignorado.

    Não sei se pretende reciclar o PT ou na verdade apresentar um plano de ação rumo a democracia que acabe levando a formação de um novo partido, ou uma nova frente democrática.

    Pois provavelmente não encontrara terreno fértil no PT dominado ou controlado pelos stalinistas da articulação com o tal centralismo democrático ou puro igrejismo, repetindo o vaticano como na velha URSS, e com o Lula agindo como coronel do partido faz tempo inclusive impondo a Dilma mera secretaria burocrática que sequer foi vereadora algum dia e deu no que deu.

    E convém lembrar que Lula tinha prometido lançar o Ciro Gomes mas traiu isto quando acabou impondo a Dilma como que para deixar as coisas como estavam ou ocultas mas tudo explodiu ou veio a tona.

    Achei importante este encontro do Ciro com o Tarso.

    Na verdade o Ciro vem cometendo erros pois devia lançar sua candidatura pelo PDT como terceira via roubando o discurso furado da Marina. Ser uma alternativa aos que querem o fim tanto do PT quanto do psdb e pmdb.

    E resgatando de fato o passado histórico do trabalhismo de Getúlio, Jango e Brizola que foi enterrado com o golpe de 64 e inclusive traído pela nova esquerda do PT brotada no asfalto do ABC quando aderiu as elites e a Globo dando o golpe contra Collor somente para impedir que Brizola fosse o próximo presidente.

    Hoje o Ciro parece mais confiável do que o próprio Lula e não apareceu tudo ainda sobre o Lula mas vai acabar aparecendo mais cedo ou tarde.

    Outro nome confiável neste cenário nacional sem lideres com visão de estadista de fato, como tinha Brizola, seria do senador Roberto Requião que deveria ir para o PDT também.

  2. É claro que o PDT vai de Requião, primeiro porque o Osmar Já foi Secretário da Agricultura no Paraná no Governo do Requião, e outro motivo é a pedrinha debaixo do tapete que o PT deixou na campanha passada , ou vocês esqueceram que a Gleisi era para ser a Vice dele na chapa e ná última hora recuou, deixando o Osmar na mão, outra coisa, esse Fruet foi plantado no PDT pelo Srs do PSDB, caiu de paraquedas no PDT, além de ser mais um garotinho mimado que não está sendo capaz nem de roçar as praças de Curitiba, vai trabalhar, bom, também tem uns secretários que pra ficar ruim tem que piorar um pouco , nem conhecem direito a cidade alias , nem moram aqui!

  3. Se o Fruet apoiar o Requião será um suicídio político. Muitíssimo improvável. O Fruet não é otário.

  4. Este aí já figurinha da Gleisi. Esse também não te quer Requião.

  5. REQUIÃO, NACIONALISTA, tem a cara do PDT….

    PDT: Partido na Nação Brasileira, sob a inspiração do NACIONALISMO e TRABALHISMO, tem como objetivo principal, LUTAR!…..

    Vamos de REQUIÃO!….

    Nivaldo Orlandi, ex-prefeito de EMBU DAS ARTES/SP, Hoje, PDT do Paraná.

  6. Vai sobrar ao Requião, uma tranqueira igual a ele. Aliás, que fim levou o Pessuti após a vergonhosa tentativa de trair aqueles que lhe impediram de sumir politicamente após 2010 ?

  7. O melhor prefeito do mundo dando a volta por cima… agora o mamona corre atrás…Depois de ter negado legenda pro Gustavo ser prefeito de Curitiba…

    Mostra pra ele como se faz Gustavo…

  8. Pelo que vejo o PDT vai se aliar ao PT. As estratégias usadas me levam a crer nisso.

  9. A chance do PDT do Osmar e do Fruet, se coligar com o Requião, é mesma do saci-peré aparecer lá em casa com as duas pernas.

  10. Abanadopelo PT, e desacreditadono PR, Osmar se agarra até com o Mamona, fim de carreira!!

  11. Não bastasse esse candidato ter se aliado ao MARCELO ALMEIDA ele agora vai se aliar ao PDT do corrupto Luppi???
    Quem será o próximo aliado de Requião? Sarney, Collor, Renan, Maluf, André Vargas, Fernandinho Beira-Mar ou Marcola?????

    • Aspone, Marcelo Almeida é um dos herdeiro de uma das maiores fortunas do estado, ele não tem culpa que no passado Jaime Lerner implantou o Pedágio no estado e sua filha ganhou o direito de administrar! Agora Marcelo é um cara de caráter, ao contrário dos que estão ao lado do Beto Preguiça, Ezequias da Sogra, Taniguchi e outros que não tem a vida pública limpa igual o Marcelo Almeida tem!

  12. Se sair Requião/Osmar, não vai sobrar pra ninguém.

  13. Acho muito difícil o PDT se aliar ao PMDB a aliança com o PT é a mais provável pra atender os interesses nacionais do partido

  14. Acho que o Requião não tem espelho em casa, o pDT vem com nossa Gleisi. Ele se coloque no lugar dele
    https://www.youtube.com/watch?v=tZUN7jO_oRI&feature=youtu.be

  15. hehehehehe, pare de faze fofoca, sua credibilidade caí. O PDT já fechou questão. Valmor, Grein não apitam nada.

    • Em Guarapuava o Grein destituiu o presidente do pdt em 2012 por fechar uma aliança contrária ao interesse do Osmar Dias. 2 semanas depois esse mesmo Grein foi lá abençoar a homologar essa mesma aliança.

      PDT vai com o PT e ponto final, se não o Osmar fica desempregado e já viu né…

  16. Eu gostaria muito da dobradinha Requião governador e Osmar Dias para vice, ai minha gente o Parana vai ter força total em todos os setores. Vamos nessa Requião.