Para vencer no 1!º turno, marqueteiro do PT planeja overdose de Lula na TV

do Brasil 247

Estratégia de João Santana é colar a imagem do ex-presidente em Dilma Rousseff, aproveitando o potencial de transferência de votos do líder petista, estimado em 60% segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (6); sempre que possível, Lula e Dilma têm aparecido juntos em eventos púbicos, como no encontro regional do PT do Rio Grande do Sul; durante o evento, o petista comentou o desalento da população detectado pelo Datafolha, dizendo que o boicote da grande mídia faz com que a juventude não conheça sequer 30% das realizações do governo Dilma.

Estratégia de João Santana é colar a imagem do ex-presidente em Dilma Rousseff, aproveitando o potencial de transferência de votos do líder petista, estimado em 60% segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (6); sempre que possível, Lula e Dilma têm aparecido juntos em eventos púbicos, como no encontro regional do PT do Rio Grande do Sul; durante o evento, o petista comentou o desalento da população detectado pelo Datafolha, dizendo que o boicote da grande mídia faz com que a juventude não conheça sequer 30% das realizações do governo Dilma.

Mago das campanhas petistas, o marqueteiro João Santana pretende inserir o ex-presidente Lula diariamente nos programas de TV de Dilma Rousseff destinados à  propaganda partidária. Pesquisa Datafolha aponta que o líder petista é o principal cabo eleitoral do Brasil, com potencial de transferência de votos na casa dos 60%.

O comando da campanha de Dilma não pretende impor restrições à  estratégia de João Santana, diferentemente do que aconteceu em 2010, quando a participação do ex-presidente foi limitada para não passar a ideia de que a então candidata Dilma era tutelada por ele.

Lula e Dilma já têm aparecido juntos em eventos públicos sempre que possível. Nesta sexta-feira (6), os dois líderes participaram do 21!º Encontro Estadual do PT do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ao lado do governador Tarso Genro e do ex, Olívio Dutra.

O ex-presidente criticou a cobertura presidencial da grande mídia, a quem creditou a falta de conhecimento da juventude sobre os avanços ocorridos no país nos últimos 11 anos. Eu vou chamar a atenção de uma coisa que está acontecendo nesse país: eu acho que por conta do tratamento que a imprensa tem dado ao governo, o povo brasileiro não sabe 30% do que o governo da presidenta Dilma está fazendo.!

O Datafolha revelou, além do alto grau de pessimismo com a economia, desalento recorde da população. O total de eleitores que não sabe em quem votar e os que pretendem votar branco ou nulo ou em nenhum candidato chegou a 30%, o maior patamar desde 1989.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A Dilma ganha de novo, infelizmente por termos uma oposição muito fraca, quase nada.

  2. Dilma vencerá no 1º turno!!!

    • O bruxo e o Anão diziam que o Fruet tava pronto, e olha a merda de Prefeito que temos!!!!!! Nem pagar a primeira parcela do 13o salario do funcionalismo ele vai pagar. equem manda em Curitiba é o Mac Lanche Feliz

  3. viu pra chefe desse bando deveria seer indicado FERNADINHO BEIRA MAR acho menos corrupto ainda os cabeças do pt

  4. Quem sabe Beto Richa com seu choque de gestão salve o Brasil…Beto Presidente !!!

  5. A Dilma vai ganhar no primeiro turno pois nós temos as empreiteiras do nosso lado!

  6. O marqueteiro dele já cogitou a hipótese da superexposição do ex-presidente causar um efeito contrário na campanha do poste?
    Quem trouxe essa porcaria de Copa pra cá em 2007? Quem estava na Suíça batendo palminha quando esse enrosco de Copa veio pra cá? Me diga!

    • Só tão reclamando da Copa porque foi o Lula, o PT que trouxe. Se fosse o FHC a Globa já tinha indicado para o prêmio nobel especial de melhor presidente do mundo.
      Mas quem consegui foi o Lula. E trouxe também a Olimpíadas no Rio algo que os tucanos de SP não conseguiram nem indicar São Paulo para a candidatura.
      Há e para os que acham que o Brasil só deveria ter Copa depois que tivesse padrão Fifa, porque mesmo que o governo federal não investiu nos estádios diretamente mas teve financiamento do BNDES de até 400 milhões para cada estádios.
      Vamos parar de ir nos shopping afinal grande parte dos shopping são financiados pelo BNDES.

  7. Mas ainda a que se apelar prá Lula se ele mesmo tirou essa mulher lá do fundo do baú – de conhecida, apenas a sua longa ficha como guerrilheira, e a empurrou goela abaixo da brasileirada, assinando em baixo da mercadoria. Eu, hein?

    • Até tu, Brutus? Depois da eleição vai se mudar de país, levando seu capital ou vai deixar por aqui rendendo juros beem altos? Reclamar de barriga cheia e cuspir no prato que comeu é feio…

    • Então Parreiras,ela tem alguma coisa para contar para os netos e você tem alguma coisa de útil para contar?
      O humano vive disso,daquilo que faz durante sua vida,uns são luz outros trevas que vão virar subnitrato de amônia ou puxa do Beto Richa.

      • Tenho sim, Sérgio. Meus netos sabem que fui impedido de estudar, demitido de emprego e preso político, mas por causa de escrito, de discursos, de participação desarmada na luta pela restauração da Democracia no Brasil.
        Não sai por ai assaltando casas de ex-governador e bancos com o objetivo de trocar uma ditadura por outra, a própria.

        • Se lutou ou pensou ter lutado contra a ditadura,está renegando sua colega a Dilma.
          Eu não lutei aqui por que tinha noção da porcaria que viria a seguir.
          Em 73,sai do BGP e fui me juntar ao MPLA onde fiquei por 8 anos e Angola libertada.

  8. ou lula entra de cabeça de chapa ou o pt perde a presidência, usar o lula como muleta pra dilma vai ser pior do que a dilma ficar só na campanha. as pessoas estão muito descontentes com o governo dilma e são as pessoas mais pobres aquelas que carregam o pt nas costas

  9. Não há marqueteiro que consiga esconder a inflação, o descaso com a sáude, a educação, o baixo crescimento do país, etc. Só se proibir que o povo frequente supermercados, escolas, hospitais, farmácias, postos de gasolina, ônibus e metrô, etc…

  10. QUERO NÃO SOMENTE VER ESTA FOTO, MAS A CARA DELES DEPOIS DO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO DESTE ANO DE 2014!

  11. Então tá. E esse marqueteiro por acaso já comprou os direitos autorais do slogan: ” Com a RPL-PNBC-ME o Brasil pode mais, muito mais”, para revendê-lo a peso de ouro ao PT ? “QUE SE VAYAN TODOS ! ” , COMO PROPÕE A MEGA-SOLUÇÃO (RPL-PNBC-ME), parece ser o sentimento consolidado que, há anos, já domina o imaginário social nacional. Nesse sentido, “Caem todos” (situação, oposição e gollpismo-ditatorial). Cai o rei de espadas, cai o rei de paus, cai o rei de copas, cai o rei de ouros, cai a Dama, cai, cai e cai…, exceto a Mega-Solução (RPL-PNBC-ME), que, à evidência, sobe com a indignação popular crescente, que a quer e a busca, desesperadamente, à medida em que ” … nenhum postulante à Presidência tem conseguido, pelo histórico pessoal, ou intervenção no debate público, refletir as tensões, as esperanças, as demandas políticas da sociedade…”. Citações entre aspas extraídas do Editorial , “Espelho eleitoral”, de hoje, 07/06/2014, da FSP.

  12. Boa Tarde Esmael,
    Por favor nem poste reportagens referindo-se a eleição presidencial em turno único, não fica bom para você, o blog vai ficando desacredidato. Você sabe que isto já é impossível de ocorrer e que Aécio já está no segundo turno, admiro seu espírito democrátivo e publicação de todos os comentários. Sou Aécio presidente e Requião governador, não creio que seja incoerência porque o próprio Requião aponta uma série de erros do governo petista. E por fim caso Requião não consiga ser candidato vou de Beto Richa mas não voto no PT.

    • Dilma reduziu o desemprego a menor taxa já medida pelo Ibge. Dilma convive com as críticas da Internet enquanto Aécio está desesperado tentando retirar seu nome das buscas do Google e do Twitter. Aécio deixou de investir em saúde o mínimo exigido pela Constituição quando foi governador de Minas. No senado Aécio foi favorável à proposta que reduziria o poder de fiscalização da Justiça Eleitoral em relação aos gastos dos políticos, mas Dilma vetou para tristeza do PSDB.

  13. isso só mostra o quanto PasaDilma é vazia de capacidade administrativa e política. Mas a verdade é que com ou sem o molusco o futuro é cada vez pior para PT e por consequência promissor para o Brasil.

    • Percebeu que depois que a diretoria da Petrobras disse que Dilma não foi responsável pela compra da refinaria a grande mídia se calou sobre o caso?

  14. Putaqueopariu. Lá vem mais droga ainda?